segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Fora de casa, Vitória bate o Sport e dorme fora da zona de rebaixamento

 


O Vitória vai dormir fora da zona de rebaixamento. O Colossal bateu o Sport por 3 a 1, na noite deste domingo (23), na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luan Candido, contra, Aitor Cantalapiedra Renato Kayzer estufaram as redes para o time baiano. Enquanto Pablo descontou para os donos da casa.

O Rubro-Negro baiano assumiu provisoriamente o 16º lugar na tabela de classificação com 39 pontos e empurrou o Santos para a zona de rebaixamento em 17º com dois a menos. Porém o Peixe joga nesta segunda-feira (24), às 21h, contra o Internacional, que é o 15º com 40, no Beira-Rio, no complemento da rodada. Estacionado nos 17, o já rebaixado Leão da Ilha segue na última posição.

O Vitória volta a jogar no próximo sábado (29), às 16h, contra o Mirassol, no Barradão, pela 36ª rodada.


Bahia domina o Vasco na Fonte Nova e segue vivo na briga pelo G-5

 


Bahia voltou a vencer no Brasileirão. Com atuação dominante, o Tricolor de Aço superou o Vasco por 1 a 0 neste domingo (23), na Arena Fonte Nova, e deu mais um passo importante na disputa por uma vaga direta na Libertadores de 2026.

O gol do triunfo saiu aos 27 minutos da etapa final, quando Ademir cruzou na medida para Erick Pulga aparecer no segundo pau e completar de cabeça. O lance coroou o ritmo intenso do Esquadrão, que já vinha rondando o gol vascaíno desde o início do jogo.

Com o resultado, o Bahia chega aos 56 pontos — recorde do clube na era dos pontos corridos —, sobe para a 6ª colocação e volta a encostar no Botafogo, 5º colocado com 58. O Cruzmaltino, por sua vez, permanece com 42 pontos e segue em 13º lugar.

Em busca de vaga direta na próxima Libertadores, o Tricolor baiano volta a campo na sexta-feira (28), às 19h, para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o Vasco recebe o Internacional, também na sexta, às 19h30, em São Januário, precisando pontuar para evitar riscos na parte de baixo da tabela.

Fonte: Bahia.ba