CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Presidente da Ferrari elogia Massa: ‘Às vezes batia Schumacher’

Presidente da Ferrari elogia Massa: ‘Às vezes batia Schumacher’
O Felipe Massa de 2013 é outro. Pelo menos esta é a opinião do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo. Para o dirigente, o piloto está mais relaxado e conseguiu superar o bloqueio que havia na temporada passada. Em entrevista a revista britânica Motorsport o mandatário fez elogios à fase atual do brasileiro. 
O italiano ainda lembrou que em alguns momentos em temporadas anteriores o brasileiro podia ser “mais rádio do que Schumacher”. 
O rendimento de Massa na segunda metade da temporada passada subiu. Nesse intervalo, teve o contrato renovado pela Ferrari e, depois, manteve a evolução: é o quinto colocado do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 em 2013 com 22 pontos, contra 18 do companheiro de Ferrari, o espanhol Fernando Alonso.

Fonte:bahianoticias

Em jogo marcado por confusão no fim, Atlético-MG goleia Arsenal-ARG

Os jogos do Atlético-MG em casa têm mostrado um cenário previsível na atual temporada, ou seja, Independência lotado, com a torcida dando show nas arquibancadas e os jogadores correspondendo dentro de campo. Nesta quarta-feira, a história se repetiu contra os argentinos do Arsenal, com vitória por 5 a 2, que mantém os 100% de aproveitamento do Galo na Libertadores. O clima de festa, no entanto, foi interrompido por uma confusão, após o apito final, envolvendo os jogadores do time argentino e os policiais militares.
Revoltados com as marcações ao longo do jogo, os argentinos partiram para cima do árbitro e a Polícia Militar foi obrigada a intervir. Mesmo com a presença das autoridades, os jogadores do Arsenal-ARG não se acalmaram e trocaram agressões com os policiais. 
O triunfo alvinegro foi o quinto seguido do Atlético-MG, que é o único clube, na atual edição da Libertadores, que venceu todos os jogos. A vitória desta quarta-feira começou a ser construída após lançamento de Jô para Tardelli, que ganhou da zaga argentina e teve tranquilidade para finalizar na saída do goleiro Campestrini, abrindo os trabalhos no Independência.
Ronaldinho Gaúcho, em cobrança de pênalti anotou o segundo gol do Galo. No fim do primeiro tempo, o zagueiro Braghieri diminuiu para os argentinos, e na volta para etapa complementar, Luan marcou o terceiro do Galo, e na sequência brilhou a estrela de R10, que com um toque genial, por cobertura, transformou o placar em goleada. Benedetto, em cobrança de falta marcou o segundo tento do Arsenal e Alecsandrofechou o placar em 5 a 2.
Na sequência da Libertadores, o Atlético-MG terá compromisso contra o São Paulo, dia 17 de abril, fechando a fase de classificação do Grupo 3, mas antes o Galo volta as atenções para Campeonato Mineiro, no domingo, os alvinegros, recebem o Boa Esporte, no Independência. Já o Arsenal-ARG vai encarar na última rodada os bolivianos do The Strongest.
Fonte:gazetaesportiva

São Paulo: Lúcio lesiona tornozelo e é cortado de jogo contra o The Strongest

São Paulo: Lúcio lesiona tornozelo e é cortado de jogo contra o The Strongest
O zagueiro Lúcio foi cortado da relação dos jogadores que viajam nesta quarta-feira (3) para a Bolívia, para disputar a partida contra The Strongest, nesta quinta (4), pela Libertadores da América. 
No último treino, realizado nesta manhã no CT da Barra Funda, o defensor sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e ficará em tratamento no REFFIS. Para o lugar dele, Rodolpho foi relacionado.
Se Ney Franco terá o desfalque de Lúcio, poderá, ao menos, contar com Rogério Ceni, que viajou junto com a equipe. O capitão são-paulino ainda sente dores no pé direito por conta de um trauma na partida contra o Corinthians, mas trabalhou normalmente e deve ficar à disposição para o duelo com o The Strongest. 

Fonte:bahianoticias

Além de Ivete, Claudia Leitte é confirmada na inauguração da Arena Fonte Nova

Além de Ivete, Claudia Leitte é confirmada na inauguração da Arena Fonte Nova
Após a confirmação de Ivete Sangalo, outro nome de peso marcará a inauguração da Itaipava Arena Fonte Nova no próximo domingo (7). Claudia Leitte se juntará a Ivete para animar o público antes da bola rolar para o BaVi.
A direção geral da cerimônia será de Fábio Almeida, enquanto a direção artística ficará a cargo de Elísio Lopes. Segundo Piti Canella, gerente de eventos da Arena, a animação dará o tom da festa. Alexandre Lins e Luciano Salvador Bahia também garantem a alegria do show, que será conduzido pelo ator baiano Fábio Lago.
Além de Veveta e Claudinha, musas das torcidas dos clubes rivais, a festa contará com artistas como Dan Miranda (Filhos de Jorge), Margareth Menezes, Márcia Short e Mariene de Castro. O Olodum, por sua vez, vai executar o Hino Nacional e o Hino do Estado da Bahia minutos antes da partida.
A abertura dos portões da Arena será às 11h30. A partir das 14h30 terá início a cerimônia de inauguração e às 16h começa a partida.

Fonte:bahianoticias

IVETE CONFIRMA PRESENÇA NA INAUGURAÇÃO DA FONTE NOVA

Guardado a sete chaves, aos poucos, a cerimônia de inauguração da Arena Fonte Nova, que vai acontecer no domingo (7) antes do BA-VI, vai sendo confirmada.

Nesta quarta-feira (3), a cantora Ivete Sangalo divulgou sua agenda, em seu twitter, e confirmou presença na inauguração da Arena Fonte Nova.
- Domingo canto na Fonte Nova nova!!! E depois sigo para Alagoinhas- declarou a cantora, através do seu twitter oficial. Depois a cantora segue para a cidade de Alagoinhas, onde comandará uma micareta.

A cerimônia de inauguração do estádio acontecerá às 14h30. Depois será a vez dos jogadores de Bahia e Vitória entrarem em campo para continuar a festa.

Fonte:osgalaticos

CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL DARÁ O PONTAPÉ INICIAL NA ARENA

O novo portal da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa) foi lançado pelo secretário Ney Campello, na tarde desta quarta-feira (3), em um almoço realizado no restaurante Barbacoa, em Salvador. O novo site, que dará a possibilidade do internauta ter mais interatividade com o Governo, pode ser visto em três idiomas: português, inglês e espanhol.“Fizemos um portal para ajudar a população e garantir informação transparente para todos. Nele vamos poder ver quais são os preparativos para a Copa do Mundo e teremos informações legais, assim como, documentos que poderão ser acessados por toda a sociedade e vão dar mais transparência aos gastos do Governo”, enfatizou Campello.
Ney Campello declarou também que na partida de inauguração da Arena Fonte Nova no domingo (7), em torno de 25 ex-atletas profissionais serão homenageados, entre eles Osni, que também esteve presente no evento. “Inclusive estes ex-jogadores que passaram por um processo de qualificação irão fazer parte do receptivo da Copa do Mundo. Estou batalhando para que depois da Copa todos tenham a entrada permanente na Arena. Será um ato de respeito e reconhecimento”, complementou.
 

Além desta novidade, o secretário revelou que o pontapé inicial do clássico BaVi será dado por uma criança com paralisia cerebral, demonstrando a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.

Questionado pela equipe de reportagem do Bocão News em relação a uma possível lembrança às sete vítimas do desabamento da Fonte Nova em 2007, o secretário disse que haverá uma pequena homenagem antes da partida.

O secretário também lembrou que a polêmica dos acarajés na Arena Fonte Nova terá novos capítulos e que está negociando para que o quitute baiano seja comercializado dentro do estádio e com as baianas de acarajé presentes.

Fonte:osgalaticos

PESQUISA APONTA VITÓRIA COMO CLUBE MAIS VALIOSO DO NORTE NORDESTE

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (3) pela Pluri Consultoria colocou o Vitória como o clube mais valioso do Norte Nordeste e o 15º do Brasil, com o valor de mercado superior a R$60 milhões de reais.O Vice-presidente do Vitória, Carlos Falcão, comemorou o resultado. " Esse é mais um reconhecimento nacional da gestäo profissional do nosso Clube, que sobre a liderança do presidente Alexi Portela, saiu da serie C, com orçamento inferior a R$ 7 milhöes/aa, para se tornar em apenas seis anos o mais valioso da regiäo. Esse resultado nos alegra, mas tambem aumenta a  nossa responsabilidade, pois temos que continuar nesse processo de crescimento continuo para nos proximos 05 anos estarmos entre os 10 maiores do Brasil".
O Rubro-Negro já era o melhor colocado do Norte Nordeste no ranking da CBF, pelos resultados obtidos nos últimos cinco anos.


Fonte:osgalaticos

Pai de Kevin Espada é convidado para amistoso Brasil x Bolívia

Pai de Kevin Espada é convidado para amistoso Brasil x Bolívia
O pai do garoto boliviano Kevin Espada, Limbert Beltrán, foi convidado para o amistoso do próximo sábado (6) entre Brasil e Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. Kevin foi morto por um disparo de sinalizador na partida entre San José e Corinthians no dia 20 de fevereiro. Parte da renda do amistoso será destinada à família.
Limbert ainda não tem os dados do voo que vai levá-lo ao local da partida, mas obteve a informação de que assistirá ao amistoso ao lado dos presidentes da Federação Boliviana, Carlos Chávez, e da CBF, José Maria Marin.
Os pais do garoto são gratos pela solidariedade, mas temem que o nome dele seja usado como forma de dar publicidade ao jogo. Carola Beltrán, mãe de Kevin, afirma que eles só desejam que o filho deixe de estar na mídia.
A renda do amistoso entre Brasil e Bolívia será dividida entre a família de Kevin Espada Beltrán, os campeões bolivianos da Copa América de 1963 e a Federação Boliviana de Futebol, descontando as despesas da partida. A porcentagem correta só será divulgada depois do duelo.
 
Fonte:bahianoticias

Com Tite decisivo, Timão vence, garante vaga e assume liderança

A partida estava complicada para o Corinthians, que não conseguia se acertar. Tite reordenou a linha de armadores, equilibrou as ações e deu a cartada final colocando Jorge Henrique. Assim que entrou, o camisa 23 fez boa jogada e serviu Danilo para o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios.
O resultado nos mais de 2.600 metros de altitude de Bogotá classificou o atual campeão às oitavas de final da Copa Libertadores. Mais do que isso, graças ao empate do Tijuana com o San José, assumiu a liderança do Grupo 5 da competição.
Com dez pontos cada, Timão e Tijuana estão na próxima fase. O Alvinegro tem dois gols de vantagem no saldo e receberá o San José na rodada derradeira, na próxima semana. Os mexicanos também jogam em casa, no estádio Caliente, contra o Millonarios.
Para alcançar seus objetivos na Colômbia, o Corinthians superou um mau início e as falhas de Cássio. Talvez atrapalhado pela altitude, o goleiro – que havia feito uma defesa importante no primeiro tempo – errou o tempo de várias bolas, algumas delas após o gol de Danilo, aos 20 minutos da etapa final. A equipe alvinegra suportou a pressão e avançou mais uma vez aos mata-matas.
Fonte:gazetaesportiva

Marin discutirá situação dos corinthianos presos na Bolívia

Marin discutirá situação dos corinthianos presos na Bolívia
José Maria Marin viaja nesta sexta-feira (5) para a Bolívia onde, no sábado, o Brasil faz um amistoso contra a seleção boliviana no Estádio Ramón Aquilera, em Santa Cruz de la Sierra.
Segundo nota publicada no site da CBF, o dirigente discutirá a situação dos torcedores brasileiros presos no país com Carlos Chaves, presidente da Federação Boliviana. O presidente acredita que a história está tomando caminhos preocupantes.

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, cumpriu nesta quarta-feira uma agenda de compromissos em Brasília. Ele encontrou com dois ministros pedindo ajuda na libertação dos 12 torcedores alvinegros presos em Oruro, na Bolívia, acusados de envolvimento na morte de Kevin Beltrán, de 14 anos.
A primeira reunião do dirigente – acompanhado do secretário geral do clube, Ronaldo Ximenes – foi com José Eduardo Cardozo. Em cerca de 15 minutos de conversa, o ministro da Justiça ouviu as solicitações do cartola, preocupado com a “situação precária” em que estão os detidos.
Na sequência, Gobbi foi ao Itamaraty. Foi a vez de o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, escutar os apelos pela solução da questão, o terceiro passo apontado pelo presidente corintiano desde a noite em que Kevin foi atingido por um sinalizador, em fevereiro.
 
Fonte:bahianoticias/gazeta

Pela primeira vez sem sofrer, Real abre boa vantagem no Galatasaray

Depois de conquistar só a segunda posição no grupo da morte e sofrer para eliminar o Manchester United com uma vitória em pleno Old Trafford, o Real Madrid finalmente venceu uma partida com tranquilidade na Liga dos Campeões da Europa. Diante do Galatasaray, um adversário que só ameaçou nos tiros de fora da área de Felipe Melo e no limitado fôlego de Drogba, os merengues conseguiram boa vantagem nas quartas de final ao vencerem por 3 a 0.
Em Santiago Bernabéu, a vantagem foi construída com um golaço por cobertura de Cristiano Ronaldo, logo aos oito minutos do primeiro tempo, outro de Benzema, aos 28, se aproveitando de falha da marcação, e mais um de Higuaín, marcado aos 24 da etapa complementar. Contando com boas atuações de Xabi Alonso e Essien, que dominaram o ataque do Real Madrid pela direita, o Real pode perder por até dois gols de diferença no jogo da volta, que ocorre na próxima terça-feira, na Turquia.
As duas equipes voltam a jogar no final de semana, quando o Real recebe o Levante sem perspectivas de atingir o título do Campeonato Espanhol e o Galatasaray recebe o lanterna Mersin para manter a vantagem de quatro pontos no Turco. Para o jogo de volta da Liga dos Campeões, os turcos não contarão com o vice-artilheiro Burak Yilmaz, ultrapassado por Cristiano Ronaldo nesta quarta-feira, e o Real não terá Sérgio Ramos, que também cumprirá suspensão.
Fonte:gazetaesportiva

SOSSEGADO, SOUZA AVISA: "ESTOU AQUI PARA RECEBER ORDENS"

Mais tranquilo após os últimos episódios no Bahia o atacante Souza muda o tom, o discurso e garante que só deseja ajudar o Tricolor, além disso afirma que quer participar do clássico BaVi do próximo domingo (7) na Fonte Nova.
 
Para domingo Souza garante estar pronto, mas não comenta em titularidade. “Estou pronto. Quero jogar, mas não sou eu que decido. Ele Jorginho que é o treinador e ele que escala. Eu vou mostrar nos treinamentos. Se ele achar que deve me levar para o Ba-Vi, estou à disposição do treinador. Estou aqui para receber ordens”, disse.
 
Souza admite que já pensa no clássico, no estádio e confia no triunfo diante do maior rival. “Eu fico pensando como vai ser o jogo. A gente vai bastante motivado para esse jogo e, se Deus quiser, a gente vai sair com a vitória”, concluiu.

Fonte:osgalaticos


Copa do Brasil: Vitória da Conquista bobeia e perde para o Sport dentro de casa

Copa do Brasil: Vitória da Conquista bobeia e perde para o Sport dentro de casa
O Vitória da Conquista perdeu por 1 a 0 para o Sport nesta quarta-feira (3), no Estádio Lomanto Júnior, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Com o resultado, o time baiano precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para avançar na competição. O jogo de volta será no próximo dia 17, em Recife.

Fonte:bahianoticias

Em Volta Redonda, Botafogo vence Vasco e complica rival na Taça Rio

No primeiro clássico disputado na atual temporada, em Volta Redonda, o Botafogo derrotou o Vasco por 3 a 0 e manteve as chances de se classificar para as semifinais da Taça Rio. Mesmo sem Seedorf, o Botafogo foi melhor durante a partida inteira. O Vasco voltou a apresentar os mesmos problemas dos outros jogos e acabou revoltando a torcida que ficou de costas para o gramado, depois que a equipe sofreu o terceiro gol.
O Alvinegro de General Severiano, que tem um jogo a menos, chegou aos nove pontos ganhos, três a menos do que o Voltaço, líder do Grupo A, com 12 pontos ganhos. A derrota na partida disputada na noite desta quarta-feira, praticamente, sepultou as chances de o Vasco garantir uma vaga na próxima fase, da competição. O time de São Januário segue na lanterna da chave, com apenas um ponto ganho. Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Olaria. O Vasco vai receber o Friburguense.
Fonte:gazetaesportiva

COM PRESENÇA DE EX-ATLETAS, VITÓRIA LANÇA UNIFORMES 2013

Com uma festa para convidados e a imprensa, o Vitória lançou seus uniformes 1 e 2 para a temporada 2013. O evento foi realizado na noite desta quarta-feira (3), em uma casa de festas no bairro da Barra.
 
O destaque da  festa ficou por conta de ex-jogadores do clube, como Rick, Hugo, Rodrigo Chagas, Paulo Isidoro, Fernando, Flávio Tanajura, Preto Casagrande entre outros. Os ex-craques vestiram as camisas número 2, predominantes na cor branca, com listras vermelhas e pretas na diagonal.
 
Já o uniforme 1, o tradicional vermelho e preto com listras horizontais, e as camisas de treino e viagem foram apresentados  por atletas do atual elenco, como o zagueiro Victor Ramos, o meia Renato Cajá e o goleiro Gustavo.
O Leão estreará seu uniforme rubro-negro no clássico BAVI do próximo domingo (7), na inauguração da Arena Fonte Nova.

Fonte:osgalaticos

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Campeonato Estadual de Carabia: Valença vai...

Uma equipe composta por vinte e cinco atletas representará Valença no Campeonato Estadual de Carabina de Pressão. O evento acontecerá no próximo dia 07/04 às 8hs. na AABB em Nazaré das Farinhas. Aproximadamente vinte cidades de várias regiões do Estado da Bahia estarão presentes

O evento será coordenado pela ATR (Associação de Tiros do Recôncavo).
A próxima etapa do campeonato acontecerá em Valença,  este ano (2013). O local e data serão definidos pela Associação de Tiro do Recôncavo. Esta será a segunda vez que  nossa cidade receberá um evento desta natureza com este grau de importância, principalmente para os praticantes.

No município de Valença cerca de 30 atletas entre homens e mulheres praticam esta modalidade esportiva.  Algumas exigências para a prática deste esporte: é necessário ser maior de dezoito anos,  menores podem praticar desde que acompanhados dos pais. O transporte e manuseio da carabina de pressão não tem restrição basta ser maior de idade e portar a nota fiscal da arma.

Fonte:entrandonaarea

Com conclusão de 95% das obras, Maracanã tem cobertura quase pronta

O maior estádio do Brasil está cada dia mais perto de ser reinaugurado. Nesta terça-feira, a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) divulgou novas imagens do Maracanã, que está com 95% de suas obras concluídas.
O estádio, que vai receber a Copa das Confederações, em junho, teve seu gramado recentemente plantado, só faltando ter as marcações feitas, além da fixação das traves com as redes, e mais de 40 mil cadeiras já foram instaladas. A cobertura, que já tem 80% das lonas esticadas, ficará pronta até a próxima segunda-feira.
Local que vai receber as finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014, os responsáveis pela obra no Maracanã esperam entregar o estádio pronto até o final deste mês, o que significaria o cumprimento, com sobras, do prazo estipulado pela Fifa: 24 de maio. Antes desta data, um evento-teste será realizado no dia 27 de abril, com um amistoso entre amigos do Ronaldo e de Bebeto.
O Maracanã já está com alto-falantes e refletores instalados, dois dos quatro telões, cada um com 98 metros quadrados de área, já estão com as placas de alta definição instaladas e os outros dois devem ser concluídos na próxima semana. Os vestiários de juízes e jogadores já estão prontos, os bares, banheiros e camarotes já estão com pisos colocados e paredes pintadas ou revestidas. O estádio conta também com 15 elevadores e agora também vai ter escadas rolantes, seis no total. Atualmente, mais de seis mil operários trabalham no local, se revezando em três turnos.
Fonte:gazetaesportiva

LIGA DOS CAMPEÕES: Bayern domina, conta com gol irregular, e vence

O Bayern de Munique deu um passo importante para chegar pela terceira vez em quatro anos às semifinais da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, a equipe bávara fez valer o seu grande favoritismo e num confrontos de gigantes do futebol europeu venceu a Juventus por 2 a 0 na Allianz Arena.
Para o time alvinegro, que é virtual campeão italiano, o resultado até que não foi ruim, diante da força do Bayern jogando em casa nos últimos tempos. No fim de semana passado, por exemplo, o time do técnico Jupp Heynckes fez 9 a 2 no Hamburgo, mesmo com um time quase inteiramente reserva.
Assim, o Bayern deve chegar ao jogo de volta contra a Juventus, quarta que vem, em Turim, já como campeão alemão, uma vez que só precisa empatar contra o Eintracht Frankfurt, sábado, para faturar o título.
Fonte:futebolinterior

LIGA DOS CAMPEÕES: PSG marca no fim e arranca empate com Barça em casa

Com um gol "chorado" aos 49 minutos do segundo tempo, o Paris Saint-Germain arrancou o empate com o Barcelona, por 2 a 2, diante de sua torcida, nesta terça-feira, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Matuidi contou com desvio da zaga para enganar o goleiro Valdés e buscar a igualdade no placar.
Antes, o Barcelona já havia surpreendido a torcida francesa ao marcar o segundo gol aos 43 minutos, em cobrança de pênalti de Xavi. O time visitante jogava sem Lionel Messi, machucado, e via os donos da casa crescendo na partida após gol irregular de Ibrahimovic.
O gols do sueco e de Matuidi no fim fizeram os jogadores do PSG deixarem o gramado comemorando o empate que reduz a vantagem do Barcelona no duelo. O time catalão sai na frente porque marcou dois gols fora de casa, o que serve de critério de desempate em caso de nova igualdade, por 0 a 0 ou 1 a 1, no Camp Nou, na próxima quarta-feira. Em caso de novo 2 a 2, há prorrogação e pênalti.

Fonte:futebolinterior

ARENA: COMPLEXO ESPORTIVO CULTURAL CONTINUA SENDO OTÁVIO MANGABEIRA

Na próxima sexta feira (5), quando acontece a inauguração oficial da Arena Fonte Nova, a presidente Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner descerrarão a placa com a informação que, naquela data, está sendo inaugurado o Complexo Esportivo Cultural Otávio Mangabeira - Arena Fonte Nova. 
A preservação, tanto do formato original, em forma de ferradura, quanto do nome oficial em homenagem a Mangabeira, foi uma decisão do próprio governador. Desde a escolha do projeto arquitetônico foi feita a opção por modernizar e inovar a Fonte Nova, sem esquecer suas tradições.  
Diferente do antigo conceito de estádio de futebol, o Complexo Esportivo Cultural é um espaço multiuso, que, além do estádio, vai abrigar museus, salões de negócios e eventos, restaurante e lojas de entretenimento. A nova Arena tem uma gestão compartilhada no modelo PPP (Parceria Público-Privada) e precisa ser autossustentável. 

É prática comum nas modernas arenas, em todo mundo, a comercialização do naming right.  O acordo feito pelo consórcio que administra a Arena Fonte Nova com o grupo Petrópolis está dentro das regras de concessão estabelecidas pelo governo e representa mais uma fonte de receita para a sustentabilidade da arena.

Fonte:osgalaticos

Desfalcado, Palmeiras mostra raça e vence e convence para ressurgir

O Palmeiras saiu de Mirassol após perder por 6 a 2 há seis dias dizendo que aquela humilhação seria um “divisor de águas”. E o time mostrou ser possível o que prometeu. Nesta terça-feira, o Pacaembu se encheu de verde e branco e a equipe, em sintonia com as arquibancadas, superou 11 desfalques para vencer o Tigre por 2 a 0 e entrar na zona de classificação no grupo 2 da Libertadores.
Um time inteiro do elenco não pôde atuar nesta noite, e, aos quatro minutos, Patrick Vieira ainda saiu machucado. Mas nada conseguiu conter os escolhidos por Gilson Kleina, que dominaram um adversário que só sabia bater e balançaram as redes com Caio, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Charles, aos sete da etapa final.
A confiança era tanta que a equipe, cheia de jovens, não caiu na catimba do Tigre, que passou a cometer faltas violentas e colecionar cartões, pouco ameaçando Fernando Prass. Um cenário que fazia os torcedores abrirem sorrisos e se abraçarem, celebrando a ressurreição de um gigante, a ponto de gritarem “olé” e até chamarem o adversário de "timinho".
Agora o Verdão soma seis pontos em quatro partidas, superando o Sporting Cristal, que tem cinco, e ficando a dois do Libertad, que soma oito – o Tigre permanece na última posição do grupo 2 da Libertadores, estacionado nos três pontos.
Se antes do jogo o Verdão corria sério risco de eliminação, pode até se classificar com uma rodada de antecedência no dia 11, caso ganhe do Libertad, no Pacaembu, e o Tigre derrotar o Sporting Cristal, na Argentina, na próxima terça-feira. Antes, o Palmeiras visita a Ponte Preta em Campinas, às 18h30 de domingo, pelo Campeonato Paulista.
Fonte:gazetaesportiva

Copa do Brasil começa mais democrática e sem chance para zebra

Para comemorar a 25.ª edição da Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu mudar a fórmula do torneio mais democrático do futebol brasileiro. Estendida até o segundo semestre, inclusive com a presença de clubes que disputam a Taça Libertadores e, consequentemente, menos chances de zebras, a competição terá início nesta quarta-feira com 13 jogos.
Considerado desde o início da sua história como caminho mais curto para a Libertadores, a Copa do Brasil deve durar oito meses, já que a final está prevista para os dias 20 e 27 de novembro. O Palmeiras foi o campeão do ano passado, quando bateu o Grêmio na final e teve o argentino Barcos (foto) como principal destaque.
Para suprir esta mudança no calendário, a CBF teve que alterar a fórmula a começar pelo número de participantes. Apesar disto, a regra de eliminação com vitória por dois gols de diferença no jogo de ida das primeiras fases está mantida. A premiação segue a mesma: uma vaga na competição continental.

Erro da CBF
Foram definidos 86 times, de todos os Estados do Brasil. Por erro da CBF, uma das vagas teve que ser definida em campo, porque a entidade errou na distribuição de vagas. Isto porque o Acre ultrapassou o Espírito Santo no novo ranking de Federações da CBF e, por isso, teria direito a duas vagas na Copa do Brasil 2013.


Como os capixabas já haviam definido seus dois representantes, a CBF estabeleceu um mata-mata entre Atlético-AC e Desportiva Ferroviária para decidir qual dos dois iria à fase principal.
Estes times disputaram uma seletiva pela última vaga - vencida pela equipe do Espírito Santo. Houve empate, por 1 a 1, no Acre, e vitória capixaba, em casa, por 5 a 4.


No total, 86 clubes
Neste primeiro momento, 80 clubes disputarão 40 vagas na segunda fase e seguirão vivos na competição e disputarão a terceira fase. Os dez times sobreviventes desta três etapas se juntam, na fase de oitavas-de-finais, a Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras, atual campeão - todos representantes brasileiros da Libertadores - e ao Vasco da Gama, que ocupa a vaga do São Paulo, único grande que ficará de fora por ter conquistado a Copa Sul-Americana.

O Estado de São Paulo terá o maior número de participantes. Serão 13 no total. Além de Corinthians e Palmeiras, estarão na disputa Portuguesa, Grêmio Barueri, São Caetano, Bragantino, Santo André, Santos, Guarani, Santos, Ponte Preta, São Bernardo e Noroeste. Serão quatro times em campo nesta quarta-feira, nenhum da elite do Campeonato Paulista.

Fonte:futebolinterior

Sem Ávine, reservas vencem coletivo contra time juvenil

Sem Ávine, reservas vencem coletivo contra time juvenil
Na manhã desta terça-feira (2), no Fazendão, apenas os jogadores considerados reservas e os não relacionados para partida contra o Bahia de Feira, no último domingo (31), no Estádio Joia da Princesa, desceram para o gramado e participaram de um treino coletivo contra o time juvenil.
 
O time profissional goleou a garotada por 5 a 1, gols marcados pelo meia Jéferson, duas vezes, o centroavante Matheus, o lateral Railan e o atacante Thuram. Jorginho mandou a campo a seguinte formação: Omar, Madson(Railan / Pablo), Diego, Brinner e Jussandro; Feijão(Anderson), Toró, Jéferson e Italo Melo; Zé Roberto e Matheus(Thuram).
 
A notícia ruim do dia envolveu o lateral-esquerdo Ávine. Com dores na panturrilha, o jogador realizou um exame de imagem para dignosticar se houve ou não uma lesão muscular. Outro que não participou da atividade foi o atacante Ryder, com dores na coxa.
 
O zagueiro Demerson, apesar do treino físico na sala de musculação, ainda sente dores no joelho e dificilmente ficará à disposição para o clássico Bavi.

Fonte:bahianoticias

Milan está com proposta pronta por Dedé, diz imprensa italiana

Milan está com proposta pronta por Dedé, diz imprensa italiana
De acordo com o site italiano Tuttomercatoweb, o Milan já está com uma proposta pronta pelo zagueiro Dedé. O rubro-negro oferecerá 12 milhões de euros (aproximadamente 31 milhões de reais) ao Vasco para levar o camisa 26. A proposta do Milan por Dedé seria feita no meio deste ano.
 
Além disso, o jornal ainda lembra que o Chelsea fez uma proposta de 10 milhões de euros, cerca de R$ 26 milhões, pelo defensor. E que ue o Manchester United e o Liverpool estavam brigando para ter o jogador. 

Fonte:bahianoticias

CBF divulga tabela da Série C do Brasileiro

CBF divulga tabela da Série C do Brasileiro
A CBF divulgou na tarde desta terça-feira (2) a tabela com as datas e os jogos da Série C do Campeonato Brasileiro. O regulamento será o mesmo do ano passado, com duas chaves regionalizadas com dez clubes cada. O campeonato começa no dia 2 de junho e termina em 24 de novembro.
 
No Grupo A estarão os times do Nordeste (Baraúnas, CRB, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Treze), os do Mato Grosso (Cuiabá e Luverdense) e os representantes de Distrito Federal (Brasiliense) e Região Norte (Águia de Marabá). Já o Grupo B tem os dois times de Goiás (Crac e Vila Nova), o representante sulista (Caxias) e os clubes do Sudeste (Betim, Duque de Caxias, Barueri, Guarani, Macaé, Madureira e Mogi Mirim).
 
Os jogos de ida e volta entre as chaves ocorrerão até o dia 13 de outubro. Os quatro primeiros se classificam e os dois últimos de cada chave caem para a Série D. Em seguida, semifinais (3 e 10/11) e finais (17 e 24/11).
 
Os jogos da rodada de abertura serão:
 
Sampaio Corrêa x Brasiliense
Baraúnas x Fortaleza
Águia de Marabá x CRB
Santa Cruz x Luverdense
Cuiabá x Treze
Mogi Mirim x Duque de Caxias
Crac x Betim
Madureira x Guarani
Vila Nova x Barueri
Caxias x Macaé

Fonte:bahianoticias

FELIPÃO CONVOCA JOGADORES PARA AMISTOSO COM A BOLÍVIA

O treinador Luís Felipe Scolari, da Seleção Brasileira, convocou nesta terça (2) os jogadores que irão participar do amistoso contra a Bolívia, que será realizado no próximo dia 5, às 16h30, no Estádio Ramón Aguillera, em Santa Cruz de la Sierra.
 
A Seleção Brasileira será toda formada por atletas que atuam no Brasil e predominam jogadores do Corinthians. O lateral-esquerdo Douglas Santos, do Náutico, foi o único jogador do Nordeste convocado.
 
Confira os convocados:
 
Goleiros: Jeferson (Botafogo), Matheus (Corinthians), 
Laterais: André Santos (Grêmio), Douglas Santos (Náutico), 
Zagueiros: Dedé (Vasco), Dória (Botafogo), Rever (Atlético)
Volantes: Arouca (Santos), Jean (Fluminense), Paulinho (Corinthians), Ralf (Corinthians)
Meias: Jadson (São Paulo) e Ronaldinho (Atletico)
Atacantes: Pato (Corinthians), Leandro (Palmeiras), Leandro Damião (Inter),  Neymar (Santos), Osvaldo (São Paulo).

Fonte:osgalaticos

Troca de voucher por ingresso começou hoje na Arena Fonte Nova

Troca de voucher por ingresso começou hoje na Arena Fonte Nova
Quem comprou ingressos para o Ba-Vi pela internet já pôde fazer a troca nas bilheterias da Arena Fonte Nova desde a manhã desta terça-feira (2). O voucher deve ser emitido no site www.futebolcard.com, fazendo o login e acessando o menu "meus pedidos".
 
A troca deve ser efetuada pelo titular do cadastro, portando o voucher e seu documento de identidade com foto. O titular do cartão, portando o voucher, o cartão e seu documento de identidade com foto também pode resgatar o ingresso.
 
O local de troca obedece a mesma divisão de torcidas: torcedores do Bahia retiram na bilheteria Norte (localizada na Ladeira Fonte das Pedras) e os rubro-negros, na bilheteria Sul (Dique do Tororó). A troca deve ser feita até sábado (6).

Fonte:bahianoticias

Vitória consegue mais 800 ingressos para o BaVi de domingo

Vitória consegue mais 800 ingressos para o BaVi de domingo
Em entrevista ao programa Arena Transamérica nesta terça (2), o vice-presidente do Vitória, Carlos Falcão, revelou o aumento da carga de ingressos destinados aos torcedores rubro-negros para o BaVi de inauguração da Arena Fonte Nova.
Os 800 ingressos foram conseguidos após reunião com a diretoria da Arena e serão vendidos apenas aos sócios do Sou Mais Vitória nas bilheterias do Barradão, a partir das 9h da próxima quinta-feira (4). Os ingressos custarão R$ 75 a meia.
As entradas serão para o setor Oeste, localizado no primeiro anel do estádio. Com o aumento, o Vitória contará com 17.600 torcedores.
Apesar do aumento, Carlos Falcão garantiu que a carga total 40 mil ingressos para o clássico continua mantida.

Fonte:bahianoticias

Fifa define tecnologia de linha de gol

Fifa define tecnologia de linha de gol
A Fifa divulgou nesta terça-feira (2) um comunicado informando que a empresa alemã GoalControl foi a vencedora para implementar um sistema de tecnologia na linha do gol que será empregado na Copa das Confederações desse ano e na Copa do Mundo de 2014.
 
O sistema GoalControl-4D consiste em sete câmeras em cada gol para determinar se a bola passou da linha ou não. Cada câmera tem um computador que mapeia onde a bola está e manda para um software central. Mais de 400 imagens em 3D são captadas por segundo. Não há nenhuma restrição no jeito como a tecnologia é produzida.
 
Em entrevista ao LANCE!Net pouco depois do anúncio da Fifa, Claudine Fronterotta, vice-presidente de desenvolvimento da América do Sul da GoalControl afirmou que o "toque brasileiro" da empresa foi fundamental para a escolha. As demais empresas concorrentes sequer tinham representantes no país.
 
Segundo Claudine, a empresa precisará de duas semanas para a instalação do sistema. O objetivo é que a tecnologia permaneça nos estádios mesmo após os eventos. Por isso, a empresa está se firmando no país, inclusive com a formação de técnicos brasileiros. A intenção é testar o sistema no Maracanã, em um amistoso que ocorrerá no dia 27 de abril, entre amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto.

Fonte:bahianoticias

terça-feira, 2 de abril de 2013

Hoje tem jogos pela Liga dos Campeões da Europa



2/04 - 15h45
PSG
x
Barcelona
2/04 - 15h45
Bayern Munique
x
Juventus
3/04 - 15h45
Malaga
x
Borussia Dortmund
3/04 - 15h45
Real Madrid
x
Galatasaray

Jogos dos Clubes Brasileiros na Taça Libertadores das Américas




12/03 - 19h15
Sporting Cristal-PER
1 x 1
Libertad-PRY

2/04 - 21h30
Palmeiras-BRA
x
Tigre-ARG







3/04 - 22h00
Atlético-BRA
x
Arsenal-ARG
4/04 - 21h30
The Strongest-BOL
x
São Paulo-BRA


5ª RODADA
3/04 - 19h45
San Jose-BOL
x
Tijuana-MEX
3/04 - 22h00
Millonarios-COL
x
Corinthians-BRA

George St-Pierre planeja se aposentar após superluta contra Anderson Silva

George St-Pierre planeja se aposentar após superluta contra Anderson Silva
Segundo Firas Zahabi, treinador de George St-Pierre, o lutador aceita canadense aceita encarar Anderson Silva no octógono. No entanto, a ideia de GSP é enfrentar o campeão peso médio apenas na última luta de sua carreira, ganhando ou perdendo.
Zahabi afirma que, após a superluta, GSP não terá um desafio maior na carreira, e que seria por isso que o duelo estaria sendo adiado. A mudança de peso para a disputa seria outro fator decisivo: após atingir o peso para enfrentar Anderson Silva, St-Pierre não voltaria mais para a categoria anterior.
A princípio, a luta deverá acontecer em um peso intermediário entre 77 kg (meio-médio) e 84 kg (médio). Anderson Silva e George St-Pierre são os maiores campeões da história do UFC: enquanto o brasileiro detém o título desde outubro de 2006, o canadense está com o cinturão desde dezembro de 2007.

Fonte:bahianoticias

DUPLA DE ZAGA DO BAHIA PARA O BAVI É INDICADA POR JORGINHO


Depois de testar os zagueiros Danny Morais, Brinner e Demerson ao lado de Titi, o treinador Jorginho já tem em mente qual vai ser a dupla no BaVi do próximo dia 7 de abril.
“Os três me agradaram. Todos eles foram bem. Brinner teve um problema de câimbra e nós ficamos muito preocupados. Estamos tentando ver o que é isso. Demerson teve um problema na cartilagem do joelho e o Danny jogou hoje. Acho eu que até o Ba-Vi, se não acontecer nada, o Danny vai ser mantido”, afirmou o treinador.
Demerson seria o titular da partida contra o Bahia de Feira, mas com uma lesão acabou cedendo espaço para Danny Morais, que atuou bem em Feira de Santana, ganhando a condição de favorito a vaga ao lado de Titi.

Fonte:osgalaticos