quarta-feira, 3 de abril de 2013

Fifa define tecnologia de linha de gol

Fifa define tecnologia de linha de gol
A Fifa divulgou nesta terça-feira (2) um comunicado informando que a empresa alemã GoalControl foi a vencedora para implementar um sistema de tecnologia na linha do gol que será empregado na Copa das Confederações desse ano e na Copa do Mundo de 2014.
 
O sistema GoalControl-4D consiste em sete câmeras em cada gol para determinar se a bola passou da linha ou não. Cada câmera tem um computador que mapeia onde a bola está e manda para um software central. Mais de 400 imagens em 3D são captadas por segundo. Não há nenhuma restrição no jeito como a tecnologia é produzida.
 
Em entrevista ao LANCE!Net pouco depois do anúncio da Fifa, Claudine Fronterotta, vice-presidente de desenvolvimento da América do Sul da GoalControl afirmou que o "toque brasileiro" da empresa foi fundamental para a escolha. As demais empresas concorrentes sequer tinham representantes no país.
 
Segundo Claudine, a empresa precisará de duas semanas para a instalação do sistema. O objetivo é que a tecnologia permaneça nos estádios mesmo após os eventos. Por isso, a empresa está se firmando no país, inclusive com a formação de técnicos brasileiros. A intenção é testar o sistema no Maracanã, em um amistoso que ocorrerá no dia 27 de abril, entre amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto.

Fonte:bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário