quarta-feira, 3 de abril de 2013

ARENA: COMPLEXO ESPORTIVO CULTURAL CONTINUA SENDO OTÁVIO MANGABEIRA

Na próxima sexta feira (5), quando acontece a inauguração oficial da Arena Fonte Nova, a presidente Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner descerrarão a placa com a informação que, naquela data, está sendo inaugurado o Complexo Esportivo Cultural Otávio Mangabeira - Arena Fonte Nova. 
A preservação, tanto do formato original, em forma de ferradura, quanto do nome oficial em homenagem a Mangabeira, foi uma decisão do próprio governador. Desde a escolha do projeto arquitetônico foi feita a opção por modernizar e inovar a Fonte Nova, sem esquecer suas tradições.  
Diferente do antigo conceito de estádio de futebol, o Complexo Esportivo Cultural é um espaço multiuso, que, além do estádio, vai abrigar museus, salões de negócios e eventos, restaurante e lojas de entretenimento. A nova Arena tem uma gestão compartilhada no modelo PPP (Parceria Público-Privada) e precisa ser autossustentável. 

É prática comum nas modernas arenas, em todo mundo, a comercialização do naming right.  O acordo feito pelo consórcio que administra a Arena Fonte Nova com o grupo Petrópolis está dentro das regras de concessão estabelecidas pelo governo e representa mais uma fonte de receita para a sustentabilidade da arena.

Fonte:osgalaticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultados - Futebol