CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Seleção de Valença de olho na Seleção de Itambé


Depois da folga para participar das eleições, os jogadores da Seleção de Valença se reapresentaram no Estádio Antônio Sereia, na tarde da última segunda feira, de olho na  estreia da terceira fase diante da  Seleção de Itambé, aqui em Valença.
As atividades foram iniciadas com o trabalho de condicionamento físico, sob a batuta do competente educador  físico Roque Coutinho, que junto com os membros da comissão técnica elaboraram uma densa programação.
Confira a programação:
08/10 – Segunda-feira➖ Manhã✔ Sem atividades➖ Tarde✔ 15:00
Reapresentação
Readaptação Física
09/10 – Terça-feira➖ Manhã✔ 09:00
– Treino Físico
Circuito de resistência e velocidade
➖ Tarde✔ 15:00
– Treino Físico
Circuito de força na praia de Guaibim
10/10 – Quarta-feira➖ Manhã
– Folga
➖ Tarde
– Treino Coletivo
11/10 – Quinta-feira➖ Manhã
➖ Tarde
– Treino Tático
12/10 – Sexta-feira➖ Manhã
– Folga
➖ Tarde
– Treino Coletivo
13/10 – Sábado➖ Concentração
14/10 – Domingo
➖ 13:00 – Apresentação para o jogo

(Com conteúdo entrandonaarea)


França, Argentina e Espanha fazem amistosos nesta quinta


A quinta-feira será rica em amistosos envolvendo grandes seleções no cenário internacional. Atual campeã da Copa do Mundo, a França testa a sua equipe contra a Islândia no Estádio Roudourou, em Guingamp. O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, manteve a base que conquistou o Mundial, com nomes de peso como o meia Paul Pogba e os atacantes Griezmann e Mbappé.
A Argentina, que caiu nas oitavas de final da Copa justamente para a França, jogará em Riad, na Arábia Saudita, contra o Iraque. O técnico interino Lionel Scaloni deu sequência ao processo de renovação, preservando medalhões. O mais importante deles a ficar de fora é Lionel Messi, que ainda não decidiu se vai disputar a próxima Copa América, no ano que vem no Brasil. O zagueiro Walter Kanemann, do Grêmio, foi lembrado.
No Estádio Principality, no País de Gales, a seleção de casa, que tem o meia Gareth Bale como estrela da companhia, tenta dar uma demonstração de força contra a poderosa Espanha. O técnico da Fúria, Luis Enrique, foi obrigado a deixar de fora o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que se lesionou ao defender o Atlético de Madrid. Quem também ficou de fora, mas, por opção, foi o lateral Jordi Alba do Barcelona.
Confira abaixo todos os amistosos internacionais programados para esta quinta-feira, no horário de Brasília:
14h45 – Argentina x Iraque
15h – França x Islândia
15h45 – País de Gales x Espanha
20h30 – Estados Unidos x Colômbia
22h30 – México x Costa Rica

Contra Arábia Saudita e Argentina, Tite quer “convencer para vencer”


O técnico Tite concedeu entrevista na véspera do amistoso contra a Arábia Saudita, marcado para as 15 horas (de Brasília) desta sexta-feira, em Riade. Diante do time local no Estádio King Saud University, o comandante deseja que a Seleção exiba um futebol consistente.
“Sou um cara sonhador. Gosto de convencer para vencer. O que é convencer? É jogar bem. Senão, fica uma coisa ilusória: o resultado pelo resultado. Sei que tem que ganhar e a Arábia Saudita, também. Ao que eu me atenho? A um grande trabalho individual e coletivo. Convencer para vencer. É um pouco poético, mas é como vejo futebol”, disse.
Nos dois primeiros jogos após a queda nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, o Brasil não teve maiores dificuldades para ganhar de Estados Unidos (2 x 0) e El Salvador (5 x 0). Após enfrentar a Arábia Saudita, o time dirigido por Tite pega a Argentina às 15 horas desta terça-feira, em Jeddah.
Na tentativa de vencer e convencer, o poético técnico da Seleção mandará a campo a seguinte escalação para o confronto com a Arábia Saudita: Ederson, Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro; Fred, Renato Augusto, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Confira o charme de Daniele Oliveira, musa do Palmeiras em 2018



(Com conteúdo gazetaesportiva)

Brasil bate Japão de virada, mas é eliminado do Mundial de Vôlei


A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu o Japão por 3 sets a 2, de virada, com parciais de23/25, 16/25, 28/26, 25/21 e 15/11, nesta quinta-feira, 11, em Nagoya, mas deu adeus ao Campeonato Mundial e ampliou o histórico jejum de títulos na competição.
Por causa do saldo de sets inferior ao das adversárias, o Brasil entrou em quadra com a obrigação de superar as japonesas por 3 a 0 e viu o sonho da classificação à próxima fase do torneio despencar com a derrota sofrida já na primeira parcial.

Confira os jogos de ida da terceira fase do Intermunicipal 2018





FBF divulga escala de arbitragem para 9ª rodada do Intermunicipal 2018



A terceira fase do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol começa a ser disputada no próximo domingo (14), com a disputa dos 16 jogos de ida. Nesta quarta-feira (10), a Federação Bahiana de Futebol divulgou a escala de arbitragem da 9ª rodada.
No quadro de arbitrem desta rodada estarão presentes os valencianos Leonardo Farias que será o 4º árbitro do jogo Santo Antonio de Jesus x Arataca e Robson Souza que será o assistente 01 do jogo Santa Bárbara x Jaguaquara.
O presidente da Comissão Estadual de Árbitro de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Vidal Cordeiro, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.
 
Confira abaixo a escala:
 
Escala 9ª rodada

CBF define calendário da Copa do Nordeste de 2019

CBF define calendário da Copa do Nordeste de 2019

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta quarta-feira (10) o calendário da Copa do Nordeste de 2019. A competição começará no dia 15 de janeiro. A final será no dia 29 de maio, entre as rodadas 6 e 7 do Brasileirão, e antes da Copa América, que será realizada no Brasil e tem a Fonte Nova como uma das sedes.

De acordo com o jornal Correio, a tabela deve ser oficializada em breve pela entidade.

As primeiras oito datas serão realizadas em finais de semana. Entretanto, como a FBF não abriu mão das datas do Estadual, a regra será diferente para a dupla Ba-Vi. Com isso, os times jogarão às terças e quartas, assim como os times pernambucanos (Santa Cruz, Náutico e Salgueiro).

As datas para Bahia e Vitória ficaram as seguintes: 20, 23 e 30 de janeiro. 10, 24 e 27 de fevereiro. 10, 13 e 20 de março. 3 e 21 de abril. 

Após o início do Campeonato Brasileiro na última semana de abril, todas as partidas do Nordestão serão realizadas no meio da semana. A semifinal, que terá só jogo de ida, e as duas partidas da final devem acontecer nos dias 7, 21 e 28 de maio.

Em sorteio realizado na última semana, Bahia e Vitória ficaram em grupos separados (relembre aqui). Na nova fórmula do certame regional, as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B. Os quatro melhores classificados de cada grupo avançam para as fases finais.

94ª Corrida Internacional de São Silvestre segue com inscrições abertas


As inscrições para a 94ª Corrida Internacional de São Silvestre, que fechará o ano esportivo no dia 31 de dezembro, seguem abertas. Os interessados em participar da mais tradicional e importante prova de rua da América Latina têm até o dia 23 de novembro para confirmar presença. Porém, os organizadores alertam que o ritmo segue acelerado e a expectativa é que o número limite de 30 mil inscritos seja atingido antes do prazo, o que automaticamente encerrará as inscrições.
As inscrições para percorrer os 15 km por ruas e avenidas da capital paulista poderão ser feitas pelo site oficial, com taxa de R$185,00. No site também poderão ser encontradas mais informações sobre o evento.
A programação no dia da corrida começará cedo. O pelotão de elite feminino terá sua largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez do pelotão de elite masculino e atletas em geral. O percurso passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.

Recepcionada com flores, Seleção Brasileira desembarca na Arábia


No começo da noite desta quarta-feira, após aproximadamente sete horas de voo, a Seleção Brasileira desembarcou no aeroporto de Riad, capital da Arábia Saudita e local onde enfrentará os donos da casa, na sexta-feira, às 15 horas (de Brasília), no King Saud University Stadium, em partida amistosa.
Por meio de uma publicação em português nas redes sociais, a Federação Árabe de Futebol deu boas-vindas à delegação brasileira. Os jogadores e a comissão técnica ainda receberam flores amarelas de crianças sauditas vestidas com a camisa da Seleção.
Além do duelo contra os anfitriões, o Brasil terá pela frente a Argentina, convocada pelo treinador interino Lionel Scaloni e sem Messi. A partida será realizada na cidade saudita de Jeddah, próxima do Mar Vermelho, e está programada para a próxima terça-feira, às 14h45 (de Brasília).
Pela manhã, antes da viagem, em Londres, Tite comandou o último treino da Seleção antes do confronto contra a Arábia Saudita. No entanto, a equipe titular para o duelo já havia sido confirmada na atividade da terça-feira: Ederson, Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro; Fred, Renato Augusto, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Uruguaio Sebastian Coates salva goleiro após choque da cabeça na trave

Sabastian Coates ajudou goleiro que bateu a cabeça na trave

O uruguaio Sebastian Coates teve uma atitude heroica no último jogo do Sporting Lisboa, na derrota por 4 a 2 sobre o Portimonense, pelo Campeonato Português. Durante o jogo, o goleiro francês Romain Salin se chocou bruscamente com a trave tentando fazer uma defesa no chute do japonês Shoya Nakajima.
Ao perceber a gravidade do problema, o zagueiro viu o companheiro inconsciente e se abaixou para segurar a língua do arqueiro para desobstruir suas vias aéreas e facilitar a respiração, antes mesmo da chegada dos médicos. A ágil atitude de Coates salvou Salin de um problema maior.
Após receber o atendimento médico no gramado, o goleiro foi levado a um hospital e diagnosticado com uma concussão cerebral. No entanto, exames comprovaram que não há sequelas. Os médicos recomendaram "repouso absoluto" e o francês deve ser desfalque do Sporting pelas próximas rodadas do Campeonato Português.

Barça manda olheiros ao Mineirão para ver Pedrinho


O atacante Pedrinho está na mira do Barcelona já há algum tempo, mas o interesse do clube espanhol pelo jogador do Corinthians parece aumentar a cada dia. Nesta quarta-feira, olheiros da equipe catalã foram ao estádio do Mineirão para acompanhar o duelo entre Cruzeiro e Corinthians, válido pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
A informação foi divulgada pelo jornal espanhol Sport confirmada pelo Estado. O veículo aponta que Pedrinho, de 20 anos, é visto com bons olhos pelo Barcelona e, como os europeus gostam de fazer, o compara ao astro Ronaldinho Gaúcho. A viagem dos olheiros até o Mineirão poderia ter sido em vão, já que Pedrinho começou o jogo no banco de reservas. Porém, o atacante entrou aos 15 minutos do segundo tempo no lugar de Clayson e teve chance de mostrar trabalho.

Cruzeiro sai na frente do Corinthians na final


O Corinthians voltou a apresentar os mesmos defeitos dos últimos jogos e perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira no Mineirão, no primeiro duelo da final da Copa do Brasil. O ataque mais uma vez foi ineficiente e não chutou a gol. O setor defensivo deu espaço e Thiago Neves deitou e rolou. O jogador infernizou a zaga corintiana e marcou o gol da vitória no finalzinho do primeiro tempo.
Agora, o time de Jair Ventura precisa ganhar por dois gols de diferença na próxima quarta-feira, em casa, para ficar com o título. Se vencer por um, levará a decisão para os pênaltis. O Cruzeiro conquista o seu sexto título da Copa do Brasil, sendo o segundo consecutivo em caso de empate.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Brasil supera jogo tenso, bate a Holanda e segue firme na briga por vaga na 3ª fase do Mundial

Brasil festeja ponto contra as holandesas — Foto: Divulgação/FIVB

Era preciso ir além, e o Brasil sabia disso. Diante de um rival invicto até então, quis se mostrar forte. A instabilidade ainda estava lá, é verdade. Mas, ao reagir no momento certo, a seleção brasileira conseguiu derrubar a Holanda em 3 sets a 2, parciais 23/25, 25/18, 25/27, 25/19 e 15/7. Com o resultado, se manteve firme na briga por uma vaga na terceira fase do Mundial.
A vitória deixa o Brasil com 18 pontos, em quarto lugar no grupo E - empatado em pontos com o Japão, leva a pior no sets average. A seleção, então, torce por uma derrota das japonesas para a Sérvia nesta quarta-feira, às 7h20 (horário de Brasília). Brasil e Japão decidem a classificação para a terceira fase nesta quinta-feira, também às 7h20. 

Milan é mais incisivo que o PSG, acerta com o Fla por Paquetá e aguarda exames médicos

Flamengo acertou a venda de Paquetá para o Milan — Foto: André Durão

Ciao, Lucas Paquetá! A saudação que em italiano serve para "oi" e "adeus" cabe para Flamengo e Milan na noite desta terça-feira. O rubro-negro carioca acertou a negociação do camisa 11 para o milanês, e exames médicos serão realizados nesta semana para concretizar a transação. 
Firme na decisão de contratar o jovem de 21 anos, o Milan atravessou as conversas bem adiantadas com o Paris Saint-Germain e venceu a disputa. A proposta de ambos é similar: cerca de 35 milhões de euros mais bônus por desempenho. Pesou a favor dos italianos a forma incisiva de condução das conversas e uma possibilidade maior de aproveitamento de Paquetá.
Como esperado pelo Flamengo e pelas partes envolvidas, Lucas Paquetá tem o futuro definido antes do fim de outubro. Resta agora a aprovação dos exames médicos, previstos ainda para esta semana, e dez jogos, ou seja, o término do campeonato brasileiro 2018, para que o camisa 11 troque as listras rubro-negras horizontais pelas rossoneras verticais.

Paquetá deixa o Flamengo em janeiro — Foto: Marcos Ribolli / GloboEsporte.com

Outubro Rosa: 29ª rodada do Brasileirão terá bola especial

Outubro Rosa: 29ª rodada do Brasileirão terá bola especial

A 29ª rodada do Brasileirão terá um tom diferente nos gramados. Para reforçar a campanha do Outubro Rosa, a CBF produziu bolas especiais para fortalecer a mensagem de combate ao câncer de mama e ajudar na conscientização das mulheres para a realização dos exames preventivos.

A CAMPANHA
O movimento começou na década de 1990. O intuito é estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) participa desde 2010, com eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, além de produzir materiais e recursos educativos sobre prevenção e detecção precoce da doença.

Vitória rescinde com zagueiro Kanu

Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória

O Vitória anunciou a rescisão do contrato do zagueiro Kanu nesta sexta-feira (5). De acordo com comunicado oficial do clube, Kanu tinha contrato até dia 31 de dezembro e a decisão foi tomada em comum acordo. “O Vitória deseja sucesso ao atleta que, no período em que esteve no clube, foi um profissional correto e dedicado”, afirmou o clube.
Outrora querido pela torcida, a relação de Kanu com o clube ficou estremecida após o zagueiro ter sido flagrado no Salvador Fest, no Parque de Exposições, ao mesmo horário em que o Vitória enfrentava o Botafogo.  No seu Instagram o jogador se defendeu pois estava em um “momento de lazer” já que não havia sido relacionado para a partida.
Kanu chegou ao Vitória em 2015 e fez parte do time que subiu para a Série A sendo um dos destaques da segunda divisão e saindo para o futebol belga. Em 2016 Kanu retornou ao rubro-negro e fez 105 jogos com a camisa da equipe.

Fagner treina e Jair confirma titulares para primeira final da Copa do Brasil

O lateral direito Fagner foi confirmado na tarde desta terça-feira como titular do Corinthians para a primeira final da Copa do Brasil, partida marcada para as 21h45 (de Brasília) da quarta, no estádio do Mineirão. O jogador, que teve uma fibrose diagnosticada há 15 dias, quando o Timão passou pelo Flamengo e avançou à decisão, trabalhou normalmente no CT do Coimbra, na cidade de Contagem, na Grande Belo Horizonte, local do último apronto da equipe de Jair Ventura.
O jogador, que já havia dado sinais de que atuaria no trabalho de segunda-feira, antes da viagem a Belo Horizonte, foi colocado pelo comandante entre os titulares após um aquecimento de cerca de meia hora. Orientado rapidamente pelo chefe, Fagner não mostrou dificuldades para caminhar em nenhum momento, incluindo o trabalho coletivo e a atividade de bolas paradas defensivas, prioridades de Jair.

Copa do Brasil: Sem Arrascaeta, Mano fecha treino e faz mistério no Cruzeiro para 1ª final

Barcos deve ser mantido no comando de ataque, mas há outras opções ofensivas para Mano Menezes

O técnico Mano Menezes manteve o suspense e não revelou a escalação do time do Cruzeiro para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, diante do Corinthians, nesta quarta-feira, no Mineirão. O uruguaio Arrascaeta, com a seleção uruguaia, está fora. No comando do ataque, o argentino Barcos é o que tem mais chance de iniciar a partida.
Como tradicionalmente ocorre na véspera de jogos importantes do Cruzeiro, a imprensa não pôde acompanhar as atividades dos jogadores e as orientações do treinador. Nem ocorreu a tradicional entrevista coletiva, já que Fábio havia falado horas antes, no Mineirão

Atacante da Ponte Preta, Júnior Santos fica na mira de clubes do Brasil e do exterior

Resultado de imagem para junior ponte preta

Autor de 12 gols na atual temporada com a camisa da Ponte Preta, o atacante Júnior Santos pode ser o próximo a deixar o clube ao final do Campeonato Brasileiro da Série B. O seu nome tem sido especulado em vários clubes brasileiros e não está descartada, inclusive, uma negociação com o futebol do exterior.
“Realmente recebemos algumas consultas, mas o momento não é propício para uma negociação. O importante agora é terminar bem a participação dentro da Série B do Brasileiro” – explicou o procurador do atleta, o empresário Edivaldo Ferraz.

Medina e Filipe Toledo vencem na etapa da França da WSL


A etapa da França da categoria masculina da WSL (Liga Mundial de Surfe, na sigla em inglês), começou nesta terça-feira, e os dois principais candidatos ao título foram bem. Embora tenham tido estreias diferentes, Gabriel Medina e Filipe Toledo, o Filipinho, conseguiram a vaga na próxima fase.
Medina enfrentou o também brasileiro Tomas Hermes, e viu seu adversário pegar dois bons tubos e abrir uma diferença considerável. No entanto, conseguiu a recuperação, com tubos ainda melhores, para garantir o resultado necessário e avançar de fase.
Filipe Toledo, por outro lado, não teve vida tão fácil. Após ir muito mal no primeiro round, diante do australiano Connor O’Leary, o brasileiro conseguiu recuperação e foi muito bem no round 2. A mudança de pico que ocorreu depois da nona bateria foi boa para Filipinho, que conseguiu avançar.

Vasco empata clássico com o Botafogo e deixa a zona de rebaixamento


No clássico carioca que encerrou a 28ª rodada do Campeonato BrasileiroBotafogo e Vasco empataram por 1 a 1, em jogo disputado na noite desta terça-feira, no estádio Nilton Santos. O resultado frustrou as duas torcidas, mas serviu para tirar o Vasco da zona de rebaixamento. O time de São Januário chegou a 31 pontos ganhos e subiu para a 15ª colocação, enquanto o Botafogo agora 34 pontos ganhos e ocupa a 12ª posição com 34 pontos ganhos. Os gols foram marcados no primeiro tempo. Luiz Fernando anotou para o Botafogo e Maxi López empatou para o Vasco.
A partida foi mais interessante no primeiro tempo quando o Botafogo partiu para o ataque, enquanto o Vasco tentava aproveitar os espaços para chegar no gol defendido por Saulo. Na segunda etapa, os dois times caíram de rendimento e a o jogo ficou monótono e seu final foi saudado com vaias por parte das duas torcidas presentes ao Engenhão.
Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Ceará, no Castelão; o Vasco vai receber o Cruzeiro, em São Januário.