segunda-feira, 8 de outubro de 2018

FBF é representada no sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2019


Maceió sediou, na noite desta quinta-feira (4), o lançamento da Copa do Nordeste 2019. No local foram sorteados os grupos e apresentados detalhes da próxima edição da competição.
 
O evento, promovido pela CBF, contou com a participação de diversos dirigentes de clubes e Federações e convidados da entidade. A Federação Bahiana de Futebol foi representada pelo seu presidente, Ednaldo Rodrigues, e o vice-presidente, Ricardo Lima.
 
Uma das novidades para a edição 2019 é o número de grupos da primeira fase. Agora, os 16 clubes são divididos em apenas dois grupos, que se enfrentarão. Os dois melhores ranqueados de cada estado não podem ficar no mesmo grupo.

Com isso, serão proporcionados para os torcedores clássicos já na fase de clasificação. Os oito integrantes de um grupo enfrentaram os oito do outro grupo em jogos apenas de ida. Ao final do turno único, os quatro melhores classificados de cada grupo avançam para as quartas de final.
 
As quartas e a semifinal também acontecerão em jogo único, apenas de ida. Já a final terá duelos de ida e volta.
 
Representantes baianos, Vitória e Bahia ficaram nos Grupos A e B, respectivamente. No Grupo A, o Vitória terá a companhia de Santa Cruz, Fortaleza, Sampaio Corrêa, CRB, Salgueiro-PE, Sergipe e Altos-PI.
 
Já no Grupo B, o Bahia terá ao seu lado Ceará, Náutico, ABC, Confiança-SE, Botafogo-PB, Moto Clube-MA e CSA. A tabela completa período de disputa e datas dos jogos será divulgada em breve pela CBF.
 
Confira os grupos abaixo:
 
Grupo A
 

Santa Cruz-PE
Vitória-BA
CRB-AL
Sampaio Corrêa-MA
Fortaleza-CE
Salgueiro-PE
Sergipe-SE
Altos-PI
 
Grupo B
 
Bahia-BA
Ceará-CE
Náutico-PE
ABC-RN
Confiança-SE
Botafogo-PB
CSA-AL
Moto Club-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário