quinta-feira, 11 de outubro de 2018

CBF define calendário da Copa do Nordeste de 2019

CBF define calendário da Copa do Nordeste de 2019

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta quarta-feira (10) o calendário da Copa do Nordeste de 2019. A competição começará no dia 15 de janeiro. A final será no dia 29 de maio, entre as rodadas 6 e 7 do Brasileirão, e antes da Copa América, que será realizada no Brasil e tem a Fonte Nova como uma das sedes.

De acordo com o jornal Correio, a tabela deve ser oficializada em breve pela entidade.

As primeiras oito datas serão realizadas em finais de semana. Entretanto, como a FBF não abriu mão das datas do Estadual, a regra será diferente para a dupla Ba-Vi. Com isso, os times jogarão às terças e quartas, assim como os times pernambucanos (Santa Cruz, Náutico e Salgueiro).

As datas para Bahia e Vitória ficaram as seguintes: 20, 23 e 30 de janeiro. 10, 24 e 27 de fevereiro. 10, 13 e 20 de março. 3 e 21 de abril. 

Após o início do Campeonato Brasileiro na última semana de abril, todas as partidas do Nordestão serão realizadas no meio da semana. A semifinal, que terá só jogo de ida, e as duas partidas da final devem acontecer nos dias 7, 21 e 28 de maio.

Em sorteio realizado na última semana, Bahia e Vitória ficaram em grupos separados (relembre aqui). Na nova fórmula do certame regional, as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B. Os quatro melhores classificados de cada grupo avançam para as fases finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário