GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sábado, 29 de agosto de 2020

Bahia joga mal, mas consegue arrancar empate com o Palmeiras em Pituaçu

Bahia joga mal, mas consegue arrancar empate com o Palmeiras em Pituaçu

O Bahia empatou em 1 a 1 com o Palmeiras na noite deste sábado (29), em Pituaçu, pela sexta rodada do Brasileirão. O Tricolor vinha perdendo até os 49 minutos até que Marco Antônio conseguiu balançar a rede e ajudar o Esquadrão de Aço. Zé Rafael havia marcado a favor do alviverde.

O empate leva o Tricolor aos oito pontos. A equipe volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (2), contra o Flamengo, novamente em Pituaçu.

Vitória vence o Paraná por 1×0 pelo Campeonato Brasileiro


O Vitíria venceu por 1×0  o Paraná no final da tarde deste sábado (29), no Barradão, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O gol foi marcado pelo atacante Léo Ceará, aos 23 minutos do segundo tempo, de pênalti.
Com o resultado, o rubro-negro vai aos 10 pontos e manteve a invencibilidade, com duas vitórias e quatro empates.
O próximo jogo será já na terça-feira (1º), em Aracaju (SE), contra o Confiança. A partida está marcada para as 21h30, no estádio Batistão.

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Com a presença de Isaquias Queiroz, Centro de Canoagem em Ubaitaba é entregue

Com a presença de Isaquias Queiroz, Centro de Canoagem em Ubaitaba é entregue

Conforme previsto, o Centro de Canoagem em Ubaitaba, no sul da Bahia, foi entregue nesta sexta-feira (28) pelo governador Rui Costa (PT). O medalhista olímpico Isaquias Queiroz marcou presença no evento. Foram investidos R$ 1,6 milhão na construção do equipamento, que vai atender jovens atletas da região com idades entre 8 e 18 anos. Além de Isaquias, outro medalhista em Olimpíadas nascido no município é Erlon de Souza.

"Este é o segundo equipamento deste tipo que nós entregamos, o primeiro foi em Itacaré, e agora aqui em Ubaitaba a partir de um compromisso que eu assumi quando encontrei o Isaquias depois que ele ganhou a medalha de ouro. Dialogando com os atletas e associações de canoagem a gente chegou ao melhor formato para projetar e entregar três centros de canoagem no Estado", afirmou Rui.

A estrutura do centro possui garagem dos barcos, sala de musculação, refeitório, copa, despensa, área de serviço, sala da administração, sala de professores, sala de aula e deck flutuante. Ele segue o mesmo modelo do centro de Itacaré, inaugurado em 2018. O terceiro equipamento está sendo construído em Ubatã.

Globo não renova com F1 e deixa de transmitir a categoria em 2021

Globo não renova com F1 e deixa de transmitir a categoria em 2021

A TV Globo não vai transmitir a Fórmula 1 a partir de 2021. Segundo o site "Meio e Mensagem", a emissora carioca não chegou a um acordo com a Liberty Media, grupo detentor dos direitos comerciais do Mundial. O motivo são os altos valores pedidos pela empresa para a renovação do contrato, cujo atual termina no final deste ano, em meio à crise financeira ocasionada pela pandemia do coronavírus. Inclusive, a Vênus Platinada já comunicou aos seus parceiros do mercado publicitário que a competição automobilística não estará na sua grade.

A Globo já vinha negociando a renovação com a Liberty Media e feito uma proposta de revisão nos valores dos direitos de transmissão, mas as duas partes não chegaram a um entendimento.

De acordo com o site "Grande Prêmio", a empresa carioca já havia tomado a decisão de não renova com a F1 em julho, antes do início da atual temporada. Vale lembrar que os contratos com a Fifa e a Conmebol pelos direitos de transmissão também foram cortados.

Ainda segundo o "Meio e Mensagem", a Globo vendeu cinco das seis cotas de patrocínio da temporada 2020 de F1. E pelo preço de tabela obteve uma receita de quase R$ 500 milhões, suficiente para cobrir o valor pedido pela Liberty Media pelos direitos de transmissão. Mas internamente, a emissora carioca tenta dividir este bolo com as 118 afiliadas para exibir a corrida no Brasil, o que segundo a direção, a conta não fecha.

A primeira vez que a Globo exibiu a Fórmula 1 foi em 1972. Mas depois deixou de transmitir e a Band ficou com a categoria, inclusive com as corridas sendo narradas por Galvão Bueno. No início da década de 80, a Vênus Platinada retomou os direitos permanecendo até o momento.

Neste domingo (30), às 10h10 no horário de Brasília, acontece o Grande Prêmio da Bélgica, sétima etapa da temporada 2020. A disputa será no circuito de Spa-Francorchamps.

FBF divulga tabela básica da Série B do Baiano 2020

FBF divulga tabela básica da Série B do Baiano 2020

Após o martelo ser batido para a realização da Série B do Baiano 2020 (leia aqui), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou o regulamento e a tabela básica da competição. A disputa começa no dia 25 de outubro e o novo integrante da elite do futebol da Bahia de 2021 será conhecido 6 de dezembro.

Seis clubes vão participar do certame que são Barcelona de Ilhéus, Canaã, Colo-Colo, Jequié, Unirb e Teixeira de Freitas (Portela). O formato de disputa ficou o mesmo da última edição. A primeira fase reunirá todas as equipes em um único grupo, que se enfrentarão em apenas um turno, num total de cinco rodadas, com classificação por pontos corridos. As duas melhores colocadas decidem o título na final, em confronto com jogos de ida e volta. O primeiro duelo está previsto para o dia 28 de novembro ou 2 de dezembro, enquanto a finalíssima ficou reservada para 6 de dezembro.

No ano passado, o Doce Mel derrotou o Olímpia na final conquistando o título e o acesso.

Bahia tem tabus para quebrar em jogo contra o Palmeiras

Bahia tem tabus para quebrar em jogo contra o Palmeiras

O Bahia entra em campo neste final de semana para enfrentar o Palmeiras, em Pituaçu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o alviverde, que vale a tranquilidade em uma semana tensa e o avanço na classificação, é marcado por tabus a serem quebrados.

A equipe tricolor não sabe o que é vencer o alviverde desde 2012. Na ocasião, triunfo por 2 a 0 na Arena Barueri, em São Paulo. Em Salvador, a última vez que o Bahia venceu foi em 1988, ano em que se sagrou campeão brasileiro pela segunda vez.

Desde o último triunfo em 2012, Bahia e Palmeiras jogaram onze vezes. Foram seis empates e cinco vitórias a favor do clube paulista.

Bahia e Palmeiras se enfrentam no sábado (29), às 19h, no estádio de Pituaçu. No momento, a equipe treinada por Roger Machado está na oitava posição da competição nacional, com sete pontos. 

Chelsea anuncia a contratação do zagueiro Thiago Silva

Chelsea anuncia a contratação do zagueiro Thiago Silva

O Chelsea anunciou oficialmente nesta sexta-feira (28) a contratação do zagueiro Thiago Silva. O brasileiro, de 35 anos, deixou o Paris Saint-Germain após oito temporadas. Ele assinou vínculo com o clube de Londres por um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um. 

"Estou muito feliz de me juntar ao Chelsea. Estou encantando de fazer parte desse time empolgante do Frank Lampard para a próxima temporada. Estou aqui para brigar por títulos. Espero ver os torcedores do Chelsea em breve, estou ansioso para jogar em Stamford Bridge", afirmou.

Formado nas categorias de base do Fluminense, Thiago Silva construiu uma carreira sólida na Europa, chegando primeiro pelo Milan e depois foi contratado pelo PSG. Nos oito anos em Paris, ele conquistou sete campeonatos nacionais, cinco Supercopas da França, seis Copas da Liga e cinco Copas da França. No último domingo (23), a equipe francesa perdeu o título da Liga dos Campeões ao ser derrotada pelo Bayern de Munique.

Após cumprir punição, o Chelsea volta a fazer contratações para formar seu elenco para a próxima temporada. Além de Thiago Silva, os Blues já se reforçaram com o meia Ziyech e o atacante Timo Werner, que juntos custaram cerca de 100 milhões de euros, além das chegadas do lateral-esquerdo Ben Chilwell e do zagueiro Malang Saar. E a diretoria inglesa ainda tenta trazer Kai Havertz, do alemão Bayer Leverkusen.

Japão tenta obter meio bilhão de doses de vacinas contra Covid-19 visando Olimpíadas

Japão tenta obter meio bilhão de doses de vacinas contra Covid-19 visando Olimpíadas

O Japão tenta obter ao menos 521 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para a sua população. De acordo com a agência de notícias "Reuters", o governo espera que a ação dê a confiança necessária para o país receber os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, remarcados para 2021. Já existem contratos assinados com diversas empresas gigantescas do ramo farmacêutico.

"Você tem que apostar bastante para evitar não conseguir nada", declarou Tomoya Saito, diretor do Instituto Nacional de Saúde Pública do Japão.

Nesta sexta-feira (28), o primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe renunciou ao cargo por motivos de saúde. Ele seguirá na função até um substituto seja nomeado. Ainda não é possível avaliar o impacto da decisão dele no plano. Porém, o principal porta-voz do governo do país, Yoshihide Suga, disse que os trabalhos estão sendo feitos junto com os organizadores olímpicos para garantir a segurança das pessoas com a aplicação da vacina.

"Provavelmente conseguirão entregar uma vacina entre o fim desse ano e março", afirmou entrevista à "Reuters" nesta semana. "Há inúmeras considerações, mas queremos seguir com a Olimpíada a qualquer custo", completou.

As autoridades japonesas planejam fazer os Jogos Olímpicos simplificados. Geralmente, o evento atrai 600 mil visitantes. Fora o público, cerca 11 mil atletas do mundo todo estão envolvidos na disputa.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram reagendados para acontecer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Enquanto os Jogos Paralímpicos estão previstos para 24 de agosto e 5 de setembro.

Fonte: Bahianoticias

Athletico-PR anuncia a demissão do técnico Dorival Júnior

Athletico-PR anuncia a demissão do técnico Dorival Júnior

O Athletico-PR demitiu o técnico Dorival Júnior nesta sexta-feira (28). O treinador não resistiu no cargo após quatro derrotas consecutivas do time no Campeonato Brasileiro, sendo a última para o São Paulo, no Morumbi, na quarta (26). O auxiliar técnico Eduardo Barros vai assumir a equipe de forma interina no jogo contra o Red Bull Bragantino, na próxima quarta (2), às 20h30, na Arena da Baixada, pela sétima rodada da competição nacional.

"Dorival Júnior não é mais o treinador do Rubro-Negro. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (28). O auxiliar técnico Eduardo Barros assumirá a equipe interinamente. O próximo jogo será diante do Red Bull Bragantino, na quarta-feira (2), pelo Campeonato Brasileiro. O Athletico Paranaense agradece Dorival Júnior pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade da carreira", diz a nota.

Dorival Júnior assinou contrato de duas temporadas com o Furacão em janeiro deste ano. Ele chegou para substituir Tiago Nunes, que acertou com o Corinthians antes do final da última edição do Brasileirão. Na atual temporada, ele comandou o time paranaense em 18 jogos, entre Supercopa do Brasil, Campeonato Paranaense, Libertadores e Brasileirão, vencendo nove, empatando três e perdendo seis, o que dá um aproveitamento de 55%. Antes de chegou ao Rubro-Negro de Curitiba, ele havia treinado o Flamengo no final de 2018. Antes de retornar ao futebol, ficou afastado tratando de um câncer na próstata. Há duas semanas, Dorival havia sido diagnosticado com a Covid-19 e cumpriu o isolamento social.

Eduardo Barros volta a dirigir a equipe do Furacão no Brasileirão. No ano passado, foi ele quem assumiu o bastão após a saída de Tiago Nunes, na reta final da competição nacional.

O Athletico-PR ocupa a 10ª colocação na tabela de classificação do Brasileiro com seis pontos.

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Dupla Pablo e Luciano brilha de novo em vitória do São Paulo


O São Paulo derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em jogo adiantado da 11ª rodada do Brasileirão. O gol do Tricolor foi marcado pelo recém-chegado Luciano. Seu parceiro de ataque Pablo, também foi bem.

Fortaleza abre o placar, mas Timão busca o empate com belo gol de Luan

Corinthians x Fortaleza

Corinthians e Fortaleza fizeram um jogo de altos e baixos, mas ficaram no empate em 1 a 1, nesta quarta-feira, na Arena, em Itaquera, pela quinta rodada do Brasileirão-2020. Os visitantes saíram na frente no placar com gol de Romarinho, e os donos da casa conseguiram o empate com um belo gol de Luan. Ambos os tentos foram marcados na segunda etapa do duelo.

Resultados dos jogos da Copa do Brasil


Em jogo marcado por expulsões, Vitória perde para o Ceará e é eliminado da Copa do Brasil

Vitória 3 x 4 Ceará: assista aos gols do jogo da Copa do Brasil

Não deu para o Vitória. Em jogo marcado por expulsões e confusões, o Leão perdeu por 4 a 3 para o Ceará, nesta quarta-feira (26), no Barradão, e deu adeus à Copa do Brasil.

Agora, o time rubro-negro concentra suas atenções para a Série B. O Leão volta a campo no sábado (29) para enfrentar o Paraná, às 16h30, no Barradão, pela sexta rodada da competição.

Thiago Silva publica despedida do PSG após oito temporadas: 'Fecha um ciclo'

Thiago Silva publica despedida do PSG após oito temporadas: 'Fecha um ciclo'

Com o fim da Temporada 2019/2020 do Paris Saint-Germain, o zagueiro Thiago Silva começou a se despedir do clube francês. Nesta quarta-feira (26) o brasileiro publicou em suas redes sociais agradecendo o tempo que permaneceu na equipe.

“Hoje se fecha um ciclo, depois de 8 anos no PSG , eu gostaria de agradecer aos meus colegas de equipe, à toda a equipe técnica e direção, à torcida, à minha família, a Deus e aos meus amigos, por todos esses felizes anos que vivemos na Cidade-luz”, publicou o jogador.

O zagueiro jogou oito temporadas no clube parisiense, somando 315 jogos e 17 gols e 18 títulos nacionais.  

De acordo com a impressora europeia o Chelsea pode ser o próximo clube de destino do jogador de 35 anos.

Com seis clubes, Série B do Campeonato Baiano começará em outubro

Com seis clubes, Série B do Campeonato Baiano começará em outubro

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou nesta quarta-feira (26) a confirmação da Série B do Baiano 2020. Com participação de seis equipes, a competição tem previsão de ser iniciada no dia 25 de outubro. 

Na tarde desta quarta, o Conselho Técnico do campeonato se reuniu e o encontro para discussão sobre a Série B do estadual foi liderado pelo presidente da FBF, Ricardo Lima, ao lado do vice-presidente, Manfredo Lessa, e a diretora técnica, Taíse Galvão. Na ocasião estiveram representantes de sete clubes, sendo eles: Barcelona de Ilhéus, Canaã, Colo-Colo, Galícia, Jequié, UNIRB, Teixeira de Freitas (Portela). De todas as equipes, apenas o Galícia abriu mão de participar da edição.

A diretoria da FBF apresentou duas fórmulas para o campeonato e abriu para votação dos presentes. Por decisão de seis a um, ficou decidido que a disputa terá duas fases, sendo a primeira delas apenas com jogos de ida e a segunda uma disputa de ida e volta entre os dois melhores colocados. As partidas da segunda fase valem o título e a vaga na Série A do Baianão próximo ano. 

Com isso, cada um dos seis participantes irá jogar cinco partidas na primeira etapa, com mandos de campo definidos por cada participante sem a presença de público nos estádios. Os dois clubes que passarem para a final disputam mais duas partidas. 

A FBF informou ainda que irá divulgar em breve o regulamento da Série B do Baiano e a tabela de jogos de 2020. Quanto a saúde e segurança de atletas e comissões, o protocolo a ser seguido será a nova diretriz médica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Protesto na NBA: Milwaukee Bucks boicota jogo dos playoffs contra violência policial aos negros

Protesto na NBA: Milwaukee Bucks boicota jogo dos playoffs contra violência policial aos negros

A equipe do Milwaukee Bucks boicotou o quinto jogo da primeira ronda dos playoffs da NBA e não entrou em quadra. Em protesto contra a violência policial sobre negros nos Estados Unidos, a o time boicotou a partida contra o Orlando Magic que aconteceria na tarde desta quarta-feira (26).   

A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Adrian Wojnarowski, repórter TV norte-americana ESPN. Segundo ele, o time do Bucks se recusou a deixar o recinto onde estão hospedados para realizar a partida. O Orlando Magic chegou a entrar em quadra para realizar o aquecimento, mas abandonou o local após o boicote do adversário.

O protesto do time veio após o ataque policial sofrido por Jacob Blake no último domingo (23). Na situação, o homem negro foi atacado com sete tiros estando de costas, desarmado e com a presença dos filhos. O cidadão está internado. O caso aconteceu na cidade de na cidade de Kenosha, em Wisconsin, mesmo estado onde o time de basquete tem sede. 

Desde o reinicio da temporada 2019/2020, a NBA vem sendo espado de protestos por atletas e equipes na causa “Black Lives Matter” após o assassinato do cidadão americano George Floyd, também negro e vítima da violência policial. 

A ESPN dos Estados Unidos também noticiou que existe a possibilidade de mais um jogo ser boicotado. O Toronto Raptors e Boston Celtics, que tem jogo marcado para esta quinta-feira (27), estariam cogitando não disputar a partida um válida pela semifinal da Conferência Leste.

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Conmebol busca novos canais para Libertadores e Sul-Americana e renegocia com Globo

Conmebol busca novos canais para Libertadores e Sul-Americana e renegocia com Globo

A Conmebol está em busca de mais contratos com emissoras para fazer a transmissão da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Após a Globo e a DAZN rescindirem o contrato de exibição dos jogos, apenas a Fox Sport ainda mantém o acordo para a Libertadores, mas não vai transmitir todas as partidas.

Com a queda de receita das emissoras, principalmente no setor esportivo por conta da paralisação do futebol, a Rede Globo e a plataforma DAZN alegaram que não poderiam arcar com os contratos de transmissão dos campeonatos no momento.

A entidade sul-americana de futebol está oferecendo a transmissão dos jogos para outros canais e meios de comunicação mas ainda não encontrou interessados em fechar acordo. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, a Globo e a Conmebol podem estar renegociando um contrato de menor valor para garantir as exibições.

O Facebook também está sendo avaliado como uma outra possibilidade para aumentar o número de transmissões, já que, até agora, só exibe um jogo por rodada da Libertadores.

Os contratos da Conmebol também afetam a Sul-Americana pois o campeonato tinha transmissão exclusiva com a DAZN, entretanto a plataforma streaming também não manteve o acordo por questões financeiras. Com isso, por enquanto, ainda não há certeza de que os jogos terão exibição no Brasil.

A entidade tem um pouco mais de tempo para buscar uma nova emissora para essa competição, já que os jogos estão programados para só retornarem em 27 de outubro. A Libertadores já tem continuidade a partir de 15 de setembro. Nela, estão as equipes brasileiras do Flamengo, Atlético-PR, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Internacional e Santos. Já na Sul-Americana apenas Vasco e Bahia ainda se mantém no campeonato.

Por vaga na quarta fase da Copa do Brasil, Vitória pega o Ceará no Barradão

Por vaga na quarta fase da Copa do Brasil, Vitória pega o Ceará no Barradão

É dia de decisão. O Vitória pega o Ceará nesta quarta-feira (26), no Barradão, por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Leão foi derrotado pelo placar de 1 a 0, em março, antes da paralisação da competição em virtude da pandemia do coronavírus. Para se classificar sem a necessidade de pênaltis, o time rubro-negro precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. O Vozão tem a vantagem do empate. 

No mês passado, as duas equipes se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O Ceará levou a melhor ao vencer o Vitória por 1 a 0 em Pituaçu (relembre aqui). O resultado eliminou o Leão da competição.

A novidade na lista de relacionados do Vitória foi a presença do zagueiro Wallace, que poderá fazer sua reestreia pelo time rubro-negro. A tendência é que ele fique como opção no banco de reservas. Já o defensor João Victor está suspenso e irá desfalcar a equipe. Gabriel Furtado deve assumir a vaga.

O técnico Bruno Pivetti, do Vitória, relembrou os dois últimos jogos diante do Ceará. Ele cobrou atenção redobrada de sua equipe.

"Realmente sabemos que o jogo pelos lados do Ceará é forte, demonstrou isso na Copa do Nordeste, principalmente. Desses [últimos] gols que tomamos, dois deles foram de bolas alçadas. Nós temos dois caminhos que precisamos estar muito atentos. Primeiro, tirar a possibilidade de cruzamento do portador da bola adversária. Precisamos encurtar a marcação e ter as devidas coberturas para neutralizar o cruzamento justamente em sua origem. Mesmo assim, a gente sabe que, no futebol, nem sempre o ideal é possível. A partir do momento que o cruzamento saiu, precisamos estar bem organizados dentro da área e ter a devida agressividade para ganhar essas bolas aéreas", disse Pivetti.

O Ceará terá um desfalque importante. O atacante Cleber não pode atuar na Copa do Brasil, já que defendeu o Barbalha na competição. Ele será substituído pelo experiente Rafael Sobis.

"A estratégia ideal é ganhar o jogo. Obviamente, é uma outra competição, uma outra forma de se jogar e de se pensar o jogo e ele tem suas características dentro dos 90 minutos. Vamos nos adaptar e buscar jogar da melhor forma. Quanto mais o tempo passar, melhor para nós e mais chances de, por exemplo, eles colocarem mais atacantes ou mudar a estrutura do time deles", projetou Rafael Sobis.

Vitória x Ceará
Copa do Brasil - 3ª Fase  (jogo de volta)
Data: 26/08/2020 (quarta-feira)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR-CBF)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR-CBF) e Luiz Souza Santos Renesto (PR-CBF)
Quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA-CBF)
Analista de campo: Jailson Macedo Freitas (BA-CBF)


Vitória:Ronaldo; Jonathan Bocão, Gabriel Furtado, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Rodrigo Andrade e Fernando Neto; Mateusinho (Rafael Carioca) Léo Ceará e Vico. Técnico: Bruno Pivetti.


Ceará:  Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira e Charles; Fernando Sobral, Vina e Leandro Carvalho; Rafael Sobis. Técnico: Guto Ferreira.


Fonte: Bahianoticias

Vitória anuncia a contratação do lateral Leandro Silva; atleta estava no América-MG

Vitória anuncia a contratação do lateral Leandro Silva; atleta estava no América-MG

Tem cara nova no Vitória. O clube anunciou nesta quarta-feira (26) a contratação do lateral-direito Leandro Silva, de 31 anos. O atleta estava no América-MG.

Leandro acertou com o Vitória até o final da Série B, com opção de renovação.

O atleta disputou oito jogos nesta temporada. Ele acumula passagens pelo São Caetano, Santos, Coritiba, Avaí,Figueirense, Ceará, Atlético Sorocaba, Guaratinguetá e Ituano. 

Com a contratação de Leandro, o Vitória fica com cinco laterais direitos no elenco principal. Ele se junta a Jonathan Bocão, Van, Léo Morais e Welisson. 

Devido a interesse de Messi, Manchester City é o favorito para levar o argentino

Devido a interesse de Messi, Manchester City é o favorito para levar o argentino

O Manchester City é o favorito para tirar o atacante Lionel Messi do Barcelona. O atleta comunicou que pretende deixar a equipe espanhola. O repórter Marcelo Bechler, do "Esporte Interativo", já havia afirmou que o craque manifestou o desejo de jogar pelo clube inglês. Enquanto a jornalista argentina Verona Brunati, que é próxima à família do jogador, publicou que o camisa 10 vai se reunir com a diretoria inglesa na próxima semana, na Catalunha.

Além de sido o destino escolhido pelo próprio Messi, outro trunfo do City é o técnico espanhol Pep Guardiola. Os dois trabalharam juntos no clube catalão entre 2008 e 2014 conquistando 14 títulos. Fora o treinador, pessoas do staff do Barça naquela epóca como o chefe-executivo Ferran Soriano e o diretor de futebol Txiki Begiristain também trabalham na agremiação de Manchester atualmente. Sem contar que os ingleses podem oferecer um projeto esportivo bastante atrativo ao craque, após se livrar das investigações da Uefa em relação ao Fair Play Financeiro.

Porém, o Manchester City não está sozinho nessa empreitada para contratar Lionel Messi. O PSG e a Inter de Milão também são apontados como possíveis destinos do craque argentino.

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Campeão pelo Bayern, Lewandowski publica foto na cama com a taça da Champions

Campeão pelo Bayern, Lewandowski publica foto na cama com a taça da Champions

Campeão pelo Bayern de Munique neste domingo (23), o atacante polonês Robert Lewandowski publicou uma foto na cama com a taça da Liga dos Campeões. O time alemão bateu o PSG por 1 a 0, no Estádio da Luz, na final da competição europeia.

"Acordei assim #sobreontemànoite #uclfinal @fcbayern", escreveu.

Foi o sexto título do Bayern na Liga dos Campeões. O único gol da partida foi marcado por Coman, ex-jogador do clube francês, aos 14 minutos do segundo tempo.

Usain Bolt anuncia que está com Covid-19 após celebrar aniversário com festa

Usain Bolt anuncia que está com Covid-19 após celebrar aniversário com festa

O ex-velocista Usain Bolt anunciou que está com o coronavírus. O campeão Olímpico, que já teve o posto de homem mais rápido do mundo, testou positivo para a doença após participar de uma festa em celebração ao seu aniversário de 34 anos. 

Em postagem na sua conta no Twitter, Bolt explicou que não que não apresentou sintomas e que está cumprindo isolamento.

O exame do ex-atleta foi realizado dias depois da sua namorada promover a comemoração, que contou com a participação de jogadores como Raheem Sterling, do Manchester City e Leon Bailey, do Bayern Leverkusen. Segundo publicações feitas no dia da festa, o evento não respeitou o distanciamento social e o uso de máscaras, principalmente em ambientes movimentados, como recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

A contaminação do jamaicano veio justamente no período em que a capital do seu país, Kingston, teve um aumento nos números da doença. Nos últimos 14 dias, 410 novos casos de Covid-19 foram diagnosticados. 

Aposentado desde 2017, após o Mundial de Atletismo, Usain Bolt conquistou ao longo da carreira como corredor oito medalhas de ouro em Jogos Olímpicos. Duas das medalhas foram com os recordes nas categorias 100 e 200 metros rasos.

Bahia sucumbe diante do Ceará e amarga primeira derrota no Brasileirão

Bahia sucumbe diante do Ceará e amarga primeira derrota no Brasileirão

O Bahia voltou a ver o Ceará ser o seu algoz, dessa vez pelo Brasileirão. Na noite deste domingo (23), a equipe tricolor perdeu para o Vozão por 2 a 0 no Castelão, pela quinta rodada do certame nacional. Os gols foram marcados por Cléber e Mateus Gonçalves.

O revés mantém o Tricolor com sete pontos, na oitava posição. A equipe comandada por Roger Machado volta a jogar no próximo sábado (29), contra o Palmeiras, em Pituaçu.

Bayern de Munique bate time de Neymar e conquista o hexa na Champions

Foto: Twitter/@FCBayern

O Bayern de Munique bateu o PSG por 1 a 0 e conquistou a Liga dos Campeões da UEFA na tarde deste domingo (23), no Estádio da Luz, em Lisboa. Em um jogo eletrizante com chances para ambos os times, os alemães contaram também com boa atuação de Neuer para saírem com a vitória.
Neymar chegou a ter oportunidade de deixar sua marca no primeiro tempo, mas esbarrou em uma grande defesa do goleiro do clube bávaro. Mbappé e Di María também tiveram a bola nós pés em momentos de perigo, mas não conseguiram balançar as redes. Lewandowski, artilheiro do Bayern e candidato a melhor jogador do mundo, chegou a carimbar a trave, mas também passou em branco.
Com a vitória, o Bayern conquista o seu sexto título na história da competição mais importante do futebol europeu. O PSG fica pela primeira vez na história com o vice-campeonato – foi a primeira final do clube francês, fundado em 1970.

Resultados dos jogos da quinta rodada e classificação da Série A do brasileirão


Jogos da quinta rodada e classificação atual da Séria B do Brasileirão


domingo, 23 de agosto de 2020

PSG e Bayern de Munique fazem a final da Liga dos Campeões neste domingo: saiba tudo sobre o jogo

Champions League - PSG x Bayern

Chegou a hora da grande final da Liga dos Campeões. Neste domingo, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique duelam em busca do troféu mais cobiçado da Europa, às 16h (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa, capital de Portugal. O jogo terá transmissão da TNT e do Facebook do Esporte Interativo. O LANCE! acompanha a partida em tempo real. 
Em uma temporada atípica, onde habitualmente a esta altura o campeão já teria sido definido, a competição terá seu capítulo final na cidade de Lisboa, em Portugal. Por conta da pandemia do novo coronavírus, que parou o futebol na Europa por cerca de dois meses, a Uefa decidiu pela mudança no regulamento do torneio e apostou em uma fase final mais enxuta, com sede única.

A princípio, a final da Champions League ocorreria em Istambul, mas o país turco receberá a decisão na próxima temporada. 

PARA ENTRAR NA HISTÓRIA
O Paris Saint-Germain chega em sua primeira final de Liga dos Campeões da Europa e busca levantar a Orelhuda para coroar de vez o projeto que começou há alguns anos e tinha como objetivo a conquista da competição. Após anos de insucessos, com eliminações em oitavas e quartas de final, o clube voltou à semifinal depois de 25 anos e eliminou o RB Leipzig para chegar na decisão.
Liderados por Neymar, que faz temporada espetacular e busca além do título da Champions o prêmio de melhor jogador do mundo, o clube parisiense chega com moral para brigar pelo título. Além do brasileiro, os franceses apostam em Mbappé e Di María, que também estão em excelente forma.

- O Bayern já chegou a 11 finais, eles estão habituados, é um grande clube mas isso não é uma grande vantagem. É um grande desafio para a gente, mas nós estamos confiantes também. Temos o sentimento de que merecemos estar aqui - disse Thomas Tuchel.

EM BUSCA DA TRÍPLICE COROA
Apontado como favorito desde antes da volta da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique chega para a decisão após um mata-mata avassalador. Nas fase de oitavas de final, os alemães venceram o Chelsea por 7 a 1 no agregado, humilharam o Barcelona com uma vitória por 8 a 2 nas quartas de final e derrotaram o Lyon na semifinal por 3 a 0. Caso o clube bata o PSG, conquistará a Tríplice Coroa (Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Champions) pela segunda vez em sua história.

Se por um lado Neymar é o grande nome do PSG, o Bayern conta com um inspirado Lewandowski para chegar ao sexto título na competição continental. O polonês tem 46 jogos na temporada e marcou incríveis 55 gols. Uma média de 1,19 gols por jogo. Ao lado do brasileiro, Lewa é grande favorito ao prêmio de melhor do mundo da Fifa.
- Nosso estilo depende da pressão alta para bloquear espaços do adversário em seu campo, mas, como consequência, há espaços deixados atrás. Sabemos que o PSG tem jogadores muito rápidos, mas nos últimos dez meses sempre tentamos impor nosso estilo ao adversário. Sempre jogamos com uma linha alta e, no fim das contas, conseguimos resultados fazendo isso. Então não vamos mudar muito nesse sentido - disse Hansi Flick na coletiva pré-jogo.

PROVÁVEIS TIMES
Paris Saint-Germain: Rico; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat; Marquinhos, Sarabia (Verratti) e Ander Herrera; Di María, Neymar, Mbappé.

Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Boateng, Alaba e Davies; Goretzka, Thiago (Pavard), Perisic, Müller e Gnabry; Lewandowski.

Amanda Nunes defende cinturão dos penas do UFC contra Megan Anderson em dezembro

Amanda Nunes defende cinturão dos penas do UFC contra Megan Anderson em dezembro

A lutadora brasileira Amanda Nunes vai defender o cinturão peso-pena (até 65,8kg) do UFC uma segunda vez. A baiana, que também é campeã do peso-galo (até 61,2kg), fechou acordo para enfrentar a australiana Megan Anderson no UFC 256, dia 12 de dezembro.

O site americano "Espn.com" foi o primeiro a noticiar o confronto. O evento ainda não tem local definido, de acordo com o Globo Esporte.

Será a segunda defesa de cinturão do peso-pena consecutiva para Amanda. Ela derrotou a canadense Felicia Spencer em junho na sua primeira defesa. A "Leoa" tem outras cinco defesas de título bem sucedidas no peso-galo e um cartel de 20 vitórias e quatro derrotas no MMA.

A australiana Megan Anderson, 30, é ex-campeã peso-pena do Invicta FC. Ela venceu suas últimas duas lutas pelo UFC, triunfos ainda no primeiro round contra Zarah Fairn dos Santos e Norma Dumont. Seu cartel é de 10 vitórias e quatro derrotas.