quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Por vaga na quarta fase da Copa do Brasil, Vitória pega o Ceará no Barradão

Por vaga na quarta fase da Copa do Brasil, Vitória pega o Ceará no Barradão

É dia de decisão. O Vitória pega o Ceará nesta quarta-feira (26), no Barradão, por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Leão foi derrotado pelo placar de 1 a 0, em março, antes da paralisação da competição em virtude da pandemia do coronavírus. Para se classificar sem a necessidade de pênaltis, o time rubro-negro precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. O Vozão tem a vantagem do empate. 

No mês passado, as duas equipes se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O Ceará levou a melhor ao vencer o Vitória por 1 a 0 em Pituaçu (relembre aqui). O resultado eliminou o Leão da competição.

A novidade na lista de relacionados do Vitória foi a presença do zagueiro Wallace, que poderá fazer sua reestreia pelo time rubro-negro. A tendência é que ele fique como opção no banco de reservas. Já o defensor João Victor está suspenso e irá desfalcar a equipe. Gabriel Furtado deve assumir a vaga.

O técnico Bruno Pivetti, do Vitória, relembrou os dois últimos jogos diante do Ceará. Ele cobrou atenção redobrada de sua equipe.

"Realmente sabemos que o jogo pelos lados do Ceará é forte, demonstrou isso na Copa do Nordeste, principalmente. Desses [últimos] gols que tomamos, dois deles foram de bolas alçadas. Nós temos dois caminhos que precisamos estar muito atentos. Primeiro, tirar a possibilidade de cruzamento do portador da bola adversária. Precisamos encurtar a marcação e ter as devidas coberturas para neutralizar o cruzamento justamente em sua origem. Mesmo assim, a gente sabe que, no futebol, nem sempre o ideal é possível. A partir do momento que o cruzamento saiu, precisamos estar bem organizados dentro da área e ter a devida agressividade para ganhar essas bolas aéreas", disse Pivetti.

O Ceará terá um desfalque importante. O atacante Cleber não pode atuar na Copa do Brasil, já que defendeu o Barbalha na competição. Ele será substituído pelo experiente Rafael Sobis.

"A estratégia ideal é ganhar o jogo. Obviamente, é uma outra competição, uma outra forma de se jogar e de se pensar o jogo e ele tem suas características dentro dos 90 minutos. Vamos nos adaptar e buscar jogar da melhor forma. Quanto mais o tempo passar, melhor para nós e mais chances de, por exemplo, eles colocarem mais atacantes ou mudar a estrutura do time deles", projetou Rafael Sobis.

Vitória x Ceará
Copa do Brasil - 3ª Fase  (jogo de volta)
Data: 26/08/2020 (quarta-feira)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR-CBF)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR-CBF) e Luiz Souza Santos Renesto (PR-CBF)
Quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA-CBF)
Analista de campo: Jailson Macedo Freitas (BA-CBF)


Vitória:Ronaldo; Jonathan Bocão, Gabriel Furtado, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Rodrigo Andrade e Fernando Neto; Mateusinho (Rafael Carioca) Léo Ceará e Vico. Técnico: Bruno Pivetti.


Ceará:  Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira e Charles; Fernando Sobral, Vina e Leandro Carvalho; Rafael Sobis. Técnico: Guto Ferreira.


Fonte: Bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário