sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Japão tenta obter meio bilhão de doses de vacinas contra Covid-19 visando Olimpíadas

Japão tenta obter meio bilhão de doses de vacinas contra Covid-19 visando Olimpíadas

O Japão tenta obter ao menos 521 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para a sua população. De acordo com a agência de notícias "Reuters", o governo espera que a ação dê a confiança necessária para o país receber os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, remarcados para 2021. Já existem contratos assinados com diversas empresas gigantescas do ramo farmacêutico.

"Você tem que apostar bastante para evitar não conseguir nada", declarou Tomoya Saito, diretor do Instituto Nacional de Saúde Pública do Japão.

Nesta sexta-feira (28), o primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe renunciou ao cargo por motivos de saúde. Ele seguirá na função até um substituto seja nomeado. Ainda não é possível avaliar o impacto da decisão dele no plano. Porém, o principal porta-voz do governo do país, Yoshihide Suga, disse que os trabalhos estão sendo feitos junto com os organizadores olímpicos para garantir a segurança das pessoas com a aplicação da vacina.

"Provavelmente conseguirão entregar uma vacina entre o fim desse ano e março", afirmou entrevista à "Reuters" nesta semana. "Há inúmeras considerações, mas queremos seguir com a Olimpíada a qualquer custo", completou.

As autoridades japonesas planejam fazer os Jogos Olímpicos simplificados. Geralmente, o evento atrai 600 mil visitantes. Fora o público, cerca 11 mil atletas do mundo todo estão envolvidos na disputa.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram reagendados para acontecer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Enquanto os Jogos Paralímpicos estão previstos para 24 de agosto e 5 de setembro.

Fonte: Bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário