quinta-feira, 25 de maio de 2023

Torcedores responsáveis por ataques a Vini Jr. são denunciados na Espanha

 


O Ministério Público de Valência, na Espanha, denunciou torcedores por crime de ódio contra o jogador brasileiro Vinicius Jr. A medida foi tomada nesta quinta-feira (25), de acordo com a agência estatal espanhola EFE. O camisa 20 do Real Madrid foi xingado de macaco durante uma partida pelo Campeonato Espanhol, no último domingo (21) .

A promotoria disse que remeteu o processo aberto sobre o caso a um tribunal de instrução. O próximo passo será a decisão de um juiz sobre a abertura de um julgamento contra os torcedores. Na Espanha, as denúncias do Ministério Público passam pela instância de instrução antes que um juiz decida se os acusados devem virar réus. Além da promotoria valenciana, a Procuradoria-geral da Espanha também investiga o episódio após uma denúncia feita pelo Real Madrid. Como na Espanha não existe crime de racismo, os indiciados são enquadrados como praticantes do crime de ódio.

Na terça-feira (23), três torcedores do Valencia foram presos dentro de suas residências, após serem identificados pela direção do clube. Eles foram apresentados como os autores dos insultos racistas feitos ao jogador. Os torcedores foram liberados após prestarem depoimento. De acordo com o "El País", eles ficaram cerca de três horas na delegacia. Este foi o décimo caso de racismo público contra o jogador na Espanha.

Também na terça, outras quatro pessoas foram detidas por suspeita de pendurar um boneco que representava Vini Jr. enforcado. Eles foram liberados nesta quinta, sob fiança, e vão responder em liberdade pelos crimes de ódio e contra a integridade moral do jogador, segundo um tribunal de Madri. O caso aconteceu no dia 26 de janeiro e o boneco foi pendurado em uma ponte próxima ao centro de treinamentos do Real Madrid, esticado em uma corda. Na época, uma investigação de crime de ódio foi aberta.


quarta-feira, 24 de maio de 2023

Com gol no último minuto, Vitória bate o CRB e mantém liderança da Segundona

 


O Vitória voltou a vencer e bateu o CRB por 1 x 0 nesta quarta-feira (24) com um gol aos 51 minutos do segundo tempo - fazendo valer a invencibilidade dentro de casa contra o time alagoano. O Barradão viu o zagueiro Wagner Leonardo levantar quase 15 mil torcedores no apagar das luzes, em partida válida pela oitava rodada do campeonato. 

O Rubro-Negro foi derrotado nas últimas duas vezes que entrou em campo, mas começou o jogo na liderança e só dependia das próprias forças para seguir no topo da tabela. O Leão segue líder e vai a 18 pontos.

Além disso, o time baiano nunca havia perdido dentro de casa para o adversário alagoano e tinha a missão de defender o tabu.

Antes da partida desta noite, as equipes se enfrentaram 25 vezes - 12 em solo baiano. No retrospecto, são oito vitórias para o Rubro-Negro, quatro empates e nenhuma derrota. O fator mando de campo pesou mais uma vez.

O próximo compromisso do Vitória é neste sábado (27), quando visita o Avaí na Ressacada, em Florianópolis (SC). O confronto da nona rodada da Segundona está marcado para 17h30.


domingo, 21 de maio de 2023

Escola Meninos da Ilha participa da 20ª Copa Askapro de Karatê em Lauro de Freitas

 


Que o Baixo Sul é celeiro de talentos, isso já sabemos, e mais uma vez, temos todos os motivos para nos orgulhar. Sete crianças da cidade de Cairu participaram da 20ª Copa Askapro de Karatê, que aconteceu no sábado (13), na cidade de Lauro de Freitas.


Quem proporcionou esse momento aos jovens karatecas foi o Professor Raimundo Tenente, Faixa Preta no 1° Dan e proprietário da Escolinha Meninos da Ilha, localizada na cidade de Cairu. 


A viagem contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Cairu e do Vereador Fabrício Lemos, legislador do município de Valença e grande entusiasta das mais diversas práticas esportivas. 


Dos participantes, sete voltaram às terras do Baixo Sul trazendo medalhas nas mais diversas categorias. São eles: Lucas Nascimento dos Santos, 7 anos, Faixa Amarela e medalha de bronze na competição Kata; Annamel Santos Brasil, 8 anos, Faixa Vermelha e medalha de ouro na Competição Kata; George Gabriel Santos Cabral, 10 anos, Peso 30 kg, Faixa Laranja e medalha de bronze nas competições Kata e Kumite; Guilard Giulius Alcântara Alves, 14 anos, 48 kg, Faixa Vermelha e medalha de bronze nas competições Kata e kumite; Christian da Silva Cerqueira, 10 anos, 28kg, Faixa Vermelha e medalha de bronze nas competições Kata e kumite; Chrislane da Silva Cerqueira, 10 anos, Faixa Vermelha e medalha de prata na Competição Kata e Douglas Paixão Cabral, 11 anos, 36kg, Faixa Vermelha e medalha de bronze nas competições Kata e kumite.