GOVERNO DA BAHIA

Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

GOVERNO DA BAHIA

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Osmar Loss comanda treino com intensidade de olho no Atlético-GO

Osmar Loss comanda treino com intensidade de olho no Atlético-GO

Um treino com bastante intensidade. Assim foi o trabalho do Vitória, realizado nesta quinta-feira (23), no CT Manoel Tanajura, visando o confronto contra o Atlético-GO.

Após o aquecimento, os jogadores treinaram em campo reduzido sob o comando do técnico Osmar Loss. O objetivo foi aprimorar o passe. Nesta atividade, dois times se enfrentaram em dois quadrados marcados por cones.

Em seguida, Loss tratou de fazer ajustes no sistema defensivo e também deu atenção a transição ofensiva.

Novo contratado do Vitória, o meia Felipe Gedoz participou das atividades. No fim, ele participou de uma sessão de exercícios físicos sob a orientação do preparador Ednilson Sena.

O grupo rubro-negro volta aos treinos na manhã desta sexta (24).

O duelo contra o Atlético-GO acontece no domingo (26), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela quinta rodada da Série B.

Tite comanda primeiro treino da Seleção Brasileira para a Copa América

Tite comanda primeiro treino da Seleção Brasileira para a Copa América

A Copa América já começou para a Seleção Brasileira. Na tarde desta quinta-feira (23), na Granja Comary, em Teresópolis, o grupo convocado pelo técnico Tite fez o seu primeiro treinamento visando a competição. A atividade contou com o apoio de jovens atletas da categoria sub-20.

Após uma conversa inicial entre o comandante e o grupo, o foco foi posse de bola, ajuste de posicionamento e qualidade da finalização, com direito a um confronto de seis contra seis em espaço reduzido.

A atividade contou com o goleiro Éderson, do Manchester City, que se apresentou junto com o lateral-esquerdo Filipe Luís.

O atacante David Neres também fez exercícios em separado com o preparador físico Fábio Mahseredjian. Fora da atividade, o volante Fernandinho fez atividades na academia.

O grupo verde e amarelo retorna para o trabalho nesta sexta-feira (24), a partir das 16h.

Seleção feminina chega a Portugal, onde treina para Copa da França

Foto: Divulgação/CBF

A seleção brasileira feminina de futebol já está em Portugal para uma temporada de 14 dias de preparação para a Copa do Mundo. O Mundial será realizado na França, de 7 de junho a 7 de julho. O Brasil estreia na competição contra a seleção da Jamaica, no dia 9 de junho, na cidade de Grenoble.
A preparação do time treinado por Vadão será em Portimão, cidade da região de Algarve, no litoral Sul de Portugal. Vadão realiza, nesta quinta-feira (23), a primeira atividade com as jogadoras. Elas vão participar de um treino, a partir das 16h (horário local), no Centro de Treinamento do Portimonense Sporting Club.
O treino contará com a participação de 22 atletas, entre elas, Marta, escolhida pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) a melhor jogadora do mundo, e Formiga, que participa de sua sétima Copa do Mundo.
Apenas Andressa Alves ainda não se apresentou à equipe. A atacante do Barcelona ganhou dois dias de folga por ter atuado, no sábado (19), na final da Liga dos Campeões, e só se integra ao grupo nesta sexta-feira (24).
A escolha da cidade de Portimão foi feita para a aclimatação da equipe, levando em conta a temperatura no continente europeu e o fuso horário. A comissão técnica e as jogadoras ficarão até 5 de junho em Portugal, quando viajarão para Grenoble.

Bahia pode poupar alguns titulares contra o Fluminense pela Série A

Bahia pode poupar alguns titulares contra o Fluminense pela Série A

Após grande triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo na última quarta-feira (22) no estádio do Morumbi, abrindo boa vantagem nos primeiros 90 minutos das oitavas de final da Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia desembarcou em Salvador na tarde desta quinta-feira (23) e seguiu direto para o Fazendão, onde iniciou à preparação para o jogo contra o Fluminense (26), que acontece no domingo, às 19h, na Arena Fonte Nova. Para essa partida pela 6ª rodada do Brasileirão, o treinador Roger Machado admite que pode poupar alguns jogadores que estejam com desgaste físico, também visando o segundo confronto contra o São Paulo, no dia 29, na Fonte Nova

Brasil vence Rússia no último jogo em casa pela Liga das Nações


A despedida do Brasil para os jogos em casa pela Liga das Nações veio com um vitória em cima da Rússia, na noite desta quinta-feira (23), num Ginásio Nilson Nelson lotado, em Brasília. A Seleção de Zé Roberto Guimarães mostrou domínio do início ao fim e garantiu uma vitória tranquila por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/17 e 25/14.
Diante de um time russo jovem e sem tanta experiência, o Brasil se recuperou da derrota que sofreu na última partida, contra a República Dominicana. Sendo assim, as brasileiras fecham a etapa em casa com dois triunfos e um revés. Já nesta sexta, a Seleção embarca para a Holanda, onde encara a segunda etapa, jogando contra as holandesas, a Bulgária e a Polônia.

Inter bate Paysandu e leva vantagem para Belém na Copa do Brasil


O Internacional venceu nesta quinta-feira o Paysandu, por 3 a 1, no Estádio Beira-Rio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Numa atuação consistente, os donos da casa se impuseram e brilhou a estrela do centroavante Guerrero, que fez dois gols, com Rodrigo Lindoso marcando o terceiro. Para o Papão descontou Micael.
Com o resultado, o Inter tem a vantagem de jogar pelo empate ou perder por um gol de diferença. Caso o Paysandu vença por dois tentos a decisão da vaga será nas penalidades. Para o Papão se classificar no tempo normal precisa vencer por três gols.
A partida está de volta está marcada para o dia 29, quarta, às 19h15(de Brasília), no Mangueirão. Pelo Brasileiro o Internacional visita no domingo o Santos, às 16h(de Brasília), na Vila Belmiro, pela sexta rodada da competição. Já o Paysandu no mesmo dia enfrenta o Boa Esporte, às 18h(de Brasília), no Municipal de Varginha, pela quinta rodada do Grupo B da Série C.

Com show de João Pedro, Fluminense goleia o Atlético Nacional na Sul-Americana


Fluminense mostrou que vive grande fase e goleou por 4 a 1 o Atlético Nacional-COL, nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. O destaque da partida foi o atacante João Pedro, que marcou três gols no Maracanã.
Os cariocas abriram vantagem logo no início da partida. Com 11 minutos, o Fluminense marcou três vezes, sendo dois de João Pedro e um de Luciano. O Atlético Nacional diminuiu com Barcos, de pênalti. No entanto, os donos da casa chegaram ao quarto ainda na etapa inicial, novamente com João Pedro.
As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, em Medellín. O Fluminense pode perder por dois gols de diferença que avança na Sul-Americana.

Fortaleza vence Botafogo-PB e larga na frente na final da Copa do Nordeste


Fortaleza saiu na frente na decisão da Copa do Nordeste. Na final inédita entre o Tricolor do Pici e o Botafogo-PB, os cearenses aproveitaram o mando de campo no Castelão e venceram o jogo de ida, na noite desta quinta-feira, por 1 a 0.
Pressionando os visitantes do incio ao fim do confronto, o Fortaleza abriu o placar apenas aos 33 minutos da segunda etapa, com Wellington Paulista. Em jogada de Felipe e Edinho, o atacante fez cruzamento preciso para o centro-avante completar livre para anotar o tento.
Com o resultado, a equipe comandada por Rogério Ceni joga apenas por um empate no jogo de volta, na semana que vem, para faturar o título regional pela primeira vez em sua história. Já o Botafogo-PB, pode chegar também a um título inédito com triunfo por dois gols de diferença. Caso o resultado se repita a decisão será feita nas penalidades.



Candidatura sul-americana à Copa do Mundo de 2030 divide sedes


Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai deram passos concretos na candidatura conjunta para organizar a Copa do Mundo de 2030 ao definir, nesta quinta-feira, as sedes que oferecerão para receber o torneio, além da criação de um comitê responsável por organizar a competição, caso sejam vitoriosos no processo de definição da sede.
Após uma reunião no palácio do governo chileno dos representantes dos cinco países envolvidos no projeto, a divisão das sedes ficou definida. A Argentina terá cinco ou seis, o Chile ficará com três ou quatro, e o Paraguai terá duas sede cada, de acordo com informações divulgadas em um comunicado divulgado pelo Ministério dos Esportes do Chile.
A candidatura sul-americana terá, até agora, a concorrência de Marrocos e do quarteto europeu formado por Bulgária, Grécia, Romênia e Sérvia para receber a edição de 2030 da Copa do Mundo.

Corinthians vence Deportivo Lara e encaminha vaga na Sul-Americana


O Corinthians dominou o Deportivo Lara e venceu por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, na arena em Itaquera, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Vagner Love e Gustavo, ambos no segundo tempo, marcaram os gols da partida. O resultado possibilita o time alvinegro perder por até um gol de diferença a partida de volta, na próxima quinta-feira, na Venezuela.

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Fim da novela: Palmeiras anuncia acordo com a Globo para transmissão dos jogos

Fim da novela: Palmeiras anuncia acordo com a Globo para transmissão dos jogos

O Palmeiras e a TV Globo chegaram a um acordo para a transmissão dos jogos no Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito pelo clube paulista nesta quinta-feira (23), no seu site oficial. A parceria passa a valer já na próxima partida da equipe na competição, marcada para sábado (25), às 16h, contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela sexta rodada. Além disso, os jogadores do time paulista passam a fazer parte do jogo Cartola FC.

"Informo aos nossos milhões de torcedores que entramos em acordo com a TV Globo sobre os direitos de transmissão para TV aberta e pay-per-view em relação ao Campeonato Brasileiro. Tivemos os nossos pleitos atendidos a contento e assinamos um contrato com duração de seis anos", declarou o presidente do Verdão, Maurício Galiotte em nota oficial.

A Globo já havia concordado em não aplicar a multa redutora na negociação com o Palmeiras, o que foi um passo importante para chegar ao acordo. Os outros clubes, que tinham fechado com a Esporte Interativo foram descontadas em 20% do contrato. A emissora alegava que perdeu a exclusividade, desvalorizando o produto. Outro grande entrave entre o Verdão e a Vênus Platinada era em relação ao acordo de pay-per-view. A agremiação negociava para receber um mínimo garantido no acordo de PPV, como Flamengo e Corinthians. Os dois recebem um mínimo de 18,5% do que será distribuído da arrecadação com pay-per-view para os clubes.

Também em nota oficial, a Globo se pronunciou sobre o acerto. O novo contrato com o Palmeiras vai até 2024.

"A negociação foi considerada satisfatória para as duas partes e seguiu em linha com o novo modelo de remuneração dos direitos de transmissão, que fortalece ainda mais os clubes e o futebol brasileiro, sempre respeitando as condições de mercado", afirmou no comunicado. "O contrato é válido para o período de 2019 a 2024 e segue o novo modelo, aplicado para os demais clubes. Do total da cota de TV, 40% serão divididos igualmente entre os 20 participantes, 30% serão destinados à premiação para os 16 primeiros colocados e 30% serão distribuídos pelo volume de jogos exibidos na TV aberta", completou.

Técnico admite que Neymar e Mbappé podem deixar o PSG

Técnico admite que Neymar e Mbappé podem deixar o PSG

O técnico Thomas Tuchel admitiu a possibilidade do Paris Saint-Germain perder seus dois principais jogadores Neymar e Kylian Mbappé para a próxima temporada. A dupla de atacantes é alvo dos gigantes europeus, dentre eles, o Real Madrid, que estaria definindo em qual deles vai investir.

"Isso é futebol, então tudo pode acontecer. Eu não sou ingênuo. A janela de transferências é louca, e muitos clubes estão buscando comprar. Se você está me perguntando como treinador, então sim, quero que eles fiquem aqui. Mas se isso não acontecer, encontraremos soluções", disse o comandante na última entrevista coletiva, um dia antes do da rodada final do Campeonato Francês, pela qual a equipe visita o Reims.

Tuchel ainda revelou que conversou com Neymar sobre o futuro.

"Eu e Neymar conversamos sobre a próxima temporada, mas o que foi dito ficará entre nós", declarou.

Seminário em Ituberá irá debater o fortalecimento da agricultura familiar no Baixo Sul


O Governo do Estado da Bahia, por  meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR),  em parceria com o Consórcio  dos Municípios do Baixo Sul (Ciapra) realiza, nesta sexta-feira (24),  no município de Ituberá,  o seminário “ Parceria Mais Forte - Governo do Estado e Consórcio Ciapra juntos pela Agricultura Familiar”. O evento tem o objetivo de discutir ações voltadas para o desenvolvimento produtivo da agricultura familiar no território Baixo Sul.
Na ocasião, serão assinados termo de cooperação entre a SDR e o Ciapra, para execução de ações do Plano Operacional do Cacau 2018/2022;  e o termo de adesão ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM),  entre prefeitura de Ituberá e o Consórcio Ciapra.
O evento contará com a presença do secretário da SDR, Josias Gomes, prefeita de Ituberá, Iramar Costa, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR), Wilson Dias, o chefe de gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro,  presidente do Ciapra e prefeito de Igrapiúna, Leandro Ramos, demais prefeitos e secretários de Agricultura do Baixo Sul, representantes de instituições financeiras, da Ceplac,  de organizações sociais, agricultores familiares, e outras lideranças do território.
SERVIÇO
O quê: Seminário Parceria Mais Forte - Governo do Estado e Consórcio Ciapra juntos pela Agricultura Familiar
Data:  Sexta-feira, 24 de maio de 2019
Horário: 8h30min
Local: Piaçaba Casa de Eventos, Avenida Jaime Leite Cairo, 437 - Loteamento São Vicente, Ituberá – BA.

Fifa desiste de Copa do Mundo com 48 seleções no Catar em 2022

Fifa desiste de Copa do Mundo com 48 seleções no Catar em 2022

A Fifa desistiu de realizar a Copa do Mundo com 48 seleções no Catar em 2022. Nesta quarta-feira (22), a entidade decidiu abandonar um dos principais objetivos para a competição. Com isso, o atual formato de 32 equipes será mantido.

Segundo o jornal The Times, questões políticas e de logística foram os principais fatores para que Gianni Infantino, presidente da Fifa, abandonasse o projeto. Segundo o GloboEsporte.com, o país anfitrião vive grave crise política com os vizinhos Emirados Árabes e Arábia Saudita, e inclusive as fronteiras com esses países estão fechadas. 

O recuo marca uma derrota política para Infantino. O mandatário da entidade era o maior entusiasta do projeto. 

Bahia desbanca o São Paulo no Morumbi e larga na frente na Copa do Brasil


Assim como aconteceu no último domingo pelo Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia voltou a segurar o ataque do São Paulo na noite desta quarta-feira (22) no estádio do Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, porém, dessa vez, com uma diferença providencial. Além da boa atuação defensiva, o Tricolor Baiano foi eficiente no ataque e conseguiu balançar a rede do adversário, com Élber aos 27 minutos do 2º tempo, conquistando o primeiro triunfo fora de casa na ERA Roger Machado, por 1 a 0, e trazendo para Salvador uma vantagem importantíssima na briga por uma vaga nas quartas de final da competição que vale também uma premiação de R$ 3.150.000.

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Servidores públicos pedem flexibilidade de expediente para assistir Copa Feminina

Servidores públicos pedem flexibilidade de expediente para assistir Copa Feminina

A seleção brasileira vai estrear na Copa do Mundo Feminina no próximo dia 9, às 10h30, contra a Jamaica, em Grenoble, na França. Faltando menos de um mês para o mundial, servidores do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), de Brasília, se juntaram para pedir ao órgão flexibilização do expediente nos dias dos jogos do Brasil. A informação foi publicada nesta terça-feira (21) pelo G1.

O documento foi entregue pela associação de servidores do órgão à Secretaria-Geral. O argumento para a flexibilidade no horário de expediente é que a Copa Feminina será transmitida em canal aberto de televisão no Brasil. Outra justificativa é a igualdade de gênero, já que durante a competição masculina os horários de trabalho sofrem mudanças, como aconteceu em 2018.

Integrante do Grupo C da Copa do Mundo Feminina, o segundo jogo do Brasil será no dia 13, às 13h, contra a Austrália, em Montpellier. Depois, as brasileiras encaram a Itália, no dia 18, às 16h, em Valenciennes. A final do Mundial está marcada para o dia 7 de julho.

Clube do Roldão inicia Campeonato de Futebol 2019


Um sábado (18) festivo, muita alegria no Clube Cultural e Recreativo Roldão. Havia um motivo que estava estampado na fisionomia de cada sócio. O retorno do Campeonato de Futebol, após hiato espera de mais de  01 ano.
Após a solenidade de abertura com o desfile das equipes e a entoação do Hino Nacional do Brasil, a bola rolou. Em campo abrindo as cortinas do espetáculo, Rabugentos em busca do seu bi campeonato enfrentou a turma dos Ratos de Praia e venceu por 1 a 0. Na segunda partida da tarde, a equipe dos Aranhas  e Cassi Turismo não mexeram no placar.
É necessário ressaltar a presença da Turma da Rádio Pirata que mais uma vez e de maneira brilhante animou a grande tarde esportiva.

Estudantes Cairuenses são destaques na etapa do JERP em Valença



Mais uma vez os estudantes cairuenses trouxeram orgulho ao representar o município-arquipélago nos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP). Alunos dos Colégios Modelo da Gamboa e Zimbo foram destaque na décima edição da competição, organizada pelo NTE-6, em Valença, durante a semana passada. Caravanas formadas por alunos e professores prestigiaram os competidores, também estiveram presentes a secretária da Educação Luana Figueiredo e a superintendente da Juventude Renata Magalhães.

Os Jogos Estudantis fortalecem e promovem o fomento da cultura corporal no currículo da Educação Básica. O projeto organizado pela Secretaria da Educação da Bahia, por meio de cada um dos 27 Núcleos Territoriais de Educação do Estado (NTE), tem a função de fortalecer a ação educativa na Escola, tendo como fundamento a cultura corporal que deve fundamentar o currículo, por meio de práticas docentes e do assessoramento pedagógico. e promovem o fomento da cultura corporal no currículo da Educação Básica. 

As diretoras dos dois colégios comemoram as conquistas e agradeceram o empenho dos professores de educação física no treinamento dos alunos. "Só em participar dessa competição já somos vitoriosos! Trouxemos muitos troféus, conquistados pelos nossos estudantes. Gratidão ao Prefeito de Cairu, Fernando Brito, por contribuir para que momentos como esse aconteçam, dando vez ao jovem cairuense! Nossos estudantes também agradecem o apoio e carinho de sempre!", destacou a diretora do Colégio Modelo da Gamboa, Lourena Mendes. "Os alunos do Modelo do Zimbo nos dão muito orgulho. Agradeço a Deus por estar presente nesses momentos e parabenizo também nossos professores que, com dedicação, fazem a diferença na vida desses jovens", frisou a diretora do Modelo do Zimbo, Lidneia Sousa.

Os títulos e a classificação dos alunos cairuenses ficaram assim:

Colégio Modelo da Gamboa
CAMPEÃO DO BASQUETE MASCULINO SUB-17
CAMPEÃO DO BASQUTEE MASCULINO LIVRE.
CAMPEÃO NO BASQUETE FEMININO SUB 17
CAMPEÃO DO BASQUETE FEMININO LIVRE
CAMPEÃO DO BALEADO FEMININO SUB14
CAMPEÃO DO BALEADO FEMININO SUB 17
CAMPEÃO DO HANDEBOL MASCULINO LIVRE
CAMPEÃO DO HANDEBOL MASCULINO SUB17
CAMPEÃO DO HANDEBOL LIVRE FEMININO
CAMPEÃO NO VOLEI MASCULINO SUB 17 
CAMPEÃO NO VOLEI MASCULINO LIVRE
VICE-CAMPEÃO DO HANDEBOL FEMININO SUB17
VICE-CAMPEÃO DO FUTSAL FEMININO SUB 14
VICE-CAMPEÃO DO FUTSAL FEMININO SUB 17
VICE-CAMPEÃO MASCULINO DO FUTSAL SUB14
TERCEIRO LUGAR NO XADREZ

Colégio Modelo Zimbo
VICE-CAMPEÃO NO HANDEBOL
QUARTO LUGAR NO XADREZ


Bahia está pronto para enfrentar o São Paulo pela Copa do Brasil


O Esporte Clube Bahia está pronto e preparado para enfrentar novamente o São Paulo, agora pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na tarde desta terça-feira (21) no CT do Palmeiras, o grupo tricolor CT do Palmeiras realizou o último trabalho e finalizou a preparação para o duelo no estádio do Morumbi. O jogo de volta será no dia 29 de maio, às 21h30, na Arena Fonte Nova. No domingo, os clube se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro e ficaram no empate por 0 a 0 no Morumbi.
Paulo Paixão (preparador físico), José Dourado Neto (fisioterapeuta) e Maurício Maltez (fisiologista) comandaram, no primeiro momento, uma atividade na sala de musculação. No campo, orientados por Roger Machado, os atletas participaram de uma atividade técnica em campo reduzido. Ainda deu tempo para um rápido trabalho de bola parada. A delegação com 23 jogadores, após o treino, retornou para o hotel e deu continuidade ao período de concentração.

Atlético não joga bem contra Union La Calera e inicia com derrota a luta na Sul-Americana


O Galo não começou bem uma de suas esperanças na temporada 2019. Em duelo na noite desta terça-feira, o Union La Calera bateu o Atlético, por 1 a 0, no Estádio Nicolás Chahuan Nazar, em partida válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana. A decisão será na próxima terça-feira, em Belo Horizonte, no Independência.
O Atlético não fez uma partida brilhante. Foi bem defensivamente, conseguiu segurar as principais ações do La Calera, mas sofreu um tento. O clube chileno, por sua vez, soube aproveitar o melhor conhecimento que tem em seu gramado sintético e pressionou o Galo em alguns momentos.
O Galo agora se prepara para o duelo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe vai do Chile direto para Porto Alegre e no sábado enfrenta o adversário.

Convocados começam a se apresentar à Seleção Brasileira nesta quarta


Seleção Brasileira está prestes a iniciar os trabalhos visando a disputa da Copa América. Fernandinho, Ederson, Gabriel Jesus, Richarlison, David Neres e Casemiro se apresentam nesta manhã de quarta-feira para período de treinamentos antes da competição sul-americana e já almoçam na Granja Comary. Sob os comandos do técnico Tite, o grupo já tem a primeira atividade prevista para as 16 horas (de Brasília).
Como os jogadores lembrados irão se apresentar em datas diferentes ao longo da preparação da equipe para o torneio, dez jovens atletas vão auxiliar o trabalho do técnico durante os dias de treinos.
A programação feita pela CBF inclui dois amistosos prévios à Copa América, contra Catar e Honduras. O duelo contra os asiáticos será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 5 de junho. Já o confronto contra hondurenhos está marcado para o dia 9 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Brasil atropela China na abertura da Liga das Nações de vôlei feminino


O Brasil não teve dificuldade para garantir a vitória na estreia da Liga das Nações de 2019. A Seleção treinada por José Roberto Guimarães derrotou a China por 3 sets a 0 jogando no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O próximo jogo do time verde a amarelo será nesta quarta-feira, às 19h30, contra a República Dominicana.
A Seleção está no grupo 3, junto à China, República Dominicana e Rússia. Esta é a segunda edição do torneio da Liga das Nações, que foi disputada pela primeira vez no ano passado. Na ocasião, os Estados Unidos venceram a Turquia por 3 sets a 2 na grande final.

terça-feira, 21 de maio de 2019

2ª etapa do Baiano de Stand Up será realizada dia 1º de junho em Itacaré

Nenhuma descrição de foto disponível.

Itacaré vai sediar a 2ª Etapa do Circuito Baiano de Stand Up Paddle – Desafio Ecoporan,no dia 1º de junho, das 8 às 18 horas, no Beach Club Ecoporan, na Praia da Concha. A competição Itacaré Paddle Race se tornou a principal prova de Stand Up do interior da Bahia, entrando definitivamente no calendário do campeonato estadual e ainda no calendário de eventos da cidade, promovendo os atrativos turísticos da região, estimulando a prática de atividades esportivas ao ar livre no ambiente marinho e a formação de uma nova geração de atletas.
E a edição de Itacaré vem com uma novidade, o Desafio Ecoporan SUP & VAA, incluindo a categoria Canoa Havaiana como nova tendência de esportes a remo. A etapa também propõe um percurso desafiador de 10 milhas (16 quilômetros) no Rio de Contas, na modalidade Stans Up Paddle (categoria profissional) e Canoa Havaiana (adultos). A largada e chegada serão na Praia da Concha.
A realização é Itacaré Paddle Race, Associação Baiana de Stan Up Paddle e Ecoporan Hotel, com o apoio da Prefeitura de Itacaré. De acordo com os organizadores, o evento será um importante momento não somente para divulgar o esporte e consolidar a cidade como destino turístico, mas também para colocar Itacaré como uma referência desse esporte e despertar novos atletas não somente da cidade, mas de toda a região.
A imagem pode conter: 1 pessoa, oceano, montanha, atividades ao ar livre, natureza e água

Conmebol altera regra, e campeão da Copa do Brasil pode ficar fora da Libertadores; CBF contesta

Conmebol altera regra e campeão da Copa do Brasil pode ficar fora da Libertadores; CBF contesta

Nesta terça-feira, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou novas regras para a participação dos clubes na Libertadores da América e na Copa Sul-Americana a partir de 2020. A entidade que regula o futebol da América do Sul divulgou cinco requisitos para a admissão dos times nas competições que organiza.
A principal mudança da atualização foi o quarto item da lista divulgada, que exige que os times inscritos estejam disputando a primeira divisão nacional na temporada em vigor. Ou seja, um time que se classifique para uma competição por meio de uma copa (nacional ou Sul-Americana) não poderá disputá-la se for rebaixado no mesmo ano ou se já estivesse disputando uma divisão inferior e não conseguir acesso à principal.
No Brasil, segundo o novo regulamento, Santo André e Paulista, campeões da Copa do Brasil em 2004 e 2005, não poderiam participar da Libertadores do ano seguinte, já que estavam na Série B no ano de disputa. Já em 2013, o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil do ano anterior, não disputaria a Libertadores, pois havia sido rebaixado para a Série B.

Requisitos para a inscrição na Libertadores e na Copa Sul-Americana

a) Ter sido qualificado para a competição por mérito esportivo.
b) Não estar cumprindo uma sanção ou suspensão, que a critério da CONMEBOL, o impossibilite de participar na CONMEBOL Libertadores e/ou CONMEBOL Sul-Americana.
c) Obtido a Licença de Clubes da CONMEBOL, expedida pela Associação Membro correspondente.
d) Estar disputando o torneio nacional de sua Associação Membro na divisão principal da competição em 2020 (ou seja, não ter sido rebaixado no campeonato nacional).
e) Remeter a tempo e forma, a Carta de Conformidade e Compromisso.

Flamengo venderá Cuéllar por R$ 137 milhões, afirma ex-presidente

Resultado de imagem para CUELLAR SERA VENDIDO

O Flamengo venderá o volante Gustavo Cuéllar na próxima janela de transferências. Pelo menos foi o que afirmou Kleber Leite, presidente do clube nos 1990 e dirigente em outras oportunidades, em uma postagem em seu blog neste domingo (20 de maio). O antigo mandatário, inclusive, deu os valores do possível negócio.
“Recebi a informação de que Cuéllar será negociado por 30 milhões de euros (cerca de R$ 137 milhões), quando a multa rescisória é de 70 milhões (cerca de R$ 365 milhões). Se é para negociar com todo este 'abatimento', para que estipular rescisão tão alta?”, questionou o ex-presidente.
Na última semana, o jornalista Gustavo Henrique, da Rádio Globo, informou que o colombiano estava próximo de ser vendido para o West Ham, da Inglaterra, por 28 milhões de euros (cerca de R$ 125 milhões). Pouco depois, o vice de relações externas Luiz Eduardo Baptista, o Bap, negou que o volante já estava negociado.
No dia seguinte, o camisa 8 deu entrevista coletiva e também seguiu a mesma linha do dirigente. “Nada a falar, quem cuida disso é meu representante. Estou muito feliz no Flamengo. Não estou sabendo de nenhuma proposta. Por enquanto estou aqui, cumprindo meu contrato e acordando todos os dias pensando no Flamengo”, disse Cuéllar na última semana.

Osmar Loss é anunciado como novo técnico do Vitória

Osmar Loss é anunciado como novo técnico do Vitória

Osmar Loss foi anunciado nesta terça-feira (21) como novo técnico do Vitória para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. A informação foi revelada por Paulo Carneiro, presidente do clube, por meio do Twitter.

Osmar Loss tem 43 anos e nasceu em Passo Fundo (RS). No ano passado ele dirigiu o Corinthians após a saída de Fábio Carille. Nesta temporada, o treinador dirigiu o Guarani e foi demitido em março após revés para a Ponte Preta. O treinador também já passou pelo Bragantino e Juventude e na base do Internacional.

O novo comandante rubro-negro começa a trabalhar na tarde desta terça-feira (21).

Com três pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição na tabela de classificação da Série B. O próximo compromisso do time rubro-negro é contra o Atlético-GO, domingo (26), às 16, fora de casa.

No CT do Palmeiras, Bahia inicia preparação para enfrentar o São Paulo


Depois do empate sem gols na manhã do último domingo, o elenco do Esporte Clube Bahia voltou aos trabalhos nesta segunda-feira (20) e deu início a preparação para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio do Morumbi.  Como permaneceu em São Paulo, o elenco do Esquadrão esteve no CT do Palmeiras e participou de uma atividade técnica em campo reduzido.
O lateral direito Nino Paraíba, que não jogou no domingo por suspensão, se juntou ao grupo e treinou normalmente. O lateral-direito Ezequiel, que já disputou a competição pelo Fluminense, e o atacante Gilberto, suspenso pelo terceiro amarelo, retornaram para Salvador e treinarão normalmente nos próximos dias no Fazendão.
Os jogadores que iniciaram a partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão, foram poupados e ficaram no hotel. O único titular que esteve na atividade e treinou com bola foi o goleiro Douglas. O grupo treina novamente no CT do Palmeiras nesta terça-feira (21), às 16h.

Confira os resultados dos jogos de ida das Oitavas de Final da Copa Inter Vale 2019

Resultado de imagem para copa intervale


*Ruy Barbosa 1 X 1 Santo Amaro* Em Ruy Barbosa

*Lafaiete Coutinho 0 X 1 Ubaíra* Em Jaguaquara 
*Itaquara 1 X 2 Laje* Em Itaquara-Ba
*Manoel Vitorino 4 X 0 Varzedo* Em Manoel Vitorino
*Itaberaba 1 X 1 Valença* Em Itaberaba-Ba
*Macajuba 2 X 0 Km-100*(Aapp) Em Ruy Barbosa
*Uruçuca 2 X 0 Rafael Jambeiro* Em Uruçuca-Ba
*Jaguaquara 2 X 2 Gandu* Em Jaguaquara-Ba

Finalizada a 4ª rodada da Série B com o Vitória dentro da zona de rebaixamento


A quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrada na noite desta segunda-feira com um duelo isolado registrando o triunfo do CRB por 1 a 0 diante do Coritiba, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O único gol foi marcado pelo atacante Léo Ceará, que pertence ao Vitória e foi emprestado ao clube alagoano por indicação do técnico Marcelo Chamusca. Com o resultado, o CRB – que tinha os mesmos 3 pontos do Vitória – deu um salto na tabela e ocupa agora a sexta colocação com 6 pontos ganhos dos 12 possíveis.
Se também tivesse feito o dever de casa, o Esporte Clube Vitória estaria agora colado no pelotão de frente, no entanto, voltou a impor sofrimento aos seus torcedores e em pleno estádio Manoel Barradas perdeu para o São Bento, pelo placar de 3 a 1, de virada, assim como havia acontecido contra o Guarani. O Leão até saiu na frente, com Felipe Garcia, mas o time de Sorocaba virou com três gols no segundo tempo (Elton, Fábio Bahia e Régis). O tropeço do Leão culminou com a queda do técnico Cláudio Tencati que foi demitido um dia depois, no domingo.
Com o revés no Barradão, o Vitória não só deixou de subir na tabela, como também caiu vários degraus e finalizou a quarta rodada dentro da zona de rebaixamento, mais precisamente na 17ª colocação, com 3 pontos dos 12 possíveis. Até aqui, venceu apenas o Vila Nova (2 x 1) e perdeu para Botafogo-SP (3 x 1), Guarani (3 x 2) e São Bento (3 x 1), marcando, mas também sofrendo gols em todos os jogos. O Leão foi ultrapassado na tabela por São Bento, Ponte Preta, Vila Nova, Figueirense e o Sport-PE que conquistou seu primeiro triunfo sob o comando do treinador Guto Ferreira após três empates seguidos e pulou para o oitavo lugar com 6 pontos.

Lenda da Fórmula 1, Niki Lauda morre aos 70 anos


O mundo do automobilismo perdeu um dos maiores nomes da modalidade. Morreu na noite desta segunda-feira (20), aos 70 anos, o ex-piloto Niki Lauda.
O austríaco havia passado, no início do ano, por um transplante de pulmão.  Ele vinha fazendo hemodiálise, mas sofreu complicações renais.
Lauda foi tricampeão mundial de Fórmula 1, em 1975, 1977 e 1984. Os dois primeiros títulos foram conquistados pela Ferrari. O último, pela McLaren.

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Bandeira trabalha em jogo sem sutiã e com camisa molhada

Denise Bueno roubou a cena ao bandeirar um jogo de várzea sem sutiã e com a camiseta molhada

Denise Bueno roubou a cena ao bandeirar um jogo de várzea sem sutiã e com a camiseta molhada. Ela ainda revelou que é apaixonada por animais de estimação. Ela se diz fã de futebol e inclusive participou de um concurso para ser 'A Gata do Paulistão'. Com destaque na mídia, Denise virou garota propaganda de algumas marcas. Ela também gosta de academia e é aficionada por musculação. A modelo abusa das fotos sensuais no Instagram. Além do meio artístico, Denise também estudou psicologia antes de se destacar nas quatro linhas. A bandeirinha foi musa da torcida e é modelo fotográfica.
Denise também chegou a quase participar do BBB, mas foi vetada por ser amiga Thiago Leifert
Ela se diz fã de futebol e inclusive participou de um concurso para ser 'A Gata do Paulistão'Com destaque na mídia, Denise virou garota propaganda de algumas marcasA modelo abusa das fotos sensuais no InstagramAlém do meio artístico, Denise também estudou psicologia antes de se destacar nas quatro linhasDenise é considerada uma das gatas do InstagramA bandeirinha foi musa da torcida e é modelo fotográficaEla ainda revelou que é apaixonada por animais de estimação

Bahia perde três posições após encerrada a 5ª rodada da Série A; Veja a classificação


Foi encerrada mais uma etapa do Campeonato Brasileiro da Série A, divisão onde está inserido o Esporte Clube Bahia. A quinta rodada foi iniciada no sábado tendo como destaque a goleada imposta ao Santos pelo Palmeiras pelo placar de 4 x 0. O Verdão segue reinando absoluto no Brasileirão agora com 13 pontos com o agravante de só ter recebido um único gol em um campeonato extremamente disputado após realizados cinco rodadas. Outro destaque do sábado, foi o triunfo por 2 a 1 do Clube Atlético Mineiro no estilo, no peito e na raça contra o sempre afamado Flamengo, jogando com 10 jogadores durante todo o segundo tempo após a expulsão de Elias, no Estádio Independência, em Minas Gerais.
No domingo, destaque para o triunfo do Corinthians que bateu Athletico dentro do seu estádio, tarefa sempre difícil para qualquer clube. Essa foi a primeira derrota do time paranaense na temporada 2019. No entanto, vale lembrar que o técnico Tiago Nunes poupou os titulares visando o compromisso contra o River Plate-ARG, nesta quarta-feira (22).
Já o Fortaleza do técnico Rogério Ceni mesmo atuando na Arena Chapecó, em Santa Catarina, venceu a Chapecoense pelo placar de 3 x 1, registrando seu primeiro triunfo dentro de casa. O Fortaleza e o Ceará entre os clubes do Nordeste foram os únicos que venceram nesta rodada. O Vozão derrotou o Grêmio, por 2 a 1, no Castelão, encerrando a 5ª rodada.
O Esporte Clube Bahia finalmente conquistou seu primeiro ponto fora de casa. Enfrentando o São Paulo, no Estádio do Morumbi lotado, fez uma boa partida e arrancou o empate em 0 x 0, resultado que teve um gosto um pouco amargo pelo fato de ter atuado boa parte do 2º tempo com um jogador a mais e ter criado algumas oportunidades. Com o empate, o tricolor de aço foi superado por Goiás, Internacional e Corinthians, que venceram, Botafogo, CSA e Athletico-PR, respectivamente, e passou a ocupar a décima primeira posição com sete pontos. O Esquadrão agora terá pela primeira vez uma sequência de dois jogos em casa: dois tricolores, Fluminense (Fonte Nova) e Grêmio (Pituaçu).
A quinta rodada mesmo com uma média de 2,6 gol por partida, apenas Marcinho, do Fortaleza, e João Pedro, do Fluminense, marcaram mais de um gol (ambos anotaram 2 gols nas suas partidas). O melhor público da rodada foi registrado no empate entre São Paulo e Bahia no Estádio do Morumbi. 44.640 torcedores, e o menor público aconteceu na Arena Condá no triunfo do Fortaleza em cima da Chapecoense por 3 x 1, pouco menos que 7 mil torcedores. Vasco, Avaí, Grêmio e CSA seguem como os clubes que ainda não venceram na competição. Diga-se, o Cruz-Maltino voltou a frustrar o seu torcedor e logo na estreia do renomado treinador Vanderlei Luxemburgo, empatou com o Avaí, por 1 a 1, em São Januário.

Copa América: Seleção Brasileira treinará dois dias no Barradão


A Seleção Brasileira já tem a agenda para a Copa América 2019 e o Barradão será utilizado para dois dias de treinamentos dos comandados de Tite, como preparativo para a partida contra a Venezuela, um jogo depois da estreia no torneio, contra a Bolívia.
Com chegada em Salvador prevista para o dia 15 de junho, um sábado, a Seleção fará o primeiro treinamento no Barradão no dia seguinte, às 17h, no campo de jogo do Estádio Manoel Barradas. No dia 17 de junho, os atletas fazem o treino de reconhecimento de gramado da Arena Fonte Nova e um dia depois jogam contra a Venezuela.
Na quarta-feira (19), a Seleção volta a treinar no Barradão, desta vez às 15h com um trabalho regenerativo pós- jogo e a delegação viaja para São Paulo às 20h, já iniciando preparação para enfrentar o Peru.

Árbitro morre após sofrer parada cardíaca em jogo da primeira divisão boliviana


O árbitro Victor Hugo Hurtado terminou não resistindo a um mal súbito sofrido na partida entre Alway Reay x Oriente Petrolero, que aconteceu neste domingo (19), duelo válido pela primeira divisão da Bolívia e terminou falecendo aos 32 anos. A informação foi publicada pelos jornais "Los Tiempos" e "Deporte Total", de acordo com informações do delegado do jogo, Luis Callejo.
"Lamentamos a morte do árbitro Víctor Hugo Hurtado, enquanto ele dirigia a partida entre Always Ready e Oriente Petrolero. Enviamos nossas condolências e solidariedade à sua família, amigos e colegas. O futebol boliviano está de luto", disse o presidente Evo Morales.
O duelo foi disputado no Estádio Villa Ingenio de El Alto, que teve sua inauguração no ano passado e é uma das praças esportivas mais altas do mundo, tendo mais de 4 mil metros de altitude, na grande La Paz. De acorodo com as informações iniciais, não há nenhuma relação do mau súbito aos efeitos da altitude.

Fonte: osgaláticos