sábado, 28 de outubro de 2023

Fora de casa, Bahia perde para o Palmeiras e segue próximo do Z-4

 


O Bahia perdeu para o Palmeiras no Allianz Parque (SP) e permaneceu próximo da zona de rebaixamento. Na noite deste sábado (28), Raphael Veiga marcou o único gol da partida, que terminou em 1 x 0. O Tricolor segue na 15ª posição com 34 pontos.

Mesmo com a derrota na 30ª rodada, o Bahia não corre risco de entrar no Z-4 da Série A, já que tem quatro pontos de distância. No entanto, pode perder a vantagem caso Santos e Goiás vençam. Se isso acontecer, o que vai separar o time baiano da zona da degola é o número de vitórias.

Depois de dois confrontos seguidos fora de casa, o Bahia voltará a jogar na Arena Fonte Nova. Na terça-feira (31), o Esquadrão recebe o Fluminense, às 19h, pela 31ª rodada do Brasileirão.


sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Argentina mantém liderança no ranking da Fifa

 


A Argentina, atual campeã do mundo e líder das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo, se manteve no topo do ranking masculino de seleções da Fifa.

Na lista divulgada nesta quinta-feira (26), França e Brasil ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugar. A atualização aconteceu após as partidas eliminatórias e amistosos disputados em outubro.

As principais mudanças no top 10 foram nas posições de Portugal, saindo da 8ª colocação para o 6º lugar; da Espanha, que saltou de 10º para 8º posição; e da Croácia, que desceu quatro posições, de 6ª colocada para 10ª colocação. 

Veja o top 10 do Ranking Mundial da Fifa:

  1. Argentina - 1861.2 pontos
  2. França - 1853.1 pontos
  3. Brasil - 1812.2 pontos
  4. Inglaterra - 1807.8 pontos
  5. Bélgica - 1793.7 pontos
  6. Portugal - 1739.8 pontos
  7. Holanda - 1739.2 pontos
  8. Espanha - 1725.9 pontos
  9. Itália - 1717.8 pontos
  10. Croácia - 1711.8 pontos


quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Em duelo de "seis pontos", Bahia perde para o Cruzeiro e encerra sequência positiva

 


Em confronto direto contra o rebaixamento, o Bahia perdeu para o Cruzeiro no Mineirão por 3 x 0. Na noite desta quarta-feira (25), Kanu, contra, Marlon e Bruno Rodrigues marcaram para dar a vitória à Raposa. O time baiano segue na 14ª posição, com 34 pontos.

O Bahia volta a secar os times que estão atrás para não colar no Z-4 novamente. O Esquadrão está a quatro pontos da degola, mas a vantagem pode diminuir para um caso Vasco e Santos vençam suas partidas pela 29ª rodada da Série A. 

No próximo desafio, o Bahia jogará fora de casa mais uma vez. No sábado (28), o Tricolor vai até o Allianz Parque (SP) encarar o Palmeiras, às 19h, pela 30ª rodada do Brasileirão.


quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Com "AeroLaion", Fortaleza embarca para final da Copa Sul-Americana

 


A torcida do Fortaleza fez a festa nesta quarta-feira (25), dia do embarque do Tricolor do Pici rumo a cidade de Maldonado, região turística de Punta del Este, no Uruguai, onde acontece a final da Copa Sul-Americana, no próximo sábado (28), às 17h, contra a LDU, no Estádio Domingo Burguño.

 

O “AeroLaion”, apelido da mobilização que os torcedores do Leão fazem antes das viagens do elenco, aconteceu no chamado aeroporto velho de Fortaleza, de onde partem os voos charters na capital cearense, e não no Internacional Pinto Martins, das decolagens e pousos regulares.

A delegação tricolor está composta por jogadores, comissão técnica e alguns funcionários e diretores, além do presidente Marcelo Paz. Durante o embarque, os jogadores do Fortaleza se despediram dos funcionários do clube.

 

A torcida do Fortaleza esgotou os 4 mil ingressos destinados ao clube para a final que marca o jogo mais importante da história de 105 anos do Tricolor do Pici. A diretoria do "Laion" realizou uma campanha que premiou cerca de 80 sócios-torcedores, escolhidos por tempo como associado e adimplência.

 

Para a chegar à final da Copa Sul-Americana, o Fortaleza passou por San Lorenzo-ARA, Palestino-CHI e Estudiantes de Mérida-VEN na fase de grupos. No mata-mata, que começou das oitavas de final, o Tricolor passou por Libertad-PAR, América Mineiro e Corinthians. 


Brasil leva o ouro no remo e quebra jejum de 36 anos em Pan-Americanos

 


O carioca Lucas Verthein, 25, conquistou nesta quarta-feira (25) a medalha de ouro no remo nos Jogos Pan-Americanos que estão sendo disputados em Santiago, no Chile. A conquista representou a quebra de um jejum que já durava 36 anos.
 

Competindo na modalidade skiff simples, com apenas um remador por embarcação, Verthein percorreu os dois quilômetros da prova com o tempo de 6min58s76.
 

O brasileiro ultrapassou nos últimos metros da prova o atleta dos Estados Unidos James Plihal, que terminou com a prata, com o tempo de 6min59s93. O bronze ficou com Juan Rodriguez, do México, que completou a prova em 7min01s27.
 

A última vez que o Brasil havia conquistado uma medalha de ouro no remo em Jogos Pan-Americanos foi em 1987, em Indianápolis, nos EUA. Na ocasião, os irmãos Ricardo e Ronaldo de Carvalho ocuparam o lugar mais alto do pódio na modalidade "dois sem", em que cada embarcação conta com uma dupla de remadores, com um remo cada.
 

Verthein já havia conquistado um bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, ao lado de Uncas Batista, no "skiff duplo" (dois remadores com dois remos cada). A vitória nesta quarta-feira marcou o primeiro ouro do Brasil na competição em provas individuais.
 

Principal nome do país na modalidade, Verthein também competiu nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Ele chegou até as semifinais e terminou a competição na 12ª posição, igualando o melhor resultado do Brasil em Olimpíadas. Nos Jogos de 1980, em Moscou, Paulo Cesar Dvorakowski obteve a mesma colocação.
 

O país ainda conquistou a prata em Santiago no remo feminino, com a carioca Beatriz Cardoso, 28. Também competindo no skiff simples, Beatriz terminou a prova com o tempo de 7min46s73. Kenia Lechuga, do México, levou o ouro (7min44s63), e Nicole Martinez Gonzalez, do Paraguai, completou o pódio com o bronze (7min47s29)


Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no Pan de Santiago

 


Com dois saltos históricos, a ginasta brasileira Rebeca Andrade confirmou seu favoritismo na final do salto feminino, nesta terça-feira (24), e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. 

Alcançando uma média de 14.983, ela recebeu nota de 15.333 após cravar na aterrissagem. O pódio do salto foi completado pela norte-americana Jordan Chiles (14.150) e a mexicana Natália Escalera (13.333).

A brasileira tem um histórico impressionante no aparelho, no qual já possui uma medalha dourada olímpica, obtida em Tóquio (Japão) em 2021, e duas mundiais, obtidas em 2021 em Kitakyushu (Japão) e este ano na Antuérpia (Bélgica).

A medalha de Rebeca foi a quarta de ouro do Brasil na história da ginástica artística feminina nos Jogos Pan-Americanos. O feito não se repetia desde 2007, com Jade Barbosa. Rebeca compete nesta quarta-feira (25) na final da trave, junto com a também brasileira Flávia Saraiva.


Em confronto direto contra o rebaixamento, Bahia enfrenta o Cruzeiro nesta quarta

 


O Bahia terá um duelo de "seis pontos" para se afastar da briga contra o rebaixamento. Nesta quarta-feira (25), o Tricolor enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, às 20h, pela 29ª rodada da Série A.

Para a partida, o Esquadrão contará com os retornos do zagueiro Vitor Hugo, recuperado após levar cotovelada no rosto, e do volante Rezende, que cumpriu suspensão. Mais uma vez, o técnico Rogério Ceni terá todos os jogadores à disposição.

O Bahia está na 13ª posição com 34 pontos, mesma pontuação da Raposa. O time mineiro leva a pior no número de vitórias, e vem em seguida, na 14ª colocação.


segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Luva de Pedreiro é convidado para participar da Bola de Ouro pela segunda vez

 


O influenciador baiano Iran de Santana, mundialmente conhecido como Luva de Pedreiro, anunciou nesta segunda-feira (23) que estará na cerimônia da Bola de Ouro 2023, marcada para o dia 30 de outubro, em Paris. Este será o segundo ano consecutivo que Luva de Pedreiro participa do tradicional evento da revista France Football.

 

No Instagram, o influenciador de 21 anos, nascido na cidade de Quijingue, já acumula mais de 20 milhões de seguidores. Em um vídeo feito para anunciar a presença na cerimônia, Luva de Pedreiro comemorou e usou o seu famoso bordão "receba".

 

“Pelo segundo ano consecutivo representarei o Brasil na Cerimônia do Ballon d’Or! Receba!. Todos querem saber o que vai acontecer quando meu hype acabar. Acho que nunca saberemos", disse o influenciador baiano.

 

O último vencedor da Bola de Ouro foi o atacante francês Benzema, que defendia o Real Madrid e atualmente atua pelo Al-Ittihad. Nessa última temporada, a expectativa é que o prêmio fique mais uma vez com Messi ou com o norueguês Haaaland.


domingo, 22 de outubro de 2023

Rayssa Leal conquista 1° ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2023

 


A skatista Rayssa Leal, 15, foi a primeira atleta brasileira a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A prova de skate street foi disputada neste sábado (21), na Explanada de Deportes Urbanos, do Estádio Nacional de Santiago.

“Estou muito feliz, é só felicidade, gratidão demais, mais um pódio. Estou aqui com a Pam Pam [Pâmela Rosa], então é só alegria. Pareceu que estava competindo em casa, estava lotado. Poder sentir esse calor da torcida mesmo com o frio enorme que estava fazendo é muito emocionante”, afirmou a atleta ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Já a skatista brasileira Pâmela Rosa, citada por Rayssa, garantiu a prata após marcar 211,34 pontos, ficando atrás apenas da medalhista de ouro, que marcou um total de 236,98 pontos.