GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sábado, 25 de janeiro de 2020

Vitória empata com Fortaleza em estreia na Copa do Nordeste

Foto: Pietro Carpi/Divulgação/EC Vitória

No jogo de estreia na Copa do Nordeste, o Vitória empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador, neste sábado (25). O time do técnico Geninho somou apenas um ponto com o resultado dentro de casa.
O Leão volta a campo no próximo sábado (1º), às 16h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Bellintani confirma permanência de Gilberto no Bahia

Foto: Felipe Oliveira/ E.C.Bahia

O atacante Gilberto permanecerá no Bahia. A confirmação foi feita pelo presidente do clube, Guilherme Bellintani nas redes socais na noite de sexta-feira (24).
Em uma postagem feita no Instagram, Bellintani tranquilizou os torcedores do Tricolor, garantindo que a multa rescisória do atacante será ampliada para evitar a saída repentina.
Gilberto recebeu uma proposta do time japonês Shimizu S-Pluse, que cobriria a multa rescisória, de R$ 2,5 milhões, no entanto, o Bahia se articulou para cobrir a proposta e manter o jogador no Esquadrão.
“Giba recebeu uma proposta vantajosa para ele, para um clube do Japão. Pagaria a multa rescisória do Bahia… Ele fica com a gente em 2020. Multa rescisória ampliada… Ele abre mão de algumas coisas que receberia lá, a gente faz um esforço de cá. Agradecemos ao Gilberto e aos seus empresários pela confiança e ao torcedor”.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Copas de futebol feminino e masculino tem sequencia neste final de semana


Com a realização do esportista Sandro Farias, o final de semana em Valença segue com bola rolando em duas competições: Na Praça de Esportes do Bairro da Urbis a bola rola para a segunda rodada da I copa de futebol feminino da Advu. dois jogos movimetam o domingo esportivo: às 08:15h jogam Resto do Mundo contra Damas da Bola e às 09:40h Ajax Feminino enfrenta Botafogo.
Na parte da tarde na Zona Rural a 14ª rodada é destaque da 3ª copa de futebol da Arena Cecé: às 13:15h jogam Grêmio e Vasco e ás 15:15 Garotos da vila e Capão se enfrentam


Final da sétima Copa valenciana de futebol de base


Acontece neste sábado (25) a final da sétima copa valenciana de futebol de base. As duas categorias que começaram a disputa no mês de novembro de 2019 chegam a decisão em busca do tão esperando título.
As 14:00 no Estádio Antonio Sereia começa a solenidade com as entradas dos times e execução do hino Nacional. Logo após a bola rola para decisão da categoria sub-15 com o jogo entre Inter de Taperoá contra Escolinha Craques do Futuro. Às 15:30 acontece a final da Categoria Sub-17: Escolinha do Vitória X Gandu Júnior.
Os organizadores da competição Joselito Silva e Leonardo Lima agradecem aos colaboradores e equipes participantes além de convidar á todos para prestigiar o evento.






Bellintani desconversa sobre política e alerta para jogos do Bahia até o Carnaval

Bellintani desconversa sobre política e alerta para jogos do Bahia até o Carnaval

Presidente do Bahia, Bellintani está presente nesta quinta-feira (23) na inauguração do Centro de Convenções da prefeitura. Perguntado  se a ida dele ao evento significava um apoio à pré-candidatura de Bruno Reis (DEM) à prefeitura, ele disse que “hoje não é momento de política”.

“Hoje o momento não é de política, mas de parabenizar o prefeito e a cidade de Salvador por ter recebido esse equipamento. Já falei várias vezes que não vou me envolver em política. Meu foco é completamente no Bahia. Estou muito focado nisso. A cidade vai ter a oportunidade de escolher o prefeito pela sua própria autonomia”, disse.

Sobre o clube, ele falou sobre a dificuldade de disputar quatro competições até o Carnaval. “São muitas competições ao mesmo tempo. Até fevereiro já vai começar, além do Baiano, a Sul-Americana, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Quer dizer, quatro competições até o Carnaval. Estamos nos preparando para ter um bom ano”, advertiu.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Recopa Sul-Americana anuncia datas de jogos decisivos do Flamengo

Recopa Sul-Americana anuncia datas de jogos decisivos do Flamengo

As redes sociais da Recopa Sul-Americana anunciaram nesta última terça-feira (21) as datas dos jogos decisivos entre o Flamengo e o Independiente del Valle. A primeira partida acontecerá no dia 19 de fevereiro, em Quito, no Equador. Já a segunda será no dia 26, Quarta-Feira de Cinzas, no Maracanã. 

Os times estão classificados por serem, respectivamente, vencedores da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Antes das disputas com o time equatoriano, o Flamengo ainda vai jogar a final da Supercopa do Brasil no dia 16 de fevereiro, contra o Athetico-PR no estádio Mané Garrincha. 

Atualmente, o Flamengo também está disputando o Campeonato Carioca. O Clube fez seu primeiro jogo no último sábado com a equipe sub-20 e empatou com o Macaé em 0 a 0. De acordo com o GloboEsporte.com, na próxima segunda-feira (27) o time será apresentado novamente e começará suas preparações para os jogos decisivos e as próximas disputas do Carioca.

Campeonato Brasileiro de Futevôlei terá sua primeira fase na capital baiana em fevereiro

Campeonato Brasileiro de Futevôlei terá sua primeira fase na capital baiana em fevereiro

O Campeonato Brasileiro de Futevôlei 2020 terá sua primeira etapa em Salvador nos dias 8 e 9 de fevereiro, na Praia do Jardim de Alah. Cerca de 150 atletas da modalidade, de 14 estados brasileiros, estarão presentes disputando o torneio em categorias profissional masculina e feminina, em uma arena esportiva que será montada no local. 

A estrutura contará com uma quadra para os principais jogos, duas para jogos preliminares e arquibancada com capacidade de 2 mil pessoas, além de Food Park, área VIP e espaço exclusivo para atletas e imprensa. 

“Realizar um campeonato de futevôlei na minha cidade é um sonho antigo”, relatou Taiana Leal, jogadora de futevôlei e presidente do Mulher Democratas Salvador, idealizadora do Campeonato. “Vejo o esporte como a ferramenta de inserção e transformação social mais eficaz que existe”, completou.

Na sexta-feira (07) anterior ao torneio, partidas eliminatórias entre atletas baianos do futevôlei irão acontecer no local, definindo quais duplas vão representar o estado nos jogos do fim de semana (08 e 09). 

“A presença dos atletas, familiares, e amantes da modalidade esportiva na capital potencializa o turismo e estimula a economia, bem como contribui com o aumento da ocupação hoteleira e gera novos empregos e fontes de renda para a população. Estamos ansiosos”, acrescentou Taiana, falando sobre os benefícios que o evento pode trazer para a cidade.

As inscrições para o Campeonato Brasileiro de Futevôlei 2020 estão abertas e podem ser feitas no site www.futevoleibrasil@terra.com.br. Outras informações sobre o evento podem ser consultadas pelo perfil do Instagram @brafutssa.