quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

De virada, Bahia vence o Bahia de Feira na Fonte e garante vaga na semifinal do Baianão

 


O Bahia está garantido na semifinal do Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (8), o Esquadrão de Aço venceu o Bahia de Feira de virada, por 2 a 1, e chegou a 18 pontos na competição. Com duas rodadas para o fim, não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, o Vitória, que tem 10. 

 

Camisa 9 do Esquadrão, Everaldo foi o grande destaque da partida, com dois gols. Tiago Corrêa marcou o tento do Tremendão. 

 

O Esquadrão volta a campo no próximo sábado (11), para enfrentar o Doce Mel, pela 8ª rodada do Baianão, fora de casa. 


Vitória vence o Atlético-BA fora de casa e se aproxima do G-4 do Baianão

 


O Vitória venceu o Atlético de Alagoinhas, nesta quarta-feira (8), e se aproximou do G-4 do Campeonato Baiano. Com o placar de 2 a 1, o Leão foi a 10 pontos, ficando a 2 do Itabuna, primeiro clube na zona de classificação para a semifinal. 

 

O jogo foi válido pela 7ª rodada da competição. O Rubro-Negro foi comandado pelo auxiliar técnico Ricardo Amadeu, e marcou com Diego Torres e Léo Gamalho. Misael descontou para o Carcará. 

 

A equipe volta a campo no próximo domingo (12), às 16h, para enfrentar o Jacuipense, no Barradão. A partida marcará a estreia do técnico Léo Condé. 

Jogador que chutou cabeça de árbitro é condenado por tentativa de homicídio

 


O Tribunal do Júri da Comarca de Venâncio Aires condenou, nesta terça-feira (7), o jogador de futebol William Ribeiro por tentativa de homicídio por ter agredido o árbitro Rodrigo Crivellaro com um chute na cabeça durante partida pela série A2 do Campeonato Gaúcho em 2021. Segundo o Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, William foi condenado a 2 anos e 8 meses em regime semiaberto, com a possibilidade de recorrer em liberdade.

 

Ele também deverá indenizar Crivellaro em R$ 18 mil. Os dois estiveram presentes no plenário. Rodrigo Crivellaro deu um depoimento do episódio que aconteceu no estádio Edmundo Feix, do Guarani, na cidade de Venâncio Aires.

 

“Não lembro de nada, vi nas imagens. Apaguei e lembro de acordar no hospital”, afirmou o árbitro, que precisou receber atendimento da equipe médica.

 

Rodrigo acabou sofrendo uma lesão na sexta vértebra, precisou se afastar das funções e usar um colar cervical por 60 dias consecutivos. O árbitro deu uma dimensão da gravidade da lesão apontada pelos médicos que o atenderam. “Poderia ter ficado numa cadeira de rodas”, revelou.

 

William confessou a agressão, mas negou a tentativa de matar o árbitro da partida entre Guarani e São Paulo-RS.

 

“Eu realmente agredi, foi errado, mas não foi tentativa de homicídio”, reconheceu o jogador, que foi demitido por conta do ocorrido.


MP-BA instaura procedimento para avaliar a possibilidade de retorno da torcida mista no Ba-Vi

 


O Ministério Público estadual (MP-BA), por meio da promotora de Justiça Thelma Leal de Oliveira, instaurou procedimento administrativo para realizar e acompanhar a adoção da torcida única nos jogos clássicos entre os times de futebol Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória e avaliar a possibilidade de retorno da torcida mista nos estádios. 

 

No procedimento, a promotora de Justiça oficiou a Polícia Militar do Estado da Bahia para que informe o registro de ocorrências com torcedores dos times Bahia e Vitória, envolvendo torcidas organizadas ou não, no ano de 2023. 

 

Thelma Leal de Oliveira solicitou que a PM aponte se o seu serviço de inteligência identificou postagens em redes sociais acerca da aplicação da torcida única nos clássicos, sobretudo o realizado no último dia 29 de janeiro e solicitou que as postagens, eventualmente identificadas, sejam encaminhadas ao MP, bem como todas as ocorrências e informações disponíveis relacionadas ao tema.

 

A promotora pediu ainda que os Esportes Clube Bahia e Vitória sejam notificados da instauração do procedimento e, num prazo de 15 dias, apresentem suas alegações sobre a torcida única nos clássicos e que informem à Promotoria qualquer fato de que tenham conhecimento relativo ao tema em 2023. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Bahiana de Futebol (FBF) foram oficiadas para que tomem conhecimento e apresentem manifestação.


Fonte: bahianoticias


Vini Júnior e Rodrygo marcam, Real Madrid vence o Al Ahly e se classifica à final do Mundial de Clubes

 


Foi mais difícil do que todos esperavam, mas o Real Madrid está na final do Mundial de Clubes. Nesta quarta-feira (8), a equipe merengue venceu o Al Ahly por 4 a 1 e garantiu vaga na decisão contra o Al-Hilal, marcada para o próximo sábado (11), em Rabat, às 16h. 

 

E teve tempeiro brasileiro. Vinicius Júnior e Rodrygo deixaram seus gols. O placar merengue foi completado por Valverde e Arribas. Maaloul descontou para o clube egípcio. 

 

Derrotado, o Al Ahly enfrentará o Flamengo na disputa do terceiro lugar, também no sábado, às 12h30, em Rabat. 


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Rayssa Leal vence torneio nos Emirados Árabes e se torna campeã mundial de skate street

 


Rayssa Leal, a "fadinha" do skate, venceu o Mundial de Sharjah nos Emirados Árabes neste domingo (5) e se tornou a campeã mundial de skate street. Aos 15 anos de idade, a brasileira garantiu 80 mil pontos no ranking rumo aos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. 

Ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, a australiana Chloe Covell e a japonesa Momiji Nishiya. Enquanto Rayssa acabou com a pontuação de 255,58, Chloe ficou com 253,51 e Momiji, com 253,30.

As brasileiras Gabi Mazetto e Pâmela, que também foram para a final da competição, ficaram na sexta e oitava colocação, respectivamente.


domingo, 5 de fevereiro de 2023

Após derrota para o CSA, João Burse é demitido do Vitória

 


João Burse não é mais o técnico do Vitória. Após a derrota deste domingo (5) para o CSA, por 3 a 1, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o profissional não resistiu no cargo. O assistente Marcos Carvalho também deixa o clube. 

 

Com isso, o assistente fixo do Leão, Ricardo Amadeu, assume o comando técnico de forma interina. 

 

Responsável por comandar o time na arrancada rumo ao acesso da Série C para a Série B em 2022, João Burse não conseguiu repetir o mesmo desempenho em 2023. 

 

No total, ele tem o retrospecto de 24 jogos, 11 vitórias, 8 empates e quatro derrotas pelo Leão. Um aproveitamento de 56,9%.

 

O Vitória é o 7º colocado no Campeonato Baiano, com sete pontos, e ocupa a mesma posição no Grupo A da Copa do Nordeste, com apenas um ponto conquistado. 

Vitória perde para CSA na Copa do Nordeste e técnico é demitido após derrota

 


O Vitória perdeu para o CSA na tarde deste domingo (5), pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Jogando no estádio Rei Pelé, em Maceió, o rubro-negro perdeu por 3x1 e estacionou na 7ª posição do grupo A com um ponto e ainda ficou sem o técnico João Burse, demitido pela diretoria. No momento, o time está fora da zona de classificação tanto no Nordestão quanto no Campeonato Baiano.

O jogo contou com Léo Gamalho marcando de cabeça para o Leão, mas antes viu o adversário abrir dois gols de vantagem, um deles com Pará, de pênalti, e com Robinho em cobrança de escanteio. O terceiro do CSA saiu dos pés de Rodriguinho, na segunda etapa.

Com a situação complicada no Baianão, o time precisará encarar as duas competições sob pressão. O Leão terá dois jogos decisivos contra o Atlético de Alagoinhas e Jacuipense no estadual, valendo a classificação, e na sequência encara Sergipe, ABC e Náutico, que atualmente estão no G4 da competição regional.

Com o resultado, o técnico João Burse não resistiu no cargo e foi demitido. No comunicado oficial, divulgado pela diretoria, o clube informou que o auxiliar Ricardo Amadeu será o técnico interino na disputa do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Além de Burse, o assistente Marcos Carvalho também deixa o Leão. 

No comunicado oficial, o clube informou que o auxiliar Ricardo Amadeu será o técnico interino na disputa do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Além de Burse, o assistente Marcos Carvalho também deixa o Leão. Amadeu já estreia diante do Atlético de Alagoinhas, quarta-feira (8), às 19h15, pelo estadual, fora de casa.

João Burse chegou à Toca do Leão em junho do ano passado, para substituir Fabiano Soares. Quando assumiu, o Vitória era o 16º colocado da Série C, a cinco pontos do G8. O time conseguiu dar uma arrancada nas rodadas finais, se classificou para a segunda fase da competição e conquistou a vaga na Série B de 2023. Ao todo, foram 24 partidas, com 11 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Detalhe é que, das derrotas, apenas uma aconteceu durante a campanha na Série C - 5x1 para o Figueirense. As outras quatro foram neste começo de ano.

O próximo compromisso da equipe será pelo Baianão, diante do Atlético de Alagoinhas, na quarta-feira (8), às 19h15, em Alagoinhas.