GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sábado, 20 de junho de 2020

Flamengo vai gerenciar banco digital ao lado do Banco de Brasília; torcedores terão benefícios

Flamengo vai gerenciar banco digital ao lado do Banco de Brasília; torcedores terão benefícios

O Flamengo fechou acordo com o Banco de Brasília (BRB) e os dois são sócios na gerência de um banco digital. A relação inédita entre o clube de futebol mais importante do país atualmente e a empresa, que tem como sócio majoritário Governo do Distrito Federal (GDF), busca trazer lucros para ambas as partes. As informações são do Metrópoles

Com o novo contrato, o Rubro-negro vai estampar o BRB no peito da camisa do time e passará a fazer todas as transações bancárias relacionadas ao clube através da empresa, como por exemplo, o pagamento de salários de jogadores e funcionários. 

O novo banco digital irá oferecer para os clientes contas digitais, cartões de débito e crédito pré-pago, além de investimentos e produtos previdenciários e de capitalização. A previsão é que mais 1,5 milhão de contas digitais sejam abertas, 3 milhões de cartões pré-pagos sejam emitidos e R$ 5 bilhões em transações financeiras sejam movimentadas no primeiro ano de funcionamento da plataforma.

“Essa é uma iniciativa inédita. Quando todos pensaram que a gente patrocinaria o Flamengo, viemos com uma novidade que vai gerar lucros para os dois parceiros e, no caso do BRB, ajudar a projetar o banco nacionalmente. Um compromisso da nossa gestão”, declarou Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.

Segundo ele, fechar parceria com a equipe de futebol vai fazer com que um maior número de clientes se associem ao banco digital, já que os torcedores podem se engajar em utilizar uma plataforma que é gerida também pelo clube. “Existe uma relação afetiva de milhões de brasileiros com o Flamengo. Assim, toda vez que eles fizerem qualquer movimento nesse banco digital, vão ter a certeza que estão colaborando para seu time do coração”, afirmou. Hoje, o Flamengo tem a maior torcida do país, com 35 milhões de pessoas, segundo o Datafolha.

Os planos e que o banco digital possa oferecer alguns benefícios para os flamenguistas, com personalizações, pré-venda de ingressos para jogos, descontos na compra de produtos do Flamengo e a possibilidade de ganhar viagens para acompanhar a equipe em futuras disputas como prêmio em por investir em títulos de capitalização.

Para os clientes que nao sao torcedores do Rubro-negro, a plataforma irá ofertar outros tipos de benefícios, além da conveniência da ausência de tarifas e o atendimento full time, que já integram os bancos digitais. 

Os lucros serão igualmente divididos entre o clube carioca e o BRB. Hoje, o banco possui 750 mil clientes e a expectativa é que o número venha a crescer cinco vezes o tamanho atual nos próximos cinco anos. O lançamento do banco digital está previsto para o dia 15 de julho, mas o contrato entre os sócios vai passar a valer desde o dia 1 do mesmo mês, válido por três anos e com a possibilidade de prorrogar o contrato por mais dois. 

Desde julho de 2019, o BRB já patrocinava a equipe de basquete do Flamengo. A parceria também vai permitir ao clube carioca ser mandante em alguns dos jogos que foram disputados no DF. Por enquanto, o banco digital pertence ao BRB, mas a previsão é de ele se torne independente numa segunda etapa do projeto.

Torcedores do Bahia promovem entrega de alimentos e máscaras no Tororó, em Salvador

Torcedores do Bahia promovem entrega de alimentos e máscaras no Tororó, em Salvador

A torcida organizada do Bahia, Bamor, promoveu uma campanha para ajudar os moradores do bairro do Tororó, em Salvador, durante o período de pandemia. Na ação, foram distribuídas quatro toneladas de alimentos e 100 máscaras de proteção.

“(...) comunidade que nos acolheu desde quando inauguramos a nossa sede social na localidade, e na?o podi?amos deixar de retribuir ajudando aquelas pessoas que muitas vezes sa?o esquecidas pelo poder pu?blico e que vem passando por momentos de muita dificuldade por conta da pandemia”, comentou a organizada em publicação feita nas redes socias. 

As doações foram feitas na sede social do clube, localizada no bairro da capital baiana. A Bamos pelo Social são ações promovidas pela torcida organizada do Bahia para ajudar comunidades de Salvador e região metropolitana. Além de arrecadação e doação de cestas básicas, os integrantes das ações também se organizam para oferecer quentinhas para população carente de algumas comunidades. 

Zanardi segue em coma induzido e em estado grave após acidente


O ex-piloto de Fórmula 1 e paratleta Alessandro Zanardi, de 53 anos, segue em coma induzido e em estado grave após acidente sofrido na última sexta-feira. De acordo com Sabino Scolletta, diretor de departamento de emergência do hospital de Siena, o italiano apresenta quadro neurológico muito grave, mas no momento não corre risco de morte.
Alex Zanardi passou por uma cirurgia de emergência após chegar ao hospital com traumatismo craniano, dois ossos frontais fraturados e com afundamento. Entre segunda e terça, os médicos farão uma nova avaliação para decidir se o ex-piloto seguirá em coma induzido.

Crivella suspende competições, e Campeonato Carioca é paralisado


Em decreto publicado neste sábado, 20, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, determinou a suspensão de competições esportivas na cidade até 25 de junho. A decisão paralisa novamente o Campeonato Carioca, que havia retornado na última quinta-feira, 18.
Com isso, o a partida entre Vasco e Macaé, programada para este domingo, 21, em São Januário, está cancelada. O jogo estava marcado para as 16h, sem torcida, e valeria pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Estadual.
Flamengo e Vasco são, entre clubes grandes do Rio, que fizeram maior campanha pelo retorno do Campeonato Carioca em meio à pandemia de coronavírus.
Botafogo e Fluminense aceitam voltar, mas não na próxima semana, como a Federação de Futebol do Rio exigia. Os dois chegaram a tentar, sem sucesso, a remarcação dos seus jogos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), e tentavam um recurso na instância superior, o STJD.
Na última quinta, o Flamengo reabriu a competição com a vitória de 3 a 0 sobre o Bangu, no Maracanã, mesmo complexo onde está instalado um hospital de campanha para atender pacientes de Covid-19. O jogo foi sem torcida, com os portões fechados.

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Vitória anuncia saída do técnico Geninho; Bruno Pivetti é efetivado

Vitória anuncia saída do técnico Geninho; Bruno Pivetti é efetivado

Geninho não é mais técnico do Vitória. O anúncio foi feito pelo clube na tarde desta sexta-feira (19).  Bruno Pivetti, que era o auxiliar, foi efetivado. 

Em nota, o Vitória informou que a decisão da rescisão amigável com Geninho foi em virtude da crise financeira do clube, agravada pela pandemia do coronavírus.

Geninho estava no Vitória desde setembro do ano passado e ajudou a equipe a se manter na Série B. 

Com a efetivação de Bruno Pivetti, Flávio Tanajura passa a ser o auxiliar da equipe principal.

Governo muda as regras e agora clubes são donos dos direitos de TV dos jogos em que são mandantes