Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

sexta-feira, 5 de julho de 2019

CBF banca novamente a permanência de Tite na Seleção após a Copa América

No domingo, Tite vai comandar a Seleção no Maracanã pela primeira vez — Foto: Marcos Ribolli

A Confederação Brasileira de Futebol emitiu nota oficial na noite desta quinta-feira para bancar a permanência de Tite à frente da Seleção. Na manhã desta quinta, o jornalista Juca Kfouri publicou em seu blog no UOL que o treinador está disposto a entregar o cargo com qualquer resultado na final de domingo, contra o Peru, às 17h, no Maracanã.
De forma sucinta em curta nota oficial, a CBF deu seu garantia sobre a continuidade do treinador.
- A Confederação Brasileira de Futebol manifesta sua confiança no trabalho da Comissão Técnica da Seleção Brasileira Principal. E reafirma que ela será mantida em caráter permanente.
Há três anos no comando da Seleção, Tite sofreu antes da Copa América a baixa do auxiliar Sylvinho, que assumiu o comando do Lyon. Depois da competição, a comissão técnica perderá mais dois integrantes: o coordenador de seleções Edu Gaspar ocupará cargo executivo no comando do futebol do Arsenal, e o analista de desempenho Fernando Lázaro seguirá para o Lyon, onde trabalhará com Sylvinho.
Em participação no programa "Bem, Amigos!" no dia 17 de junho, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, havia assegurado que Tite fica na Seleção até a Copa do Mundo de 2022.

- O Tite hoje conhece a espinha dorsal do time mais do que conhecia antes da Copa da Rússia. E está preparado para mesclar esse time. Fez isso e tem confiança em cinco novos jogadores. E está preparado para mesclar ainda mais para a Copa do Catar. Sei o planejamento que ele faz e o trabalho que ele faz. Posso dizer que ele tem contrato até a Copa do Catar e fica até lá.

‘Derretimento’ da comissão de Tite torna seu futuro incerto na seleção

Tite e Edu Gaspar

A vitória sobre a Argentina na semifinal e a possibilidade de conquistar o título da Copa América no domingo 7, diante do Peru, deu alívio momentâneo à pressão popular sobre o trabalho do técnico Tite. Além disso, recém-empossado presidente da CBF, Rogério Caboclo, tem repetido que o treinador gaúcho seguirá à frente da seleção brasileira até a Copa de 2022, qualquer que fosse o resultado na competição disputada em casa. No entanto, é fato que Tite terá grandes desafios a partir da próxima semana, quando terá sua comissão técnica desmanchada.
A primeira saída confirmada, antes mesmo da Copa América começar, foi a de Sylvinho, seu ex-auxiliar, que se tornou treinador do Lyon da França. Outra saída iminente é a do coordenador de seleções Edu Gaspar. A pessoas próximas, nos bastidores da seleção, ele já admite que trabalhará como dirigente do Arsenal, da Inglaterra, assim que competição terminar.
A saída de Edu, considerado um ‘porto-seguro’ de Tite na CBF, representa um grande baque para o treinador. Eles trabalham juntos desde os tempos de Corinthians e foi Tite quem recomendou a sua contratação, em maio de 2016 – numa curiosa realidade em que o comandado escolhe o chefe. “É engraçado, às vezes, ele entre na sala, pede permissão para fazer tal coisa. ‘Edu, você me libera?’ Eu brinco: ‘pô, Tite, você que é o chefe’. Na hierarquia talvez seja eu, mas na prática nos colocamos no mesmo plano”, afirmou Edu, em entrevista a VEJA, antes da Copa da Rússia. “O Tite pensa no que é dele e eu penso no que é bom para ele”, disse, na ocasião. 
Existe agora a expectativa de que outros membros da comissão técnica, quase toda vinda do Corinthians com Tite e Edu, possam acompanhar Sylvinho no Lyon ou buscar novos rumos. Afinal, se para Tite, valorizado como um treinador de seleção, arrumar novos empregos milionários não será problema, para os membros do baixo-clero, propostas melhores da Europa, num momento de derretimento geral, parecem bem mais convidativas.
Nesta quarta-feira, o jornalista Juca Kfouri informou que Tite, insatisfeito com o desmanche de sua comissão, cogita até deixar o cargo depois da Copa América. Oficialmente, ninguém fala sobre o tema. “Só falaremos após a Copa América… foco no agora”, afirmou Cleber Xavier, auxiliar e “braço-direito” de Tite há quase duas décadas, em contato telefônico. A assessoria do treinador também diz não ter nenhum posicionamento.

Na véspera do jogo contra a Bolívia, questionado sobre o risco de ser demitido, Tite resumiu: ”O ciclo determinado pelo presidente da CBF é até 2022 e é a isso que eu me atenho”, disse, além de fazer elogios a Rogério Caboclo, que, segundo ele, tinha uma relação mais próxima que a comissão que seus antecessores. Depois da vitória sobre a Argentina, brincou que “agora sim se sentirá técnico da seleção”, pois fará sua estreia no Maracanã, o maior palco de nosso futebol. Seria muito surpreendente que fosse também o último. Mas já é possível cravar que o técnico terá dias difíceis, mesmo com o título, para reformular seu estafe.

Arsenal, Juventus, Milan e PSG brigam por Marcelo, sem futuro definido no Real Madrid

Marcelo, ao lado de Karim Benzema: o brasileiro tem futuro indefinido Real Madrid

O lateral-esquerdo Marcelo tem o futuro indefinido no Real Madrid. Mas se o clube merengue não sabe se continua com o jogador, outros gigantes europeus estão interessados em sua contratação: Arsenal, Juventus, Milan e PSG disputam o brasileiro, que passa férias no Rio de Janeiro. As informações são do jornal Mundo Deportivo.
O bom relacionamento com Zinedine Zidane deu sobrevida ao jogador após uma temporada ruim. Marcelo chegou a ficar no banco de Reguillón, que recentemente foi emprestado ao Sevilla.
De olho na queda técnica do brasileiro, devido a idade, o Real Madrid foi ao mercado e anunciou a contratação de Ferland Mendy, junto ao Lyon, por 50 milhões de euros.

A grande quantia gasta pelos merengues para reforçar a posição colocou Marcelo de novo como nome quente no mercado. A Juventus, do amigo CR7, foi a primeira a mostrar interesse. Depois, o rival Milan entrou na jogada. Agora, o PSG de Neymar e o Arsenal de Unai Emery estao interessados no jogador, que está no Real Madrid desde 2006 e é um dos atletas mais queridos pela torcida.

Juventus e Chelsea acertam retorno dos ídolos Buffon e Lampard


Juventus e o Chelsea se reforçaram nesta quinta-feira, 4, com antigos ídolos. O clube italiano anunciou o retorno do goleiro italiano Gianluigi Buffon, que estava no Paris Saint-Germain, enquanto o time londrino contratou seu ex-meia, o inglês Frank Lampard, para exercer a função de técnico.
Buffon passou 17 anos defendendo a Juventus, mas decidiu sair do clube para tentar vencer a Liga dos Campeões no PSG. O objetivo, porém, não foi cumprido e a equipe foi eliminada de forma frustrante nas oitavas de final para o Manchester United, depois de vencer o primeiro jogo, fora de casa, por 2 a 0. Campeão mundial com a Itália em 2006, o goleiro de 41 anos venceu 21 títulos nacionais pelo time de Turim.
Lampard, como jogador do Chelsea, levantou nove taças nacionais e uma da Liga dos Campeões, em 2012, e se tornou ídolo. O ex-meia da seleção inglesa se aposentou em 2016 e investiu na carreira de técnico. Em seu primeiro ano como treinador, na última temporada, Lampard dirigiu o Derby County e por pouco não conseguiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Inglês, mas eliminou o Manchester United, na época sob comando de José Mourinho, da Copa da Liga Inglesa.

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Seleção de Santa Luz divulga relação de jogadores que disputarão o Intermunicipal


Depois de dois anos fora do Intermunicipal, a Alemanha do Sertão seleção de Santa Luz apresenta seus guerreiros para a disputa do Intermunicipal  2019
                        CONFIRA A LISTA 

GOLEIROS : WHALISSON, ALEX
ZAGUEIROS: ROMILSON, BRENO, JR.VENTURA       E DEDEU
LATERAIS: IGOR TELES, RODOLFO, MARCELINHO, THIAGO            
VOLANTES: BIGODE, JAILSINHO, ROQUE, INHO GAMBIRRA, WILLIAN  E ALEX   
MEIOS DE CAMPO: HEBSON, FABIO, JARDIEL, LAERTE       
ATACANTES: BATORÁ, NEGUINHO DE VANDÃO, TOBINHA, IGOR ANTUNES, OSEIAS       CAROTE, E MARCELO MURITIBA

TÉCNICO: NEGO DILSON 

Willian desfalca seleção brasileira na final da Copa América — Foto: Vinícius Costa/BP Filmes

O atacante Willian não terá condições físicas de participar da final da Copa América, no próximo domingo, 7, entre a seleção brasileira e o vencedor do duelo entre Chile e Peru.
Segundo a CBF, o jogador do Chelsea se queixou de dores na região posterior da coxa direita na partida contra a Argentina e realizou exames que detectaram uma lesão muscular, cujo tempo de recuperação o impedirá de participar da decisão no Maracanã.
Willian, no entanto, seguirá em tratamento com o grupo na Granja Comary, em Teresópolis, onde o time chegará na noite desta quarta-feira, 3. Ele foi o último atleta convocado, justamente para a vaga do cortado Neymar, e vinha tendo boas apresentações ao entrar no segundo tempo. 

Peru surpreende o Chile e enfrenta o Brasil na final da Copa América


Apontada como a principal favorita para avançar à final da Copa América 2019, a Seleção do Chile foi surpreendida na noite desta quarta-feira (03) pelo Peru, na Arena do Grêmio, e perdeu por 3 a 0, com gols de Flores Yotún, ambos no primeiro tempo, e Paolo Guerrero no final do segundo tempo, fechando com chave de ouro e se tornando o maior artilheiro da competição entre os jogadores em atividade. Ainda deu tempo para o goleiro Gallese defender um pênalti de cavadinha de Vargas. Com isso, os peruanos serão os adversários do Brasil na decisão de domingo (07), às 17h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto os chilenos disputarão o terceiro lugar contra a Argentina no sábado, às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Holanda derrota Suécia na prorrogação e vai decidir Mundial Feminino com os EUA


Em um jogo marcado pela alternância no poder da partida e consequentemente bastante equilibrado, a Holanda derrotou a Suécia, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Lyon, na França, com gol marcado no primeiro tempo da prorrogação, após empate sem gols nos 90 minutos regulamentares.
Com o resultado, as holandesas, que participaram pela segunda vez de um Mundial, vão enfrentar os Estados Unidos, domingo, às 12 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Band. As suecas, vice campeãs em 2003, vão tentar repetir o terceiro lugar, obtido em 1991 e 2011, sábado, frente à Inglaterra.

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Com rivalidade além do campo, Chile e Peru disputam vaga na final da Copa América


Em um confronto carregado de história que vai além esporte, remetendo a uma rivalidade iniciada no século XIX, as seleções do Chile e Peru se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h30, na Arena do Grêmio para definir o segundo finalista da Copa América, ainda que com os papeis de favorito e franco atirador bem definidos.
Os países se enfrentaram na Guerra do Pacífico entre 1879 e 1883 com o Chile derrotando a aliança do Peru com a Bolívia, conquistando territórios dos dois países. E, embora hoje as nações possuam uma relação pacífica, a expectativa é para um clima tenso na Arena do Grêmio.

Anitta e o porto-riquenho Pedro Capó serão as atrações do encerramento da Copa América

Anitta e o porto-riquenho Pedro Capó serão as atrações do encerramento da Copa América

Dois artistas latino-americanos serão as estrelas da Cerimônia de Encerramento da CONMEBOL Copa América Brasil 2019, no Estádio do Maracanã, no dia 07 de julho. Anitta e Pedro Capó foram confirmados pela organização como as atrações musicais da grande final da 46ª edição do torneio. 

Será a primeira vez que a estrela brasileira fará um dueto com astro porto-riquenho. “Fiquei muito honrada e feliz com o convite. Tenho certeza de que esse será mais um momento inesquecível na minha carreira. Será uma apresentação bem especial”, diz a funkeira.

Neto do renomado cantor porto-riquenho Bobby Capó, Pedro Capó também comemorou a oportunidade. “Recebo com muita honra e emoção o convite para fazer parte da CONMEBOL Copa América, que, além de elevar o espírito do esporte latino-americano, nos une culturalmente. Isso sem falar no luxo de compartilhar este momento com a minha admirada Anitta em sua terra. Sorte é pouco”, declarou. Pedro, inclusive, já gravou uma versão em espanhol de “Vamos Fugir”, de Gilberto Gil. 

Iker Casillas se aposenta dos gramados e vira dirigente no Porto

Jornal: Iker Casillas se aposenta dos gramados e vira dirigente no Porto

O goleiro Iker Casillas, 38, se aposentou dos gramados. De acordo com o jornal português A Bola, o arqueiro assumirá nova função no Porto e será dirigente do clube. Vale lembrar que o espanhol sofreu um infarto no início do mês de maio
Um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, Casillas acumula cinco Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, quatro Supercopas da Espanha, três Ligas dos Campeões e dois Mundiais de Clubes. Já no clube português, o arqueiro foi campeão nacional na temporada 2017/18. 

O goleiro também foi titular no período mais vencedor da seleção espanhola, conquistando duas Eurocopas e a uma Copa do Mundo. 

Vitória se aproxima de acordo para mandar jogos na Fonte Nova

[Vitória se aproxima de acordo para mandar jogos na Fonte Nova]

O Vitória está próximo de um acordo com a Arena Fonte Nova para mandar os seus jogos no estádio, de acordo com o presidente do clube, Paulo Carneiro.
O dirigente rubro-negro usou sua conta no Twitter no início desta terça (2) para revelar que as negociações entre clube e Arena estão avançadas.
"Estamos muito proximos de usar a Fonte Nova. Negociações adiantadas. Teremos ajustes no Plano de Sócios e outras novidades", escreveu Carneiro, sem dar detalhes.
A próxima partida do Vitória será no dia 9 de julho, contra o Cuiabá, pela Série B, com mando de campo rubro-negro.

Brasil vence a Argentina por 2 a 0 e passa para final da Copa América

Foto: Henry Romero/Reuter

O Brasil está na final da Copa América. O time Canarinho venceu a Argentina por 2 a 0 na noite desta terça-feira (2), no Mineirão. Gabriel Jesus abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, e Firmino marcou o segundo, aos 25 da etapa final.

Na final, o Brasil vai enfrentar o vencedor do confronto entre Chile e Peru. As duas seleções entram em campo nesta quarta (3), às 21h30, na Arena do Grêmio. Já a decisão do título da Copa América será no domingo (7), às 17h, no Maracanã. Enquanto a Argentina vai disputar o terceiro lugar no torneio continental no sábado (6), às 16h, no Itaquerão.

domingo, 30 de junho de 2019

Corte de Pedra é campeão do Campeonato de Futebol Veteranos de Presidente Tancredo Neves

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, céu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, bebida e atividades ao ar livre

Aconteceu neste domingo (30) na Praça de Esportes de Moenda, a final do Campeonato de Futebol Veteranos realizado pela Prefeitura de Presidente Tancredo Neves, através da Diretoria de Esportes coordenada pelo diretor Tiel.
Com a presença de centenas de torcedores, do prefeito Tonho do Bó e do vice Naldo, vereadores, autoridades, Polícia Militar, Guarda Municipal e imprensa, as equipes de Corte de Pedra e 11 de Agosto de Serra Grande entraram em campo buscando o título da competição.
Com um futebol mais objetivo e com um elenco melhor fisicamente a equipe de Corte de Pedra venceu por 4 a 0 e conquistou o título. Nael, Sid, Zé e Nenem foram os artilheiros do jogo
A boa arbitragem da partida ficou a cargo de Allan Assunção, seus auxiliares Werison Santana e Erick Santos e o 4º árbitro Renilton Santos. 
OUÇA AS ENTREVISTAS:
PREFEITO TONHO DO BÓ - VICE NALDO - VEREADORA SANDRA - TIEL



OUÇA AS ENTREVISTAS:
JOGADORES - DIRETORES - PREFEITO TONHO DO BÓ

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, árvore e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Nenem de Corte de Pedra foi o artilheiro da competição com 6 gols marcados

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, óculos e atividades ao ar livre
Vampoia foi o melhor goleiro do campeonato com apenas 3 gols sofridos.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, árvore e atividades ao ar livreA imagem pode conter: Fabricio Lemos e Lismar Neves, pessoas sorrindo, multidão, atividades ao ar livre e close-upA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Fabricio Lemos, Sandro Rocha Farias e Reginaldo Sousa Sousa, pessoas sorrindo, atividades ao ar livreA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, grama, nuvem, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 9 pessoas, atividades ao ar livreA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Fabricio Lemos, pessoas sorrindo, céu, atividades ao ar livre, natureza e close-upA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 6 pessoas, multidão, árvore, criança, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, grama, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, árvore, multidão, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 2 pessoas, grama, atividades ao ar livre e natureza

UFC: Junior Cigano é nocauteado por camaronês em pouco mais de um minuto

UFC: Junior Cigano é nocauteado por camaronês em pouco mais de um minuto

Não deu para Junior Cigano. Na madrugada deste domingo (30), no UFC Minneapolis, em Minnesota, nos EUA, o brasileiro foi nocauteado por Francis Ngannou com apenas 1m11s de luta. O peso-pesado camaronês aproveitou o triunfo para afirmar que merece ser o próximo desafiante ao cinturão da divisão. 

"Estou muito feliz agora. Espero que o UFC perceba que eu mereço disputar o cinturão enfrentando o vencedor de Daniel Cormier e Stipe Miocic. Ele se movimenta muito bem, e eu sabia que teria que acertá-lo assim que tivesse chance. Junior é um ótimo boxeador, mas eu sou um bom boxeador também, e acredito que eu seja o melhor boxeador dessa divisão. Agora só o que me resta é disputar o cinturão, que eu acredito que será contra Cormier", disse o camaronês, segundo o GloboEsporte.com. 

Após Cigano tentar aplicar um overhand, Ngannou conectou dois bons golpes no brasileiro, que já abalado, ainda recebeu um cruzado de direita na cabeça e desabou. No chão, ainda sofreu mais três golpes, antes do encerramento da luta. 

Vice-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues faz balanço positivo da Copa América

Vice-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues faz balanço positivo da Copa América

Vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, marca presença na Arena Fonte Nova, neste sábado (29), para acompanhar a partida entre Uruguai e Peru, válida pelas quartas de final da Copa América. Questionado pelo Bahia Notícias sobre a realização da competição em solo brasileiro, o dirigente aprovou o evento no país.

“A avaliação é positiva. É um período que não é de muito calor em todo o Brasil, e aqui em Salvador não é diferente, mas a gente faz um balanço positivo dos jogos que aconteceram na capital baiana. Acompanhei jogos em todas às sedes, e foi muito importante a Copa América no país. Uma aceitação muito grande por parte dos torcedores”, disse Ednaldo.

Ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo não descarta a realização de novos eventos no país e na capital baiana no futuro.  

“Existe uma relação muito estreita da CBF com Conmebol e Fifa. Tenho certeza que outros eventos de porte acontecerão no Brasil e, tenho certeza, que a Bahia não ficará de fora também. Tem um equipamento dos mais modernos do mundo, que é a Arena Fonte, tem o Pituaçu e o Barradão que serviram para treinamentos e nenhuma seleção reclamou. Portanto, tudo que tem aqui dá para entender as demandas de grandes eventos, principalmente pela recepção do povo baiano, que torce com muita alegria e disciplina”, afirmou.

O confronto entre Peru e Uruguai será o último da Arena Fonte Nova na Copa América 2019. A praça esportiva recebeu cinco partidas da competição.