CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Com Neymar e cinco estreantes, Tite convoca seleção para amistosos

Tite fez a primeiro convocação da seleção após a Copa 2018

O técnico fez na manhã desta sexta-feira (17), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a primeira convocação após a Copa do Mundo de 2018 para os amistosos da seleção brasileira contra Estados Unidos, no dia 7 de setembro, em Nova Jersey-EUA, e El Salvador, no dia 11, em Washington-EUA.
Entre os 23 convocados, cinco são estreantes na seleção brasileira: o goleiro Hugo (sub-20, do Flamengo), os meias Andreas Pereira (Manchester United), e Lucas Paquetá (Flamengo) e os atacantes Éverton (Grêmio) e Pedro (Fluminense). 
Dos jogadores que estiveram na última Copa do Mundo, 12 voltaram a ser chamado por Tite: Alisson, Fágner, Filipe Luís, Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro, Fred, Philippe Coutinho, Renato Augusto, Douglas Costa, Roberto Firmino e Neymar.
Tite, que renovou contrato com a seleção brasileira até a Copa de 2022, começa agora um novo trabalho visando a Copa América de 2019, que será realizada no Brasil entre 7 e 30 de junho.
Confira a lista dos convocados de Tite para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, em setembro:
Goleiros
Alisson (Liverpool-ING)
Hugo (Flamengo)
Neto (Valencia-ESP)

Laterais
Alex Sandro (Juventus-ITA)
Fabinho (Liverpool-ING)
Fágner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)

Zagueiros
Dedé (Cruzeiro)
Marquinhos (PSG-FRA)
Thiago Silva (PSG-FRA)
Felipe (Porto-POR)

Meias
Arthur (Barcelona-ESP)
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Fred (Manchester United-ING)
Andreas Pereira (Manchester United-ING)
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)
Lucas Paquetá (Flamengo)
Philippe Coutinho (Barcelona-ESP)

Atacantes
Douglas Costa (Juventus-ITA)
Éverton (Grêmio)
Roberto Firmino (Liverpool-ING)
Neymar (PSG-FRA)
Pedro (Fluminense)

Convocação da Seleção Brasileira pós-Copa pode ter surpresas na lista de Tite

Convocação da Seleção Brasileira pós-Copa pode ter surpresas na lista de Tite Gilvan de Souza/Flamengo

A primeira convocação da Seleção Brasileira depois da Copa do Mundo da Rússia pode ter surpresas. Nesta sexta-feira, às 11h, o técnico Tite anuncia a lista para os amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador, que abrem o ciclo visando a Copa América de 2019, no Brasil, e o Mundial do Catar, em 2022. 
Na primeira lista de Tite após a Copa podem aparecer nomes que estiveram na pré-relação para o Mundial da Rússia, como o zagueiro Rodrigo Caio (São Paulo), o volante Arthur (Barcelona), o meia Lucas Paquetá (Flamengo) e o atacante Luan (Grêmio). A comissão técnica tem visto alguns jogos no processo de observação.
O amistoso diante dos Estados Unidos será no dia 7 de setembro, às 21h05min, em Nova Jersey. A partida contra El Salvador acontece em 11 de setembro, às 21h30min, em Washington. A CBF ainda negocia pelo menos mais dois confrontos ainda neste ano para ampliar o processo de observação antes de 2019.

FBF divulga escala de arbitragem para 2ª rodada do Intermunicipal


Já rolou a bola na maior competição de futebol amador do país. Após o sucesso da rodada de abertura, o Intermunicipal 2018 volta a invadir os gramados da Bahia no próximo domingo (19).
 
As 63 Seleções na disputa estarão em campo para a segunda rodada. Em jogo isolado, Valente e Campo Formoso abrem o dia de jogos às 10h30, em Valente. Os demais confrontos serão realizados às 15h, com direito a transmissão ao vivo de Biritinga x Ichu, pela TVE .
 
Nesta quinta-feira (16), a Federação Bahiana e Futebol divulgou a escala de arbitragem para as partidas. O presidente da Comissão Estadual de Árbitro de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Vidal Cordeiro, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.
 
Confira abaixo a escala:
 
Escala 2ª rodada

Bahia é derrotado pelo Palmeiras e se despede da Copa do Brasil

Foto: Reprodução/Twitter

O Bahia se despediu da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (16), após ser derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0.
O time tricolor até fez uma boa partida, mas, no segundo tempo, o palmeirense Dudu marcou de cabeça o único gol da partida que ocorreu no Pacaembu, em São Paulo.
Com a eliminação, o Esquadrão de Aço foca agora na disputa da Série A do Brasileirão e na Copa Sul-Americana.
Domingo o Bahia encara o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão, em Minas Gerais.

Fluminense ganha de novo do Defensor e pega Cuenca na Sul-Americana


O Fluminense confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira ao derrotar o Defensor por 1 a 0 em pleno Estádio Luís Franzini, no Uruguai. No Maracanã, a equipe do técnico Marcelo Oliveira havia vencido por 2 a 0, com direito a gol olímpico de Sornoza.
O time carioca já sabe quem irá encontrar nas oitavas. O desafio será diante do Deportivo Cuenca, do Equador, que eliminou o Jorge Wilstermann, da Bolívia, nos pênaltis, após dois empates por 2 a 2.

Botafogo elimina o Nacional e encara o Bahia nas oitavas da Sul-Americana


O Botafogo venceu o Nacional por 2 a 0 nesta quinta-feira e garantiu vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com pouco mais de 35 mil torcedores no estádio do Engenhão, o time alvinegro dominou o adversário uruguaio e poderia até ter saído de campo com uma goleada caso caprichasse um pouco mais nas finalizações.
Os gols de Rodrigo Lindoso no primeiro tempo e de Léo Valencia, no segundo, no entanto, foram mais do que o suficiente para confirmar um lugar na próxima fase. No jogo de ida, a equipe alvinegra havia perdido por 2 a 1 e, por conta do gol fora de casa, poderia se classificar com uma vitória simples por 1 a 0.

São Paulo perde do Colón nos pênaltis e está fora da Sul-Americana


O São Paulo visitou o Colón pela Copa Sul-Americana, devolveu o resultado de 1 a 0 com um belo gol de Liziero, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis ao perder por 5 a 3, na noite desta quinta-feira, na Argentina. Os argentinos foram perfeitos em suas cobranças enquanto o zagueiro Bruno Alves desperdiçou sua chance.
Apesar de precisar da vitória fora de casa, o técnico Diego Aguirre decidiu preservar alguns titulares. Sidão, Jucilei, Bruno Peres e Everton ficaram no banco enquanto Diego Souza nem viajou para a Argentina. Com o time um pouco modificado, o tricolor não conseguiu mostrar o mesmo futebol que vem apresentando no Campeonato Brasileiro.

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Fla bate o Grêmio e pega o Corinthians na semi


O Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0 nesta quarta-feira e garantiu vaga para a semifinal da Copa do Brasil. Em um jogo truncado e sem muitas chances de gol, o time rubro-negro encontrou seu gol logo no início da partida aproveitando um erro do setor defensivo adversário. Éverton Ribeiro mandou para as redes - o duelo de ida havia terminado empatado em 1 a 1.
Na próxima fase, a equipe carioca vai encarar o Corinthians, que bateu a Chapecoense por 1 a 0 também nesta quarta-feira, fora de casa, e garantiu vaga para a próxima fase. A outra semifinal terá o Cruzeiro, que eliminou o Santos nos pênaltis, e o vencedor do confronto entre Palmeiras e Bahia, que acontecerá nesta quinta-feira, no Pacaembu - o jogo de ida, em Salvador, terminou empatado sem gols.

Atlético de Madrid derrota Real na prorrogação e leva a Supercopa da Europa


A temporada começou quente com o clássico espanhol decidindo a Supercopa da Europa que coloca frente a frente o campeão da Liga dos Campeões com o dono do título da Liga Europa. o Atlético de Madrid levou a melhor e venceu o Real Madrid por 4 a 2 na prorrogação no duelo disputado em Tallinn, capital da Estônia.
Diego Costa, que marcou dois gols, um deles com 50 segundos, e Saúl, que fez um verdadeiro golaço no começo da prorrogação, foram os grandes destaques do Atlético de Madrid.

Família de Michael Schumacher vai transferi-lo para mansão em Maiorca, na Espanha


A família do ex-piloto Michael Schumacher pretende transferir o alemão de Gland, na Suíça, para a cidade de Andratx, na ilha de Maiorca, na Espanha. Prefeita do município espanhol, Katia Rouarch confirmou a informação de que Corina Schumacher, a mulher do heptacampeão mundial de Fórmula 1, vai se mudar com o marido para uma luxuosa casa comprada na região.
"Posso confirmar oficialmente que Michael Schumacher virá morar no nosso município e aqui todos estão preparados para recebê-lo" disse Katia Rouarch à revista suíça L'Illustré, em entrevista publicada nesta quarta-feira.

Fábio brilha nos pênaltis e Cruzeiro elimina o Santos


Maior campeão da Copa do Brasil ao lado do Grêmio, o Cruzeiro sofreu para conseguir para eliminar o Santos e conseguir se classificar à fase seguinte nesta quarta-feira, no Mineirão. Após vencer o primeiro confronto por 1 a 0, na casa do rival, o time mineiro foi derrotado de virada, por 2 a 1, mas venceu o duelo nos pênaltis por 3 a 0 e avançou à semifinal da competição.
O time mineiro foi superior em quase toda a partida e chegou ao seu gol com Thiago Neves, logo no começo da partida. Acuado, o Santos viu o rival enfileirar chances desperdiçadas e conquistou a vitória pelo talento de seus atacantes. Gabriel marcou o gol de empate em chute preciso da intermediária e Bruno Henrique fez de cabeça o gol do triunfo, já nos minutos finais da partida.

Corinthians vence a Chapecoense e vai à semifinal


Sem correr riscos e com direito a um lindo gol de falta de Jadson, o Corinthians segurou a Chapecoense na Arena Condá, ganhou por 1 a 0 (mesmo placar do jogo de ida) e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira. Agora o time paulista vai encarar o Flamengo, que eliminou o Grêmio no Maracanã, também nesta noite.
Pouco antes do início da partida, o meia Pedrinho sentiu dores no tornozelo durante o aquecimento do time e acabou saindo do time, dando lugar ao veterano Emerson Sheik. Já no time catarinense, o artilheiro Wellington Paulista se recuperou de lesão e entrou como titular no ataque.

Promotoria dos EUA pede 10 anos de prisão para ex-presidente da CBF

Promotoria dos EUA pede 10 anos de prisão para ex-presidente da CBF

A promotoria dos Estados Unidos pediu dez anos de prisão e uma multa de até R$ 26 milhões para o ex-presidente da CBF José Maria Marin, que já foi condenado por crimes de corrupção no país. A informação consta de documento do Departamento de Estado na Justiça norte-americana. A defesa do ex-cartola requisitou sua liberação imediata, o que representaria cumprir 13 meses de prisão. A sentença sairá no próximo dia 22.

A alegação do Departamento de Estado dos EUA é de que Marin causou mais de US$ 150 milhões em prejuízo com seus atos. Seus crimes listados, pelos quais foi condenado, foram fraude eletrônica, conspiração e lavagem de dinheiro. Isso por receber propinas relacionadas aos contratos da Conmebol da Libertadores, da Copa América e da CBF, da Copa do Brasil.

Em busca das semifinais da Copa do Brasil, Bahia enfrenta o Palmeiras no Pacaembu

Em busca das semifinais da Copa do Brasil, Bahia enfrenta o Palmeiras no Pacaembu

A noite desta quinta-feira (16) pode ser histórica para o Esporte Clube Bahia. O Tricolor, que sempre parou nas quartas de finais da Copa do Brasil, pode ir além se conseguir superar o Palmeiras, a partir das 19h15, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. 

Em Salvador, no último dia 2 de agosto, as duas equipes empataram em 0 a 0 em um jogo onde tricolores e alviverdes tiveram grandes chances para marcar e o árbitro de vídeo foi utilizado. Para o jogo decisivo, o meia Vinícius espera conseguir a façanha para ter o seu nome guardado na história do clube.

Torcida do Bahia enche aeroporto em véspera de decisão

Divulgação: EC Bahia

A boa fase do Bahia, invicto a 8 jogos, tem feito bem a relação do clube com a sua torcida. Ao embarcar para São Paulo nesta terça-feira (15), onde enfrentará o Palmeiras na próxima quinta (17) em jogo que vale vaga inédita para a semifinal da Copa do Brasil, o Esquadrão de Aço contou com o apoio da torcida.
Cerca de 200 tricolores estiveram presentes no Aeroporto Internacional de Salvador e fizeram um “corredor” para transmitir apoio aos jogadores. “Isso que é adrenalina. Só aqui mesmo no Bahia. É impressionante essa torcida. Isso nos motiva a dar a vida em campo para fazer história pelo Bahia. É um combustível a mais pra gente fazer história”, afirmou o meia Vinícius.
A missão é difícil mas não é impossível. Após o empate por 0 a 0 no jogo de ida, o Tricolor garante a classificação em caso de triunfo por qualquer placar. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Intermunicipal: Primeira rodada teve média de 2,2 gols por jogo


O 61º Campeonato Intermunicipal começou no último domingo (12) e da forma que o torcedor gosta: com muitos gols. A rede balançou 73 vezes, proporcionando uma média de 2,2 gols por partida – foram 32 jogos no total e em apenas três o placar não foi alterado. A maior goleada ocorreu em Itaju da Colônia, onde a seleção da casa perdeu para Itapé por 5 a 1.

Saem desta quarta e desta quinta os semifinalistas da Copa do Brasil/18

A taça da Copa

Prossegue, neste meio de semana, a 30ª edição da Copa do Brasil organizada pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. A competição se inaugurou em 30 de Janeiro com 91 clubes e deverá consagrar o seu campeão em 17 de Outubro. Até aqui já se travaram 110 combates com 237 gols anotados, a média medíocre de 2,15 por peleja. Agora na sua etapa de retorno das quartas-de-final, nesta noite de 15 de Agosto acontecerão três cotejos e, na noite da quinta-feira, 16, ainda haverá o prélio derradeiro da jornada.
Sobrarão, claro, as quatro agremiações semifinalistas. Não se consideram como qualificados, ou em dobro, os tentos que se registram como visitante. No caso de vitórias opostas ou de duas igualdades, sempre acontecerá a loteria de uma disputa de penais. Grande novidade da competição: a utilização do VAR, ou árbitro de vídeo, desta fase até a decisão do título.
CRUZEIRO X SANTOS
Quarta, 19h30, Mineirão, Belo Horizonte
Placar da ida na Vila Belmiro: Santos 0 X 1 Cruzeiro

FLAMENGO X GRÊMIO
Quarta, 21h45, Maracanã, Rio de Janeiro
Placar da ida em Porto Alegre: Grêmio 1 X 1 Flamengo

CHAPECOENSE X CORINTHIANS
Quarta, 21h45, Arena Condá, Chapecó
Placar da ida em São Paulo: Corinthians 1 X 0 Chapecoense

PALMEIRAS X BAHIA
Quinta, 19h15, Pacaembu, São Paulo

Placar na ida em Salvador: Bahia 0 X 0 Palmeiras

Em jogo único, final da Copa Libertadores de 2019 será em Santiago


A Conmebol anunciou nesta terça-feira que a final da Copa Libertadores de 2019, em partida única, vai acontecer em Santiago, capital do Chile. Presidente da Federação de Futebol do Chile (FFCh), Arturo Salah, informou que o local escolhido para a realização do jogo foi o Estádio Nacional.
A Conmebol também anunciou que a decisão da Copa Sul-Americana de 2019 será realizada em Lima, capital do Peru, também em partida única. Montevidéu, no Uruguai, era uma das concorrentes iniciais para ser uma das sedes, mas retirou candidatura durante o processo seletivo.

Pedro agradece Tite por elogio, mas tenta evitar ansiedade com convocação da Seleção

Pedro agradece Tite por elogio, mas tenta evitar ansiedade com convocação da Seleção

O atacante Pedro, do Fluminense, agradeceu o elogio do técnico Tite. O treinador da Seleção Brasileira acompanhou in loco o jogo entre o Tricolor carioca e o Internacional, no Maracanã, na última segunda-feira (13), pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o jovem centroavante, de 21 anos, disse que tenta evitar a ansiedade por uma possível convocação do time Canarinho.
A próxima convocação da Seleção está prevista para sexta (17), para os amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador. As partidas estão marcadas para os dias 7 e 11 de setembro, respectivamente

Paulo César Carpegiani é o novo técnico do Vitória

Foto: Divulgação

Com contrato até o final do Brasileirão deste ano, o treinador Paulo César Carpegiani assume o Vitória e chega à Salvador na noite desta terça-feira (14).
O Leão anunciou o nome do novo técnico em nota enviada à imprensa.
Carpegiani volta à capital baiana menos de um ano depois de livrar o arquirrival do Vitória, o Bahia, da zona do rebaixamento no Brasileirão de 2017. Atualmente ele estava sem clube, depois de ser demitido do Flamengo onde chegou como cartola e acabou como treinador.
Ele teve passagens pela Toca do Leão nos anos de 2009, quando foi campeão baiano, e em 2012, ano em que dirigiu o time na série B do nacional.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Barcelona ganha do Sevilla de virada e conquista 1º título da temporada


O Barcelona começou a temporada 2018/2019 da mesma forma como terminou a anterior: ganhando título. Neste domingo, na decisão em jogo único da Supercopa da Espanha, disputado na cidade de Tanger, no Marrocos, o time da Catalunha derrotou de virada o Sevilla por 2 a 1 para ficar com a taça que abre oficialmente o calendário do país ibérico.
O título conquistado neste domingo é o primeiro do Barcelona desde a saída do meia Andrés Iniesta, que foi jogar no Japão. Assim, é a primeira vez que o craque argentino Lionel Messi levanta uma taça como capitão e, de quebra, se tornou o jogador com mais conquistas no clube catalão. Chegou a 33, deixando para trás justamente Iniesta, com 32.

Com gol de Neymar, Paris Saint-Germain estreia com fácil vitória

Neymar jogou como falso 9 e fez um gol

No jogo que marcou a sua volta ao estádio Parque dos Príncipes, em Paris, mais de cinco meses após a lesão no pé direito que o tirou da segunda metade da temporada passada, o atacante Neymar marcou um gol na tranquila vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 0 sobre o Caen, pela rodada de estreia do Campeonato Francês. Rabiot e Timothy Weah, filho do ex-atacante George Weah, marcaram os outros.

Seleção de Valença vence Ituberá na estreia do Intermunicipal 2018


De virada, a Seleção de Valença ganhou da Seleção de Ituberá em pleno Estádio Barachísio Lisboa pelo placar de 2 a 1. O triunfo fez o selecionado valenciano assumir a liderança do grupo 09 com três pontos e o saldo de 01 gol.
Os gols da Seleção de Valença foram todos marcados no segundo tempo, quando o time perdia por 1 a 0. Piroquinha igualou o marcador em uma belíssima cobrança de falta. Aos 45 minutos Baixinho virou para equipe Azul e Branca em uma cabeçada certeira.
O autor do tento de Ituberá foi  Cacique, aproveitando uma falha defensiva do time valenciano.
Na próxima rodada a Seleção de Valença recebe o selecionado Santoantoniense, no Estádio Antônio Sereia  e Ituberá viaja para enfrentar a Seleção de Ubaitaba.
FICHA TÉCNICA.
Seleção de Valença.
Rodrigo; Alaba (Jequiriçá), Caio, Baixinho e Nino Bolívia; Diego, Isaac, Varley e Nino Guaibim(Othon);Bello  (Kel) e Piroquinha (Jardiel).Técnico. Paulinho.
Cartões Amarelos. Alaba e Nino Guaibim
Cartão Vermelho. Diego
Gols. Piroquinha (19’) e Baixinho (45’).
Seleção de Ituberá.
Niguito; Rodrigo, Capacete, Daniel e Ega(Ronaldo); Luan, Bruno(Cel), Preguinho e Hugo; Cacique e Adriano. Técnico. Cuíca.
Cartões Amarelos. RodrigoPreguinho, Adriano, Capacete.
Gol. Cacique.
Renda. R$ 2.970,00
Público. Não foi informado.
Arbitragem.
Árbitro Central. Edvan Lima Silva de Cruz das Almas
Assistente 1. José Roberto Santos Nepumoceno de Camamu.
Assistente 2. Rafael Andrade Docio de Camamu.
4º árbitro. Jucimar Paraíso Gonçalves de Ituberá.
NINO BOLÍVIAVARLEY E CAIOLUAN

(Com conteúdo entrandonaarea)

Eunápolis inicia campanha pelo bicampeonato com vitória sobre Macarani

Resultado de imagem para intermunicipal 2018
Atual campeã, a seleção de Eunápolis estreou com o pé direito no Campeonato Intermunicipal 2018. O time eunapolitano bateu Macarani por 1 a 0 no último domingo (12), em Eunápolis. A partida marcou a abertura da competição amadora.

O campeão estreou com vitória, mas o grande destaque da rodada inaugural do Intermunicipal 2018 foi a seleção de Itapé. Mesmo jogando fora de casa, a equipe goleou o selecionado de Itaju da Colônia, por 5 a 1. Vice-campeã no ano passado, Euclides da Cunha também fez um boa estreia vencendo Paulo Afonso por 3 a 0, jogando longe dos seus domínios. A próxima rodada está marcada para domingo (19), às 15h.

Confira os demais resultados da 1ª rodada: 

Canudos 2x2 Cipó
Campo Formoso 1x0 Senhor do Bonfim*
São Domingos 0x0 Valente
Retirolândia 3x3 Biritinga
Ichu 1x2 Conceição do Coité
João Dourado 2x1 Feira de Santana
Morro do Chapéu 3x2 Itaberaba
Pé de Serra 1x1 Santa Bárbara
Conceição de Feira 1x0 Riachão do Jacuípe
Terra Nova 3x1 Lauro de Freitas
Camaçari 0x2 Santo Amaro
Maragogipe 2x2 Saubara
Sapeaçu 0x1 Cachoeira
Ibirapitanga 0x0 Ubaíra
Jaguaquara 2x0 Ipiaú
Ituberá 1x2 Valença
Santo Antônio de Jesus 0x1 Ubaitaba
Itabuna 0x1 Itajuípe
Ubatã 1x1 Uruçuca
Brumado 2x0 Paratinga
São Desidério 0x0 Luís Eduardo Magalhães
Itororó 1x1 Vitória da Conquista
Barra do Choça 1x1 Itambé
Canavieiras 1x1 Camacan
Arataca 1x1 Una
Floresta Azul 1x2 Ibicaraí
Pau Brasil 0x2 Itapetinga
Prado 1x1 Porto Seguro
Teixeira de Freitas 0x1 Itamaraju


*Senhor do Bonfim desistiu do torneio e foi decretado derrotado em todos os jogos por 1 a 0

Vitória leva nova goleada e continua próximo do Z-4

FOTO:Lucas Uebel /GREMIO FBPA

Doze gols sofridos nos últimos três jogos fora de casa nas goleadas sofridas por Bahia (4 a 1), Atlético-PR (4 a 0) e com a derrota por 4 a 0 sofrida para os reservas do Grêmio neste domingo (12).
Facilmente dominado mais uma vez, o Vitória nem viu a cor da bola na arena gremista e estacionou na 17ª posição com 19 pontos, um a mais que o Sport, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Os gols da partida foram marcados por Douglas e Jaílson no primeiro tempo, Everton e Pepê no segundo.
O rubro-negro volta a campo no próximo domingo (19) para enfrentar o Palmeiras às 16h no Barradão.

Bahia vence América-MG e se afasta da zona de rebaixamento

Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia

Com gol do artilheiro Gilberto aos nove minutos do segundo tempo, o Bahia derrotou o América-MG na Arena Fonte Nova na noite deste sábado (11) e conquistou três pontos preciosos.
Após cabeçada de Tiago, que foi espalmada por João Ricardo, Gilberto marcou o único gol da partida.
Com o resultado desta noite, o tricolor chegou aos 21 pontos, e pulou da 16ª para a 11ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro 2018.
Os dois times voltam a campo no domingo (19). Fora de casa, o Bahia pega o Cruzeiro, no Mineirão, às 16h. Já o América-MG entra em campo no Independência, às 19h, contra o Fluminense.

domingo, 12 de agosto de 2018

Brasil perde para a Coreia do Norte e está fora do Mundial sub-20 feminino

Brasil perde para a Coreia do Norte e está fora do Mundial sub-20 feminino

A Seleção Brasileira feminina sub-20 está fora do Mundial da categoria. Na manhã deste domingo (12), no estádio Guy Piriou, Concarneau a equipe perdeu para a Coreia do Norte por 2 a 1. As asiáticas marcaram com Sun Im e Kum OK, enquanto Geyse marcou o único gol do time treinado por Doriva Bueno. 

O time deixa a competição sem ter vencido. Anteriormente, as meninas perderam para o México e empataram com a Inglaterra. Abaixo das expectativas, o Brasil repetiu a mesma campanha de 2014. Em 2016, chegou as quartas de final.

Sem ritmo, Brasil joga mal e perde amistoso para os Estados Unidos

Brasil busca título inédito do Campeonato Mundial de Vôlei feminino (Foto: Divulgação/FIVB)

Neste domingo, a Seleção Brasileira começou de forma negativa sua preparação para o Mundial. Jogando uma partida amistosa contra os Estados Unidos, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães não jogou bem e perdeu por 3 sets a 1, parciais 25/19, 25/18, 26/28 e 25/16. As duas equipes se enfrentarão mais três vezes buscando ganhar ritmo para a competição.