Publicidade

sábado, 7 de janeiro de 2017

Com Neto, Chapecoense se reapresenta para iniciar pré-temporada


A Chapecoense deu mais um passo no seu processo de reconstrução nesta sexta-feira, quando o elenco agora dirigido pelo técnico Vagner Mancini se reapresentou na Arena Condá para iniciar as atividades de preparação para a temporada 2017, ano em que o time terá uma agenda cheia de compromissos.
Esta foi, de fato, a primeira vez que os vestiários da Arena Condá voltaram a ter a movimentação de jogadores após o acidente aéreo que provocou 71 mortes no fim de novembro em Medellín, local em que o time disputaria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional – posteriormente, a Conmebol apontou a Chapecoense como campeã do torneio.
Entre os jogadores presentes na reapresentação, estava o zagueiro Neto, um dos seis sobreviventes da tragédia. O jogador, ainda em recuperação do acidente, utilizava muletas e não tem previsão sobre quando poderá retornar aos gramados, mas vestiu a camisa de treino da Chapecoense e foi bastante saudado pelos companheiros, membros da comissão técnica, dirigentes e jornalistas presentes ao local.
Entre os seis sobreviventes do acidente com a Chapecoense, outros dois também são jogadores, casos do goleiro Jackson Follmann, que sofreu uma amputação na perna, e do lateral-esquerdo Alan Ruschel, que já manifestou o desejo de voltar a atuar profissionalmente, assim como Neto.
Cautelosa para tornar oficial a chegada dos reforços para a temporada 2017, a diretoria da Chapecoense só confirmou as contratações do zagueiro Douglas Grolli, dos meias Dodô e Nadson e dos atacantes Niltinho e Rossi. Mas outros nomes que ainda não assinaram seus contratos também participaram da apresentação e devem ter suas contratações formalizadas nas próximas horas.
O primeiro compromisso da Chapecoense em 2017 vai ser um amistoso com o Palmeiras, agendado para 21 de janeiro, na Arena Condá. Depois, no dia 26, receberá o Joinville no seu jogo de estreia na Primeira Liga.

Evite que suas metas para o ano novo sejam prejudicadas por dores e lesões

Corrida Eu Atleta São Paulo (Foto: Paulina Riquelme)

Começo de ano é um bom momento para pensar nas metas de treinos e corridas. A primeira maratona, superar seu próprio recorde pessoal em uma prova, ou se aventurar em corridas de montanha. A fim de alcançar esses objetivos, é preciso também ter metas para cuidar da saúde e diminuir o risco de lesões. Por isso, listei algumas sugestões simples, às vezes até óbvias, mas que frequentemente são deixadas de lado e acabam prejudicando o ano de corridas. Confira: 
- Não faça prova de corrida todo fim de semana
Fazer diversas provas ao longo dos meses pode aumentar o risco de lesões e prejudicar seu desempenho em uma corrida mais especial, aquela que você colocou como meta para esse ano. Vários treinadores desaconselham um número excessivo de provas, e é importante ressaltar que participar de uma delas é diferente de simplesmente fazer um treino com a mesma quilometragem. Na prova há um estímulo para se correr mais rápido e há também um desgaste maior do corredor. Portanto, faça um calendário de corridas estratégico que te ajude a alcançar seus objetivos.
- Não corra com dor e lesão
Caso apareça alguma lesão pelo caminho, o melhor a se fazer é dar uma pausa nos treinos e procurar tratamento. Interromper uma planilha de treinamento, ainda mais perto de uma prova importante, não é algo fácil. Mas continuar correndo com dor pode transformar algo que se recuperaria em duas semanas em uma lesão mais grave, que exigirá meses de cuidado. Por isso, mesmo sendo algo muito difícil no momento, pense como um investimento a longo prazo.
- Descanse após uma prova longa

Há estudos que sugerem que após uma prova longa, como uma maratona, o corpo leva até duas semanas para se recuperar totalmente. Por isso, é importante ter uma pausa nos treinos após provas mais duras.
Coloque essas dicas em suas resoluções de ano novo e bons treinos!
*As informações e opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do Globoesporte.com / EuAtleta.com
Corredor cansado euatleta (Foto: Getty Images)euatleta sono (Foto: Getty Images)
Fonte:globo.com

Com gol de Geovane Itinga, Bahia vence mais um jogo na Copa SP

2017-01-06-23-07_CapaBahiaCopaSP2

Na noite desta sexta-feira (06), o Bahia disputou sua segunda partida na fase de grupos da Copa São Paulo de futebol júnior. E o resultado foi mais uma vez de triunfo para os garotos tricolores, que bateram o Fast Clube por 2x0.
O primeiro tempo foi marcado por dificuldades na criação e finalização de jogadas por parte do Bahia. Mas, no segundo tempo, o ataque tricolor se encontrou em campo e marcou duas vezes.
O placar foi aberto com gol do goleador da edição de 2016 da Copinha, Geovane Itinga, que aproveitou passe de cabeça dentro da área e cabeceou para colocar o Esquadrão na frente. O gol que saiu o triunfo tricolor saiu dos pés do atacante Cristiano. O atacante havia acabado de entrar em campo e acertou um belo chute de fora da área, definindo o placar.
O Bahia jogou com a seguinte escalação: Deijair, Edimundo, Bolívia, Everson e Juninho; Hugo Ribeiro, Wesley, Felipinho e Max; Geovante Itinga e Hugo Freitas.
Com o resultado conquistado, o Esquadrão se firma na liderança isolada do grupo 21, com seis pontos, enquanto o São Bernardo é o segundo, com três. Para garantir a primeira posição, o Esquadrãozinho precisa apenas de um empate contra o vice-colocado na terceira e última rodada.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Ednaldo Rodrigues, Presidente da FBF e Liedson Muniz concedem entrevista ao Repórter Fabricio Lemos e fala sobre a final do Intermunicipal

Resultado de imagem para EDNALDO RODRIGUES E FABRICIO LEMOS
OUÇA O AUDIO DA ENTREVISTA DO PRESIDENTE:


Resultado de imagem para congresso intermunicipal 2015
OUÇA O ÁUDIO DA ENTREVISTA DE LIEDSON:

Resultado de imagem para EDNALDO RODRIGUES E FABRICIO LEMOS

Resultado de imagem para EDNALDO RODRIGUES E FABRICIO LEMOS

Em jogo equilibrado, Federer perde para Zverev após três tie-breaks

Roger Federer of Switzerland hits a return against Dan Evans of Britain during their fourth session men's singles match on day two of the Hopman Cup tennis tournament in Perth on January 2, 2017. / AFP PHOTO / TONY ASHBY

Nesta quarta-feira, Roger Federer disputou sua segunda partida depois de ficar afastado das quadras desde julho. Após estrear com vitória na Copa Hopman, o suíço enfrentou uma verdadeira batalha contra Alexander Zverev, e acabou superado. O alemão venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-1), 6/7 (7-4) e 7/6 (7-4).
Assim como no primeiro jogo, Federer começou forte. No sexto game, o suíço quebrou o serviço de Zverev e abriu 5 a 2. Com a vantagem de sacar para fechar a primeira parcial, o Maestro acabou parando na barreira alemã, que devolveu o break e igualou o confronto.
Com o empate no placar, a decisão foi ao tie-break. Empolgado e crescendo na partida, Alexander não deus chances ao oponente, e venceu com tranquilidade por 7 a 1, saindo na frente.
O equilíbrio manteve-se presente a partir de então. Na segunda parcial, os tenistas mostraram consistência em seus serviços, e nenhuma quebra de serviço foi anotada. No tie-break, Roger não repetiu o fraco desempenho do primeiro set. O suíço se impôs e venceu com autoridade, empatando o duelo.
Alexander Zverev of Germany hits a return against Richard Gasquet of France during their third session men's singles match on day two of the Hopman Cup tennis tournament in Perth on January 2, 2017. / AFP PHOTO / TONY ASHBY / --IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE - STRICTLY NO COMMERCIAL USE--
No terceiro e decisivo set, a tônica se manteve, e o tie-break novamente foi necessário para que o vencedor do confronto fosse definido. Zverev foi mais eficiente e conseguiu um mini-break, aproveitando-se de erros de Federer. Assim, o alemão garantiu a vitória após duas horas e meia de jogo.
Ainda nesta quarta, aconteceram os outros dois confrontos entre Suíça e Alemanha. No duelo de simples feminino, a suíça Belinda Bencic levou a melhor sobre a alemã Andrea Petkovic, vencendo em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.
Com a disputa empatada, a decisão ficou para o duelo de duplas mistas. A parceria de Federer e Bencic não deu chances, e venceu Zverev e Petkovic por 4/1 e 4/2. Assim, a Suíça segue invicta na Copa Hopman, enquanto a Alemanha tem uma vitória e uma derrota.
Os tenistas voltam a atuar na próxima sexta-feira. O time suíço de Federer e Bencic encara a França, de Richard Gasquet e Kristina Mladenovic. Já a Alemanha de Zverev e Petkovic enfrenta a Grã-Bretanha, de Daniel Evans e Heather Watson. Apenas o primeiro colocado do grupo se classifica à final.

Mourinho defende o uso da tecnologia no futebol

Manchester United's Portuguese manager Jose Mourinho reacts during the English Premier League football match between Manchester United and Middlesbrough at Old Trafford in Manchester, north west England, on December 31, 2016. / AFP PHOTO / Oli SCARFF / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /

O uso da tecnologia no futebol ganhou mais um defensor de peso. Em entrevista ao site oficial da Fifa, José Mourinho deu seu ponto de vista sobre o assunto. O português afirma que o auxílio tecnológico é primordial para que a modalidade evolua e para que torneios não sejam decididos devido a erros humanos.
“Todos nós precisamos (da tecnologia). Profissionais não podem perder ou ganhar partidas por que recusamos a evolução. Patrocinadores, donos de clubes e investidores têm que sentir que a tecnologia está presente”, explicou Mourinho. “Além disso, os árbitros, especialmente, necessitam e merecem esta proteção. Eles precisam da tecnologia para ajuda-los, protegê-los e apoiá-los. ”
O primeiro teste oficial da Fifa sobre o uso da tecnologia para auxiliar os árbitros de futebol foi feito no Mundial de Clubes, realizado em dezembro. A tentativa inicial de incluir os recursos tecnológicos gerou inúmeras críticas de Zinedine Zidane, comandante do Real Madrid que se consagraria campeão mundial no torneio, em relação ao método adotado pela Fifa.
No Campeonato Inglês, onde José Mourinho trabalha no comando do Manchester United, a tecnologia tem apresentado resultados mais satisfatórios. O uso do auxílio televisivo tem sido feito através da detentora oficial das transmissões do torneio e ocorre apenas em lances em que haja dúvida em relação à passagem completa ou não bola no gol.

Fifa apresenta novo troféu que será entregue ao melhor do mundo

O novo troféu que irá coroar o melhor do planeta foi divulgado - Foto: Divulgação/Fifa.com

A Fifa revelou o design do troféu que irá entregar ao melhor jogador do mundo de 2016. A premiação, que ocorre no próximo dia 9, em Zurique, na Suíça, não terá mais a tradicional bola na cor dourada, que era dada ao vencedor nos anos em que o prêmio era unificado com a Bola de Ouro, da France Football. A separação para esta edição fez a entidade criar sua própria taça, dessa vez em tom prateado.
Outras mudanças em relação ao design anterior vão no tamanho do troféu, que dessa vez será mais comprido. Ao invés de ter apenas o visual de uma bola como seu predecessor, este modelo possui uma longa base inferior, que o dá semelhanças até mesmo com a taça da Copa do Mundo. A bola no topo foi mantida em favor da tradição.
“A bola no topo do troféu representa a história do futebol e a história da Fifa também. Acredito que esta é uma bela narrativa, mostra respeito pelas tradições do futebol”, comentou o ex-jogador croata Zvonimir Boban, atual secretário geral de futebol da Fifa.
Em sua região frontal, está gravado no troféu a mensagem ‘The Best’ (O Melhor), em alusão ao novo nome do prêmio, que deixa de ser “Bola de Ouro da Fifa” para ser chamado em 2016 de “Prêmio Fifa The Best”.
“A inspiração atrás do design deste troféu é a de honrar os melhores jogadores do mundo pela Fifa”, explicou a designer da taça, Ana Barbic Katicic.
O jogador que terá a honra de receber o prêmio e será conhecido na próxima semana sairá dos três finalistas indicados: o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, e o argentino Lionel Messi, do Barcelona.
Fonte:gazetaesportiva

Por altos custos, circuito icônico de Silverstone corre risco de dar adeus à F1

Por altos custos, circuito icônico de Silverstone corre risco de dar adeus à F1

Silverstone, berço do automobilismo, corre o risco de ficar fora da Fórmula 1 por causa dos altos custos para promover o GP da Grã-Bretanha. Em uma carta enviada pelo chairman da BRDC (algo como Associação de Pilotos Britânicos de Corrida), dona do circuito, para seus membros, são discutidos os potenciais riscos de continuar sediando a prova. Na carta, enviada em 19 de dezembro e que vazou para a rede britânica “ITV News”, John Grant, expressou o desejo de preservar o GP britânico, mas avisou aos membros que o conselho considera utilizar a clausula de rescisão, que permite que o circuito deixe a categoria ao final de 2019 sem multas, desde que o aviso seja feito, no mais tardar, em 2017.
Confira o que diz parte da carta enviada pelo chairman ao restante dos membros do BRDC:
O que pode ser chamado de elefante branco, parece ser o futuro do GP da Grã-Bretanha. É de conhecimento de todos que nenhum circuito europeu faz dinheiro ao realizar um GP. Acreditamos que Silverstone se sai melhor que a maioria, regularmente atraindo uma grande quantidade de entusiasmados fãs, além de proporcionar um grande show. Contudo, mesmo em um bom ano, o GP da Grã-Bretanha não gera dinheiro suficiente para cobrir os custos do evento. Com isso temos receio do que pode acontecer em um ano ruim. Vemos a chegada do grupo Liberty como uma potencial oportunidade de mudanças que podem melhorar a F1 de diversas maneiras e, com o tempo, até equilibrar as contas dos organizadores das corridas, como nós. Esperamos que a BRDC e Silverstone estejam ativos na questão e em como ele se desenvolve nos meses seguintes.
O conselho quer manter o GP da Grã-Bretanha em Silverstone por muitos anos, mas apenas se fizer sentido. E temos de proteger a associação contra os potenciais riscos de anos ruins. Se nada mudar nessa equação financeira, teremos um grande risco adiante, então estamos explorando maneiras de mudar isso. Entre diversas alternativas, o conselho considera dar o aviso de intenção de rescindir o contrato antes do GP da Grã-Bretanha de 2017 (como especifica o contrato), para que isso tenha efeito em 2019. Esta não é uma decisão simples, e vamos levar em consideração todas as implicações antes de chegar a uma conclusão no meio do ano.

Fonte:globo.com

Surfe entra pela 1ª vez no programa de Tóquio 2020, e Brasil sonha com ouro

Gabriel Medina (Foto: ASP)

Pela primeira vez, o surfe fará parte do programa olímpico, sonho antigo de muitos surfistas. Os Jogos de Tóquio 2020 ganharam ainda a inclusão do skate, escalada, caratê, beisebol e softbol, mudança proposta pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Na última década, o Brasil se firmou de vez como uma das grandes potências do surfe, ao lado de Havaí, Estados Unidos e Austrália, e é um dos candidatos ao ouro. Em 2014, Gabriel Medina conquistou o histórico título mundial e quebrou uma hegemonia de 38 anos dos países com tradição no esporte. O feito se repetiu no ano seguinte, com Adriano de Souza, o Mineirinho, que havia sido o primeiro brasileiro a liderar o ranking mundial. A Liga Mundial de Surfe (WSL), que representa dois mil surfistas profissionais, incluindo a elite e a divisão de acesso, os liberou para o maior evento esportivo do mundo e declarou o seu apoio ao COI e à ISA (Associação Internacional de Surfe). 
A popularidade entre os jovens foi determinante para a decisão do COI. O aumento da audiência e a possibilidade de atrair potenciais patrocinadores também foram levados em conta. 
- Queremos levar o esporte para a juventude. Com as muitas opções que os jovens têm, não podemos esperar mais que eles passem automaticamente para nós. Temos que ir até eles - disse Thomas Bach, presidente do COI.
O QUE PENSAM OS SURFISTAS
Mineirinho, Medina e Filipe Toledo, o Filipinho, foram alguns dos brasileiros que comemoraram a novidade. 
- Será incrível ver o surfe nas Olimpíadas. Temos grandes chances de ser ouro lá, portanto, se eu não estiver na água competindo, vou estar na beira do mar torcendo para os brasileiros. Acho que vai ser um grande evento para nunca mais esquecer, então eu quero muito participar, ou na água ou na praia, quero estar lá em 2020 - disse Mineirinho, campeão mundial e primeiro do país a vencer o Pipe Master em 2015. 
Adriano de Souza, o Mineirinho, é carregado nas areias de Pipeline e vibra muito com o título mundial (Foto: WSL / Kirstin Scholtz)
Kelly Slater, onze vezes campeão mundial, cogita disputar a Olimpíada, mesmo com a idade avançada. O americano terá 48 anos e não sabe se ganhará uma das duas vagas por país, principalmente, pelo fato de ter de brigar por um lugar ao sol com surfistas jovens como John John Florence - se na WSL, o atual campeão mundial defende a bandeira havaiana, considerado um país no surfe, nos Jogos, ele representará os Estados Unidos. 
- Ainda faltam quatro anos. Haverá vários jovens talentosos e apenas duas vagas por país. Para os Estados Unidos, acho que uma delas será para John John Florence, então acho que só vai sobrar uma para mim. Vou ter que estar competitivo no momento certo. Não sei o quanto vou estar comprometido no esporte daqui a quatro anos, mas por que não? Há dez anos, não imaginava que ainda competindo até hoje. Não cresci sonhando em ganhar uma medalha de ouro porque não imaginava que o surfe pudesse ser esporte olímpico um dia. Agora, todos os jovens surfistas podem sonhar com o ouro olímpico e acho isso muito legal - comentou Slater.
Filipe Toledo segunda rodada etapa Peniche (Foto: Divulgação/WSL)Kanoa Igarashi foi a grande surpresa da competição (Foto: Divulgação)Tatiana Weston-Webb Fiji WSL surfe (Foto: Divulgação/WSL)

Fonte:globo.com

Empresário prometeu pagar multa por saída de Marinho, diz Ivã de Almeida

Marinho (Foto: Reprodução TV Globo)

A situação do atacante Marinho no Vitória entrou em reta decisiva. Na tarde desta sexta-feira, durante a apresentação do meia argentino Jesus Dátolo, o presidente rubro-negro, Ivã de Almeida, afirmou que o empresário Jorge Machado, que representa o jogador, se dispôs a pagar a multa rescisória de cinco milhões de euros, aproximadamente R$ 17 milhões, para a liberação do atleta. A resolução do caso deve ocorrer na próxima semana.
- Tivemos, como todos têm acompanhado, duas reuniões intensas, com muita discussão. O Vitória colocou a posição de que a saída é mediante pagamento da multa do contrato. O empresário dele, Jorge Machado, se colocou à disposição de efetuar o pagamento. Enquanto isso não ocorrer, ele é nosso jogador. Espero que nessa semana venha a transcorrer a questão burocrática, que é de documentação, pagamento - explicou.
O GloboEsporte.com tentou entrar em contato com Jorge Machado, mas, até a publicação desta reportagem, o empresário não havia atendido às ligações da equipe.
Ivã de Almeida e Sinval Vieira, diretor de futebol do Vitória, se reuniram com Jorge Machado na quarta e na quinta-feira para negociar a rescisão de Marinho, que tem proposta do Changchun Yatai, da China. O agente havia oferecido uma proposta de 60% do valor da cláusula rescisória, oferta negada pelo clube baiano.
A negociação para a saída de Marinho do Vitória acontece desde o final do ano passado. Principal jogador do Vitória na Série A de 2016, o atacante despertou o interesse de diversas equipes, entre elas, o Flamengo, que era, segundo o empresário, o clube mais próximo de uma contratação. 
O Flamengo teria a preferência do empresário para negociar o atleta. A intenção do Rubro-Negro carioca era comprar 50% dos direitos econômicos do jogador - 30% é do Cruzeiro, 20% da JMB (empresa de Jorge Machado e Bismarck). Marinho tem contrato com o Vitória até o fim de 2018.
Fonte:globo.com

Resultados da Segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior

Resultado de imagem para copa sao paulo de futebol junior

Grupo 01
Votuporanguense-SP
2x1
05/01/2017 14:00
Brasília-DF
Auto Esporte-PB
0x4
05/01/2017 16:00
Grêmio-RS
Grupo 02
Tanabi-SP
0x0
05/01/2017 14:00
Vila Nova-GO
Mirassol-SP
1x3
05/01/2017 16:00
Náutico-PE
Grupo 03
Rio Preto-SP
3x2
05/01/2017 18:00
Alecrim-RN
Sergipe-SE
1x4
05/01/2017 20:00
Botafogo-RJ
Grupo 04
Novorizontino-SP
5x0
05/01/2017 19:00
Novoperário-MS
São Raimundo-RR
0x4
05/01/2017 21:00
Atlético-MG
Grupo 05
Marília-SP
0x3
05/01/2017 19:00
Ponte Preta-SP
Alagoinhas-BA
0x5
05/01/2017 21:00
América-MG
Grupo 06
Penapolense-SP
2x1
05/01/2017 18:00
Paysandu-PA
Volta Redonda-RJ
0x3
05/01/2017 20:00
Paraná-PR
Grupo 07
Ferroviária-SP
2x0
05/01/2017 19:00
Paranoá-DF
Palmeiras-SP
3x2
05/01/2017 21:00
Villa Nova-MG
Grupo 08
Comercial-SP
0x2
05/01/2017 14:00
Batatais-SP
Rio Claro-SP
1x2
05/01/2017 16:00
Sport-PE
Grupo 09
São Carlos-SP
5x1
05/01/2017 16:45
Botafogo-PB
Rio Branco-ES
1x2
05/01/2017 18:45
Vasco da Gama-RJ
Grupo 10
Independente-SP
2x1
05/01/2017 19:00
Rio Branco-SP
Botafogo-SP
2x1
05/01/2017 21:00
Fortaleza-CE
Grupo 11
Paulista-SP
1x0
05/01/2017 14:00
Vitória da Conquista-BA
Red Bull Brasil-SP
4x1
05/01/2017 16:00
Joinville-SC
Grupo 12
Atibaia-SP
0x2
05/01/2017 14:00
Atlético-GO
ABC-RN
1x1
05/01/2017 16:00
Vitória-BA
Grupo 13
União Barbarense-SP
2x6
05/01/2017 16:00
São Paulo-SP
Capivariano-SP
6x0
05/01/2017 18:00
Genus-RO
Grupo 14
Desportivo Brasil-SP
1x3
05/01/2017 14:00
Nova Iguaçu-RJ
Chapecoense-SC
4x2
05/01/2017 16:00
Sampaio Corrêa-MA
Grupo 15
Primavera-SP
4x0
05/01/2017 14:00
CRB-AL
União-MT
0x0
05/01/2017 16:00
Atlético-PR
Grupo 16
Ituano-SP
1x1
05/01/2017 14:00
XV de Piracicaba-SP
Guarani-SP
0x0
05/01/2017 16:00
Santa Cruz-PE
Grupo 17
Taubaté-SP
x
06/01/2017 19:00
Pinheiro-MA
Operário-MS
x
06/01/2017 21:00
Corinthians-SP
Grupo 18
Manthiqueira-SP
0x0
06/01/2017 14:00
Boavista-RJ
Itabaiana-SE
0x3
06/01/2017 16:00
Coritiba-PR
Grupo 19
Taboão da Serra-SP
2x2
06/01/2017 14:00
Madureira-RJ
Luverdense-MT
0x2
06/01/2017 16:00
Ceará-CE
Grupo 20
São José F.C.-SP
0x0
06/01/2017 14:00
Aimoré-RS
Mogi Mirim-SP
0x4
06/01/2017 16:00
Internacional-RS
Grupo 21
São Bernardo-SP
x
06/01/2017 19:00
Trindade-GO
Fast Clube-AM
x
06/01/2017 21:00
Bahia-BA
Grupo 22
União Mogi-SP
1x0
06/01/2017 17:00
River-PI
Bragantino-SP
x
06/01/2017 19:00
Cruzeiro-MG
Grupo 23
São Caetano-SP
2x1
06/01/2017 16:45
Central-PE
São Bento-SP
x
06/01/2017 18:45
Flamengo-RJ
Grupo 24
Nacional-SP
1x2
06/01/2017 14:00
Goiás-GO
Corissabá-PI
1x0
06/01/2017 16:00
Pérolas Negras-0
Grupo 25
Osasco Audax-SP
0x0
06/01/2017 18:00
Floresta-CE
Rio Branco-AC
x
06/01/2017 20:00
Santos-SP
Grupo 26
Guarulhos-SP
1x2
06/01/2017 14:00
Desportiva Paraense-PA
Flamengo-SP
0x4
06/01/2017 16:00
Avaí-SC
Grupo 27
Interporto-TO
2x1
06/01/2017 16:00
Fluminense-RJ
Grêmio Osasco-SP
0x0
06/01/2017 18:00
Real Noroeste-ES
Grupo 28
Juventus-SP
4x1
06/01/2017 14:00
Sete de Setembro-AL
Portuguesa-SP
1x3
06/01/2017 16:00
Figueirense-SC
Grupo 29
Guaratinguetá-SP
0x5
06/01/2017 14:00
Juventude-RS
Estanciano-SE
2x2
06/01/2017 16:00
Londrina-PR
Grupo 30
Água Santa-SP
3x1
06/01/2017 14:00
Porto-PE
Santo André-SP
2x0
06/01/2017 16:00
Criciúma-SC