segunda-feira, 30 de março de 2026

Zagueiro e atacante não preocupam o Vitória para enfrentar o Cruzeiro

 


O zagueiro Camutanga e o atacante Renato Kayzer não tiveram maiores problemas físicos e devem ficar à disposição do Vitória para o duro desafio diante do Cruzeiro, na próxima quarta-feira (1º), pelo Campeonato Brasileiro. A dupla deixou o jogo contra o CRB no último sábado (28) com dores ao final do primeiro tempo.

O primeiro a sair de campo foi Kayzer. O atacante sentiu a região da coxa direita logo após marcar o terceiro gol do Leão na vitória sobre o Galo alagoano por 4 a 2. Ele foi substituído por Osvaldo aos 47 minutos da etapa inicial. Já Camutanga foi trocando durante o intervalo pelo jovem Edenilson.

“Senti a panturrilha um pouco pesada, conversei com o professor e ele achou melhor eu segurar para não agravar. Foi só pesada mesmo, não tem nada de lesão. Vamos juntos trabalhar, porque quarta-feira temos uma decisão fora de casa”, disse o defensor na zona mista em entrevista ao canal Canto Rubro-Negro.

O Vitória encara o Cruzeiro a partir das 20h, no Mineirão, pela nona rodada do Brasileirão. O Leão é o 10º colocado na tabela de classificação com 10 pontos, quatro a mais da zona de rebaixamento que é aberta pelo Botafogo em 17º. Com apenas quatro, a Raposa é a lanterna do certame.


Ancelotti admite mudanças e diz que Brasil terá que “buscar outro caminho” contra a Croácia

 


Após perder para França na última semana, a Seleção Brasileira volta a campo para enfrentar a Croácia, em amistoso que marca o último teste antes da convocação final para a Copa do Mundo. A partida acontece nos Estados Unidos, na próxima terça-feira (31) e será decisiva para ajustes na equipe.

Em entrevista coletiva, o técnico Carlo Ancelotti reconheceu que precisará mudar a estratégia inicial, principalmente por conta dos desfalques. “A equipe titular não está por conta de muitas lesões. [...] Teremos que buscar outro caminho”, afirmou. Segundo ele, a ideia inicial era testar a formação principal, o que acabou sendo inviabilizado.

Apesar disso, o treinador avaliou o processo de preparação como positivo e afirmou já ter uma base definida para a Copa. Ancelotti destacou que os amistosos serviram para observar novos jogadores e reforçou que a comissão técnica acredita estar no rumo certo.

Para o comandante, o caminho passa por equilíbrio dentro de campo. “O Brasil para ganhar Mundial tem que ter talento, e temos, e defender bem. Não há outra via”, disse. Contra a Croácia, ele deve promover mudanças na escalação, mas manter a estrutura ofensiva da equipe.