Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

sábado, 23 de fevereiro de 2019

III Desafio Yacht Travessia Salvador x Morro de São Paulo acontece sábado 23/02


O evento será finalizado com um show da banda Diamba, na Vila da Canoagem. Uma celebração que promete, pois com sotaque baiano e forma de fazer poesia cotidiana, a Diamba usa e abusa da literatura nordestina e ainda adiciona influências do Rock and Roll e da MPB em suas composições e repertórios. Já as influências do reggae vão de Bob Marley a Steel Pulse.  

#DesafioYachtTravessia
#SalvadorMorroDeSãoPaulo
#YachtClubeDaBahia
#SecretariaDeTurismoDeCairu
#PrefeituraDeCairu

Bahia de Feira pode retomar a liderança do Baianão 2019


Antes do Carnaval, os torcedores vão curtir seis jogos do Campeonato Baiano da Série A. Neste sábado (23), a 7ª rodada será aberta com Bahia de Feira e Jequié, às 16h, no Estádio Professor Jodilton Souza, em Feira de Santana.
Um empate na Arena Cajueiro reconduz o Tremendão à liderança do Estadual, mas o Jipão quer um resultado positivo para encostar nos quatro primeiros colocados (clique aqui e veja a classificação do Baianão 2019).
No domingo (24), ainda pela 7ª rodada, o Fluminense recebe o Vitória da Conquista, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, às 16h. No mesmo horário, completando a 6ª rodada, Juazeirense e Vitória jogam no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Com um empate ou vitória – a depender do resultado no dia anterior do Bahia de Feira –, o Leão poderá retomar a condição de líder, que no momento está nas mãos do Bahia.
O Cancão de Fogo conquistou na última quarta-feira (20), em Juazeiro, sua primeira vitória no Estadual, ao vencer o Fluminense, por 1 a 0, e sair da última colocação. Assim, um novo triunfo afastará a Juazeirense ainda mais da zona de perigo. Promessa de um jogo bem disputado.
A lanterna do Baianão 2019 agora está com o Jacuipense, que na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, recebe a visita do Bahia.
No mesmo dia, às 20h30, a 7ª rodada será complementada com Vitória x Atlético, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, e Juazeirense x Jacobina, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.
No total já foram disputadas 29 partidas pelo Campeonato Baiano da Série A, com 84 gols marcados e uma excelente média de 2,89 gols por jogo. O artilheiro da competição é João Neto, do Atlético de Alagoinhas, com 6 gols. Pablo, do Jequié, e Jeam, do Jacobina, vêm a seguir com 4 gols, cada um.

Jogador salva vida de adversário que desmaiou em campo em Portugal

Jogador salva vida de adversário que desmaiou em campo em Portugal; assista o vídeo

O atacante e capitão do Penafiel B Henrique Vieira salvou a vida do jogador do time adversário, o Águias de Eiriz, pelo campeonato distrital de Porto. Ao ver Tiago Gonçalves cair em campo e ficar desacordado, Henrique realizou os primeiros socorros no colega de profissão. A atitude acabou salvando a vida do jogador, que foi encaminhado ao hospital e se recupera bem.

"Ao ver o choque de cabeça, tive logo a noção de que a situação era grave, porque o jogador ainda no ar já estava sem sentidos. A reação foi instintiva, foi chegar perto e meter os dedos na boca, para evitar que a língua enrolasse, até a chegada do socorro", contou Henrique Vieira.
Apesar de ter perdido o jogo para o Águias de Eiriz por 3 a 1, o Penafiel ficou orgulhoso de Henrique Vieira e parabenizou o atleta pela atitude.

"O nosso atacante Henrique honrou o lema da nossa formação: 'formar homens e atletas para a vida'. Obrigado, Henrique, por honrares os nossos valores", escreveu o clube na sua conta oficial no Twitter.

STJD determina anulação de jogo que eliminou Ponte Preta na Copa do Brasil

STJD determina anulação de jogo que eliminou Ponte Preta na Copa do Brasil

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu na última sexta-feira (22) pela anulação da partida Aparecidense 1 x 0 Ponte Preta, pela primeira fase da Copa do Brasil 2019. A anulação do jogo era um pedido da equipe paulista, que alegava interferência externa na arbitragem.

Na partida do dia 12 de fevereiro, em Aparecida de Goiânia (GO), a Ponte Preta teve um gol, marcado por Hugo Cabral aos 44 min do segundo tempo, anulado. Jogadores e comissão técnica do time goiano partiram para cima do árbitro Léo Simão Holanda, que anulou o gol minutos depois. O empate daria a vaga para os paulistas.

Com a anulação, uma nova partida deve ocorrer em data a ser definida. A Ponte novamente terá a vantagem do empate.

"Prevaleceu a verdade dos fatos e por isso estamos muito felizes. Agora é ter todo o empenho para vencermos em campo", disse José Armando Abdalla Júnior, presidente do clube paulista.

O pedido da equipe foi defendido pelo advogado João Felipe Artioli. "Estava 4 a 0 para indeferir nosso pedido, mas o voto do presidente da turma tem peso dois, por isso nossa solicitação foi atendida e o jogo anulado. O presidente da turma inclusive destacou que, na opinião dele, o bandeirinha do jogo mentiu para os auditores durante seu depoimento", disse Artioli.

O advogado foi celebrado pelo diretor jurídico do clube paulista, Giuliano Guerreiro. "Todo o departamento se dedicou ao máximo na conquista desta vitória, mas é preciso ressaltar em especial a garra do João Felipe Artioli, que trabalhou demais no caso", declarou.

Campeonato Brasileiro: Bahia estreia contra o Corinthians na Arena Fonte Nova

Campeonato Brasileiro: Bahia estreia contra o Corinthians na Arena Fonte Nova

O Bahia fará sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova. A data do jogo ainda não foi definida, mas deve acontecer no dia 27 ou 28 de abril.

Já a segunda rodada do certame nacional será contra o Botafogo, no dia 1º ou 2 de maio, no Rio de Janeiro (RJ).

O Campeonato Brasileiro começa em 27 de abril, mas terá uma interrupção a partir do dia 14 junho por conta da Copa América no Brasil. Os confrontos retornarão no dia 13 de julho. A competição se encerra em 8 de dezembro.

Nos próximos dias, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá divulgar a tabela detalhada do Brasileirão.

CONFIRA OS 10 PRIMEIROS JOGOS DO BAHIA:

1ª rodada (27, 28 ou 29/4)
Bahia x Corinthians


2ª rodada (1 ou 2/5)
Botafogo x Bahia


3ª rodada (4, 5 ou 6/5)
Bahia x Avaí


4ª rodada (11, 12 ou 13/5)
Athlético x Bahia


5ª rodada (18, 19 ou 20/5)
São Paulo x Bahia


6ª rodada (25, 26 ou 27/5)
Bahia x Fluminense


7ª rodada (1, 2 ou 3/6)
Bahia x Grêmio


8ª rodada (8, 9 ou 10/6)
Ceará x Bahia


9ª rodada (12 ou 13/6)
Internacional x Bahia


PAUSA PARA A COPA AMÉRICA

10ª rodada (13 ou 14/7)
Bahia x Santos

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Presidente da FBF cumpre agenda de reuniões na CBF


O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, embarcou nesta quarta-feira (20) para o Rio de Janeiro. Na capital carioca ele cumprirá uma série de compromissos.
 
A agenda será aberta com o Conselho Técnico da Série B do Brasileirão 2019. A reunião, na Confederação Brasileira de Futebol, acontecerá ainda nesta quarta.
 
Na quinta-feira (21), o dirigente terá um encontro com a diretoria da entidade para tratar de projetos para o futebol baiano.
 
Já na sexta (22), Ricardo Lima encerrará sua agenda com a participação no Conselho Técnico da Série A do Brasileirão 2019. A reunião também será realizada na sede da CBF e contará com a presença de representantes de federações e clubes de todo o país.

Seleção de Cruz das Almas anuncia seu técnico para disputa da Copa Inter Vale


A tão aguardada Copa Inter Vale (Taça Lubrijau) inicia no próximo mês de março na sua sexta edição, e uma das novidades este ano será a Seleção de Cruz das Almas, estreante na competição e projetando ir longe no torneio, apostando em uma equipe de garotos mesclada com jogadores experientes. Em contato ao site Futebol Bahiano, o presidente da Liga de Cruz das Almas, Hebert Cruz, que está no seu segundo mandato, confirmou o nome do técnico para disputar a competição que reúne 39 Seleções e conta com uma premiação de R$ 30 mil.
O responsável por comandar a equipe de Cruz das Almas será o jovem treinador Ruan Felipe Silva Barreto, de 23 anos, que tem experiência como preparador Físico no clube Amadense, formado em Licenciatura em Educação Física e Graduando em Bacharel em Educação Física. Ruan possui a Licença C da CBF e atualização de treinadores de futebol pela Sudesb.

Bahia realiza encontro com pais e responsáveis de atletas da base

Bahia realiza encontro com pais e responsáveis de atletas da base

A divisão de base do Bahia promoveu no último final de semana a primeira reunião da temporada com os pais e responsáveis de atletas do Sub-14, Sub-15, Sub-16 e Sub-17 do clube. O encontro teve a presença do gerente da base Marcelo Vilhena, além de profissionais do setor social e pedagógico.

“Todos precisam se envolver e se comprometer com os processos que envolvem a formação do sujeito e o seu desenvolvimento humano e psíquico”, declarou a psicóloga social do Tricolor, Aline Castro.

Na reunião, o clube forneceu informações sobre as ações propostas para os presentes, que se comprometeram a participar do acompanhamento escolar dos jovens jogadores. Em março, o Bahia fará reuniões com os representantes das escolas que recebem os alunos da base tricolor.

Sudesb lança 12 editais para seleção de projetos de eventos e de iniciação esportiva

Sudesb lança 12 editais para seleção de projetos de eventos e de iniciação esportiva

A Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb) lançou um conjunto de 12 editais para seleção de projetos de eventos e de iniciação esportiva para serem executados em 2019. O investimento total previsto soma R$ 7,2 milhões. Cerca de 12 mil pessoas devem ser atendidas na capital e no interior, principalmente em municípios em situação de vulnerabilidade social. Os contemplados com políticas do Programa Pacto pela Vida também serão agraciados.

Dez editais serão para seleção de entidades que executem projetos em núcleos de iniciação esportiva e modalidades esportivas já pré-definidos pela Sudesb. Os núcleos irão funcionar no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras (situado em bairro homônimo), piscina olímpica da Av. Bonocô, CSU do Nordeste de Amaralina, Fazenda Grande do Retiro, Parque São Bartolomeu, Uneb (Cabula e bairros ajacentes), CSU de Castelo Branco, Bairro da Paz e também nos municípios Lauro de Freitas (Centro Pan-Americano de Judô ) e em Vitória da Conquista.  

Já os outros dois editais selecionarão projetos de competições e eventos esportivos e entidades para implementação de núcleos de iniciação esportiva, paradesportiva, lazer e inclusão social. Organizações sociais do estado poderão participar.

As modalidades esportivas serão o basquete, futsal, handebol, voleibol, futebol de campo, capoeira, taekwondo, boxe, jiu-jitsu, karatê, atletismo, beach soccer, ginástica, hidroginástica, natação, dança de salão, badminton, judô, xadrez, ginástica rítmica, tênis de mesa, bicicross, vôlei de praia. Já as paradesportivas contam com a natação, futebol, tênis de quadra, ginástica, bocha, capoeira, karatê e basquete.

Série B: Vitória estreia fora de casa contra o Botafogo-SP

 Série B: Vitória estreia fora de casa contra o Botafogo-SP

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (20) a tabela básica da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vitória vai estrear no certame contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto (SP). O dia do confronto ainda não foi marcado. A partida será realizada no dia 26 ou 27 de abril.

Já a primeira partida dentro de casa será pela segunda rodada. O time rubro-negro vai encarar o Vila Nova, no dia 30 abril ou 3 de maio ou 4 de maio, no Barradão.

O certame nacional começa em 26 de abril, mas terá uma interrupção a partir do dia 12 junho por conta da Copa América no Brasil. Os confrontos retornarão no dia 9 de julho. A competição se encerra em 30 de novembro.
 
CONFIRA OS DEZ PRIMEIROS JOGOS DO VITÓRIA:
1ª Rodada – 26 e 27/04
Botafogo-SP x Vitória
2ª rodada: 30/04, 03/05 e 04/05
Vitória x Vila Nova
3ª Rodada – 07/05, 10/05 e 11/05
Guarani x Vitória
4ª Rodada – 14/05, 17/05 e 18/05
Vitória x São Bento-SP
5ª Rodada – 21/05, 24/05 e 25/05
Atlético-GO x Vitória
6ª Rodada – 28/05, 31/05 e 01/06
Vitória x Bragantino
7ª Rodada – 04/06, 07/06 e 08/06
Sport x Vitória
8ª Rodada – 11/06
Oeste x Vitória
9ª Rodada – 09/07, 12/07 e 13/07
Vitória x Cuiabá
10ª Rodada – 16/07, 19/07 e 20/07
Vitória x Criciúma

Após suspensão no Brasiliense, Jobson acerta com o Capital-DF

Após suspensão no Brasiliense, Jobson acerta com o Capital-DF

O atacante Jobson está de volta ao Capital, do Distrito Federal. Após ser suspenso pelo Brasiliense, o jogador de 31 anos foi emprestado por três meses. 

Será a segunda passagem de Jobson pelo Capital-DF. Ele participou do título da segunda divisão do Estadual em 2018. A final, inclusive, foi a última partida oficial do ex-Bahia. 

De acordo com o UOL, a reestreia deve acontecer só no dia 10 de março, diante do Santa Maria. No sábado, o Capital enfrenta o Brasiliense e, uma cláusula impede que o atacante enfrente o Jacaré. 

EX-DUPLA BA-VI
O clube do DF também anunciou a contratação de um outro velho conhecido do futebol baiano. Revelado pelo Vitória e com passagem pelo Bahia, Itacaré acertou com o Capital. 


Além da dupla Ba-Vi, Itacaré já atuou por Ipitanga, Juazeirense e Serrano. O atleta de 31 anos também passou por clubes como Fortaleza, Itumbiara-GO, Central-PE, entre outros. 

Vitória assina contrato e vai vestir Kappa por três anos

Vitória assina contrato e vai vestir Kappa por três anos

O Vitória acertou na última quarta-feira (20), em São Paulo (SP), um contrato com a  Kappa como nova fornecedora de material esportivo do clube. O Bahia Notícias apurou que o vínculo é válido por três anos.

Para fechar o contrato, o Vitória precisou rescindir o compromisso com a Topper. A empresa ainda estampará sua marca até o início de maio, quando será lançado o novo enxoval da Kappa. 

Uma das novidades será o lançamento da linha popular com preço de R$ 100. A informação já havia sido adiantada pela Coluna De Chapa no mês passado (relembre aqui).

A expectativa é que o Vitória faça o anúncio oficial nos próximos dias.

Italiana, a Kappa tem a sua matriz em Turim. Na sua lista de clientes, a empresa conta com o Napoli e Torino, da Itália, Bétis, da Espanha, e os argentinos Vélez Sarsfield e Racing, entre outros.


Brasil encara Ilhas Virgens de olho na vaga para o Mundial de Basquete


A Seleção Brasileira está a uma vitória da classificação para o Copa do Mundo de basquete de 2019. Restam dois jogos nas eliminatórias e o Brasil tem pela frente Ilhas Virgens e República Dominicana, ambos fora de casa, para buscar a vitória que o levaria para a China, sede do Mundial deste ano. Já nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), a Seleção tem a primeira oportunidade de cravar a vaga.
O Brasil está na terceira colocação do Grupo F, com sete vitórias e três derrotas nas Eliminatórias, líderes do grupo, Venezuela e Canadá já estão garantidos no Mundial.
A Seleção está recheada de jogadores que atuam no basquete nacional, o treinador croata Aleksandar Petrovic convocou 12 jogadores, dentre eles, apenas dois jogam fora: os armadores Yago Mateus (Paulistano/Corpore) e Alexey (Sesi Franca Basquete), os alas Leandrinho Barbosa (Life Fitness/Minas), Alex Garcia (Sendi/Bauru Basket), Didi (Sesi Franca Basquete) e Marquinhos (Flamengo), e os pivôs Anderson Varejão (Flamengo), Rafael Mineiro (Flamengo), Lucas Dias (Sesi Franca Basquete) e JP Batista (Mogi das Cruzes/Helbor),  Rafael Luz, do MoraBanc Andorra (Liga ACB – Espanha) e Vitor Benite (Cedevita Zagreb – Croácia).
A primeira chance da vaga para o Mundial acontece nesta quinta e a segunda está marcada para segunda (25), às 21h30 (de Brasília) contra a República Dominicana, também fora do Brasil.

No Uruguai, Bahia busca virada diante do Liverpool na Sul-Americana


Depois de decepcionar sua torcida e perder para o Liverpool-URU em plena Fonte Nova, o Bahiavai a Montevidéu buscar a virada. Nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no acanhado Estádio Luis Franzini, os comandados de Enderson Moreira precisam vencer os uruguaios na partida de volta por dois gols de diferença para avançar no tempo normal.
Ainda lamentando a desatenção que rendeu a derrota por 1 a 0 no duelo de ida, o Bahia quer ser mais incisivo no ataque para dar o troco e conseguir a classificação. Seguindo o padrão do discurso tricolor, o volante Nilton destacou a importância da equipe ser mais agressiva nos contragolpes e previu que o Liverpool vai usufruir da tradicional catimba.
“Deixamos o resultado escapar aqui. Poderíamos não ter tomado o gol e decidir com tranquilidade lá. Vamos ter que sair um pouco mais, buscar os contra-ataques e tentar não se expor. Tem a catimba deles. Jogo contra uruguaio e argentino é sempre complicado”, declarou o jogador.
“Estamos nos mobilizando, estamos concentrados, sabemos o que pode ser feito lá. Queremos evitar o erro como aconteceu aqui para não prejudicar ainda mais a equipe. Queremos fazer uma boa partida, não sofrer gols e ser cirúrgicos nos contra-ataques para fazer os gols”, completou.
Para a partida, Enderson Moreira não contará com o volante Elton e os atacantes Fernandão e Rogério, que se não participaram das atividades durante a semana e sequer viajaram. Em recuperação de lesão, o meia Yuri aperfeiçoa a parte física e também é desfalque. Por outro lado, Ramires, que disputou o Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brasileira da categoria, está de volta e será reforço.
Assim, a equipe, descansada após poupar os titulares no triunfo diante do Vitória da Conquista no último domingo pelo Campeonato Baiano, pode ter uma escalação semelhante à do primeiro jogo: Douglas Friedrich; Moisés, Lucas Fonseca, Jackson e Nino Paraíba; Flávio, Gregore, Shaylon e Guilherme; Artur e Gilberto.
Se o Bahia já atuou 11 vezes na temporada, o Liverpool vai apenas para seu terceiro jogo. No último sábado, na estreia do Campeonato Uruguaio, o time usou força máxima no empate diante do Nacional a fim de dar ritmo aos atletas. O treinador Paulo Pezzolano deve novamente optar por escalar os titulares.

Fifa pode rebaixar Palmeiras por manter Del Nero em Conselho Deliberativo


O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, está banido de qualquer atividade relacionado ao futebol desde que foi acusado pela Fifa de corrupção e suborno. E isso pode prejudicar o Palmeiras. Por manter o dirigente como membro de seu Conselho Deliberativo, o clube do Palestra Itália pode sofrer sanções da maior entidade do futebol mundial e até mesmo ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
A trajetória de Del Nero no Palmeiras teve início em 1971, quando foi nomeado diretor da Comissão de Sindicância do clube pelo qual torce. Ao longo dos anos, passou também pelo jurídico e pela diretoria de futebol antes de fazer parte do Conselho de Orientação Fiscal (COF) do Verdão.
Desde o dia 27 de abril de 2018, porém, Del Nero está impedido de qualquer atividade relacionada ao futebol. Isso porque, por decisão do Comitê de Ética da Fifa, foi considerado culpado das acusações de suborno e corrupção, conflito de interesse e desvio de conduta à frente da CBF, levando multa no valor de 1 milhão de francos suíços (cerca de R$ 3,5 milhões). O ex-dirigente recorreu à segunda instância jurídica da Fifa para derrubar a punição.

A queda à segunda divisão nacional é apenas uma das penas previstas pela entidade para os clubes que não cumprirem seus compromissos perante às punições instauradas por seu Comitê. Poucos dias após a confirmação do banimento de Del Nero, inclusive, um grupo de 18 conselheiros do Palmeiras chegou a protocolar no Conselho Deliberativo um pedido para a expulsão do membro, mas o processo não caminhou adiante.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Definidos os confrontos das Oitavas de Finais da Segunda Copa de Futebol da Arena Cecé

Nenhuma descrição de foto disponível.

Confusão no Maracanã ofusca feito do Vasco no Carioca; Valentim vê 'risco enorme'

Confusão no Maracanã ofusca feito do Vasco no Carioca; Valentim vê 'risco enorme'

confusão ocorrida do lado de fora do Maracanã, onde pelo menos 29 pessoas ficaram feridas em um conflito entre torcedores e policiais antes do início da final da Taça Guanabara na tarde do último domingo, acabou ofuscando o título conquistado pelo Vasco, assim como o fato de que a obteve com 100% de aproveitamento em sua campanha. O time faturou o troféu desta fase do Campeonato Carioca ao vencer o Fluminense por 1 a 0 em um duelo em que as torcidas dos dois times só puderam adentrar o estádio quando mais da metade do tempo do primeiro tempo do clássico já havia sido jogado.
O conflito ocorreu depois que torcedores, revoltados com uma decisão judicial que obrigava a disputa da final com portões fechados, tentaram forçar a entrada no Maracanã depois de já terem adquirido ingressos. A polêmica decisão, tomada pela desembargadora de plantão Lucia Helena do Passo na madrugada de domingo, acolheu um pedido do Fluminense, em meio a uma disputa entre os clubes pela alocação de suas torcidas no setor sul do estádio.

Sobrevivente do incêndio no Flamengo apresenta evolução e já anda no quarto

Sobrevivente do incêndio no Flamengo apresenta evolução e já anda no quarto

Único sobrevivente do incêndio no CT do Flamengo ainda internado, o jovem Jhonata Cruz Ventura apresenta "boa evolução". Ele já consegue andar pelo quarto no Hospital Municipal Pedro II, no Rio de Janeiro, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira.
"O paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se em boa evolução, respirando em ar ambiente (sem ajuda de aparelhos), com quadro de saúde estável. Segue fazendo uso de antibiótico e progredindo de forma gradativa a aceitação da dieta oral. Já começou a andar dentro do CTQ, durante a fisioterapia", informou o hospital.
De acordo com o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), onde está internado o adolescente de 16 anos, foram realizados novos curativos e banho das lesões. O boletim informou também que já há trechos das lesões, por queimadura, em processo de cicatrização.

Bahia vence fácil o Vitória da Conquista e é o novo líder do Campeonato Baiano


Com a derrota para o Atlético, por 3 a 1, na tarde deste domingo (17), em Alagoinhas, o Bahia de Feira não só perdeu a invencibilidade no Baianão 2019, como também a liderança da competição para o Bahia, que foi a Vitória da Conquista e venceu o time da casa pelo mesmo placar.
O Bahia foi a 11 pontos, com saldo de 9 gols. A segunda colocação do Campeonato Baiano é do Vitória, que joga ainda pela sexta rodada no próximo domingo (24), contra a Juazeirense, e pode tornar-se líder com um empate, já que também está com 11 pontos e saldo de 6 gols. O Bahia de Feira caiu para o terceiro lugar, com 11 pontos e saldo de 4 gols.
O G4 do Baianão 2019 é completado pelo Fluminense, com 9 pontos, após ter arrancado um empate contra o Jequié, por 1 a 1, no Estádio Waldomiro Borges. Marcelinho fez 1 a 0 para o Jequié, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Bambam empatou para o Touro do sertão, aos 46 minutos do segundo tempo.
Em casa, no Estádio José Rocha, o Jacobina derrotou o Jacuipense, por 3 a 2. Matheus Souza e Jeam (2) fizeram os gols do Jegue da Chapada, enquanto Marcelo Nicácio marcou os gols da equipe visitante.

No Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, o Bahia de Feira perdeu o atacante Deon, expulso, aos 5 minutos de bola rolando. Mesmo assim, o Tremendão fez 1 a 0 com Ebinho. Mas o Carcará reagiu e virou o jogo com gols de Bremer, Alessandro Azevedo e João Neto, artilheiro isolado do Baianão 2019, com 6 gols.

CLASSIFICAÇÃO