quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

No Uruguai, Bahia busca virada diante do Liverpool na Sul-Americana


Depois de decepcionar sua torcida e perder para o Liverpool-URU em plena Fonte Nova, o Bahiavai a Montevidéu buscar a virada. Nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no acanhado Estádio Luis Franzini, os comandados de Enderson Moreira precisam vencer os uruguaios na partida de volta por dois gols de diferença para avançar no tempo normal.
Ainda lamentando a desatenção que rendeu a derrota por 1 a 0 no duelo de ida, o Bahia quer ser mais incisivo no ataque para dar o troco e conseguir a classificação. Seguindo o padrão do discurso tricolor, o volante Nilton destacou a importância da equipe ser mais agressiva nos contragolpes e previu que o Liverpool vai usufruir da tradicional catimba.
“Deixamos o resultado escapar aqui. Poderíamos não ter tomado o gol e decidir com tranquilidade lá. Vamos ter que sair um pouco mais, buscar os contra-ataques e tentar não se expor. Tem a catimba deles. Jogo contra uruguaio e argentino é sempre complicado”, declarou o jogador.
“Estamos nos mobilizando, estamos concentrados, sabemos o que pode ser feito lá. Queremos evitar o erro como aconteceu aqui para não prejudicar ainda mais a equipe. Queremos fazer uma boa partida, não sofrer gols e ser cirúrgicos nos contra-ataques para fazer os gols”, completou.
Para a partida, Enderson Moreira não contará com o volante Elton e os atacantes Fernandão e Rogério, que se não participaram das atividades durante a semana e sequer viajaram. Em recuperação de lesão, o meia Yuri aperfeiçoa a parte física e também é desfalque. Por outro lado, Ramires, que disputou o Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brasileira da categoria, está de volta e será reforço.
Assim, a equipe, descansada após poupar os titulares no triunfo diante do Vitória da Conquista no último domingo pelo Campeonato Baiano, pode ter uma escalação semelhante à do primeiro jogo: Douglas Friedrich; Moisés, Lucas Fonseca, Jackson e Nino Paraíba; Flávio, Gregore, Shaylon e Guilherme; Artur e Gilberto.
Se o Bahia já atuou 11 vezes na temporada, o Liverpool vai apenas para seu terceiro jogo. No último sábado, na estreia do Campeonato Uruguaio, o time usou força máxima no empate diante do Nacional a fim de dar ritmo aos atletas. O treinador Paulo Pezzolano deve novamente optar por escalar os titulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário