quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Sudesb lança 12 editais para seleção de projetos de eventos e de iniciação esportiva

Sudesb lança 12 editais para seleção de projetos de eventos e de iniciação esportiva

A Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb) lançou um conjunto de 12 editais para seleção de projetos de eventos e de iniciação esportiva para serem executados em 2019. O investimento total previsto soma R$ 7,2 milhões. Cerca de 12 mil pessoas devem ser atendidas na capital e no interior, principalmente em municípios em situação de vulnerabilidade social. Os contemplados com políticas do Programa Pacto pela Vida também serão agraciados.

Dez editais serão para seleção de entidades que executem projetos em núcleos de iniciação esportiva e modalidades esportivas já pré-definidos pela Sudesb. Os núcleos irão funcionar no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras (situado em bairro homônimo), piscina olímpica da Av. Bonocô, CSU do Nordeste de Amaralina, Fazenda Grande do Retiro, Parque São Bartolomeu, Uneb (Cabula e bairros ajacentes), CSU de Castelo Branco, Bairro da Paz e também nos municípios Lauro de Freitas (Centro Pan-Americano de Judô ) e em Vitória da Conquista.  

Já os outros dois editais selecionarão projetos de competições e eventos esportivos e entidades para implementação de núcleos de iniciação esportiva, paradesportiva, lazer e inclusão social. Organizações sociais do estado poderão participar.

As modalidades esportivas serão o basquete, futsal, handebol, voleibol, futebol de campo, capoeira, taekwondo, boxe, jiu-jitsu, karatê, atletismo, beach soccer, ginástica, hidroginástica, natação, dança de salão, badminton, judô, xadrez, ginástica rítmica, tênis de mesa, bicicross, vôlei de praia. Já as paradesportivas contam com a natação, futebol, tênis de quadra, ginástica, bocha, capoeira, karatê e basquete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário