CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 30 de junho de 2018

Adeus dos craques: Uruguai elimina Portugal de CR7 por 2 a 1

Reprodução: FIFA

O encontro entre Messi e Cristiano Ronaldo vai ter que ficar para o campeonato espanhol. Horas após a eliminação da Argentina, Portugal dá adeus a Copa do Mundo em uma derrota por 2 a 1 para o Uruguai.
O gajo, que era a aposta para a artilharia do campeonato, disparando com 3 gols logo no primeiro jogo, deixou o mundial ocupando o segundo lugar do ranking com apenas 4 gols, podendo ainda ser ultrapassado pelo belga Lukaku que segue na competição. Esta, inclusive, pode ser uma das últimas Copas do craque, estrela do Real Madrid, com 33 anos.
Reprodução: FIFA
A atuação de Cavani, destaque na partida e responsável pelos dois gols da seleção, ofuscou o brilho de CR7 que não teve uma de suas melhores atuações e não poderia jogar as quartas caso conseguisse virar a mesa por conta de um cartão amarelo já no finalzinho do confronto.
Os jogadores ainda tentaram apelar para o VAR na esperança de empatar e levar o jogo para a prorrogação, mas não tiveram o pedido atendido.
A Celeste agora enfrenta a França pelas quartas na próxima sexta (6), às 11h.

Messi ciao: França elimina a Argentina em jogo com duas viradas

Reprodução: FIFA

O sonho para o tetra fica para depois. A Argentina deu adeus a Copa do Mundo neste sábado (30) após perder de virada para a França em um resultado apertado de 4 a 3.
Quem esperava ver Messi levar a seleço sulamericana até a final como aconteceu em 2014 viu uma Argentina confusa em campo em uma que pode ser a última Copa do craque argentino. Desde a primeira fase o time passava por perrengues e se classificou para aos oitavas nos últimos segundos.
Já a França apresentou uma seleção jovem, porém hábil e deixou a Argentina comendo poeira em muitos momentos. Griezmann abriu o placar no começo da partida com um pênalti e no final do primeiro tempo veio o empate argentino com um chute de fora da área convertido em gol por Di Maria.
A Argentina chegou a virar o jogo com um gol de Mercado no segundo tempo, mas a reação da França foi rápida e marcou três gols em 11 minutos, um de Pavard e dois do jovem Mbappé, destaque da rodada.
mbappé
Já no finalzinho do jogo, nos acréscimos, Agüero diminuiu a diferença, mas já não tinha mais jeito. A Argentina, que em 2014 ocupou o 2º lugar, neste ano deixa a competição mais cedo.
Será que a torcida vai voltar a cantar a paródia de Bella Ciao após a eliminação? “O Di María, o Mascherano, o Messi, tchau; Messi, tchau; Messi, tchau, tchau, tchau. E o argentino está chorando, porque esta Copa eu vou ganhar”. A França enfrenta o vencedor do confronto Portugal x Uruguai.

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Marcelo aparece de sandálias e fica fora do treino da seleção

Foto: Tossiro Neto/ Globo Esporte

Lateral-esquerdo titular da seleção brasileira, Marcelo apareceu de sandália no gramado e ficou de fora do treino regenerativo e das atividades desta sexta-feira (29). O jogador saiu ainda no primeiro tempo da partida contra a Sérvia, devido a um espasmo na coluna.
A sua ausência já era prevista pela comissão técnica, que tem esperanças de que o jogador enfrente o México na próxima segunda, pelas oitavas-de-final.
Recuperado de uma lesão no quadril, o lateral-direito Danilo voltou a treinar sem limitações, de acordo com Globo Esporte. O caso do atacante Douglas Costa é mais grave e ele ainda segue sem condições de jogo, decorrente de uma lesão muscular na coxa direita.
Os atletas são acompanhados de perto pelo médico Rodrigo Lasmar e pelo fisioterapeuta Bruno Mazzioti.

CBF informa datas de finais da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia informou nesta sexta-feira (29), em suas redes sociais, as datas das finais da Copa do Nordeste. O Tricolor enfrenta o Sampaio Corrêa, que garantiu a vaga após empatar com o ABC, por 1 a 1, nesta quinta (28).
O primeiro duelo acontece na próxima quarta (4), no Castelão, às 21h45, e o segundo na Fonte Nova, no sábado (7), às 17h30. “A CBF confirmou a tabela da decisão da Copa do Nordeste e a finalíssima, na Fonte, será num final de semana”, anunciou o Esquadrão.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Após fim da primeira fase, veja os confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo

Após fim da primeira fase, veja os confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo

Passada a fase de classificação da Copa do Mundo, restaram apenas 16 seleções na briga pelo principal título no futebol. Nessa primeira parte do torneio, a maior surpresa ficou para a eliminação precoce da atual campeã Alemanha. Vale lembrar também que nenhum representante africano passou para as oitavas. Esta sexta-feira (29) será o primeiro dia sem jogos na Rússia desde o começo da competição. O mata-mata terá início no sábado (30). Logo de cara, França e Argentina se enfrentam, às 11h, na Arena Kazan. Mais tarde, às 15h, Uruguai e Portugal decidem uma vaga nas quartas, no Estádio Fisht, em Sochi. No domingo (1º), a anfitriã Rússia enfrenta a Espanha, às 11h, no Estádio Lujniki, em Moscou. O vencedor encara Croácia ou Dinamarca, que se enfrentam também no domingo, às 15h, em Nizhny Novgorod. A Seleção Brasileira abre a segunda-feira (2) contra o México, às 11h, em Samara. Em seguida, às 15h, será a vez de Bélgica e Japão, em Rostov. Na terça-feira (3), Suíça e Suécia duelam, às 11h, em São Petersburgo. Colômbia e Inglaterra fecham as oitavas no mesmo dia, às 15h, no Estádio do Spartak, em Moscou.

Resultado de imagem para confronto das oitavas

Inglaterra x Bélgica e decisão no grupo H são destaques da Copa nesta quinta

 Inglaterra x Bélgica e decisão no grupo H são destaques da Copa nesta quinta

Passou rápido, não é? Nesta quinta-feira (28), terá fim a fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia. A partir das 11h, o grupo H do Mundial, que tem três seleções na briga, terá uma definição. Em Volgogrado, o líder Japão enfrenta a eliminada Polônia. Enquanto isso, em Samara, o Senegal do atacante Sadio Mané enfrenta a Colômbia de Falcão Garcia e James Rodríguez. Nesta partida, o vencedor garante classificação. Em caso de empate, os dois só avançam se os poloneses vencerem os nipônicos. Já o Grupo G, que tem os classificados definidos, vai ter como grande atração a decisão do líder da chave entre Inglaterra e Bélgica, às 15h, em Kaliningrado. "The English Team" quer superar a maturada geração belga, que busca comprovar o seu valor no Mundial. A partida, por sinal, vai marcar também o encontro de artilheiros. De um lado, o "furacão" Karry Kane, com cinco gols. Do outro, Romelu Lukaku, que tem quatro tentos anotados. No mesmo horário, Panamá e Tunísia cumprem tabela em Saransk. A Coluna de Esportes do BN segue acompanhando da Copa do Mundo. Confira! Veja a classificação de momento dos grupos G e H:



Marcelo teve espasmo na coluna, informa CBF

marcelo brasil foto lucas figueiredo cbf

O lateral-esquerdo Marcelo, que precisou ser substituído no começo do jogo contra a Sérvia, nesta quarta-feira (27), teve um espasmo na coluna ao tentar uma arrancada, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
De acordo com a entidade, o camisa 12 foi medicado e passa bem. O atleta, no entanto, é mais uma preocupação para a continuidade da Copa do Mundo, ao se juntar a uma lista de jogadores que se machucaram com o torneio em andamento.
Antes dele, o lateral-direito Danilo teve uma lesão no quadril durante um treinamento, após o primeiro jogo, contra Suíça, e o meia-atacante Douglas Costa sofreu uma lesão muscular na coxa direita após a vitória contra a Costa Rica.
Outros dois jogadores tiveram problemas antes do começo da competição: Renato Augusto teve dores no joelho esquerdo, ficou fora dos amistosos pré-Copa, mas já jogou no Mundial; Fred, em recuperação após pancada no tornozelo direito durante treinamento, não foi relacionado para a estreia.

Brasil despacha Sérvia e pega México nas oitavas

985476504

Por 2 a 0, o Brasil venceu a Sérvia nesta quarta-feira (27), se classificou em primeiro lugar do grupo E e vai enfrentar o México nas oitavas de final da Copa do Mundo.
A Seleção abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo: Coutinho fez belo lançamento para Paulinho, que encobriu o goleiro sérvio. Aos 22 da segunda etapa, Thiago Silva completou escanteio, de cabeça.
A partida contra os mexicanos acontece na próxima segunda-feira (2), às 11h.

Empate contra Costa Rica classifica Suíça para as oitavas

Reprodução: FIFA

Mesmo em segundo lugar após o empate em 2 a 2 contra a Costa Rica, a Suiça respira aliviada pela classificação para as oitavas de finais da Copa do Mundo 2018.
Jogando contra a já eliminada seleção costarriquenha, os suecos sofreram para conseguir sair na frente no placar, mas tomaram o gol de empate aos 47 do 2º tempo com um penalti marcado pelo Bryan Ruíz.
Os gols da Suíça foram marcados por Drmic, Dzemaili. Já pela Costa Rica Waston foi o responsável por empatar o jogo no começo do segundo tempo e Bryan já no finalzinho deu o ponto de honra a seleção com o penaltu.
Com o empate a Costa Rica deixa a Copa do Mundo de 2018 com 1 ponto. Já a Suíça ocupa o segundo lugar com 5 pontos e enfrenta a Suécia nas oitavas de final na terça-feira (3), às 11h.

Só em 2022: Alemanha é eliminada pela Coreia no último minuto

Reprodução: FIFA

Quem diria, a atual campeã mundial dando adeus a Copa do Mundo 2018. A Alemanha até tentou, mas as defesas de Jo Hyeon-Woo e a garra da seleção coreana deixaram a Alemanha longe de tentar o penta neste ano.
Precisando vencer a partida e rezar para uma derrota da Suécia contra o México, a seleção alemã não conseguiu fazer a sua parte. Com um time perdido em campo e sem os seus destaques na seleção titular, a Alemanha ficou só no cheirinho do penta e conseguiu levar dois gols da Coréia do Sul nos acréssimos.
O destaque negativo fica por conta de Neuer, que falhou em diversas vezes na partida e após sofrer o primeiro gol da Coréia, marcado por Kim Youggwon e validado pelo VAR, sumiu do gol na tentativa de marcar para a Alemanha e acabou deixando o arco livre para Son aumentar o placar.
A equipe deixa a Copa do Mundo 2018 na lanterna do grupo F com apenas 3 pontos.
Mesmo vencendo a Alemanha, os coreanos não conseguiram se classificar para a próxima fase. Com a mesma pontuação da seleção alemã, a Coreia ocupa o terceiro lugar atrás do México e da Suécia.

Suécia atropela o México e se classifica pelo Grupo F

Foto: Reprodução/FIFA

Dependendo da vitória para a classificação, a Suécia entrou em campo com vontade na manhã desta quarta-feira (27) e atropelou o México com uma goleada de 3 a 0.
Apesar da derrota, os latino-americanos também se classificaram para as oitavas de final da Copa do Mundo, graças à vitória da Coreia do Sul por 2 a 0 sobre a Alemanha. Campeã da Copa de 2014, a seleção alemã foi desclassificada já na primeira fase.
Com o placar, o tabu se manteve: os mexicanos continuam sem conseguir vencer três jogos consecutivos na história dos Mundiais.

segunda-feira, 25 de junho de 2018

No 12º dia de Copa, primeira fase entra na reta final

Foto: Divulgação/ Fifa

Começa nesta segunda-feira (25) a última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Chegou a hora H para muitas seleções definirem o seu futuro na competição. Nesta rodada, os dois jogos de cada grupo serão realizados ao mesmo tempo. Hoje é dia de definir como ficarão os grupos A e B.
Uruguai x Rússia – 11h, Samara
Arábia Saudita x Egito – 11h, Volgogrado
O grupo A já está resolvido em termos de classificação. Uruguaios e russos se enfrentam para saber quem terminará em primeiro no grupo. O primeiro colocado do grupo A enfrentará o segundo do grupo B.
A Rússia chega com autoridade por ter goleado a Arábia Saudita e vencido o Egito, do craque Mohamed Salah, sem grandes dificuldades.
Já o Uruguai irá a campo com todo o estádio torcendo contra. E nessa atmosfera terá que provar que o seu ataque, formado por Cavani, do Paris Saint-Germain, e Suárez, do Barcelona, é realmente digno do respeito que lhe é conferido desde antes do início do Mundial.
Volgogrado receberá uma típica partida amistosa. O único atrativo do jogo será Salah. Ainda se espera do atacante egípcio uma performance correspondente ao que ele já mostrou no Liverpool, da Inglaterra.
Espanha x Marrocos – 15h, Kaliningrado
Irã x Portugal – 15h, Saransk
Para a Espanha, o jogo vale muito. Para os marroquinos, a honra. Marrocos é o único time do grupo já eliminado da competição. Apesar de ter feito dois bons jogos, dominando as ações na maior parte do tempo, perdeu ambos. Enfrentará uma Espanha que precisará apenas empatar para garantir a classificação.
A maior dúvida sobre esta partida é se Marrocos jogará todo na defesa e explorando os contra-ataques ou tentará uma tática kamikaze, procurando jogar de igual para igual com a Espanha, campeã mundial de 2010.
A Espanha, que fez uma partida abaixo do esperado contra o Irã, garante a classificação com um empate, mas só descobrirá se ficará em primeiro ou em segundo depois do fim da outra partida. Se Portugal vencer seu jogo, entrarão em ação os critérios de desempate.
Portugal, empatada com a Espanha com 4 pontos, enfrentará uma seleção iraniana ainda com chances, tendo 3 pontos ganhos. Só uma vitória interessa ao Irã, enquanto um empate resolve a classificação dos portugueses.
O favoritismo da seleção de Portugal no jogo poderá lançá-la naturalmente ao ataque. Ainda que só tenha conseguido um gol na Copa – e ele tenha sido contra, de um atleta marroquino – o Irã ameaçou o gol da Espanha várias vezes na segunda rodada, em jogadas de contra-ataque.

domingo, 24 de junho de 2018

Inglaterra atropela o Panamá e confirma vaga nas oitavas; Bélgica também avança


A Inglaterra cumpriu a obrigação e passeou contra o Panamá neste domingo, dia 24. O time inglês venceu por 6 a 1, carimbou a sua vaga para as oitavas de final com uma rodada de antecedência e também confirmou a classificação da Bélgica. No próxima quinta-feira, 28, as duas equipes se enfrentam para definir quem ficará com o primeiro lugar do Grupo G.
O artilheiro Harry Kane marcou três vezes, chegou aos cinco no Mundial e assumiu a artilharia da competição, ultrapassando Cristiano Ronaldo, de Portugal, e Lukaku, de Bélgica. Os dois marcaram quatro vezes até agora.

Torcida valenciana está acompanhando os jogos do Brasil na Praça da República

A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre

Os torcedores Valencianos têm um motivo a mais para vibrarem com a seleção brasileira na Copa do Mundo 2018. A Prefeitura Municipal de Valença, através da secretaria de esportes, está disponibilizando um telão de LED na Praça da República para que todos possam assistir aos jogos do Brasil e torcer pelo hexa.
O telão será ligado uma hora antes de cada jogo. O Brasil já estreiou contra a equipe da Suíça e empatou com um bom numero de torcedores, assim também como na última sexta feira no jogo contra Costa Rica. 
O objetivo do programa implantado pelo município é proporcionar à comunidade um momento de interação e entretenimento da torcida canarinho em busca da conquista de mais um título.
“Sabemos que os jogos da Copa mobilizam os brasileiros apaixonados por futebol, em uma torcida única por nossa seleção. Preparamos uma programação diferenciada para que todos possam se reunir na Praça, vestindo sua camisa canarinho com a sua bandeira verde e amarela, expressando seu amor pela nação”, destacou o prefeito Ricardo Moura.
Próximo encontro com os torcedores será no dia 27, contra a Sérvia, às 15h.

Quatro seleções já classificadas no Mundial

Resultado de imagem para copa da russia

Rússia (Grupo A), Uruguai (Grupo A), França (Grupo C) e Croácia (Grupo D) já estão classificadas para a próxima fase da Copa e já pensam agora nas oitavas de final. Outras quatro seleções já estão sem chances: Egito (Grupo A), Arábia Saudita (Grupo A), Peru (Grupo C) e Costa Rica (Grupo E), esta última do grupo do Brasil.
No Grupo E, o Brasil ficou mais próximo de continuar na Copa após vencer a Costa Rica por 2 x 0. Agora depende de apenas um empate para conseguir chegar às oitavas. A Argentina precisa de outros resultados para continuar na Copa depois que da vitória da Nigéria por 2 x 0 sobre a Islândia ajudou a reacender as esperanças argentinas de passar para a próxima fase. Nigéria, Argentina e Islândia vão disputar a última vaga do Grupo E na última rodada do grupo D, na terça-feira (26/6), às 15h.
A Argentina tem que ganhar da Nigéria e torcer contra a Islândia. Se a Islândia vencer a Croácia, Argentina e Islândia vão disputar a segunda vaga nos critérios de desempate, a começar do saldo de gols. Nigéria pode se classificar até mesmo com empate.
No grupo B Espanha, Portugal e Irã disputam as duas vagas nas oitavas de final. Marrocos não tem mais chance mas pode influenciar na definição dos classificados. A Espanha joga contra Marrocos e só uma derrota põe em perigo sua classificação. Portugal joga pela vitória e tem o empate como alternativa de classificação. Em caso de derrota quem se classifica é o Irã.