quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Após greve, atletas da seleção de Ipiaú voltam a treinar


Após dois dias sem treinar, por falta de pagamento de salários, os atletas da seleção de Ipiaú retornaram às atividades na tarde dessa quinta-feira (21), no estádio Pedro Caetano. Antes do treino, o secretário de finanças da prefeitura de Ipiaú, Zenildo Rodrigues, acompanhado dos diretores de esportes Givaldo e Giba, apresentou aos jogadores as razões pelas quais ainda não tinha sido transferido o dinheiro para a conta da Liga Desportiva de Ipiaú.


De acordo com Zenildo, o presidente da LDI ficou de sanar na tarde de hoje o restante do processo burocrático na prestação de contas. Conforme o secretário, assim que for regularizado o dinheiro será transferido. Os jogadores esperam que o pagamento seja cumprido até esta sexta-feira (22). A ausência dos atletas nos treinos da seleção foi decidida pelo grupo após o atraso nos pagamentos. No domingo (24), a seleção de Ipiaú enfrentará a equipe de Valença e precisa vencer por dois gols de diferença para continuar no Campeonato Intermunicipal. 

Fonte: Giro Ipiaú

FBF divulga arbitragem da rodada de volta da 2ª fase

Resultado de imagem para ARBITRAGEM INTERMUNICIPAL

O próximo domingo (24) será mais um dia de decisões na maior competição de futebol amador do país. O Intermunicipal 2017 conhecerá as Seleções classificadas para a 3ª fase.
 
São 48 equipes na disputa por 32 vagas. As 24 partidas começarão às 15h.
 
Nesta quinta-feira (21), a Federação Bahiana de Futebol divulgou a escala de arbitragem para os jogos, válidos pela 8ª rodada de todo o campeonato. O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Vidal Cordeiro, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.
 
Confira abaixo a escala:
 
Escala 8ª rodada

Intermunicipal. TJDF-BA pune envolvidos em agressões a árbitros


O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) julgou, na noite desta terça-feira (19), através da 1ª Comissão Disciplinar, os casos de agressões a árbitros no Campeonato Intermunicipal 2017. Os acusados já haviam sido suspensos preventivamente por 30 dias em 7 de setembro, após pedido do Procurador Geral do órgão, Dr. Ruy João Ribeiro Gonçalves Júnior.
 
Com o julgamento o TJDF-BA definiu as penas finais de cada réu. Por envolvimento nas agressões ao árbitro Leonardo Oliveira Carvalho, na partida entre Teixeira de Freitas e Eunápolis, foram punidos 11 integrantes da Seleção de Teixeira de Freitas.
 
Adelson Santos Vieira, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 295 dias e mais sete partidas de suspensão por ter ofendido e agredido o árbitro com um soco no rosto, além de pontapés, tapas e empurrões. 
 
Cosme Queiroz Melgaço, Rodrigo Novais dos Santos, Fabiano Queiroz Melgaço e Juranilson dos S. Rocha, todos atletas amadores da Liga de Teixeira de Freitas foram punidos com 280 dias e mais três partidas de suspensão por terem agredido o árbitro com pontapés, tapas e empurrões.
 
Gabriel Soares Gomes, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 295 dias e mais três partidas de suspensão por ameaças ao árbitro e participação em tumulto durante o jogo.
 
Bruno Neres Lemos, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 15 dias e mais três partidas de suspensão por ameaça ao árbitro.
 
Bruno dos Reis Nunes Costa, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 280 dias e mais quatro partidas de suspensão por participar de tumulto e deferir contra o rosto do árbitro uma garrafa de água de plástico fechada, que acertou o mesmo local que já havia sido agredido.
 
Diones Almeida Cerqueira, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 360 dias e mais três partidas de suspensão por agredir com um chute o árbitro, quando este ainda estava caído, derrubando sua lente de contato do olho direito.
 
Jeferson das Neves Senturion, auxiliar técnico da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 280 dias e mais uma partida de suspensão por invadir o campo sem autorização e agredir com os dois pés nas costas o árbitro, que acabou caindo no chão. A Liga de Futebol de Teixeira de Freitas foi absolvida por maioria dos votos devido à comprovação da identificação dos invasores pela Polícia Militar e a condução dos mesmos à Delegacia, conforme documento policial nos autos do processo.
 
Já por agressão ao árbitro Antônio Eloy de Brito Neto, na partida entre Vera Cruz e Santo Antônio de Jesus foram punidos três integrantes da Seleção de Vera Cruz.
 
Edvaldo Carneiro Vieira, presidente da Liga de Vera Cruz foi punido com 300 dias de suspensão por ter invadido o campo de jogo, após sua equipe sofrer o gol, e agredido o árbitro empurrando seu rosto.
 
Rodrigo de Souza Conceição e Jeferson Santos Santana, atletas da Liga de Vera Cruz foram punidos com 280 dias de suspensão por agressão ao árbitro. 
 
A Liga Desportiva de Vera Cruz foi absolvida, em razão da regra estabelecida no § 3º do art. 213 do CBJD, uma vez que os invasores do campo e agressores foram devidamente identificados, detidos e encaminhados para a autoridade policial, além de ter sido lavrado boletim de ocorrência.

Clique aqui e confira na íntegra todas as Decisões Proferidas pela 1ª Comissão Disciplinar 

Atletas da Seleção de Ipiaú reclamam de salários atrasados e se recusam a treinar


Os jogadores da Seleção de Ipiaú cruzaram os braços na tarde dessa terça-feira (19) e se recusaram a treinar. O motivo alegado pelos atletas é o atraso dos pagamentos. Um grupo de jogadores informou ao GIRO que, desde que eles foram convocados pela LDI receberam apenas o pagamento dos dez primeiros dias e de um “bicho”, pago no jogo contra Ibirapitanga, realizado no último dia 10 de setembro no estádio Pedro Caetano. “Só vamos retornar aos treinos quando recebermos os pagamentos”, afirmou ao GIRO um dos atletas. Há 4 anos fora do Campeonato Intermunicipal, a seleção retornou à competição com a garantia do apoio da prefeitura municipal que assegurou repasse mensal de 30 mil reais, desde que a Liga cumprisse as normas exigidas pelo município. Uma delas é a prestação de contas. Segundo apurou o GIRO, esse seria o impasse para os pagamentos.

Marcelo Martins, presidente da Liga Desportiva de Ipiaú, reconheceu que houve um atraso na prestação de contas, mas que já está tudo resolvido e apresentado na prefeitura. “A demora realmente aconteceu na prestação de contas, por uma série de fatores. Nos atrasamos por 14 dias, por conta do repasse que foi fatiado, mas desde quinta-feira passada nós fizemos a prestação de contas e ontem (segunda-feira) fizemos uma reunião com a prefeita e a prestação já foi aprovada, tudo direitinho”, disse ao GIRO. Ainda segundo o presidente da LDI, agora a liga aguarda a transferência de valores que deve ocorrer até essa quarta-feira (20). "Assim que o repasse for feito, todos irão receber", completou.

A prefeitura confirmou que recebeu na última quinta-feira (14), já no final da tarde, a prestação de contas da Liga Desportiva de Ipiaú, referente a primeira parcela do convênio. “Contudo, foram encontradas irregularidades de ordem técnica e a Comissão de Fiscalização notificou o Presidente. Acontece que até o momento, não houve a regularização, impossibilitando o repasse da segunda parcela”, comentou a prefeitura em nota enviada à nossa redação.

A paralisação dos atletas da seleção de Ipiaú pode influenciar na partida decisiva do time no Intermunicipal. Após perder por 1X0 no último domingo para o selecionado de Valença, a equipe de Ipiaú, no próximo domingo (24), jogando no estádio Pedro Caetano, precisa ganhar por dois gols de diferença para continuar na competição.

(Com conteúdo Giro Ipiaú)

Destaque em Esportes: Sete brasileiros concorrem à seleção do ano da Fifa

Destaque em Esportes: Sete brasileiros concorrem à seleção do ano da Fifa

O baiano Daniel Alves está lista dos jogadores que concorrem ao prêomio de seleção do ano da Fifa. Além do lateral direito do Paris Saint-Germain (PSG), outros sete brasileiros também estão no páreo. Os zagueiros David Luiz, do Chelsea, e Thiago Silva, do PSG, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, o volante Casemiro, também do Real Madrid, o meia Philippe Coutinho, do Liverpool, e o atacante Neymar, do PSG brigam por uma vaga entre os 11 melhores futebolistas da temporada.

Curso de Qualificação de Ligas de Futebol será realizado em Santo Antônio de Jesus

Resultado de imagem para CURSO DE QUALIFICAÇÃO DE GESTORES DE LIGAS DE FUTEBOL

A partir desta sexta-feira (22), o município de Santo Antônio de Jesus sedia o Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol. Com programação até domingo (24), na Câmara de Vereadores, o curso é uma realização da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (Setre).

As aulas são gratuitas e visam atender ao público que atua com esporte, futebol em especial, dos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Castro Alves, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muniz Ferreira, Muritiba, Nazaré, Salinas da Margarida, Santo Amaro, São Felipe, São Félix, Sapeaçu, Saubara, Varzedo, além de Santo Antônio de Jesus.

O credenciamento começa a partir das 18h e, às 19h30, inicia a palestra de abertura com o tema: “Teoria Geral da Administração – Políticas Setoriais do Esporte, Gestão do Futebol”, ministrada pelo professor Ney Santos. 

Santo Antônio de Jesus é a nona cidade a sediar o encontro. Ao todo, serão 23 cursos a serem realizados pelo projeto de formação de Ligas de Gestores de Futebol, iniciado em junho, em Salvador, e que segue até janeiro de 2018, totalizando o atendimento aos 417 municípios baianos. A ação tem apoio financeiro do Ministério do Esporte e a Federação Bahiana de Futebol contribui com a mobilização das ligas.

Programação

9ª Etapa: Território Recôncavo
Município Sede: Santo Antônio de Jesus
Período: 22 a 24 de setembro de 2017

22/09 - Sexta-feira
Local: Câmara de Vereadores (Rua Manoel José da Paixão Araújo, nº 58, Centro)
18h –Credenciamento 
19h – Ato de abertura
19h30 às 22h– Palestra
Tema: Teoria Geral da Administração – Políticas Setoriais do Esporte, Gestão do Futebol
Palestrante: Prof. Dr. Ney Santos (Sudesb e DEF/Faced/UFBA)

23/09 – Sábado

08h às 10h - Palestra
Tema: Formação de Equipes - Gestão de Escolinhas de Futebol e Trabalhos com Fundamentos
Palestrante: José Carlos (ex-atleta de futebol profissional - AGAPE)

10h às 12h - Palestra
Tema: Direito Esportivo – Lei do Passe, Estatuto do Torcedor, Direito Federativo e de Imagem
Palestrante: Dr. Manfredo Lessa (FBF)

14h às 17h - Palestra
Tema: Elaboração e Gestão de Projetos
Elementos de um Projeto e Oficina de Elaboração de Projetos Esportivos
Palestrante: Prof. Enrique Carlos (FBDP) / Wilton Brandão (Sudesb)

17h às 19h - Palestra
Tema: Marketing Esportivo – Cases Relatos de vivências e projetos de sucesso

24/09 – Domingo
08h às 11h - Palestra
Tema: Relações Interpessoais e Ética - Relacionamento entre dirigentes, atletas, público, arbitragem, empresários, imprensa e ética
Palestrante: Claudia Pedral

11h – Encerramento com entrega de certificados

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Seleção de Valença venceu seleção de Ipiaú e leva vantagem para o jogo de volta

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas praticando esportes, céu e atividades ao ar livre

Era um jogo de expectativas e superação. De um lado a dúvida do elenco sob o comando do ex auxiliar de João de Charles e agora treinador Elinelson, por outro lado a nova fase do Intermunicipal e de cara a seleção de Ipiaú, primeira colocada do grupo 10.
Ao iniciar a partida o selecionado valenciano demonstrou que jogaria mais solto e foi o que aconteceu. Com duas alterações no elenco, Elinelson colocou Nino Guaibim como ala direito e Nino Bolívia como segundo volante. A falta do zagueiro Jhuy, suspenso pelo 3º cartão amarelo, foi bem suprida pelo capitão Gilmarques. 
Com uma melhor saída de bola, a seleção de Valença fez uma boa transição defesa, meio e ataque deixando o jogo mais solto e permitindo uma melhor movimentação dos atacantes.
Foi um jogo equilibrado, porém com um domínio superior do selecionado local. algumas chanches foram criadas mais não convertidas em gols. No entanto o zagueiro sacerdote efetuou um boa cobrança de falta aos 23 minutos da primeira etapa e o goleiro Kamal fez um boa defesa espalmando a bola pra linha de fundo. 6 minutos depois, aos 29 do primeiro tempo, surgiu uma nova falta no lado esquerdo de ataque e mais uma vez Sacerdote bateu bem a meia altura, indefensável para o arqueiro adversário, abrindo assim o placar do Estádio Antonio Sereia. 
Na volta do intervalo Valença manteve a pegada da primeira etapa e no decorrer dos minutos os treinadores, Neto de Ipiáu e Elinelson de Valença, realizaram alterações para ajustar melhor suas equipes: por Valença Isaac entrou no lugar do machucado Michel, Thyuí no lugar de Nino Simões e Hulck no lugar de Leo Guimarães. por Ipiaú Washington deu lugar a Romeu, Mateus saiu para entrada de Jhon e Leon saiu para dá lugar a Cristiano que entrou após a expulsão do experiente zagueiro e capitão Relex.
Tocando melhor a bola em comparação aos jogos da primeira fase, a seleção valenciana jogou melhor e garantiu a vitória por 1 a 0. Com o resultado Valença jogará por um empate no próximo domingo (24) no Estádio Pedro Caetano em Ipiaú, um placar de 1 gol de diferença a favor de Ipiaú a decisão será nas cobranças de penalidades, caso o selecionado do treinador Neto vença pelo placar superior a 2 gols de diferença, Ipiaú fica com a vaga e elimina Valença.
A equipe esportiva Entrando na Área da Valença FM 101,9 que tem a coordenação do editor chefe do Mundo da Bola, Fabrício Lemos, promoveu em parceria com Sinezinho Cabral secretário de Administração, Gladston Miranda Policial, Disque Gelada dos Amigos no Tento, Vereador Mateus Passos,  alguns incentivos para os jogadores de Valença premiando-os: Michel melhor jogador R$ 100,00; R$ 50,00 Fabio goleiro não sofreu gol; R$ 50,00 Sacerdote autor do gol; 5 pizzas com refrigerantes para o sistema defensivo, 2 churrascos para o meio de campo e 2 cxs cerveja em lata para o ataque. Para o próximo domingo (24) em Ipiaú, o secretário Sinezinho já garantiu R$ 200,00 para o melhor jogador em campo,e a churrascaria tradição confirmou 1 churrasco para o autor do gol da classificação.
A torcida compareceu timidamente no Estádio. Apenas 456 pagantes proporcionaram uma renda de R$ 3.680,00
OUÇA O GOL DE SACERDOTE. VALENÇA 1 X 0 IPIAÚ

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre
ENTREVISTAS PÓS JOGO:


A imagem pode conter: 11 pessoas, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas praticando esportes, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, praticando um esporte, criança e atividades ao ar livreA imagem pode conter: céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: céu, nuvem, grama e atividades ao ar livreA imagem pode conter: céu, nuvem, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, criança e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livreA imagem pode conter: 11 pessoas, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

Com gol do valenciano Jerry, seleção de Cachoeira vence São Félix

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, céu, grama, atividades ao ar livre e natureza
Cachoeira
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu, grama, atividades ao ar livre e natureza

Neste domingo a seleção de Cachoeira jogou contra São Félix pelo jogo de ida da segunda fase do Intermunicipal e com gol do valenciano Jerry Venceslau a equipe do homenageado da competição, o canto Edson Gomes, venceu pelo placar de 1 a 0.
Próximo domingo acontecerá o jogo de volta em Cachoeira. 


A imagem pode conter: 11 pessoas, atividades ao ar livre

Itabuna vira e vence Itapetinga no Itabunão



A Seleção de Itabuna venceu na tarde deste domingo (17/09/17) a Seleção de Itapetinga pelo placar de 2 a 1, em jogo realizado no Estádio Luiz Viana Filho (Itabunão), valendo pela Segunda Fase do Campeonato Intermunicipal, edição 2017. 

Mesmo com diversos problemas extra campo, e mais uma semana de muita agitação, os atletas da equipe itabunense entraram em campo e fizeram bonito - sob o comando do trinador Gué. A equipe visitante surpreendeu os donos da casa e saíram na frente, fechando o primeiro tempo com a vitória por 1 a 0. Mas não o suficiente para abater a equipe que veste amarelo e preto, que não desistiu de buscar o empate e a virada.

A equipe itabunense retornou para o segundo tempo com outra postura, e logo aos três minutos o meio-campista Nal deixou tudo igual, dando início a reação dos donos da casa. Foi visível o crescimento da equipe anfitriã, que aos poucos foi criando oportunidades para virar o placar da partida.  O gol da virada saiu na segunda metade da etapa final com o atacante Paulinho, assegurando a segunda vitória consecutiva da Seleção de Itabuna na competição. 

No próximo domingo, 24, na cidade de Itapetinga, a equipe itabunense precisa de um empate no jogo de volta por qualquer placar para avançar à terceira fase. Já Itapetinga, precisa vencer por mais de um gol de diferença para avançar de fase, caso o placar se repita a decisão será nos pênaltis.
A seleção que classificar para próxima fase enfrentará o selecionado valenciano ou ipiauense que farão o jogo de volta próximo domingo em Ipiaú, na primeira partida Valença venceu por 1 a 0.

Resultados dos jogos de ida da segunda fase do Intermunicipal 2017





Seleção de Ipiaú é derrotada por Valença no Intermunicipal


A seleção de Ipiaú visitou a seleção de Valença pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Intermunicipal e foi derrotada pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Sacerdote, aos 28 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta. O técnico Netão não pôde contar com o zagueiro Muller e o atacante Ednael "Secão" que estão machucados. Neto optou por Ramon e Washington como substitutos. Outras mudanças também foram feitas por opção técnica, caso das entradas de Diego e Mateus, e saídas de Albérico e Jhon. Quando a bola rolou, a seleção de Ipiaú até se comportava bem, atuando de maneira segura, mas faltava poder ofensivo, muito em função da partida pouco inspirada de Esquerdinha, Leon e Washington, que não fazia a bola chegar ao atacante Mateus. Indubitavelmente, Ednael fez muita falta. O gol de Valença saiu depois de erro do zagueiro Rilex, que tentou o drible onde não deveria, e ao perder a bola, teve que fazer a falta. E na cobrança, Sacerdote chutou forte, não dando chances para o goleiro Kamal. 

A situação no segundo tempo não melhorou para a seleção de Ipiaú, que continuou apático e extremamente improdutivo. O técnico Netão fez algumas alterações, porém não surtiu o efeito esperado. Na metade final do jogo, o zagueiro Rilex parou uma jogada com falta e tomou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho, desfalcando a seleção de Ipiaú no jogo da volta. Se com 11 estava difícil, com 10 então, dificultou ainda mais, no entanto, a seleção de Valença não conseguiu ampliar o placar. A derrota da seleção de Ipiaú não se deu pela chuva que caiu, nem pelo gramado ralo e escorregadio e nem pela qualidade da seleção de Valença, mas unicamente por falta de audácia e por atuar de maneira muito indolente e sonolenta. A partida da volta será no próximo domingo (17), no estádio Pedro Caetano. A seleção de Valença jogará pelo empate. Para a seleção de Ipiaú se classificar, é preciso vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença pela diferença mínima, a decisão será nos pênaltis.

Fonte: giroemipiau

Bahia perde do Cruzeiro por 1 a 0 e vira porteiro do Z-4

Reprodução: Premiere Futebol Clube

Sem vencer fora de casa desde a 15ª rodada e com o risco da zona de rebaixamento cada vez mais próxima, o torcedor do Bahia se apegou a mística de ter vencido sua última partida longe de Salvador justamente em Minas Gerais na vitória por 1 a 0 contra o Atlético Mineiro.
Por alguns momentos, o torcedor pôde até acreditar em um resultado positivo, mas ao fim, a equipe tricolor saiu derrotada por 1 a 0 pelo Cruzeiro, gol do zagueiro Léo, neste domingo (17) pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em partida marcada pela bronca dos jogadores e comissão técnica com a arbitragem, primeiro por pênalti não marcado em Tiago, depois por pênalti assinlado para o Cruzeiro, que acabou defendido por Jean, e pela expulsão do técnico Preto Casagrande, o tricolor até levou perigo ao gol do time mineiro, como em chance defendida por Fábio no final do primeiro tempo, mas em um momento de desatenção da zaga, viu Léo subir em cobrança de escanteio livre para testar para o fundo do gol.
Com o resultado, o Bahia desceu para a 16ª colocação na tabela da Série A, com 27 pontos, a mesma pontuação do São Paulo, primeiro time dentro da zona e que venceu o Vitória por 3 a 1. O Bahia pode acabar a rodada dentro do Z-4 em caso de empate ou triunfo do Coritiba no jogo contra o Palmeiras nesta segunda-feira (18).
O tricolor volta a campo no próximo domingo (24) para enfrentar o Grêmio na Arena Fonte Nova.

Calvário no Barradão: Vitória perde por 2 a 1 para São Paulo

Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória

Houve um tempo em que o Barradão era visto como o alçapão rubro-negro. O lema “caiu na toca” assustava os adversário e o Leão era imponente dentro de seu estádio. O que leva a pergunta: O que acontece com o Vitória em casa em 2017?
Mais uma vez, o rubro-negro saiu derrotado na tarde deste domingo (17) em confronto direto contra o São Paulo. E ainda que o 2 a 1 do placar sugira um resultado apertado, pouco se viu de iniciativa para que a equipe baiana saísse com os três pontos dentro de seus domínios.
Pior mandante do campeonato, o rubro-negro perde importante chance de se distanciar do adversário e cai para a 19ª colocação da Série A com 26 pontos. Com apenas um ponto na sequência de dois jogos que fez em casa, o rubro-negro terá agora a difícil missão de buscar resultados contra Atlético-MG(24/09) e Botafogo (01/10) longe dos seus domínios.