GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sábado, 26 de junho de 2021

No Barradão, Vitória perde de virada para o Londrina pela Série B

 


O Vitória perdeu por 2 a 1 para o Londrina, neste sábado (26), no Barradão, em partida válida pela sétima rodada da Série B. O gol do Leão foi marcado por Dinei, na primeira etapa. Adenilson e Tarik anotaram para o rival.

 

Com o resultado, o Leão cai para a 15ª posição da tabela, com seis pontos conquistados em uma vitória e três empates. Já o Londrina, foi a sete pontos acumulados e sobe para a 14ª posição no certame.

 

Na próxima rodada, o rubro negro baiano encara o Botafogo, no Rio de Janeiro. A partida será realizada na quarta-feira (30), às 21h30.


sexta-feira, 25 de junho de 2021

Bahia vence Atlético-Pr e entra no G 4 do Brasileitão

 


O Bahia venceu o Athletico-PR em Pituaçu, nesta quinta-feira (24), por 2 a 1, pela 6ª rodada do Brasileirão. Com um jogador a mais em grande parte da partida - e dois a mais ao final do jogo - o Tricolor de Aço quebrou a invencibilidade do Furacão no torneio e entrou no G4. O Esquadrão agora enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (27), às 20h.

Como o Verdão é o quinto colocado do Brasileirão, logo atrás do Bahia, a rodada deste final de semana dará lugar a este confronto de seis pontos. O Esquadrão tem um empate a mais e uma derrota a menos que o Palmeiras, que soma 10 pontos em seis partidas: 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

O Porco vive hoje um ambiente conturbado devido a cobranças por reforços e ao técnico português Abel Ferreira, campeão da Libertadores com o time na temporada passada. Mesmo classificado em primeiro de seu grupo na competição internacional na temporada atual, o clube paulista, eliminado para o CRB na Copa do Brasil e vice-campeão estadual, oscila muito este ano e ainda não conseguiu emplacar uma sequência sólida de bons resultados.

No jogo contra o Athletico-PR, o Bahia fez bom jogo, pra frente, mostrando raça e vontade de comandar as ações da partida. Mesmo com um atleta expulso aos 13 minutos do primeiro tempo, o Furacão não se demonstrou abatido e empatou após o Bahia abrir o placar com Patrick, de cabeça. Depois de muito tentar, o Tricolor de Aço assumiu a liderança do placar com grande esforço de Juninho, que deixou a zaga e conseguiu escorar para Rossi completar de cabeça. O goleiro athleticano Santos ainda impediu que a vantagem fosse mais larga para o Esquadrão, defendendo com maestria à cabeçada de Oscar Ruiz nos minutos finais.


quinta-feira, 24 de junho de 2021

Em jogo polêmico, Brasil vira sobre a Colômbia e garante liderança na Copa América

 



Após sair atrás, a seleção brasileira derrotou a Colômbia por 2 a 1 nesta quarta-feira (23), no Estádio Nilton Santos, para garantir a liderança do Grupo B da Copa América. De bicicleta, Luis Díaz abriu o placar com um golaço na etapa inicial. No segundo tempo, Firmino empatou em um lance polêmico, após a bola ter batido no árbitro Néstor Pitana, e Casemiro fez o gol da virada já nos acréscimos, aos 54 minutos.

Com o resultado, o Brasil manteve os 100% de aproveitamento nda Copa América. Além disso, chegou à décima vitória consecutiva: é a melhor sequência positiva sob o comando de Tite, que completou cinco anos na seleção no último domingo (20). O time canarinho não é derrotado desde novembro de 2019, quando perdeu por 1 a 0 o amistoso contra a Argentina.

Situação do campeonato

O Brasil entrou em campo classificado às quartas de final da competição. Com a vitória, garante a primeira colocação, agora com nove pontos. A Colômbia permanece na vice-liderança, com quatro pontos.

A seleção canarinho volta a campo no domingo (27), diante do Equador, no Estádio Olímpico de Goiânia. Já os colombianos folgam na quinta rodada e aguardam o desfecho da chave.

Após tropeço em casa, Bahia tenta recuperação contra vice do Brasileirão

 


O Bahia enfrenta o Athletico-PR nesta quinta-feira (24), às 21h30, em Pituaçu, tentando recuperar o retrospecto como mandante. Na última partida em casa, o tricolor ficou apenas no empate sem gols diante do Corinthians. 

Em quatro jogos atuando em seus domínios, o Bahia acumula uma vitória, um empate e uma derrota: 4 pontos de 9 possíveis (aproveitamento de 44%). O Athletico-PR está na vice-liderança do Brasileirão, com 12 pontos somados. O Bahia acumula 8 pontos e está na nona colocação. O destaque no time é o retorno de Nino Paraíba, que estava suspendo após se envolver em briga na final do Nordestão em Fortaleza.

 

Do lado dos paranaenses, a única  mudança é a entrada de Renato Kayzer no ataque. O treinador português ainda pode sair do esquema com três zagueiros e colocar mais um homem do meio-campo. Assim, Zé Ivaldo sairia do time para a entrada de Jadson, que também tenta uma vaga no lugar de David Terans.


Argentinos comemoram gol histórico marcado por Maradona há exatos 35 anos

 


Em comemoração aos 35 anos do "maior gol de todos os tempos", marcado por Diego Maradona na Copa do Mundo de 1986, contra a Inglaterra, argentinos gritaram "gooool" às 16h09 desta terça-feira (22).

 

O horário marca o momento exato que o craque, que morreu em 25 de novembro de 2021, empurrou a bola para as redes inglesas após se livrar de quatro marcadores e do goleiro.

 

Segundo informações da agência de notícias Reuters, pessoas se reuniram em torno de murais e monumentos para comemorar o aniversário do gol, além de terem ido a estádios de futebol e gritado também de suas próprias casas e varandas. A iniciativa foi lançada há dias pela Associação de Futebol Argentino (AFA) para que "o grito seja ouvido até o céu".

 

Os clubes pelo qual Maradona fez história, Napoli, Boca Juniors, Argentino Juniors, San Lorenzo, Indpendiente e outros fizeram comemorações em seus estádios e em suas respectivas redes sociais. Partidas das segunda e terceira divisões foram paralisadas no exato momento para reviver o feito. 

 

Naquela partida contra a Inglaterra, Maradona ainda marcou, quatro minutos antes, o gol que ficou conhecido como "la mano de Dios" (a mão de Deus), pois Diego o marcou com a mão esquerda. A Argentina foi campeã do mundo pela segunda vez naquele ano.  


quarta-feira, 23 de junho de 2021

Já classificado, Tite troca camisa 1 contra Colômbia

 


O Brasil vai enfrentar a Colômbia, nesta quarta-feira (23), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 21h. A seleção canarinha vai para esta 4ª e penúltima rodada da fase incial da Copa América tentando se manter líder do Grupo B. Sendo cinco times em cada grupo, cada seleção folga em uma rodada. Mesmo sem ter jogado a rodada anterior, o Brasil se classificou para as quartas-de-final do torneio após o empate em 2 a 2 entre Venezuela e Equador.

A Seleção terá novidades na escalação, mas elas são mantidas em sigilo por Tite. O técnico da seleção fechou não quis revelar as mudanças do Brasil durante coletiva. A única alteração anunciada é a entrada do goleiro Weverton, dando continuidade ao rodízio na meta da Seleção. Poupados na última partida, o zagueiro Marquinhos e o volante Casemiro podem retomar a titularidade.

Em seu jogo anterior, o Brasil goleou o Peru por 4 a 0, vencendo facilmente. Neymar foi um dos que balançou as redes na partida, assim como Alex Sandro, Richarlison e Éverton Ribeiro, que anotou seu primeiro gol com a camisa amarelinha. O craque do Brasil e do PSG marcou 68 gols em 107 jogos pela seleção e agora busca o recorde de Pelé, que tem 77 tentos em 92 ocasiões.

O Brasil lidera o Grupo B da Copa América, mesmo com jogos a menos, e com 6 pontos: duas vitórias em dois jogos. Atrás da seleção canarinho, está justamente o adversário no próximo jogo, a Colômbia. Los Cafeteros, como são chamados, tem 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, somando 4 pontos nessas três partidas. Apenas o triunfo interessa a seleção colombiana se os comandados de Reinado Rueda quiserem sonhar com a liderança do grupo. James Rodriguez, estrela colombiana da Copa do Mundo de 2014, não foi convocado nem para as Eliminatórias da Copa do Mundo nem para a própria Copa América por “não estar no nível ideal de competição”.


Vitória perde primeira com Ramon e já mira Londrina

 


O Vitória perdeu para o Coritiba, no Couto Pereira, pelo placar de 1 a 0, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (22). Essa foi a primeira derrota do Leão sob o comando do técnico Ramon Menezes, que assumiu o time há cinco jogos. O Rubro-Negro agora vai em busca de um resultado positivo contra o Londrina, no sábado (26). 

O chamado Tubarão ainda não venceu na Segundona. Com 3 empates e 2 derrotas, o time paranaense se encontra na zona de rebaixamento por sua atuação no campeonato. No campeonato estadual, que ainda não acabou, está na semi-final e vencue o jogo de ida por 1 a 0 contra o Operário, também time da Série B. O Londrina, nesta quarta-feira (23), recebe o Náutico, em um dos últimos jogos da 6ª rodada da Segundona.
 
No jogo contra o Coritiba, o Vitória teve maior domínio do jogo, manteve a posse de bola e exerceu maior pressão que o adversário. Mesmo tomando conta das ações da partida, não criou chances claras de gol - fora a cabeçada de Wallace na trave depois de lance de bola parada - e foi derrotado pelo placar mínimo. O comandante rubro-negro tentou mudar as peças do seu time, mas a falta de uma cabeça pensante no meio-campo do Leão, um camisa 10 criador, impediu o Vitória de tirar o zero do placar.


Bahia, Vitória e Juazeirense conhecem adversários nas oitavas da Copa do Brasil

 


Os times baianos terão pedreiras pela frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Bahia vai enfrentar o Atlético MG, a Juazeirense pega o Santos e o Vitória encara o Grêmio. Serão duelos de ida e volta para definir quem avança para as quartas de final. O sorteio foi realizado na tarde desta terça-feira (22) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

As 16 bolas com os nomes dos times dentro delas foram colocadas em um mesmo pote. De uma a uma as bolas foram sendo retiradas e os confrontos das oitavas foram se definindo, a cada sequência de duas bolas pescadas do pote. 

O calendário da CBF prevê que os jogos de ida e volta das oitavas de final da Copa do Brasil sejam realizados entre o fim de julho e início de agosto. As datas e os horários serão divulgados pela entidade posteriormente, mas a ordem dos duelos já foi definida. Bahia e Juazeirense vão decidir a vaga para as quartas de final jogando a segunda partida em casa, enquanto o Vitória decide fora.

Nas quartas de final, haverá novo sorteio para definir os confrontos com os classificados. Só então será definido o chaveamento completo até a decisão da Copa do Brasil.

Confira todos os confrontos:

São Paulo x Vasco
Criciúma x Fluminense
Vitória x Grêmio 
Fortaleza x CRB
Flamengo x ABC
Athletico-PR x Atletico-GO
Atlético MG x Bahia


terça-feira, 22 de junho de 2021

Jogos Olímpicos de Tóquio terão limite de 10 mil espectadores por evento

 


Os Jogos Olímpicos de Tóquio terão limite de 10 mil espectadores por evento, desde que o total de presentes não superar 50% da capacidade da arena. O anúncio foi feito pelo Comitê Organizador local nesta segunda-feira (21). Apesar da medida, ainda não está descartada a possibilidade de competições com portões fechados, caso o número de novos casos da Covid-19 aumente na região, como disse a governadora de Tóquio, Yuriko Koike.

 

"Se houver uma mudança dramática na situação da infecção, talvez precisemos revisar a norma e considerar a opção de não ter espectadores nos locais de competição", afirmou.

 

A decisão foi tomada em reunião online entre autoridades representando o governo japonês, o governo metropolitano de Tóquio, o Comitê Organizador Local, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paralímpico Internacional (IPC). Em relação aos Jogos Paralímpicos, ainda haverá uma definição, que foi adiada para o dia 16 de julho.

 

Em março, o comitê organizador vetou a presença de torcedores estrangeiros nos Jogos Olímpicos.

 

Adiada em um ano, a abertura dos Jogos Olímpicos 2020 está programada para o dia 23 de julho e o encerramento acontece em 8 de agosto. Já os Jogos Paralímpicos serão entre 24 de agosto e 5 de setembro.


segunda-feira, 21 de junho de 2021

Uruguai pressiona, mas fica no empate com o Chile na Copa América

 


Uruguai e Chile ficaram no empate por 1 a 1 nesta segunda-feira (21), na Arena Pantanal (MT), pela terceira rodada da Copa América. Apesar da pressão dos uruguaios desde os minutos iniciais, foram os chilenos que saíram na frente com Vargas, aos 26 minutos. Na segunda etapa, o time de Óscar Tabárez igualou o placar com Luis Suárez.

Com o resultado, o Chile passa à frente da Argentina e assume a liderança do Grupo A, mas pode ser alcançado e até ultrapassado no complemento da rodada. O Uruguai, por sua vez, soma o seu primeiro ponto na competição - já que folgou na primeira rodada e perdeu na segunda. O time segue na quarta colocação, ficando à frente apenas da Bolívia.  

Com o gol de Suárez, o Uruguai também quebrou um jejum de quatro partidas sem marcar - essa foi a maior seca desde que Tabárez assumiu a equipe, em 2006. 

As seleções voltam a campo na quinta-feira (24): o Chile enfrenta o Paraguai no Mané Garrincha e o Uruguai retorna à Arena Pantanal diante da Bolívia.

Dinamarca goleia Rússia e se une a Bélgica, Holanda e Áustria nas 8ªs

 


A Dinamarca está nas oitavas de final da Eurocopa 2020. Nesta segunda-feira (21), a equipe goleou a Rússia por 4 a 1 e, mesmo com apenas 3 pontos, se garantiu na próxima fase graças ao saldo de gols. Na próxima fase, o rival será o País de Gales.
No outro jogo do grupo, a Bélgica, classificada com antecedência, não deu chances à Finlândia e venceu seu terceiro jogo, para confirmar o primeiro lugar do Grupo B.
A Áustria venceu a Ucrânia por 1 a 0 na Arena Nacional, em Bucareste, na Romênia. Os austríacos dominaram a partida o tempo todo, com mais posse de bola e mais chances criadas ao longo da partida. Com a vitória, a seleção garantiu a segunda colocação do Grupo C. A Holanda pegou a Macedônia do Norte nesta segunda-feira (21) e não teve piedade do fraco time da nação balcânica, vencendo por 3 a 0 na Arena Amsterdã, na Holanda.

domingo, 20 de junho de 2021

Bahia e Corinthians empatam sem gols em Pituaçu

 


O Bahia ficou no 0 a 0 contra o Corinthians neste domingo (20), em partida disputada pela 5ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. 

Jogando em casa, no estádio de Pituaçu, o tricolor teve boas chances, mas não conseguiu o triunfo. O lateral esquerdo Matheus Bahia recebeu cartão amarelo.

Com o resultado, o Esquadrão está na 6ª posição, com 8 pontos. O próximo compromisso do Bahia na Série A também é dentro de casa, contra o Athletico-PR. A partida acontece na quinta (24), às 21h30.