CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 21 de janeiro de 2017

Diretoria do Bahia da Baixa Alegre realiza reunião e Henrique Pereira lança nome para concorrer a eleição

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e tabela

Na noite dessa sexta feira (20) a diretoria do Bahia Futebol Clube reuniu-se para discutir sobre as novas eleições do Tricolor. Após está a frente do Clube durante 3 mandatos, o presidente Jailton Almeida encerra seu ciclo justamente nesta data. Em entrevista para o Blog Nomundodabola.com e Rádio Clube de Valença jai fez uma análise sobre sua gestão e as eleições vindouras.
Com eleição prevista para o mês de fevereiro, o eterno esportista e líder tricolor Henrique Pereira , lançou seu nome para concorrer e se tornar o futuro gestor do Clube.
Participaram também da reunião os diretores, Fabricio Lemos, Rudval Andrade, Paulo Queiroz, Dionísio Lemos, Roque Honorato e Henrique Pereira.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas
OUÇA O ÁUDIO DA ENTREVISTA: 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, tabela e área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, tabela e área interna


sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Projeto Gibi chega as escolas municipais de Valença e Federação da Bahia de Rugby faz parceria com a Secretaria de Educação

Image result for projeto gibi
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
Sabendo da importância do esporte que também é ferramenta vital para o combate às drogas, para inclusão social, motivação educacional, as escolas do município de Valença receberão dois bons projetos: o Gibi e o Rugby.
Em entrevista ao repórter Fabrício Lemos, o Secretário de Educação, Francisco Neto explica o objetivo das parcerias e como serão realizadas.

Related image
OUÇA O ÁUDIO DA ENTREVISTA:

Próximo domingo tem mais uma rodada do Campeonato de Futebol do Café

Resultado de imagem para campeonato do café em valença

Próximo domingo (22) a bola volta à rolar pelo Campeonato de Futebol do Café. Mais 2 jogos movimentarão a terceira rodada. Na primeira partida que acontecerá às 13:15h o Real Serra enfretará o Botafogo, no segundo jogo que será às 15:15h Serra do Frio jogará contra Santa Luzia.

Wilson Luiz Seneme é o novo membro do Comitê de Arbitragem da Fifa

Arbitro, Wilson Luiz Seneme (Foto: Roberto Vazquez / Futura Press)

Ex-árbitro brasileiro e presidente do Comitê de Arbitragem da Conmebol, Wilson Luiz Seneme foi anunciado hoje como um dos dez membros do novo Comitê de Arbitragem da Fifa. O Comitê foi totalmente renovado em nomes e na concepção, já que a entidade adotou o critério de nomear apenas ex-árbitros para a função. Aos 46 anos, Seneme recebeu o convite em carta assinada pela secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura.
O presidente do Comitê passa a ser o italiano Pierluigi Collina, de 56 anos, que apitou a final da Copa do Mundo de 2002 quando o Brasil venceu a Alemanha por 2 a 0, em Yokohama, no Japão. O Comitê de Arbitragem da Fifa é o responsável por receber e validar anualmente as listas de árbitros internacionais da entidade, promover treinamentos, implementar e interpretar as regras do jogo, além de propor mudanças nessas mesmas regras ao Conselho do órgão, que as levará ao IFAB e de apontar os árbitros para as competições da Fifa.
Seneme entrou no quadro de árbitros da Fifa em 2006. Havia sido pré-selecionado para apitar na Copa de 2014, no Brasil, mas acabou ficando fora da disputa por problemas físicos diagnosticados pela entidade durante os testes de seleção. Ele também apitou a final da Copa Sul-Americana de 2011. Havia se aposentado em fevereiro de 2015, após ter dirigido a final do primeiro turno do Campeonato Paraense entre Remo e Paysandu.
Os outros membros escolhidos são Amelio Andino, do Paraguai, Dagmar Damkova, da República Tcheca, Brian Hall, dos Estados Unidos, Shamsul Maidin, da Singapura, Eddy Maillet, das Ilhas Seicheles, Neil Poloso, das Ilhas Salomão, Kevin Stoltenkamp, da Nova Zelândia, e Hani Taleb Balan, do Cátar. Outros membros poderão ser apontados no futuro.

Libertadores muda regulamento e confrontos das oitavas terão sorteio

Libertadores muda regulamento e confrontos das oitavas terão sorteio

Na noite da última quinta-feira (19), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou o novo regulamento do torneio continental. Agora, os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteio, além das equipes não terem mais limite de atletas estrangeiros em seu plantel e os confrontos da semifinal não serem obrigatoriamente com clubes do mesmo país.

Anteriormente, as oitavas eram definidas pelo histórico da equipe na fase de grupos do torneio, com os melhores primeiros enfrentando os piores segundos e vice-versa. Além disso, em caso de dois clubes do mesmo país chegassem a semifinal, era obrigatório que os dois times se enfrentassem antes da decisão.

Também foi definido que o ranking da Conmebol será o último critério desempate, excluindo o sorteio. A vantagem de gols realizados na casa do adversário em confrontos de mata-mata será mantida, com prorrogação e penalidades em caso de empate.

Os quatro melhores times eliminados na terceira fase da pré-libertadores e os terceiros colocados da fase de grupos terão vaga na Copa Sul-Americana de 2017.

Diretor do Bahia indica 'tratativas em andamento' para renovação com a Caixa

Diretor do Bahia indica 'tratativas em andamento' para renovação com a Caixa

Com o contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal se encerrando no próximo dia 31 de janeiro, o Bahia busca a renovação com a estatal para a disputa da temporada de 2017. De acordo com o diretor de mercado do clube, Jorge Avancini, as conversas já começaram, mas ainda não existe uma definição entre as partes. "As tratativas estão em andamento, assim como com outros clubes. Temos conversado bastante, mostrando resultados do ano passado. No momento, não temos sinalização do andamento da renovação", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias. Junto ao clube desde agosto do ano passado, a Caixa é vista de forma positiva pelo dirigente do Esquadrão. "É um dos patrocinadores mais importantes do Bahia, um parceiro que era desejado há muito tempo e agora estamos nesse processo para renovar. É uma questão de conversas e avaliações", indicou. Em 2016, o Bahia assinou um vínculo no valor de R$ 2 milhões

Fonte:bahianoticias

Sinval Vieira confirma negociações com Carlos, Rodrigão e André Lima

Sinval Vieira confirma negociações com Carlos, Rodrigão e André Lima

Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (20), o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, falou sobre as negociações do clube para a contratação de mais um centroavante para a temporada. De acordo com o dirigente, o Leão da Barra segue em conversações com Rodrigão do Santos, além de outros dois jogadores: Carlos, do Atlético-MG, e André Lima, do Atlético-PR. “Carlos continua (as negociações). Ele teve uma conversa com o presidente do Atlético e vai ter com Roger (treinador). Eu acredito que ele venha, pela vontade dele de vir. Uma pessoa que temos tanto contato, liga todo instante, ele quer vir. Está bem adiantado. O Rodrigão está tentando convencer o Dorival (Júnior, treinador) para liberar. Existe uma resistência do Dorival. E o André já conversei também. Pode ser. Desses três, torço para que dois venham e a gente fecha”, afirmou Sinval na ocasião.

Fonte:bahianoticias

Geferson e Alan Costa revelam entrosamento dentro de campo, desde os tempos da base colorada

WhatsApp Image 2017-01-20 at 11.47.50

A camisa não é a mesma, mas o entrosamento continua forte entre Alan Costa e Geferson. Ambos vieram do Internacional e jogavam juntos desde as categorias da base colorada. Zagueiro, Alan jogava pela esquerda, bem próximo do lateral-esquerdo Geferson. No jogo de pré-temporada contra o Atlântico, ambos já ensaiavam este entrosamento no clube anterior.
“Eu considero muito Alan Costa. Jogamos juntos no sub-23 do Inter. Ele subiu antes para o profissional. Jogamos Libertadores juntos. Alan é um jogador diferenciado. Confio muito no potencial dele. Jogamos juntos no profissional do Inter também. É bom que um já conhece o outro, sabe onde um vai correr”, conta Geferson.
Alan Costa assegura que já sabe até onde passar a bola para Geferson. Porém, Alan Costa também conhece muito bem outros atletas do grupo. “Eu já trabalhava com Geferson, também com Argel. Trabalhei com Dátolo no Inter. Os outros, eu não conhecia pessoalmente, mas de jogar contra. É um grupo de qualidade. Fico feliz de participar desse grupo. Ontem tive contato com os torcedores e eles elogiaram muito. Tenho certeza que vamos buscar coisas grandes esse ano. Até amigos meus têm elogiado. Isso também traz muita responsabilidade para nós. É um elenco para buscar coisas grandes”, conta Alan Costa.

Divulgado Calendário do Cicloturismo na Bahia

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Taça da Sul-Americana será erguida sábado


O amistoso entre Chapecoense e Palmeiras no sábado, na Arena Condá, vai ter a presença dos quatro sobreviventes brasileiros do desastre aéreo de novembro e a premiação de campeão da Copa Sul-Americana. O clube promete para antes da partida um cerimonial de homenagem às vítimas, com as entregas das medalhas aos familiares dos mortos e da taça, que deve ser erguida pelo zagueiro Neto.
O goleiro Follmann é o único dos sobreviventes que continua internado, mas deve receber autorização especial do Hospital Unimed, em Chapecó, para comparecer na homenagem. Como teve parte da perna direita amputada, ele continua sob cuidados para evitar a infecção do local. Já os outros integrantes do elenco, como o lateral Alan Ruschel e o zagueiro Neto, voltaram para casa ainda em dezembro.

Morre Carlos Alberto Silva, técnico campeão brasileiro pelo Guarani

Carlos Alberto Silva (dir) comandou o São Paulo em 1980 (Foto: Acervo/Gazeta Press)

A manhã desta sexta-feira trouxe uma notícia triste para os amantes do futebol. O ex-técnico Carlos Alberto Silva, de 77 anos, campeão brasileiro pelo Guarani e medalha de prata com a Seleção Brasileira na Olimpíada de Seoul, faleceu, em Belo Horizonte.
A causa da morte ainda não foi divulgada. O Guarani publicou mensagem em sua rede social oficial agradecendo o treinador. “Obrigado por tudo, mestre”, escreveu.
Aposentado do futebol desde 2005, quando passou a comandar uma empresa de turismo em Minas Gerais, Carlos Alberto Silva comandou grandes clubes do futebol brasileiro e mundial, como Guarani, São Paulo, Atlético Mineiro, Porto e La Coruña.
Pelo time de Campinas, Silva conquistou o primeiro e único Campeonato Brasileiro da história do clube, em 1978.
Em 1987 o treinador teve passagem vitoriosa pela Seleção Brasileira. Ainda no mesmo ano, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. Já em 1988, Silva levou o Brasil à conquista da medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Seoul, perdendo a grande final para a União Soviética.

Grêmio lamenta morte de ministro Teori Zavascki e presta apoio à família

Desde 2013 no STF, magistrado morto aos 68 anos já chegou a participar do Conselho Deliberativo do Tricolor gaúcho (Foto: Nelson Jr/STF)

O Grêmio perdeu nesta quinta-feira um de seus mais ilustres torcedores. Morto na queda de um avião em Paraty, aos 68 anos, o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, declaradamente gremista, foi lembrado pelo clube gaúcho, que prestou solidariedade à família do magistrado.
Amante do futebol, Teori já chegou a ser membro do Conselho Deliberativo do Grêmio, até 2013. Ele possuía uma cadeira cativa na Arena em Porto Alegre, assim como seus filhos.
,A informação da morte do magistrado foi dada pelo próprio filho dele, Francisco, através das redes sociais. O ministro estava em um avião com destino a Paraty e que caiu no meio do mar, a dois quilômetros da cabeceira da pista de pouso, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil. Ainda de acordo com a Anac, a aeronave estava com todos os laudos em dia, com a inspeção de manutenção anual válida até abril deste ano e com o certificado válido até 2022.
Teori ingressou no STF em agosto de 2013, por indicação da então presidente Dilma Roussef. Ele foi chamado para o lugar de Cezar Peluso, que se aposentou à época.
Já ciente da tragédia, o presidente Michel Temer decretou, em rápida declaração, luto oficial de três dias. Ele também lamentou o ocorrido e exaltou as qualidades do relator da Operação Lava-Jato no Supremo.
Confira, na íntegra, a nota de pesar publicada no site oficial do Grêmio:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense manifesta seu pesar com o falecimento ocorrido nesta quinta-feira, do Ministro do Superior Tribunal Federal Teori Zavascki.
Reconhecido como notório gremista, Teori Zavascki foi membro do Conselho Deliberativo do Grêmio até 2013. Neste momento de dor, o Clube se solidariza com os seus familiares e amigos.

Corinthians se vinga do Flamengo e vai à semifinal da Copa São Paulo


A derrota nas penalidades para o Flamengo na grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016 em pleno estádio do Pacaembu lotado ficou entalada na garganta dos corinthianos. Mas a revanche chegou para lavar a alma dos alvinegros. Debaixo de chuva na Arena Barueri, o Timão virou para cima dos cariocas e garantiu sua vaga nas semifinais da principal competição de base do país com o placar de 2 a 1. Agora, o maior campeão da Copinha, com nove títulos, encara o Juventus, domingo, às 19h45, de novo em Barueri. Do outro lado da chave, Paulista e Batatais decidem quem avança à final em Jundiaí, às 10 horas.

Dirigente da Fifa, Van Basten sugere fim dos pênaltis, impedimento e prorrogação

Dirigente da Fifa, Van Basten sugere fim dos pênaltis, impedimento e prorrogação

Ex-atacante da seleção holandesa e atual diretor técnico da Fifa, Marco van Basten quer aproveitar seu cargo na entidade para implementar uma série de mudanças nas regras do futebol. Nesta quarta-feira (18), ele falou sobre suas ideias revolucionárias para a modalidade e revelou que vai sugerir alterações como o fim dos pênaltis, da prorrogação e do impedimento.
Van Basten se mostrou preocupado com o cansaço dos jogadores. Por isso, sugeriu que cada um deles possa disputar no máximo 60 partidas por temporada. Além disso, quer acabar com as prorrogações após as partidas, e também com os pênaltis. No lugar deles, um sistema de "shootout", utilizado pela Major League Soccer (MLS) em seu início, em que os jogadores são posicionados a 25 metros do gol e tem oito segundos para arrancar e marcar.
Mas nem todas as mudanças pensadas por Van Basten têm relação com a preocupação com o desgaste dos jogadores. O ex-atleta, por exemplo, também pediu o fim da regra do impedimento, alegando que a medida tornaria o futebol mais atraente para os espectadores.
Por fim, Van Basten ainda sugeriu a introdução de um cartão laranja, entre o amarelo e o vermelho, que tiraria o jogador punido de campo por 10 minutos. "Talvez um cartão laranja pudesse ser mostrado e fazer o jogador ficar fora do jogo por 10 minutos por incidentes que não são pesados o suficiente para o cartão vermelho."

Ex-dupla Ba-Vi, Dudu Fontes é novo diretor de futebol do Galícia

Ex-dupla Ba-Vi, Dudu Fontes é novo diretor de futebol do Galícia

Em processo de reformulação para 2017, o Galícia anunciou o nome do seu novo diretor de futebol. Trata-se de Dudu Fontes, ex-preparador físico de Bahia e Vitória, e conhecido do torcedor baiano. A informação foi divulgada pelo site oficial do clube de Salvador.
 
Além da dupla Ba-Vi, Dudu passou por clubes como Botafogo, Santos, Santa Cruz, América-RN, Vila Nova-GO e Fluminense de Feira. No Tricolor de Aço, ele chegou a exercer o cargo de coordenador de futebol.
 
No Campeonato Baiano, o Galícia fará sua estreia fora de casa. No Estádio 2 de Julho, o adversário será o Flamengo de Guanambi, na cidade homônima do rival.

Gabriel Jesus é apresentado no City e destaca frio e Guardiola

Gabriel Jesus é apresentado no Manchester City

Gabriel Jesus finalmente vestiu a camisa 33 do Manchester City. O ex-atacante do Palmeiras está há algumas semanas na Inglaterra, mas só teve a papelada de sua transferência entregue nesta semana e foi oficializado como reforço do clube inglês nesta quinta-feira. Contratado por 27 milhões de libras (cerca de 107 milhões de reais), Jesus posou para fotos no Etihad Stadium e concedeu entrevista ao canal oficial do clube, na qual falou sobre suas primeiras impressões, o frio na Inglaterra e a oportunidade de trabalhar com o técnico Pep Guardiola. 
“Estou encantado com a grandeza do clube, o planejamento, a estrutura. O CT é muito grande. Gostei bastante, não vejo a hora de começar a jogar”, afirmou o atacante de 19 anos. Perguntado sobre o que mais chamou sua atenção nos primeiros dias, Jesus não teve dúvidas: “Muito frio (risos). Mas dá para aguentar.”
Gabriel contou que pediu o número 33, camisa que usa desde sua subida ao profissional do Palmeiras, em referência à idade de Jesus Cristo ao ser crucificado. O brasileiro já identificou semelhanças com o técnico Pep Guardiola. “Uma coisa que eu vi é que, assim como eu, ele é fissurado por futebol, vive 24 horas o futebol. É importante que eu seja assim igual ele e espero aprender. Vou me doar o máximo para aprender cada vez.”
Campeão da Copa do Brasil em 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016, Jesus disse que deixou o Palmeiras com sentimento de dever cumprido. “Deixei bem claro que minha vontade era permanecer até o fim do ano porque queria conquistar mais um campeonato. E consegui. Saí de lá com a cabeça erguida e satisfeito com o campeonato que a gente fez”, falou.
Gabriel Jesus já está disponível e pode estrear no sábado diante do Tottenham. “Assistindo dá para ver que é um jogo muito duro, intenso. Espero me adaptar o mais rápido possível. Nos primeiros contatos que eu tiver vou procurar ver tudo, me adaptar. Só depende de mim fazer para que fique fácil”, afirmou Gabriel. Em má fase, o City é o quinto colocado, com 42 pontos, dez a menos que o líder Chelsea.

Julgamento de Neymar no Carf começa hoje

O atcante Neymar, do Barcelona, reage após perder gol durante partida contra o Villarreal, válida pela La Liga, realizada no Estádio El Madrigal - 08/01/2017


O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais julga nesta quinta (19), a partir das 14h, o processo envolvendo o jogador Neymar.
O craque do Barcelona recorreu ao Carf para tentar se defender de uma autuação fiscal de R$ 188 milhões. O valor corresponde ao imposto de renda que não foi pago e multas.
“De um lado é possível afirmar que uma personalidade de grande destaque não tem tempo hábil para tratar de seus próprios contratos e negócios, mas de outro modo é possível afirmar que ele estaria realizando uma manobra ao instituir uma pessoa jurídica para tratar desses assuntos”, disse o tributarista Tiago Conde, que acompanha o processo. Ele é sócio da banca Sacha Calmon – Misabel Derzi Consultores e Advogados.
O Carf avaliou também o caso do jogador Alexandre Pato nesta manhã. O julgamento terminou com pedido de vista.

Florida Cup: São Paulo bate River e pega Corinthians na final

Rogério Ceni abraça Sidão

Em sua primeira partida oficial vestindo roupa social e não luvas e chuteiras, Rogério Ceni venceu. Apesar da pontaria ruim, o São Paulo bateu um adversário tradicional, o River Plate da Argentina, nos pênaltis, após empate em 0 a 0, pela semifinal da Florida Cup, em St. Pettesburgh, nos Estados Unidos. O goleiro Sidão foi o herói da partida nas penalidades e já ganhou moral com o técnico. Na decisão do torneio, o São Paulo enfrentará o maior rival Corinthians, no sábado às 21h (de Brasília).
Com apenas duas semanas de trabalho, Rogério Ceni já mostrou um São Paulo bem organizado taticamente, com velocidade no ataque e muita disputa pela bola. À beira do campo, orientou os atletas e praticamente não reclamou, mesmo quando o time cansou de perder gols. A melhor chance veio logo no início, quando Wellington Nem, um dos reforços para a temporada, invadiu a área e sofreu pênalti. O peruano Christian Cueva bateu mal e o argentino Enrique Bologna defendeu.

Vizeu marca, e Brasil vence anfitrião Equador na estreia do Sul-Americano sub-20

Felipe Vizeu comemora gol na vitória da seleção sub-20

A seleção brasileira sub-20 largou bem no Sul-Americano da categoria. Na madrugada desta quinta-feira, o time comandado por Rogério Micale venceu o Equador por 1 a 0 no estádio Olimpico Riobamba. O único gol do duelo foi feito pelo atacante Felipe Vizeu, na segunda etapa.
Com o resultado, a seleção lidera o grupo A com três pontos. O Equador é o último. Colômbia e Paraguai empataram em 1 a 1 na outra partida da chave, enquanto o Chile folgou na rodada.
A segunda rodada da chave será disputada na sexta-feira. O Brasil enfrentará os chilenos às 20h (horário de Brasília), enquanto os equatorianos enfrentam os colombianos às 22h15 - os paraguaios terão a folga da vez. 
Já a primeira rodada do grupo B do torneio será realizado nesta quinta-feira. Uruguai x Venezuela e Argentina x Peru serão as partidas. A seleção boliviana fica fora.
  • Gol e expulsão
O gol da vitória brasileira saiu aos seis minutos da etapa final, pouco depois do equatoriano Vargas receber o segundo amarelo e ser expulso. Lyanco lançou da direita para o lado esquerdo da área. Richarlison cruzou de primeira e Felipe Vizeu apareceu no meio da área para, também de primeira, chutar e fazer 1 a 0.
O duelo também teve momentos de tensão, com as duas equipes trocando empurrões no meio de campo após uma falta; ede preocupação, após um choque feio entre o lateral Guilherme Arana - que teve ser substituído - e o equatoriano Cabezas.
  • Regulamento
Na primeira fase, os integrantes de cada chave duelam entre si em turno único e os três primeiros colocados dos grupos avançam ao hexagonal final. Os seis times classificados se enfrentam também em turno único. O melhor ao final das cinco rodadas leva a taça para casa e os quatro primeiros ainda garantem vaga no Mundial sub-20, que será disputado em maio, na Coreia do Sul.

Brasileirão Feminino tem participantes definidos


Vai começar mais um Campeonato Brasileiro Feminino, que em 2017 promete ainda mais emoção. Pela primeira vez, a competição será dividida em duas divisões. A Série A1 vai contar com a participação de 16 equipes, sendo sete clubes da Série A do Brasileirão Masculino de 2016. O torneio começa em março e é disputado até agosto.
Além do Flamengo, atual campeão da competição, outras seis equipes do futebol masculino vão disputar o título: Corinthians, Grêmio, Ponte Preta, Santos, Sport e Vitória-BA. A lista dos 16 tem também clubes tradicionais do futebol feminino: Vitória de Santo Antão, São José, São Francisco do Conde, Rio Preto, Iranduba, Foz Cataratas, Rio Preto, Kindermann e outros.
Na próxima segunda-feira (23), 11h, será realizado o sorteio dos grupos da Primeira Fase do torneio na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Haverá transmissão ao vivo da CBF TV. 
Confira os 16 clubes participantes do Brasileirão Feminino Série A1:
Flamengo (RJ)
Audax (SP)  
São José (SP)
Vitória de Santo Antão (PE)
São Francisco do Conde (BA)
Foz Cataratas (PR)
Ferroviária (SP)
Iranduba (AM)
Rio Preto (SP)
Kindermann (SC)
Santos (SP)
Corinthians (SP)
Ponte Preta (SP)
Grêmio (RS)
Sport Recife (PE)
Vitória (BA)

Brasil perde para a Rússia e avança em quarto lugar no Mundial de Handebol

Brasil perde para a Rússia e avança em quarto lugar no Mundial de Handebol

Classificado antecipadamente para as quartas de final do Mundial de Handebol, O Brasil foi derrotado pela Rússia na última rodada da fase de grupos do Mundial de Handebol 2017, que está sendo realizado na França. Com o placar de 28 a 24, a seleção verde e amarela se classificou em quarto lugar da chave para as quartas do torneio internacional.

O Brasil somou duas vitórias na primeira fase, diante de Polônia e Japão, e duas derrotas, para a anfitriã França, na abertura do Mundial, e a Noruega. Além dos brasileiros e russos, francos e escandinavos também se garantiram a próxima fase.

Com esse resultado, o Brasil ficou em quarto lugar e com a última vaga destinada ao Grupo A na próxima fase do Mundial. E agora terá como rival o primeiro colocado do Grupo B, que será determinado ainda nesta quinta (19), através do duelo entre Espanha e Eslovênia.

Goku é nomeado embaixador dos Jogos Olímpicos de 2020

Goku é nomeado embaixador dos Jogos Olímpicos de 2020

Depois de anunciar uma linha de produtos com personagens de animações (clique aqui), o comitê organizador dos Jogos Olímpicos de 2020 divulgou que o super-herói Goku, da série Dragon Ball, será um dos embaixadores da competição que será realizada na cidade de Tóquio.

Com isso, o Japão estreita os laços entre os seus produtos ficcionais e a maior competição esportiva do planeta. Além de Goku, outros personagens como Naruto, Luffy (de One Piece), Sailor Moon e Astro Boy também carregarão essa função até a realização do evento.

No encerramento dos Jogos de 2016, o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, fez uma brincadeira com o personagem Mario, famoso pela série de games, e apareceu ‘surgindo’ de um cano, marca registrada do jogo eletrônico.

Fonte:bahianoticias

Ivã de Almeida afirma que Vitória não recebeu multa rescisória por Marinho

Ivã de Almeida afirma que Vitória não recebeu multa rescisória por Marinho

Em coletiva realizada na tarde da última quinta-feira (19), o presidente do Vitória, Ivã de Almeida, afirmou que o valor da multa rescisória do atacante Marinho, que foi negociado com o clube chinês Changchun Yatai, ainda não foi recebida pelo clube baiano. Dessa maneira, o atleta segue com contrato com o rubro-negro e não poderá assinar com o time chinês.

“Todo dia nós temos reuniões. A vida do Vitória tem sido intensa. Especificamente hoje, um dos assuntos debatidos foi Marinho. Ele é nosso jogador enquanto não houver esse pagamento. Hoje fiz contato com o presidente do Cruzeiro. Até porque é obrigação minha cumprir a parte no contrato. Hoje falei, e até agora, não entrou na conta dos clubes. Porém, existe indicativo. Tudo vai estar resolvido quando houver, efetivamente, esse pagamento”, afirmou o mandatário rubro-negro.

Com multa de cinco milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões), os direitos do jogador são divididos entre Cruzeiro e Vitória. Apesar do não-pagamento, Marinho já se encontra em Dubai, onde efetua exames médicos e acompanha a equipe chinesa, que faz pré-temporada nos Emirados Árabes.

Fonte:bahianoticias

Baianão 2017 terá Controle de Dopagem


Assim como nas principais competições do futebol brasileiro e mundial, o Baianão 2017 terá Controle de Dopagem. Os últimos detalhes para a aplicação dos testes foram definidos em uma reunião na Federação Bahiana de Futebol (FBF), nesta quinta-feira (19).
 
Participaram do encontro o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, o vice-presidente, Ricardo de Lima, e membros da Comissão de Controle de Doping da CBF, representada pelos Drs. Renato Deeke, Josias Ribeiro e Petronilo, ambos da equipe do Dr. Fernando Solera.
 
No local, ficou decidido que os exames antidopings serão realizados em todas as rodadas da Serie A do Baianão. O objetivo da FBF é que todos os 11 clubes tenham atletas submetidos ao exame.
O primeiro teste já será aplicado na rodada de abertura do estadual, marcada para o dia 29 de janeiro. Uma partida será indicada para ter o exame na primeira rodada.
 
Para orientar e ajudar os clubes e atletas, a FBF, até o início do campeonato, disponibilizará no seu site oficial um link fixo, padronizado com a CBF e a FIFA, com todas as informações sobre o Controle de Dopagem. Nele estarão documentos como Código Mundial Antidoping, Regulamento Antidoping da FIFA, Regulamento de Controle de Dopagem e Lista de Medicamentos Proibidos.  

Em dois turnos, Bahia segue em treinos para iniciar a temporada

2017-01-19-19-47_CapaJuninho4

Faltando uma semana para estrear oficialmente na temporada, o elenco do Bahia voltou ao batente nesta quinta-feira (19), com sessões de treinos em dois períodos, no CT Fazendão.
A atividade do turno da manhã foi dedicada a aprimorar as partes física e técnica. Sob o comando dos preparadores, os atletas tricolores foram submetidos a um trabalho de condicionamento, seguido de um treino com bola.
Já no turno da tarde, os jogadores trabalharam apenas com bola em um treino técnico-tático. Primeiramente, Guto Ferreira trabalhou o elenco em uma atividade de posicionamento, utilizando todos os atletas do elenco principal. Em seguida, foram realizados treinamentos de cruzamento e finalizações.
As ausências do dia foram o volante Feijão, que segue na fisioterapia para tratamento de uma lesão muscular e o lateral-esquerdo Pablo Armero, liberado para viajar a Colômbia para resolver questões burocráticas. Em contrapartida, Tiago voltou a treinar normalmente. O zagueiro havia sido liberado do treino de ontem para resolver assuntos particulares.
O treino desta sexta-feira (20) será realizado às 15h, no Fazendão. Já a estreia do Esquadrão na Copa do Nordeste acontecerá na próxima quinta-feira (26), contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Diretor de futebol do Bahia confirma busca por atacante e goleiro

(Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)

Na coletiva de apresentação do volante Matheus Sales nesta quarta-feira (18), o diretor de futebol Diego Cerri, esclareceu a posição do Bahia no mercado e estabeleceu as posições ainda carentes de reforços para a temporada.
“Sempre costumo dizer, até para ser bem transparente, que é mentira quando você diz que vai encerrar as contratações e passar a régua para o resto da temporada. Na minha função, você tem que estar atento ao mercado nas oportunidades que vão aparecendo e elas aparecem”, disse.
“Hoje a gente está discutindo a contratação de mais um atacante e mais um goleiro. A gente está com dois goleiros e não é possível a gente continuar com dois goleiros na temporada. Os goleiros da base estão no ponto de começar a fazer uma transição, mas não de serem efetivados no profissional. Essa é uma posição que, com certeza, precisamos de mais um”, finalizou.

Vitória divulga nova numeração para 2017; Dátolo fica com a 10 e Kieza mantém a 9

Vitória divulga nova numeração para 2017; Dátolo fica com a 10 e Kieza mantém a 9

No amistoso contra o Atlântico, realizada na última quarta-feira (18), o Vitória divulgou a nova numeração que será utilizada na temporada 2017.

Recém-contratado pelo Leão, o meia Dátolo ficou com a camisa 10, enquanto Cleiton Xavier herdou a 11 e Pisculichi a 15. Entre os atacantes, Pineda ficou com 19 enquanto Kieza manteve a 9.

Confira abaixo a numeração do Rubro-Negro para 2017:

Goleiros
1# Fernando Miguel
12# Ronaldo
23# Caíque
34# Wallace
 
Laterais 
6# Geferson
16# Euller
22# Norberto
30# Leandro Salino
 
Zagueiros
3# Ramon
4# Alan Costa
13# Vinícius
25# Kanu
28# Fred
37# Bruno
 
Meio-campistas
5# Willian Farias
7# Uillian Correia
11# Cleiton Xavier
14# José Welison
29# Marcelo
10# Dátolo
18# Gabriel Xavier
8# Cárdenas
#17 Jemerson
#15 Pisculichi
 
Atacantes
19# Pineda
9# Kieza
27# David

Argel analisa amistoso contra o Atlântico e vê exibição do Vitória dentro do esperado

Argel analisa amistoso contra o Atlântico e vê exibição do Vitória dentro do esperado

Em seu primeiro jogo na temporada 2017, o Vitória passou por sufoco para derrotar a equipe do Atlântico, clube novato no Campeonato Baiano. Depois de estar perdendo por 1 a 0, o Leão da Barra virou o placar na segunda etapa com gols de Cleiton Xavier e Euller, em partida realizada na noite da última quarta-feira (18) no Barradão. Para o treinador Argel Fucks, o time jogou dentro do que era esperado para um início de pré-temporada e agora precisa melhorar o seu desempenho para as competições oficiais. "São apenas sete dias, temos ainda um longo caminho a ser percorrido. Precisamos melhorar muito ainda. É normal, é o começo, pré-temporada, a perna está pesada. Isso faz parte. Não dá para cobrar muita coisa. É bom por questão de estreia, até para tirar aquele friozinho. O que menos importa, nesse momento, é a exibição, o resultado também. Temos que melhorar no aspecto tático, técnico, físico. Rodamos o time hoje. Acho que está no caminho, naquilo que a gente pensava, principalmente para o primeiro jogo”, concluiu o treinador, que também falou sobre os novos jogadores e enfatizou a importância do confronto como um teste para a criação da equipe titular. “A gente está formando o elenco. Temos dois jogadores para cada posição. Precisamos engrenar agora esse time. Esse time só vai engrenar com os jogos. Temos uma espinha dorsal definida. Primeira vez que o futebol do Vitória está passando pelo processo de montar o time já pensando para o ano todo. Agora, isso precisa de tempo. Temos que procurar o encaixe, deixar os jogadores em uma parte física aceitável. O mais importante é que a gente está montando o elenco com jogadores de capacidade, rodados”, finalizou. O Vitória retorna a campo na próxima quinta (26), quando enfrenta a equipe do Sergipe pelo Nordestão 2017.

Copa São Paulo de Futebol Junior, Paulista e Batatais estão nas semi finais

Image result for copa sao paulo de futebol junior

Enquanto Corinthians e Flamengo fazem clássico nacional em uma das chaves de quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, do outro lado a semifinal terá dois times do interior do Estado. Nesta quarta-feira, o Batatais eliminou o Botafogo nos pênaltis, por 3 a 2, após empate por 0 a 0 no tempo normal, e avançou para pegar o Paulista, de Jundiaí. O Batatais está na Série A2 do Paulista profissional, enquanto o Paulista caiu para a A3.
Nesta quinta-feira, dois jogos fecham às quartas de final da Copa São Paulo. Juventus e Bragantino se enfrentam às 16h, na Rua Javari, enquanto que às 19h30, Corinthians e Flamengo reeditam a final de 2016, na Arena Barueri.
As quartas de final da Copa São Paulo iniciaram ontem com vitória do Paulista sobre a Chapecoense por 1 a 0.

Diretoria do Atlético-Go define permanência de Marcelo Cabo como treinador

adson

A diretoria atleticana se reuniu com o técnico Marcelo Cabo nesta tarde e definiu a permanência do treinador para o início da temporada 2017. Após os problemas do início da semana, Adson Batista teve uma coversa franca com Cabo e comentou a manutenção do técnico no cargo:
"Pensando no lado humano, no histórico do nosso treinador, vamos continuar o Marcelo Cabo. Ele mostrou total arrependimento, sabe que cometeu um grande erro na vida particular e profissional, mas entendemos que ele merece uma oportunidade de mostrar seu valor. Vamos dar total respaldo e apoio para que ele continue fazendo um grande trabalho no Atlético", disse Adson.
A diretoria atleticana se reuniu com o técnico Marcelo Cabo nesta tarde e definiu a permanência do treinador para o início da temporada 2017. Após os problemas do início da semana, Adson Batista teve uma coversa franca com Cabo e comentou a manutenção do técnico no cargo:
"Pensando no lado humano, no histórico do nosso treinador, vamos continuar o Marcelo Cabo. Ele mostrou total arrependimento, sabe que cometeu um grande erro na vida particular e profissional, mas entendemos que ele merece uma oportunidade de mostrar seu valor. Vamos dar total respaldo e apoio para que ele continue fazendo um grande trabalho no Atlético", disse Adson.

Tite divulga lista dos convocados para o jogo da amizade entre Brasil x Colòmbia


O técnico Tite convocou nesta quinta-feira os 23 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira no amistoso beneficente contra a Colômbia, no próximo dia 25, no estádio do Engenhão (RJ). O treinador, que contava apenas com atletas que atuam no futebol nacional, chamou dois campeões brasileiros pelo Palmeiras e o meia Rodriguinho, do Corinthians.
Pesou na escolha de Tite as observações feitas ao longo da última edição do Campeonato Brasileiro e a condição física dos jogadores. Os times nacionais voltaram de férias há pouco tempo e realizam treinos de pré-temporada, visando à disputa dos Estaduais.
Um dos destaques foi a volta do atacante Dudu à Seleção Brasileira. O capitão do Palmeiras participou de amistosos com o técnico Mano Menezes e não vestia a amarelinha há mais de cinco anos. O zagueiro Vitor Hugo foi outro campeão brasileiro lembrado por Tite.
O Flamengo, que terminou o Brasileirão na terceira posição, teve quatro jogadores convocados por Tite: o goleiro Alex Muralha, o lateral Jorge e os meias Diego e Willian Arão. O vice-campeão Santos cederá o meia Lucas Lima à equipe nacional.
Tite aproveitou para convocar jogadores que já vinham integrando o grupo principal da Seleção, como o goleiro Weverton (Atlético-PR), os laterais Fagner (Corinthians) e Fábio Santos (Atlético-MG) e o zagueiro Pedro Geromel (Grêmio). Os campeões olímpicos Rodrigo Caio (São Paulo), Luan Garcia (Vasco), Luan (Grêmio) e Walace (Grêmio) também foram lembrados pelo treinador.
Outras novidades foram as voltas dos atacantes Diego Souza, do Sport, e Robinho, do Atlético-MG, à Seleção Brasileira. O meia Gustavo Scarpa, um dos principais jogadores do Fluminense, estreará pela equipe nacional.
O amistoso com a Colômbia, batizado de Jogo da Amizade, foi organizado para homenagear as 71 vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, ocorrido na madrugada do dia 29 de novembro, nos arredores da cidade colombiana de Medellín. Toda a renda será revertida para os familiares dos mortos.
A Colômbia foi escolhida como adversária por conta da solidariedade prestada pelo Atlético Nacional, clube que a Chape enfrentaria na final da Copa Sul-Americana, após a tragédia. O técnico José Pekerman, inclusive, convocou a base do time de Medellín para este amistoso.
Os jogadores se apresentarão ao técnico Tite na manhã do dia 24. Eles farão um único treino no período da tarde e ficarão concentrados até o amistoso, marcado para as 21h45 (de Brasília) do dia 25. Todos estarão liberados para retornar aos clubes no dia 26.
A próxima convocação de Tite será realizada no início de março e não terá nenhuma restrição. A Seleção volta a disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 em 23 de março, contra o Uruguai, em Montevidéu, e em 28 de março, diante do Paraguai, em São Paulo.
Veja abaixo a lista com os 23 jogadores convocados pelo técnico Tite:
Goleiros: Alex Muralha (Flamengo), Danilo Fernandes (Internacional) e Weverton (Atlético-PR)

Laterais: Fábio Santos (Atlético-MG), Fagner (Corinthians), Jorge (Flamengo) e Marcos Rocha (Atlético-MG)
Zagueiros: Pedro Geromel (Grêmio), Luan Garcia (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo) e Vitor Hugo (Palmeiras)
Meias: Camilo (Botafogo), Diego (Flamengo), Gustavo Scarpa (Fluminense), Henrique (Cruzeiro), Lucas Lima (Santos), Rodriguinho (Corinthians), Walace (Grêmio) e Willian Arão (Flamengo)
Atacantes: Diego Souza (Sport), Dudu (Palmeiras), Luan (Grêmio) e Robinho (Atlético-MG)

Fonte:gazetaesortiva

Serena derrota tcheca na 2ª rodada e segue rumo ao 7º título na Austrália

Serena Williams comemora ponto no jogo contra Safarova pelo Aberto da Austrália - tênis (Foto: REUTERS/Jason Reed)

Depois de passar pela ex-top 10 suíça Belinda Bencic na estreia, Serena Williams se impôs diante da experiente canhota Lucie Safarova, nesta quinta-feira, pelo Aberto da Austrália. Na segunda rodada do torneio em Melbourne, a americana, vice-líder do ranking mundial, venceu a tcheca (61ª) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, e segue firme rumo ao seu sétimo título no primeiro Grand Slam do ano. Safarova ainda salvou dois match points, um deles em uma dupla-falta de Serena, porém, não resistiu após um intenso rali e contra-atacou para fora.
Plena dentro e fora de quadra, a americana volta as suas atenções para a disputa na Oceania e só voltará a pensar no noivado depois de Melbourne. Vencedora de 22 Grand Slams, a caçula das irmãs Williams chegou a 76 vitórias na Austrália e a 311 em um Major, ampliando os seus recordes. Serena volta à quadra para enfrentar a compatriota Nicole Gibbs (92ª), de 23 anos, algoz da também americana Irina Falconi por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1.

Zebra uzbeque: em cinco horas, 117º do mundo elimina Djoko na Austrália

Usbeque Denis Istomin comemora muito a vitória sobre o sérvio Novak Djokovic, maior campeão do Aberto da Austrália na Era Moderna (Foto: Reuters)

Os 16 minutos do primeiro game mostraram que Djokovic teria – muito – trabalho. Eles viraram quase cinco horas - 4h50, para ser mais exato - de um jogo surpreendente que terminou com uma das maiores zebras recentes da história do tênis. Atual campeão, maior vencedor do Aberto da Austrália e número 2 do mundo, Djoko caiu para o uzbeque Denis Istomin, 117º no ranking da ATP, por 3 sets a 2, com parciais de 7/6, 5/7, 2/6, 7/6 e 6/4. Com isso, o sérvio perdeu a chance de ultrapassar o britânico Andy Murray e recuperar o posto de número 1 do mundo.

Leão vence o Atlântico, por 2x1, no Barradão. Foi primeiro teste do elenco em 2017

WhatsApp Image 2017-01-18 at 22.08.38

Vencer é bom. Porém, o placar não é o mais importante para um amistoso de pré-temporada. O Leão venceu o Atlântico nesta quarta-feira (18), por 2×1, de virada, no Barradão, mas o que fica de melhor é o teste feito para avaliar entrosamento, a parte física e individual do grupo em formação. Foi o momento de avaliação para que, na estreia do Nordestão, contra o Sergipe, dia 26 de janeiro, o grupo esteja mais alinhado. Neste caso, o triunfo vale. E muito.
“É a 1ª vez que o futebol do Vitória está passando por este processo de já montar o time pensando no ano todo. Para mim, pouco importa o resultado da partida, principalmente se tratando de um jogo treino. O que vai importar é no jogo contra o Sergipe”, assegura o comandante Argel Fucks. Bola pra frente!
O Vitória jogou com Fernando Miguel, Norberto (Salino), Fred (Ramon), Alan Costa (Vinícius) e Geferson (Euller); Willian Farias (Brhyan), Uillian Correia (Marcelo), Gabriel Xavier (Cárdenas) e Pisculichi (Cleiton Xavier); David (Jhemerson) e Kieza (Pineda).

Mais de cinco mil rubro-negros foram ao Barradão para ver a primeira partida do Vitória em 2017 na noite desta quarta-freira, 18. O amistoso contra o Atlântico foi uma atração e tanto. Além de presenciar o triunfo de virada do Leão sobre o Tubarão, por 2 a 1, a torcida pôde ajudar o Martagão Gesteira – renda de R$ 44.628,00 foi revertida para o hospital.

Fotos: R. Santin

Dante reafirma torcida pelo Bahia e desejo de jogar pelo clube

2017-01-18-10-39_CapaDanteNice

Um dos jogadores que ficaram marcados pelo 7x1 sofrido pelo Brasil, na Copa de 2014, Dante conseguiu se reerguer no futebol europeu após uma passagem sem brilho pelo Wolfsburg. Hoje, atua no Nice, time líder do Campeonato Francês, foi eleito como um dos melhores zagueiros do primeiro turno da competição, mas segue sonhando com uma possibilidade de jogar no Bahia. É o que afirma o próprio jogador.
"Nunca fecho as portas para a nada. A vida é tão dinâmica, muda tão rapidamente, falamos algo e depois não se realiza. O único cuidado que tenho é não dar falsa esperança às pessoas. Não vou mentir que, se eu voltar para o Brasil, a camisa que me dará mais emoção é a do Bahia", comentou o zagueiro, em entrevista ao ESPN.com.br.
"Agora, com o Bahia voltando para a primeira divisão, a gente não fecha as portas para nada. Tenho apenas dificuldade de dizer quando e como seria. O que posso garantir é que, se um dia me derem as 20 camisas da Série A na minha frente, escolherei a do Bahia", acrescentou.
Atualmente com 33 anos, Dante vive na Riviera Francesa, uma das regiões litorâneas mais procuradas por turistas no verão europeu. O zagueiro tem mais um ano e meio de contrato com o Nice. Portanto, uma possível volta ao Brasil não deve acontecer antes de junho de 2019.
"Hoje, tenho ainda dois anos e meio de contrato com o Nice, moro num lugar bacana, clima bastante tropical, praia e sol. Não vou negar que estou muito bem adaptado", admitiu o zagueiro.
Dante nasceu e morou em Salvador até seus 16 anos, quando deixou a cidade para tentar emplacar como atleta profissional. Conseguiu. Iniciou sua carreira no Juventude-RS, em 2002, e deixou o Brasil rumo à Europa em 2003, onde está em sua 14ª temporada. Desde então, passou por times como Lille-FRA, Charleroi-BEL, Standard Liège-BEL, Borussia Monchengladbach-ALE, Bayern de Munique, Wolfsburg e Nice.