CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 5 de maio de 2012

Musas na Indy

Gatas da Indy fazem a alegria no Camarote da Band
Gatas da Indy passeiam pelo Anhembi
Beldades mostram a sua beleza no Anhembi
Morena esbanja o sorriso com o logo da Indy atrás
Beldade mostra bom humor nos boxes
Público feminino marcou presença nas arquibancadas
Mulheres esbanjam bom humor no Anhembi



A Indy também é lugar de mulher bonita! Como esta morena, que mostrou sua simpatia durante os treinos
Dessa, a Gata da Indy 2012
Dessa, a Gata da Indy 2012

Chelsea faz oferta por cartão postal londrino para construir estádio

O Chelsea anunciou nesta sexta-feira que apresentou uma proposta oficial para a compra do terreno onde está localizada a já desativada usina termoelétrica de Battersea. No local seria construído o novo estádio do clube, sonho do proprietário russo do time, Roman Abramovich, com capacidade para mais de 60 mil espectadores.
O local, um dos maiores cartões-postais da capital inglesa, já foi capa do disco "Animals", do Pink Floyd, e está localizado na zona oeste de Londres. A atual sede e o estádio Stamford Bridge ficam na mesma região. O comunicado, por sinal, lembra que a investida não significa que a sua atual casa esteja descartada.
No comunicado, os Blues ressaltam que não são os únicos interessados na aquisição, mas lembram que, se construída no local, "a arena tem tudo para ser uma das mais icônicas e importantes do futebol mundial".
A resposta e o desenrolar das negociações deve demorar ainda alguns meses. As quatro chaminés e o saguão principal, considerados peças determinantes da arquitetura da usina, serão mantidos de acordo com o projeto divulgado.
Fonte:gazetaesportiva

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Rodada decisiva para o Fluminense neste domingo no Estádio Antonio Sereia

Será uma rodada decisiva para o Fluminense da Vila Operária continuar no Campeonato Valenciano de Futebol 2012. Na partida deste domingo está em jogo a classificação do Tricolor da Vila e a primeira colocação do grupo 1, tanto do Flu quando do Skiva que já está classificado.
O resultado de empate favorece para o Fluminense garantir vaga, pois o time de Roberto Rivelino tem 4 pontos na competição e um empate o faz chegar aos 5 pontos e não poderá ser mais alcançado pelo Palmeiras, que torce para a vitória do Time da Moda de Fernando Bagdá.
O técnico Rubro Negro Zé Luis, em sua última entrevista, falou que o Skiva vem com seu elenco de sempre e vai brigar pela vitória. O Fluminense do técnico Marquinhos vôvô, tentará vencer, mas se houver empate o objetivo será alcançado.
Será mais uma boa partida do Campeonato Valenciano de Futebol, que está chegando à sua reta final. A partida será ás 15:30h, antes porém, às 13:30h a categoria juvenil sub 17 entra em campo.

Domingo tem decisão do 10º Campeonato de Futebol da Baixa Alegre

CIDADANIA
Neste domingo (06/05) acontecerá a grande decisão do 10º Campeonato de Futebol realizado pela Associação de Moradores da Baixa Alegre. A partida final será às 09:00h no campo do Pitanguinha, Praça de esporte que acolhe os inúmeros torcedores que prestigiam a competição. 
O Cidadania vai em busca do título perdido em 2011, quando na final perdeu para o Barca de Quinta. O adversário do time da Baixa Alegre, será o Vitória da Urbis que estreou na competição esse ano e já chega na grande finalíssima. 

VITÓRIA
Será a prata da casa contra os experientes do futebol valenciano. De um lado, os jovens do Cidadania que representa o Bairro da Baixa Alegre e estão sempre jogando no gramado do Pitanguinha, conhecem os espaços do campo, do outro lado, a experiencia de Sarcedote, Márcio André, Demi, Tiago Maré Mansa, Hender...
Será Uma bela partida. Prestigie comparecendo a 10ª decisão do Campeonato de Futebol que é realizado pela AMBA.
Parabéns Associação pela promoção do evento, aos clubes que participaram, a Polícia Militar que sempre deu assistência  na segurança da competição, aos torcedores que lá prestigiaram, aos ambulantes que venderam seus produtos, a Sandro Cabeção que de forma voluntária coordenou o campeonato com maestria. Prova de que a união faz a força.
Neste domingo às 09:00h da manhã, todos os caminhos os levam para o Campo do Pitanguinha. Vamos lá esportistas.

Corinthians lança novas camisas com homenagem ao estado de SP


O Corinthians lançou na manhã desta sexta-feira seus novos uniformes para a temporada 2012, em evento no CT Joaquim Grava. Sem patrocínios, tanto a camisa branca quanto a preta estampam em marca d'água contorno do mapa do estado de São Paulo. O escudo, como já havia sido definido no fim do ano passado, perdeu as estrelas em alusão aos títulos brasileiros e ao Mundial.
Liedson e Paulinho com a camisa nova do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Com presença do ex-atacante Ronaldo, o volante Paulinho e o atacante Liedson foram escolhidos como "modelos" do lançamento.
– Tem de estar bem fisicamente pra caramba para usar essa camisa – brincou o Fenômeno, "alertando" o elenco corintiano. A nova camisa pesa apenas 145g e é mais justa que a anterior.
– Achei diferente. O Corinthians é a equipe do povo, tem uma torcida maravilhosa. E nada melhor do que homenagear o estado de São Paulo – afirmou Paulinho.
A primeira camisa perdeu a gola, enquanto a segunda não tem mais as tradicionais listras verticais brancas. No último modelo, o uniforme reserva exibia riscos mais finos, em zigue-zague. A nova marca d'água lembra uniformes utilizados pelo Timão na década de 90, quando o próprio escudo do clube era estampado.
Na parte de trás da gola de ambos os modelos está escrito “Corinthians Paulista” e, na parte interna do escudo, as iniciais CP lembram o primeiro distintivo do Timão.
Paulinho e Liedson com nova camisa do corinthias. (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Os torcedores poderão comprar o novo manto corintiano a partir de terça-feira, em duas versões: de jogo, ao preço sugerido de R$ 259,90, e a oficial de torcida, com preço sugerido de R$ 199,90.
A camisa será utilizada pela primeira vez no jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América, contra o Emelec-EQU, na quarta. Após empate sem gols fora de casa, o Corinthians precisa vencer para avançar à próxima fase da competição continental.
globoesporte.com

Muricy aguarda liberação de lesionados e não descarta mudar esquema


Divulgação
O Santos ainda tem dúvidas para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, diante do Guarani, no próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Morumbi. Com alguns jogadores lesionados e ainda não liberados pelo departamento médico do clube, o técnico Muricy Ramalho aguarda um posicionamento sobre as situações de tais atletas, para definir a equipe que irá enfrentar o Bugre.
O goleiro Rafael, com uma lesão no joelho direito, ficou a semana inteira em tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol). O lateral direito Fucile ainda se recupera de lesão no pé esquerdo e provavelmente não terá condições de jogo. Por fim, o volante Henrique foi liberado para treinos físicos no gramado do CT Rei Pelé, porém, como ainda não trabalhou com bola durante a semana, o jogador é dúvida contra o Guarani.
“A participação do Fucile é difícil, pois ele está com um problema sério. O Rafael e o Henrique têm chances. Não sei. Vamos ver com calma. Iremos aproveitar ao máximo o tempo que temos para recuperar os jogadores”, disse Muricy.
Fora estes problemas, o treinador santista também não poderá contar com o lateral direito Maranhão. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o ala não tem condições de ir a campo diante do Bugre. Em compensação, Juan, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo diante do São Paulo, está liberado.
Com tantas dúvidas, Muricy Ramalho não descarta, inclusive, uma mudança de esquema tático contra os campineiros. Uma formação com três zagueiros seria uma possibilidade, caso Henrique não possa atuar e ser improvisado na lateral direita. Nesta hipótese, o zagueiro Bruno Rodrigo entraria no time, com Arouca sendo deslocado para a ala.
“Depende muito do que o departamento médico vai me falar. É difícil saber quais jogadores estarão em campo. Agora, esquema alternativo a gente sempre tem. Na semana passada, nós treinamos esse esquema e anunciaram que ia jogar, mas era só uma possibilidade ensaiada. Podemos fazer essa variação, mas preciso aguardar um posicionamento dos médicos a respeito”, concluiu.
No gol, se Rafael for realmente vetado, Aranha será o seu substituto. Independentemente de Henrique ser liberado ou não, Adriano será mantido no meio-campo. No ataque, Alan Kardec parece ter conquistado a confiança de Muricy e deve continuar no ataque, no lugar de Borges, ao lado de Neymar.
gazetaesportiva.net

Equipe master conquista duas medalhas de ouro no Uruguai



A promessa era trazer ouro para casa e eles estão trazendo duas medalhas. A equipe do Esporte Clube Vitória conquistou quatro medalhas no XVII Campeonato Sul-Americano de Remo Master, realizado no ultimo final de semana, em Mercedes, no Uruguai.

Cinco atletas representaram a Bahia: Edson Santiago (Zeu), Joel Ribeiro (Meu Santo), Jorge Coelho (Bacalhau), Nilson Santiago e Paulo Carvalho (Paulão). Treinados pelo técnico Antônio Silva, competiram em seis páreos, ganhando o ouro no double skif (Bacalhau e Zeu) e no four skif (Bacalhau, Zeu, Nilson e Paulão). A equipe foi prata no four skif (Bacalhau, Nilson, Paulão e Meu Santo) e bronze no skif (Meu Santo).

Nos últimos seis meses, esta equipe - que concorreu no Uruguai com atletas de nível pan-americano, olímpico e mundial – já conquistou 11 medalhas de ouro, nove delas em novembro do ano passado, quando foi vice campeã no Campeonato Brasileiro realizado em Itaparica.

E está confiante que vai aumentar esta coleção no Campeonato Brasileiro, em Recife, no mês de maio, e em setembro, no Mundial da Alemanha.

ecvitoria.com.br

Sob olhar de Marin, musa do Braga ganha prêmio Gata do Paulistão

Se o Santos mostra-se imbatível nos últimos anos dentro de campo sob a liderança de Neymar, o Bragantino começa a construir a hegemonia na disputa do Campeonato Paulista das passarelas. Na noite desta quinta-feira, o clube de Bragança Paulista elegeu pelo segundo ano seguido a Gata do Paulistão. A vencedora do concurso de 2012 foi a bela morena Lorena Bueri, de 23 anos, que sucede Caroline Sautchuk, a ganhadora do ano passado - as duas se conheceram no dia do evento, mas chegaram a trocar um beijinho na boca durante as fotos da comemoração 
“Esse concurso foi como torcer pelo Brasil em uma Copa do Mundo, você fica muito nervosa, esperando o Brasil marcar gols, mas depois foi só alegria”, definiu a Gata do CampeonatoPaulista-2012. “Para mim, foi mais difícil, eu moro em Brasília, não tinha nenhum amigo ou familiar para me ajudar”, emendou.
A eleição também teve destaque fora da passarela. Entre os 15 jurados selecionados estava o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, que distribuiu sorrisos, mas preferiu um discurso ponderado ao falar de sua participação na eleição.
“As meninas desfilaram com muita classe e também percebemos grande desportividade, todas se cumprimentando após o resultado final. Foi muito bonito”, destacou o ex-governador de São Paulo.
Enquanto isso, a mineira Lorena Bueri - natural de Pirapora - chamou a atenção por suas belas curvas e, sobretudo, a iniciativa de surpreender os jurados. A representante do Bragantino começou a ganhar vantagem na passagem com traje de banho. Ela entrou na passarela com um adorno (no estilo de um echarpe) que escondia o seu biquíni e, no meio de desfile, abandonou a proteção para proporcionar sorrisos de muitos jurados.
Em seguida, ao trajar uma apertadíssima blusa do Bragantino, Lorena Bueri posou no símbolo da Federação Paulista de Futebol (FPF) antes da passagem pela passarela. No fim, ainda chamou o presidente do clube de Bragança Paulista, Marquinhos Chedid, para comemorar a conquista.

“Eu conheço Bragança Paulista. Não pude ir tanto lá porque tive de me preparar para esse concurso. Mas agora vou torcer para o time na final do Torneio do Interior”, prometeu a musa, que jura ter fugido de carnes, bombons, bolos e salgados durante a preparação para o concurso. “Eu também malhei bastante”, emendou.
A vitória no concurso rendeu à campeã um cheque de R$ 10 mil. “Vou usar o dinheiro para pagar as contas. Cuidar da beleza também custa caro”, justificou Lorena Bueri, que esteve na fase final da eleição com Gabriela Zanata, representante do Mirassol e dona de um prêmio de R$ 5 mil pelo vice, e Suélen Del Vecchio, do Oeste, que ganhou R$ 3 mil pelo terceiro lugar. Por fim, Priscila Escobar, a representante do Palmeiras, faturou R$ 2 mil por ser eleita a Miss Simpatia.
Fonte:gazetaesportiva




A ressaca do Bahia da Baixa Alegre

Em 2011 um grupo de jovens valencianos liderados por Sinèsinho Cabral resolveram assumir o comando do Tricolor da Baixa Alegre, reconhecido no município de Valença, como o Bahia de Henrique. A nova diretoria assumiu conduzir o Bahia à conquista do título inédito e construir a sede social. Juntaram pessoas, esforços e recursos financeiros, entretanto, não foi o suficiente para atingir os objetivos traçados. No ano passado (2011), conquistaram o vice-campeonato de futebol amador e este ano nem conseguiram passar da fase classificatória. Foi eliminado pelo Flamengo no domingo próximo passado. Em entrevista ao programa esportivo Entrando na área, Doriva (Foto), o vice- presidente assumiu os erros cometidos, principalmente, na escolha do elenco de jogadores e prometeu que irão se reunir para juntar os cacos e traçar novos rumos para 2013

Fonte:entrandonaarea

Índio deve trocar o Vitória pelo Bahia


Por ironia do destino, o Bahia pode anunciar a contratação de um dos maiores desafetos da sua torcida. Responsável por diversas provocações com suas flechadas, Índio deve trocar a Toca do Leão pelo Fazendão.
A informação foi apurada pelo apresentador José Eduardo, da Equipe dos Galáticos, que obteve a confirmação dos dois clubes. Porém, para o negócio ser realizado, o Bahia terá que ceder um jogador do seu elenco ao rubro-negro, que ainda não escolheu este atleta.
Índio voltou ao Vitória no início deste ano e chegou a entrar em algumas partidas do Baianão 2012. Porém, após ter colocado o clube na Justiça alegando atrasos no pagamento do seu FGTS, o jogador foi afastado do elenco pela diretoria, que garante estar em dia com as obrigações com o atleta.
Responsável por grandes triunfos do Vitória em BaVis, o atacante se tornou o maior artilheiro do Leão em um clássico ao marcar quatro gols na vitória por 6 a 5, em 22 de abril de 2007, na Fonte Nova. A partida é considerada uma das mais emocionantes na história do dérbi.

Fonte:osgalaticos

PM faz reunião para orientar torcedores e apelar para o bom senso

Nesta quinta-feira (3), pouco depois das 15h, foi realizada, no Auditório do Quartel do Comando Geral, uma reunião presidida por Carlos Henrique Ferreira Melo, Major da PM-BA e Comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE) e assistida pelos principais envolvidos e interessados no jogoVitória x Bahia deste domingo (6).
Federação Bahiana de Futebol foi representada neste evento pelo seu vice-presidente e assessor jurídico, Manfredo Lessa, e por Roberto Araújo, o secretário do Tribunal de Justiça Desportiva. Membros do Ministério Público também se fizeram presentes a fim de elucidar alguns tópicos concernentes às obrigações legais de cada órgão atuante na operação do clássico.
O Major declarou estar ciente da magnitude do espetáculo e das emoções que orbitam um duelo que, sendo final ou não, sempre se mostrou um combustível reagente à menor das faíscas. Para ajudar a conter os (inúmeros) piromaníacos em potencial, usará um contingente de 956 policiais.
Os chefes das principais torcidas organizadas de ambos os times ouviram todas as orientações para que este seja, de fato, um #BaVidaPaz. Para a BAMOR, contudo, as palavras tiveram ora tons de instrução (e lembrete), ora tons de advertência. Seu presidenteJorge Santana, que nunca foi tímido para polêmicas, foi prudente em suas ponderações após a reunião:

“A gente sempre respeitou as ordens da PM, por isso mudamos a concentração para o Comércio, nas proximidades da nossa sede, a partir das 10h da manhã, quando então vamos sair com alguns ônibus de lá”, disse o mandatário, ressaltou ainda que não concordou com todas as reprimendas e medidas do Major Henrique Melo, porém,“Como a gente quer realmente fazer um Ba-Vi da Paz e evitar a fama de torcida baderneira, não quer levar a culpa de possíveis problemas que venham a acontecer, acataremos as decisões”.
O Comandante do BEPE reiterou seu convite à Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (SESP) – cuja presença não foi percebida – para gerenciar um outro foco de problema que dificulta as ações da PM: os vendedores ambulantes nos arredores, os quais muitas vezes desobedecem os pedidos para não utilizarem garrafas e copos de vidro, além de espetinhos de churrasco e similares.

Além das diretrizes logísticas apresentadas aos torcedores e responsáveis pelo duelo dessa Final do Campeonato Baiano 2012, o que se ouviu na reunião foi um austero apelo ao bom senso dos espectadores, que devem evitar levar animais de quaisquer espécies, armas, projéteis, bombas e objetos sortidos que possam incitar à violência onde tudo deve se resolver e restringir ao campo.

Fonte:fbf

Coxa segura pressão do Paysandu e se classifica em pleno Mangueirão

O Coritiba confirmou o favoritismo e venceu o Paysnadu, no Estádio Magueirão, por 1 a 0, e garantiu a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil 2012. O Coxa já tinha a vantagem de poder perder por até 2 a 0 depois da goleada de 4 a 1 disparada no Alto da Glória, mas soube se portar bem diante de quase 40 mil torcedores adversários.
O Alviverde soube segurar bem a pressão e foi recompensado aos 45 minutos da primeira etapa, em cobrança de falta perfeita de Tcheco, que aproveitou espaço na barreira para balançar as redes. Depois do intervalo, a partida ficou mais aberta, com o Papão buscando os gols, mas parando na boa atuação do goleiro Vanderlei.
Na próxima fase o Coritiba vai enfrentar o vencedor do confronto entre Vitória/BA e Botafogo/RJ. Antes, no entanto, encara o primeiro duelo da decisão do Campeonato Paranaense 2012, domingo, diante do rival Atlético Paranaense.
Fonte:gazetaesportiva

Atlético-MG vence Goiás na volta do Independência, mas é eliminado

O reencontro do Atlético-MG e da torcida alvinegra com o estádio Independência foi com vitória por 2 a 1 em cima do Goiás, nesta quinta-feira, mas apesar do triunfo, a massa atleticana saiu frustrada, porque o time foi eliminado da Copa do Brasil. Como a equipe esmeraldina havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, no Serra Dourada, conseguiu a classificação.
O primeiro gol alvinegro foi anotado pelo velocista Neto Berola, que não aproveitou cruzamento perfeito de Marcos Rocha e tocou na saída do goleiro Harlei para abrir o placar. O segundo gol atleticano saiu após cobrança de pênalti que Mancini mandou para as redes esmeraldinas. Felipe Amorim marcou o gol que deu a classificação para o Goiás.
Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Goiás aguarda agora o vencedor do duelo entre Ponte Preta e São Paulo para conhecer o próximo adversário. No jogo de ida, houve vitória da Macaca por 1 a 0, em Campinas. Mas antes de pensar na sequência da competição nacional, o time esmeraldino começa a decidir o Estadual enfrentado o Atlético-GO, no domingo. Já no Galo, a equipe foca a disputa do título Mineiro, medindo forças contra o América-MG.
Fonte:gazetaesportiva

Real volta a Madri e festeja título ao lado de seus torcedores

A torcida do Real Madrid já havia ido às ruas na última quarta-feira para comemorar o 32º título da equipe no Campeonato Espanhol, mas a festa oficial pela conquista, com a presença dos comandados de José Mourinho, aconteceu nesta quinta-feira.
Depois de garantir o troféu com a vitória por 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao, fora de casa, os jogadores do Real Madrid regressaram à capital espanhola e se depararam com uma multidão nas ruas do local. Na cobertura de um ônibus da equipe, os atletas se dirigiram à Praça de Cibeles, um dos principais pontos turísticos da cidade, e foram acompanhados por milhares de torcedores vestidos com a camisa merengue.
Todos os principais jogadores do elenco do Real Madrid estiveram presentes na comemoração, e alguns deles tomaram o microfone para agradecer aos torcedores. “Essa gente merece, são verdadeiros madridistas. Foi uma Liga muito sofrida e no final conseguimos o título por eles”, disse o experiente goleiro Iker Casillas, que ganhou o seu quinto títuolo espanhol.
Já o atacante Cristiano Ronaldo, grande destaque da campanha do Real Madrid, conquistou a sua primeira taça de relevância com a camisa da equipe merengue e não escondeu a satisfação pelo feito.
“Estou muito feliz, a torcida merece esse título. A temporada foi espetacular, jogamos muito bem e merecemos ser campeões”, disse o português, antes de fazer uma promessa: “no ano que vem vamos ganhar algo outra vez."
Com a conquista da taça do Campeonato Espanhol o Real Madrid interrompeu uma série de três conquistas consecutivas do rival Barcelona sob o comando de Pep Guardiola.
Na próxima temporada, quando os catalães passarão a ser dirigidos por Tito Vilanova, o time de merengue voltará a ter como grande objetivo a conquista da Liga dos Campeões da Europa, que não vem desde a temporada 2001/2002. 
Reserva de Ozil durante a maior parte do ano, com participações esporádicas em jogos importantes, o meia Kaká também esteve presente na comemoração, assim como o também brasileiro Marcelo, e colocou uma foto dos bastidores dos festejos em seu Twitter.
Mesmo com o título do Campeonato Espanhol garantido, o Real Madrid ainda tem um objetivo a conquistar. Se vencer as duas partidas restantes, contra Granada e Mallorca, o time merengue vai atingir 100 pontos e chegar à melhor campanha da história da competição. Atualmente este feito pertence ao Barcelona da temporada 2009/2010, que somou 99 pontos.
Fonte:gazetaesportiva