Publicidade

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Valença e Ipiau começam decidir a segunda fase do Intermunicipal 2017

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, céu e atividades ao ar livre

A segunda fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol vai começar no próximo domingo (17), com os jogos de ida. A seleção de Ipiaú terminou a primeira fase na liderança do grupo 10, obtendo os seguintes números: 04 vitórias, 01 empate e 01 derrota, marcou 08 gols, o que dá uma média de 1,3 gol por jogo, e sofreu apenas 02 gols, média de 0,3 gol sofrido, uma das melhores defesas até o momento. Com a melhor campanha do grupo 10, Ipiaú enfrentará a seleção de Valença, terceira colocada do grupo 09. Veja os números de Valença na primeira fase: 02 vitórias, 01 empate e 03 derrotas, marcou 04 gols, média de 0,6 gol por jogo, e sofreu 07 gols, média de 1,1 gol sofrido a cada rodada. Enquanto o aproveitamento da seleção de Ipiaú foi de 72,2%, a seleção de Valença teve aproveitamento de 38,8%. A seleção de Valença demonstrou muita dificuldade para se classificar, decepcionou o seu torcedor pelo mau futebol apresentado e vive um princípio de crise, já que demitiu o treinador João Charles pelos maus resultados. O auxiliar técnico Elinelson assumirá a equipe daqui pra frente.


A última vitória de Valença foi há quase 1 mês, quando venceu a seleção de Ituberá pelo placar de 2x1, jogando no estádio Antônio Sereia, em Valença. Depois disso jogou três partidas, obtendo um empate e duas derrotas, resultados que culminaram na demissão do treinador João Charles. Jogando dentro de casa, Valença venceu duas e perdeu uma, marcou 03 gols e sofreu 02 gols. O estádio Antônio Sereia não tem um gramado como o do Pedro Caetano, mas também está longe de ser parecido com o de Ubaitaba, onde Ipiaú sofreu para jogar. Suas dimensões também são inferiores, portanto, é fundamental que o técnico Netão faça trabalhos táticos e até mesmo coletivo em campo reduzido, para a adaptação de seus atletas. Os 04 gols da seleção de Valença foram marcados pelos seguintes jogadores: Luis Cláudio (Dhui), Orlando Porto (Neném), Ruan Muniz (Ruan) e Uelio Manoel (Neto). (Giro/Romário Henderson)

(Com conteúdo do giroemipiau)

Tite convoca Seleção; Tardelli, Arthur e Diego são novidades

Foto: Reginaldo Pimenta/ Raw Image | Estadão Conteúdo

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (15) a lista de convocados da Seleção Brasileira para os próximos compromissos nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.
As novidades ficaram por conta de Arthur (Grêmio), Fred (Shakhtar Donetsk), Diego (Flamengo) e Diego Tardelli (Shandong Luneng).
A seleção vai encarar a Bolívia, no dia 5 de outubro, em La Paz, e depois o Chile, no dia 10, no Allianz Parque, em São Paulo.
Classificado para o Mundial da Rússia e com a primeira colocação nas eliminatórias também assegurada, o Brasil soma 37 pontos. O Uruguai é o vice-líder com dez a menos do que os brasileiros. Confira a lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians);
Laterais: Daniel Alves (PSG), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atletico de Madrid);
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Jemerson (Monaco) e Thiago Silva (PSG);
Meias: Arthur (Grêmio), Casemiro (Real Madrid), Diego (Flamengo), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar Donetsk), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Willian (Chelsea);
Atacantes: Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Firmino (Liverpool) e Diego Tardelli (Shandong Luneng).

Festival de Capoeira: semana cheia de ginga em Boipeba...

Ramon deve substituir Miller na zaga da Seleção de Ipiaú no jogo contra Valença


Ramon Silva dos Santos, 32 anos, 1,85 m,70 kg e muita experiência no Campeonato Intermunicipal, é o provável companheiro de Rilex na zaga da Seleção de Ipiaú, no jogo de ida, contra a Seleção de Valença. A partida será domingo, 17, no Estádio Antônio Sereia, em Valença. Ele entra na vaga de Miller que se encontra em recuperação de uma pancada sofrida no jogo contra Ibirapitanga. Essa será a terceira partida que Ramon realiza na atual formação da equipe ipiauense. Casado, uma filha, professor de Educação Física no Colégio Santo Agostinho, Ramon é natural de Ipiaú e mora na Travessa São Roque bem pertinho do Estádio Pedro Caetano. Cresceu nesta região da cidade, batendo baba na área anexa ao estádio, interagindo com a meninada da Avenida São Salvador e tornando-se um cidadão de bom caráter. Para complementar a renda familiar ele aproveita as horas vagas trabalhando no serviço de mototáxi.



Foi na Escolinha do Professor Colt que Ramon aprendeu os fundamentos básicos do futebol. Daí decolou para as bases do Cruzeiro (MG) e da Catuense, onde recebeu os ensinamentos do saudoso técnico Chiquinho de Assis. Resolveu jogar no Intermunicipal, passando pelas seleções de Ipiaú, Itagibá, Jitaúna, Ibirataia e Itamaraju, e teve experiência no futebol profissional, disputando a segunda divisão do Campeonato Baiano pelo time do Atlanta/Doce Mel,  e do Campeonato Paulista, atuando no ECUS, de Suzano e na União Mogi das Cruzes. O atleta admite que é tempo de pendurar as chuteiras e se dedicar mais ao ensino da educação física. Para isso vem concluindo o curso superior na UNOPAR, mas, antes, quer ajudar a Ipiaú realizar uma boa campanha no Intermunicipal 2017.

Fonte: giroemipiau

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

FBF celebra 104 anos com Ligas, clubes, árbitros e imprensa


No dia em que completa 104 anos de fundação, a Federação Bahiana de Futebol foi palco de diversos eventos. As atividades na entidade foram abertas com uma reunião com árbitros.
 
Profissionais que atuarão na 7ª rodada do Intermunicipal 2017, no próximo domingo (17) foram orientados pelo presidente da CEAF-BA, Vidal Cordeiro Lopes. Os presentes assistiram à tradicional palestra com análises de vídeos de lances importantes, como mão deliberada, natureza de faltas, faltas táticas, ataque promissor e oportunidade clara de gol, e acompanharam conteúdo em slides com base nas novas emendas da regra de arbitragem.


Em seguida, foi a vez dos presidentes de Ligas participarem de uma reunião com a diretoria da FBF. O encontro, com as Seleções classificadas para a 2ª fase do Intermunicipal tratou de assuntos importantes, como segurança. O presidente Ednaldo Rodrigues e o assessor jurídico Manfredo Lessa abordaram episódios que ficaram marcados na 1ª fase, como as agressões físicas a árbitros em duas partidas, e alertaram os desportistas sobre a responsabilidade que cada um tem sobre seus atletas, torcedores, comissões técnicas e sobre os acontecimentos nos seus mandos de campo, tudo com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).


Por fim, foi servido um coffe break em homenagem aos 104 anos da FBF. Além das Ligas Desportivas, Clubes também compareceram, totalizando 50 filiados. A celebração também contou com as presenças de árbitros, funcionários da entidade e profissionais de imprensa.
 
Ao lado do vice-presidente, Ricardo de Lima; do assessor jurídico, Manfredo Lessa, do presidente da Associação de Garantia ao Atleta Profissional (AGAP-BA), Sérgio Moraes; e da prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade, Ednaldo Rodrigues agradeceu, indistintamente, a colaboração de todos para que a entidade tenha chegado aos 104 anos de dedicação ao futebol da Bahia com sucesso reconhecido em todo o país.


E para comemorar a data, o dirigente realizou mais uma ação social. Rodrigues presenteou a AGAP-BA com uma cadeira de rodas, que será repassada ao ex-atleta do futebol baiano, Edmundo, que é portador de deficiência.


O dia de comemorações foi encerrado com uma salva de palmas para a FBF. Neste momento, Ednaldo Rodrigues partiu o bolo feito em homenagem à entidade e ofereceu o primeiro pedaço ao presidente de honra da CEAF-BA, Wilson Paim, que completou 75 anos na última terça-feira e que tanto colaborou, e ainda colabora, com o futebol da Bahia.

FBF divulga arbitragem da rodada de ida da Segunda fase


Será dada a largada à segunda fase do Intermunicipal 2017. Agora, são 48 Seleções na disputa por um lugar na terceira fase.
 
A rodada de ida, a sétima de toda a competição será realizada no próximo domingo (17). O total de 24 partidas terá bola rolando às 15h.
 
Nesta quinta-feira (14), a Federação Bahiana de Futebol divulgou a escala de arbitragem para os jogos. O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Vidal Cordeiro, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.

Confira abaixo a escala
:
 
Escala 7ª rodada

FBF completa 104 anos de fundação


Nesta quinta-feira (14), uma das mais antigas Federações do país está em festa. A Federação Bahiana de Futebol completa 104 de fundação.
 
A história da entidade ficou marcada no esporte brasileiro. Fundada em 14 de setembro de 2013, a FBF construiu uma trajetória de sucesso, dedicação e muito trabalho em prol do futebol baiano.
 
Nestes 104 anos, diversos presidentes estiveram à frente da entidade centenária. Entre eles estão nomes como Degrimaldo Miranda, Emanoel Hassellman, Carlos Alberto de Andrade, Márcio Matos, Orlando Gomes, Raimundo Magaldi, Raimundo Viana, Antônio Pithon, Marcos Andrade e Virgílio Elísio.
 
Desde 2001, a FBF é presidida pelo conquistense Ednaldo Rodrigues Gomes. Em Vitória da Conquista, o dirigente foi se preparando aos poucos para ocupar o cargo de autoridade máxima do futebol na Bahia. Ele iniciou sua trajetória como jogador amador do União Atlético Clube, dirigiu a Liga Desportiva Conquistense até chegar à entidade. Na FBF, foram anos colaborando em diversas diretorias antes de assumir a função de comandante.


Sob seu comando, é inegável o crescimento do futebol baiano. Foram diversas conquistas, entre elas a mais recente, protagonizada pela Sociedade Desportiva Juazeirense, que conquistou o inédito acesso de um clube do Interior à Série C do Brasileirão.
 
Hoje, a Federação Bahiana de Futebol realiza sete competições oficiais e colabora, como parceira, de diversas outras. É de responsabilidade da entidade a organização do Campeonato Baiano Profissional Série A, Campeonato Baiano Profissional Série B, Campeonato Baiano Sub-20, Campeonato Baiano Infantil e Juvenil, Campeonato Intermunicipal, Copa Governador do Estado, Campeonato Baiano Feminino e o Torneio Seletivo, quando este é necessário.
 
Já entre as competições apoiadas pela FBF estão Copas Regionais de seleções adultas, organizadas pelas ligas municipais, Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17 e Copa Metropolitana Sub-15, elaboradas pela Sudesb, Campeonatos Regionais Sub-12 à Sub-15, promovidas pelo Esporte Clube Vitória, Red Ball Cup, organizada pela Rede Record, a Copa Salvador de Futebol Dente de Leite em parceria com a prefeitura, e a Salvador Cup Sub-13/15/17, organizada pela Salvador Produções.
 
Mandatário da entidade, Ednaldo Rodrigues, mais uma vez, não esqueceu de agradecer a colaboração de todos que contribuem para o fomento do futebol no estado. "Como em todos os anos, não posso deixar de congratular com todos os gestores que por essa casa passaram. Sempre digo que eles deram uma motivação para que o futebol do estado da Bahia crescesse cada vez mais. Agradecemos, também, aos que contribuíram direta e indiretamente para o êxito do nosso planejamento. Completar 104 anos de trabalho e deidicação ao futebol não é para qualquer um. Atingir essa marca também só foi possível com a participação dos nossos filiados, clubes da 1ª e 2ª divisão, ligas municipais, árbitros do quadro da Federação, torcedores, a imprensa esportiva e todos aqueles que elevam o nome do nosso futebol. Também agradeço, de forma incisiva, aos nossos diretores e colaboradores, que de uma forma criteriosa têm procurado, no dia a dia, fazer da nossa administração um modelo eficiente. O nosso muito obrigado aos nossos patrocinadores e parceiros, que contribuem para que os nosso futebol seja cada vez mais profissional e os clubes tenham receitas para gerirem seus orçamentos; ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA), aos seus auditores e procuradores pela dedicação; e ao Conselho Fiscal da entidade. A Federação Bahiana de Futebol é de todos nós, é do torcedor baiano, dos clubes, dos desportistas. Juntos, vamos o futebol da Bahia cada vez maior e mais respeitado no Brasil", disse.


História - A história da FBF começou a ser escrita em 1901, antes mesmo de sua fundação. Em 28 de outubro daquele ano, o jovem estudante José Ferreira Júnior, conhecido como Zuza Ferreira, apresentou aos baianos um até então desconhecido objeto que trouxe na bagagem de uma viagem para a Inglaterra. Era uma bola.
 
No Campo da Pólvora, Zuza reuniu os amigos e dividiu o grupo em dois times. Em seguida, ele marcou o gol com duas pedras e deu início à prática do futebol no Estado.
 
Nos anos seguintes, o esporte passou por diversas adaptações. Regras oriundas da Europa foram trazidas e os primeiros clubes foram surgindo no Estado. O primeiro deles foi o Club Internacional de Cricket, em 1903, e dedicado exclusivamente ao futebol. O Club de Cricket Victória, atual Esporte Clube Vitória, foi fundado antes, em 1899, mas passou a praticar o futebol também em 1903. A primeira partida oficial, por sua vez, foi entre Sport Club Bahiano e o Sport Clube Itapagipe. Não demorou muito após o primeiro jogo e o futebol cresceu de uma maneira que foi preciso ser criada uma entidade para dar conta da organização de partidas e campeonatos. Foi aí que, em 1904, surgiu a Liga Bahiana de Sports Terrestres (LBST).
 
A LBST realizou o primeiro Campeonato Baiano em 1905, mas, oito anos depois, passou por uma série de dificuldades e acabou fechada. Porém, a força que o futebol já havia construído não abalou o esporte e, no dia 14 de setembro de 2013 foi fundada a Federação Bahiana de Futebol.

Vitória da Conquista sedia Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol

Resultado de imagem para CURSO DE QUALIFICAÇÃO DE GESTORES DE LIGAS DE FUTEBOL


Entre sexta-feira (15) e domingo (17), o município de Vitória da Conquista recebe o Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol, a partir das 18h, na Rede de Atenção da Criança e do Adolescente (Praça Tancredo Neves 116, Centro). A qualificação é promovida pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio do Ministério do Esporte.

Com aulas teóricas, o curso é gratuito e vai atender os interessados dos municípios de Vitória da Conquista, Anagé, Aracatu, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Guajeru, Jacaraci, Licínio de Almeida, Maetinga, Mirante, Mortugaba, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo e Tremedal.

Pioneiro no Brasil, o projeto foi criado para dotar as entidades que atuam no futebol com melhor estrutura gerencial, capacitando os profissionais a desenvolver ações administrativas, gestão de projetos, marketing esportivo e relações interpessoais compatíveis com o mercado do futebol amador e profissional da atualidade.

O município de Vitória da Conquista é a oitava cidade a sediar o curso, que ainda neste mês chega a Santo Antônio de Jesus, entre os dias 22 e 24 de setembro.

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Campeonato de Futebol do Jacaré começará dia 1º de Outubro


Aconteceu na noite desta segunda feira (11) a reunião que definiu a realização do Campeonato de Futebol do Jacaré. Com a intenção de movimentar o bairro, dá oportunidade aos jovens e aquecer a economia local a competição que conta com o apoio do Deputado Federal e amigo de Valença, Marcos Medrado, terá a participação de 10 equipes e iniciará dia 1º de outubro.
No decorrer da reunião o diretor da competição Robson Souza leu o regulamento constando as regras que farão parte do campeonato. Ficou decidido que o valor da inscrição será de R$ 700,00 mais uma bola que os clubes estarão doando para a Associação.
Serão divididos dois grupos com 5 equipes em cada. Na primeira fase ambas as equipes jogarão entre si. A primeira colocada de cada grupo passa direto pra fase semi final. Na segunda fase, A segunda colocada do grupo 1 enfrentará a terceira do grupo 2 e vice versa. Na terceira fase que é a semi final as primeiras colocadas jogarão contra os vencedores da segunda fase. Os vencedores da terceira fase farão a final da competição.
A premiação será R$ 4.000,00 para o campeão mais troféu e medalhas. O vice campeão receberá R$ 2.000,00 mais troféu e medalhas. 
Realizado o sorteio ficou assim dividido os grupos:
Chave A:
Bahia, Lafuria, Tapirandu, Novo Horizonte e Barcelona
Chave B:
Olaria, Cajueiro, Ass. Novo Horizonte, Toque de Craque e Grêmio.
A rodada de abertura acontecerá dia 1º de outubro as 13:45h com o primeiro jogo: Barcelona x Lafuria, e as 15:45 o segundo jogo: Olaria x Toque de Craque
O presidente da Associação dos Moradores do Bairro do Jacare Carlos Gurinha confirmou que o campeonato será livre podendo jogar atletas de outras cidades e jogadores profissionais. Gurinha agradeceu o apoio de Marcos Medrado e desejou sucesso aos Clubes.
CONFIRA O ÁUDIO DA ENTREVISTA:


 




Apenas dois gols na terceira rodada da 1ª Copa Rural de Futebol do Orobó

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre e natureza

No último domingo a bola rolou para a terceira rodada da 1ª Copa Rural de Futebol do Orobó. Mais 2 bons jogos na Arena Cecé. Na primeira partida Paraná e Juventude ficaram no 0 a 0. No segundo jogo o Internacional venceu o Grêmio por 2 a 0.
Próximo domingo (17) a competição tem sequencia, desta feita na Arena Paraná, com Adj x Guaibim as 13:30 e Piau x São Paulo às 15:30h

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas praticando esportes, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas praticando esportes, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: grama, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, grama, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Delegação baiana disputa em Curitiba Jogos Escolares da Juventude

Jogos Escolares da Juventude - Delegação baiana já está em Curitiba

Com a presença de 59 atletas, a delegação da Bahia já se encontra em Curitiba, capital do Paraná, para participar da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude – 12 a 14 anos, que será aberta oficialmente às 18h desta terça-feira, 12. A partir desta quarta (13), os jovens entram em raias, piscinas, tatames, entre outros espaços esportivos, para disputa de provas nas modalidades de atletismo, judô, natação, luta olímpica, xadrez, vôlei de praia, tênis de mesa, ginástica rítmica e badminton. 

Provenientes, em sua maioria, de escolas públicas, os atletas que representam o estado baiano na edição deste ano são de Salvador e dos municípios de Juazeiro, Jaguarari, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Ituberá, Conceição do Coité, Jequié, Canavieiras, Eunápolis, Camaçari, Itacaré/Taboquinhas. Somados atletas, técnicos, professores, fisioterapeuta, oficiais e dirigentes, a delegação da Bahia é formada por 76 pessoas nesta primeira fase dos jogos.
Toda a delegação viaja em voo charter contratado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre|). Além do voo – esse é o segundo ano que a delegação viaja avião fretado–, o órgão também fornece uniforme completo para o deslocamento de ida e de volta e disponibiliza oficiais para acompanhar os estudantes. Entre os atletas, nomes como o da campeã sul americana de judô no ano de 2016, Débora Rayssa dos Santos Eloi, 14 anos, aluna da escola municipal Presidente Roosevelt, de Ituberá. 

Participando pela primeira vez de uma etapa nacional dos jogos da juventude, ela demonstra confiança em conquistar a medalha. Além do preparo físico e dos títulos já conquistados em sua categoria, meio leve, a atleta recebia, momentos antes do embarque, em Salvador, o estímulo e apoio da mãe e de tios. Também estreantes na etapa nacional dos jogos, os atletas de atletismo Jefferson Oliveira Silva, 12 anos, de Jaguarari, e Diogo Almeida de Jesus, 13, de Itacaré/Taboquinhas, estavam ansiosos para participar das provas. Antes, porém, iriam vivenciar, pela primeira vez, a experiência de viajar em avião, não escondendo uma certa curiosidade misturada com um pouco de medo.

A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude é organizada e realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério do Esporte e Rede Globo. Além de promover a integração por meio do esporte, o objetivo principal dos Jogos Escolares é contribuir para a inclusão social dos jovens através do esporte, além de servir de plataforma para a identificação de atletas para o alto rendimento. 

Definidos os confrontos da 2ª fase do Intermunicipal



Foi concluída neste domingo (10) a primeira fase do Intermunicipal 2017. As últimas Seleções classificadas e os confrontos da segunda fase da competição foram definidos.
 
O total de 31 jogos foi realizado, com destaque para a goleada de Guanambi por 11 a 0 sobre Palmas de Monte Alto. Já entre as campanhas, o destaque vai para Santo Amaro, que segue encantando com 100% de aproveitamento e desta vez bateu Santo Estevão por 5 a 0. A equipe santoamarense venceu todos os seis jogos da primeira fase.
 
Avançaram de fase as Seleções de Caldeirão Grande, Senhor do Bonfim e Juazeiro, pelo Grupo 1; Serrinha Euclides da Cunha e Biritinga, pelo Grupo 2; Itaberaba, Ipirá e João Dourado, pelo Grupo 3; Valente, Riachão do Jacuípe e Conceição do Coité, pelo Grupo 4; Santo Amaro, Terra Nova e Feira de Santana. pelo Grupo 5; Alagoinhas, Catu e Camaçari, pelo Grupo 6; Madre de Deus, Saubara e São Félix, pelo Grupo 7; Cachoeira, Santo Antônio de Jesus e Crus das Almas, pelo Grupo 8; Camamú, Nazaré e Valença, pelo Grupo 9; Ipiaú, Ubaitaba e Ibirapitanga, pelo Grupo 10; Uruçuca, Itapé e Itabuna, pelo Grupo 11; Itapetinga, Ibicaraí e Itarantim, pelo Grupo 12; Paratinga, São Desidério e Barreiras, pelo Grupo 13; Vitória da Conquista, Guanambi e Brumado, pelo Grupo 14; Porto Seguro, Arataca e São José da Vitória, pelo Grupo 15; e Eunápolis, Itabela e Itamarajú, pelo Grupo 16.


Confira os resultados da última rodada da fase de classificação e os confrontos da segunda fase:




Com as classificadas, os confrontos da segunda fase ficaram assim definidos:

Biritinga x Caldeirão Grande
Juazeiro x Serrinha
Euclides da Cunha x Senhor do Bonfim
Conceição do Coité x Itaberaba
João Dourado x Valente
Ipirá x Riachão do Jacuípe
Camaçari x Santo Amaro
Feira de Santana x Alagoinhas
Terra Nova x Catu
Cruz das Almas x Madre de Deus
São Félix x Cachoeira
Santo Antônio de Jesus x Saubara
Ibirapitanga x Camamú
Valença x Ipiaú
Nazaré x Ubaitaba
Itarantim x Uruçuca
Itabuna x Itapetinga
Ibicaraí x Itapé
Brumado x Paratinga
Barreiras x Vitória da Conquista
São Desidério x Guanambí
Itamarajú x Porto Seguro
São José da Vitória x Eunápolis
Arataca x Itabela
Os duelos de ida serão realizados no próximo domingo (17) e os de volta no dia 24 de setembro. A Federação Bahiana de Futebol divulgará a tabela completa, com locais e horários das partidas, nesta segunda-feira (11).

Ingressos para a Copa do Mundo na Rússia começarão a ser vendidos nesta quinta-feira

Ingressos para a Copa do Mundo na Rússia começarão a ser vendidos nesta quinta-feira


Os ingressos da Copa do Mundo de 2018 na Rússia começarão a ser vendidos nesta quinta-feira (14), a partir das 6h no horário de Brasília. O anúncio foi feito pela Fifa nesta terça (12). As entradas serão comercializadas no site oficial (clique aqui) da entidade e terá três fases subdivididas no processo de compra. Os torcedores poderão escolher por sede, por seleção ou partidas individuais. A categoria 4 é exclusiva para os residentes no país-sede.

A primeira parte da primeira fase começa nesta quinta e vai até o dia 12 de outubro. Os interessados deverão solicitar os ingressos e no final será feito um sorteio aleatório definindo quem ficará com cada um, sem levar em consideração a ordem de solicitação, e os resultados sairão no dia 16 de novembro. Depois, a segunda parte acontecerá entre os dias 16 e 28 de novembro, onde os torcedores poderão fazer novas solicitações, mas desta vez a ordem dos pedidos será respeitada.

A segunda fase, que será depois do sorteio dos grupos no dia 1º de dezembro, começará no dia 5 do último mês do ano e irá até o dia 3 de abril de 2018. Na primeira parte, do dia 5 de dezembro até o dia 31 de janeiro, os torcedores farão os pedidos e um sorteio aleatória difinirá os ganhadores. Na parte seguinte, do dia 13 de marçao até 3 de abril, será por ordem de pedido.

A última fase ocorrerá entre os dias 18 de abril até 15 de julho e será chamada de "vendas de última hora". A Copa do Mundo vai acontecer entre 14 de junho e 15 de julho de 2018.

Fonte: bahianoticias

Bahia sai atrás mas busca empate contra Atlético-GO

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com um retrospecto de se dar bem em jogos em Goiânia, o Bahia foi ao estádio Olímpico na noite desta segunda-feira (11) enfrentar o Atlético Goianiense pelo fechamento da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com gols de Luiz Fernando, para o dragão, e Zé Rafael, para o tricolor, as equipes empataram por 1 a 1 e permanecem em situação complicada no Brasileirão.
Com o resultado, o tricolor subiu uma posição para a 15ª colocação com 27 pontos, apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento, encabeçada justamente pelo rival Vitória com 26 pontos. O Atlético-GO continua na lanterna do campeonato com 19 pontos.
O tricolor volta a campo no próximo domingo (17) no Mineirão para enfrentar o Cruzeiro. No primeiro turno, o Bahia ganhou por 1 a 0 com gol de Edigar Junio.

Surfe: Mineirinho, Medina e Filipinho avançam em Trestles

Gabriel Medina avançou diretamente na etapa de Trestles

Adriano de Souza, o MineirinhoGabriel Medina e Filipe Toledo, os principais brasileiros no Circuito Mundial de Surfe, superaram a primeira rodada da etapa de Trestles, na Califórnia, nos Estados Unidos. Os três venceram suas baterias nesta segunda-feira e foram os únicos surfistas do país a irem direto para o terceiro round.
Sexto colocado no geral e melhor brasileiro na temporada, Mineirinho foi o primeiro a ir à água e superou dois compatriotas: com nota 14,50, deixou para trás Miguel Pupo, com 9,67, e Wiggolly Dantas, com 6,90.
Gabriel Medina teve mais trabalho. Com 13,67 de nota, superou por pouco o americano Nat Young, que ficou com 13,03. A terceira colocação na sétima bateria ficou com o australiano Adrian Buchan, que somou apenas 9,30.
Dos três brasileiros, quem teve a melhor exibição foi Filipinho. Com direito a uma onda que lhe rendeu 9,43 de nota, ele somou 17,60 e venceu o italiano Leonardo Fioravanti (15,86) e o francês Joan Duru (14,07).
Líder da temporada da WSL, o sul-africano Jordy Smith também venceu sua bateria e avançou direto à terceira fase, assim como o segundo colocado, o havaiano John John Florence, atual campeão mundial. Terceiro colocado na tabela, o australiano Matt Wilkinson decepcionou, caiu em sua bateria e na repescagem e foi eliminado.
Os brasileiros que foram para a repescagem terão de esperar até esta terça para irem à água. Jadson André encara o americano Kolohe Andino, Miguel Pupo pega o polinésio Michel Bourez, Wiggolly Dantas duela com o italiano Leonardo Fioravanti, Caio Ibelli enfrenta o americano Kanoa Igarashi, Italo Ferreira encara o australiano Jack Freestone e Ian Gouveia fecha a segunda fase contra o havaiano Ezekiel Lau. Restam quatro etapas para o fim da temporada da WSL.

Fonte: veja

domingo, 10 de setembro de 2017

Surf: Bino Lopes comemora terceiro lugar no QS 6.000 de Açores

Surf: Bino Lopes comemora terceiro lugar no QS 6.000 de Açores

O surfista baiano Bino Lopes voltou a conquistar mais um bom resultado na categoria. Na última sexta-feira (8), ele ficou no terceiro lugar do S 6.000 de Açores, o Azores Pro, em Portugal, ao ser superado na semifinal por Michael Rodrigues por apenas 37 décimos. 

A performance de Bino também se trata de uma reviravolta, já que o desempenho na última etapa, disputada em Pantin, na Espanha, foi marcado por uma queda logo no início da disputa.

"Apenas um erro me custou a bateria e é claro que eu sinto muito por isso, mas é mágico poder voltar e estar entre os melhores. Seguimos treinando em ritmo forte. Restam menos de 20 dias para a próxima etapa de 10 mil e é mais uma chance de conseguir um resultado que nos aproxime do CT, que é o nosso objetivo. Tenho que parabenizar o Michael, que passou merecidamente e só agradecer a todos que me apoiam diariamente, além da minha família, meus amigos, namorada e patrocinadores", declarou.

Com 3550 pontos no QS ranking, Bino volta para o mar no QS 10.000 de Cascais, também em Portugal. A competição acontece entre 26 de setembro e 5 de outubro.

Polícia Militar lança projeto para capacitação de torcidas organizadas na Bahia

Polícia Militar lança projeto para capacitação de torcidas organizadas na Bahia

A Polícia Militar da Bahia lançou neste sábado (9) o projeto “Torcido Legal”, que tem como objetivo conscientizar os integrantes de torcidas organizadas. A apresentação do projeto aconteceu no Quartel do Comando Geral, com a participação de representantes das torcidas organizadas, do Juizado do torcedor e da Federação Baiana de Futebol. A ação consiste em estabelecer encontros quinzenais com integrantes de todas as torcidas organizadas do estado para promover uma capacitação sobre temas como o Estatuto do Torcedor, comportamentos nos estádios e conhecimento dos planejamentos de segurança desenvolvidos pela PM. Os torcedores terão aulas teóricas e práticas em dois turnos para aproximadamente 120 pessoas. Inicialmente, o projeto terá duração de 30 meses. “Por ser um projeto inovador no Brasil temos a expectativa conscientizar e trazer conhecimento às torcidas organizadas sobre a importância do Estatuto, diminuído ocorrências e dando responsabilidades aos frequentadores dos estádios”, comentou o Major Flávio, subcomandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE).

Polícia Militar da Bahia lança projeto 'Torcida Legal' neste sábado

Amanda Nunes mantém cinturão em batalha contra Valentina Shevchenko

Amanda Nunes comemora sobre o octógono com o cinturão peso-galo no UFC 215 (Foto: Getty Images)

"Respire, respire o oxigênio americano. A cada respiração estou buscando meu sonho americano”. A mensagem da música de Rihanna, escolhida por Amanda Nunes para adentrar a Rogers Place Arena, em Edmonton, parecia ditar como seria a luta principal do UFC 215, contra Valentina Shevchenko: uma luta de cinco rounds com muito estudo e paciência, que mais pareceu um duelo de xadrez. Ao final, Amanda foi decretada vencedora na decisão dividida dos juízes (47-48, 48-47 e 48-47) e se mantém no topo da divisão peso-galo feminina do UFC, defendendo pela segunda vez o seu cinturão.

Amanda Nunes festeja enquanto Valentina Shevchenko parece não acreditar no resultado da luta no UFC 215 (Foto: Getty Images)

São Paulo cede empate para Ponte Preta e continua em penúltimo

São Paulo x Ponte Preta - Brasileirão 2017

Depois de estar vencendo por 2 a 0, com a chance de sair provisoriamente da zona de rebaixamento, o São Paulo teve o volante Jucilei expulso e cedeu o empate por 2 a 2 para a Ponte Preta, neste sábado, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 23.ª rodada. Com o resultado, o time permanece na degola e pode ver os rivais se distanciarem neste domingo. No final, as vaias tomaram conta do Morumbi, que novamente teve bom público, com mais de 42 mil pessoas. O próximo duelo será outro confronto direto: o Vitória, em Salvador.
O jogo foi um retrato do drama vivido pelo time tricolor no torneio. Após a expulsão de Jucilei aos 18 minutos do segundo tempo, o São Paulo se descontrolou emocional e taticamente, não conseguiu segurar a vantagem e foi dominado pela Ponte Preta. Antes de ficar com um jogador a menos, o cenário era completamente diferente.
O técnico Dorival Junior fez a lição de casa nas duas semanas de pausa desde a derrota para o Palmeiras. A mudança de atitude anunciada foi traduzida por um time mais atento e mais dedicado à marcação. Funcionaram duas mudanças que o treinador testou: a improvisação de Éder Militão como lateral direito, deixando no banco de reservas os especialistas Buffarini e Bruno, e a entrada de Lucas Fernandes no lugar do peruano Cueva no meio de campo. Funcionaram não apenas neste sábado, mas indicam tendências para os próximos jogos. A lateral parece uma questão resolvida.

Com dois a menos, Palmeiras empata com o Atlético-MG

Atlético-MG e Palmeiras empatam no Horto

Atlético Mineiro e o Palmeiras empataram em 1 a 1 no estádio Independência, em Belo Horizonte, na abertura da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida de três pênaltis — e apenas um convertido — e dois palmeirenses expulsos.
O primeiro pênalti foi cobrado por Fred, que parou no goleiro Fernando Prass. Na sequência, animado pela defesa, o Verdão abriu o placar com Deyverson. Antes do intervalo, o juiz anotou nova penalidade, desta vez do zagueiro Luan, que acabou expulso pelo segundo cartão amarelo. Desta vez, Fábio Santos foi para a bola e cobrou no ângulo esquerdo de Pras, sem chances para o goleiro.
Na etapa final, antes dos dez minutos, Leonardo Silva desviou cobrança de escanteio com a mão, e o juiz marcou novo pênalti. Deyverson bateu mal e a bola parou em Victor.
Ainda houve tempo para, aos 32 minutos, o Palmeiras ficar com nove jogadores em campo. Valdivia entrou por cima da bola em disputa com Willian e solou a coxa do palmeirense, que revidou com um chute na virilha do atleticano. O alviverde acabou expulso, enquanto o alvinegro não recebeu sequer o cartão amarelo.
Com o resultado, o Verdão mantém a quarta posição, agora com 37 pontos (13 a menos do que o líder Corinthians), mas ainda pode ser ultrapassado pelo Flamengo no domingo. Já o Atlético-MG, com 30, ocupa momentaneamente a nona colocação (ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada).
(com Gazeta Press)