GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Projeto da ONU reúne artistas em música de Dani Alves sobre pandemia e esperança

 

O projeto Verificado, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para ações em resposta à Covid-19 com foco na ciência, soluções e solidariedade, reuniu as vozes de 16 artistas e celebridades de diversos estilos para cantar em prol da união e esperança.

 

Com este mote, a ONU lança, nesta segunda-feira (28), a música e clipe de “Avião”, composição inédita de autoria do jogador baiano Dani Alves e produzida por Afonso Nigro. O arranjo é de Milton Guedes e Jefferson Andrade, e dão voz ao projeto nomes como Afonso Nigro, Alejandro Sanz, Carlinhos Brown, Daniel, Di Ferrero, Fábio Jr., Kaê Guajajara, Marcos & Belutti, Nando Reis, Roberta Miranda, Rodrigo Faro, Rogério Flausino, Sandra de Sá, Tiago Abravanel e Vitor Kley. A canção está disponível em todas as plataformas de streaming.

 

“É incrível que tantos profissionais talentosos tenham se reunido para compor e gravar uma canção com uma mensagem tão necessária para o momento que vivemos. Precisamos a todo momento lembrar que a pandemia vai passar, mas só conseguiremos superar tudo isto juntos, com união, cooperação e solidariedade, exatamente como Avião foi composta e gravada. Meus sinceros agradecimentos aos compositores, músicos e intérpretes que deram seu tempo e sua arte para este projeto”, afirmou Kimberly Mann, diretora do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio).


domingo, 27 de dezembro de 2020

No último jogo de 2020, Bahia perde para o Internacional e se complica no Brasileirão

 

O Bahia fechou 2020 perdendo para o Internacional em 2 a 1. O jogo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu na tarde deste domingo (27) na Arena Fonte Nova e terminou em vantagem para o time gaúcho. Com gols de Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo para o visitante e de Índio Ramírez para a equipe da casa, o Colorado encerrou o ano somando três pontos na tabela. 

 

Com o resultado, o Esquadrão segue na 16ª posição e continua com 28 pontos. O Inter segue na briga para tentar chegar nas primeiras posições. O time gaúcho está na quarta posição, agora com 47 pontos.

 

A atual temporada do Brasileirão segue em janeiro de 2021, devido ao atraso no calendário da competição por causa da pandemia. O Bahia entra em recesso e só volta a campo no dia próximo dia 6 para enfrentar o Grêmio pela 28ª rodada.