CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Clube Amigos Show realizará último Ba x Vi do ano de 2013

Neste sábado a partir das 15 horas na praça de Esporte do Pitanguinha, o Clube Amigos Show realizará o 3º Ba x Vi de 2013. Em janeiro no primeiro confronto deu Vitória 3 x 2 Bahia. No dia do trabalhor aconteceu o segundo jogo e o Bahia venceu por 3 a 2, e amanhã sábado dia 21 será o tira teima. Quem ficará com o troféu?
Será um belo jogo o o qual marcará os encerramentos do clássico para esse ano. Após a partida, o clube estará confraternizando-se na churrascaria tradição, onde os melhores do ano receberão suas premiações.
Vamos aguardar o resultado.
O vereador Fabricio Lemos, que também é o editor chefe do nomundodabola.com e coordenador do Clube, joga pelo Vitória e espera conquistar o título.
Na oportunidade o vereador abraça a todos e deseja boas festas e um 2014 de paz e conquistas.
Abaixo as feras que fazem parte do Clube Amigos Show:
Fotos da turma


Nova musa do Brasiliense está na área

Conheça mais fotos acessando o link abaixo:

Empresário de Maxi diz que renovação com Vitória está próxima; clube não se manifesta

Empresário de Maxi diz que renovação com Vitória está próxima; clube não se manifesta
O empresário Régis Marques, do jogador Maxi Biancucchi, se pronunciou nesta quinta-feira (19) sobre a renovação do atacante. De acordo com ele, a renovação do jogador está próxima.
 
"Estou conversando com Raimundo Queiroz e esperando uma resposta. Mas a renovação não está distante, não", afirmou ao Bahia Notícias.
 
BN conversou com o diretor de futebol do Leão, Raimundo Queiroz, mas o dirigente não se pronunciou sobre o assunto. "Só vou falar quando houver uma decisão", afirmou.

Temporada 2013 entrou para a história do futebol da Bahia

O ano de 2013 não poderia ter sido melhor para o futebol da Bahia. A temporada chegou ao fim com clubes do Estado em evidência no cenário nacional.
 
Depois de ter conquistado o Baianão 2013, o Vitória terminou a Série A do Brasileirão na 5ª colocação, a apenas dois pontos do G-4 e de uma inédita vaga na Libertadores. A posição do Rubro-Negro foi a melhor de um clube do Nordeste no Brasileirão na era dos pontos corridos.
Já o Bahia se manteve entre os 20 clubes da elite do futebol nacional e deu mais um show nas arquibancadas ao lado da sua torcida.
Porém, não foram apenas os times da Capital que se destacaram. O Interior também fez bonito em 2013 e colocou três times no hall da fama do futebol nacional.
 
Juazeiro, segundo colocado da primeira fase do Baianão 2013 e Bahia de Feira, campeão da Copa Governador do Estado conquistaram vagas na Copa do Brasil 2014. O Tricolor das Carrancas e o time feirense se juntaram à dupla BAVI e, pela primeira vez na história formarão o grupo de quatro clubes da Bahia a representarem o Estado na segunda competição mais importante do país.
E esse número inédito só foi possível devido aos esforços da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Mesmo com um calendário mais apertado, a entidade se desdobrou e inovou com uma das fórmulas de estaduais mais elogiadas.
Nunca na história do Campeonato Baiano um primeiro turno, mesmo sem o Leão e o Esquadrão, foi tão valorizado, com as vagas para as Copas do Nordeste e do Brasil. E também pela luta da FBF, através do seu presidente, Ednaldo Rodrigues, o Bahia fechou o grupo dos quatro baianos na Copa do Brasil 2014 por meio de sua posição no ranking nacional de clubes da CBF. O Esquadrão ficou com a segunda vaga (apenas atrás do Palmeiras) das dez reservadas para o ranking.
 
Para fechar a temporada de sucesso para o Interior baiano, o Vitória da Conquista, campeão simbólico do primeiro turno do Baianão 2013 conquistou a vaga na Copa do Nordeste, onde representará o Estado ao lado do Tricolor e do Rubro-Negro. O Bode também se habilitou a disputar a Série D do Brasileirão 2014 após o vice-campeonato da Copa Governador.
Após um ano de glórias e brilho do futebol da Bahia, a FBF deseja a todos os seus filiados um bom ano novo e que 2014 seja de ainda mais sucesso para os clubes baianos.

Fonte:fbf

Presidente da CBF apela que Portuguesa não entre na Justiça

Presidente da CBF apela que Portuguesa não entre na Justiça
O presidente da CBF, José Maria Marin, começou a apelar à diretoria da Portuguesa que não entre na Justiça comum e não incentive torcedores/consumidores a fazê-lo caso o clube perca o recurso que será julgado no próximo dia 27, na Justiça Desportiva.
 
De acordo com o portal Lance!Net, a entidade teme que uma possível ida do caso para a Justiça comum atrapalhe o Campeonato Brasileiro de 2014, além de ganhar repercussões internacionais no ano da Copa do Mundo no Brasil. Além disso, segundo a publicação, Marin teme que o problema atrapalhe a candidatura de Marco Polo del Nero à presidência da CBF.
 
Com o erro da entidade no Boletim Informativo Diário (BID), a Lusa acredita que o clube sofrerá outro revés na esfera esportiva e, a partir daí, torcedores/consumidores entrem na Justiça comum acionando a CBF.

Fonte:bahianoticias

CBF divulga data e horário de jogos do Bahia na Copa do Nordeste

CBF divulga data e horário de jogos do Bahia na Copa do Nordeste
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), há um mês do início da Copa do Nordeste, divulgou a tabela completa com todos os detalhes das seis primeiras partidas do Bahia na competição regional.
 
Logo na estreia, que será em um domingo, dia 19 de janeiro, o tricolor baiano enfrenta o CSA, de Alagoas, no Estádio Rei Pelé. A partida em Maceió está agendada para começar às 18h.

Na fase inicial do Nordestão, o Bahia terá pela frente jogos com apenas três dias de intervalo. Serão partidas aos domingos e quartas-feiras. Por isso, no segundo jogo, dia 22, o Bahia faz a primeira apresentação na Arena Fonte Nova, contra o Santa Cruz, às 22h15.

O terceiro e último confronto do primeiro turno será diante do Vitória da Conquista, de novo em Salvador, às 19h30, dia 25 de janeiro. Três dias depois, desta vez no Estádio Lomanto Júnior, as duas equipes baianos voltam a se enfrentar.

A penúltima rodada será dia 2 de fevereiro, um domingo, às 18h, quando o tricolor visita o Santa Cruz. E, para fechar a participação na fase inicial, o esquadrão recebe o CSA, no dia 5 de fevereiro, às 22h15, na Arena Fonte Nova. 

Fonte:bahianoticias

Portuguesa usará artigo do Estatuto do Torcedor em defesa no Pleno

Portuguesa usará artigo do Estatuto do Torcedor em defesa no Pleno
Além da fragilidade do Boletim Informativo Diário (BID) da Suspensão, sistema oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que traz os jogadores suspensos e dava o status de liberado para Héverton antes da partida contra o Grêmio, os advogados da Portuguesa darão ênfase a mais um artifício jurídico para reverter a punição no julgamento do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva: o Estatuto do Torcedor, que foi utilizado no primeiro julgamento sem muita ênfase, sendo anexado ao processo, mas pouco falado.
 
"Isso fez parte da nossa defesa, foi um dos itens que abordamos na nossa tese. Agora, será ainda mais reforçado no recurso", explica Felipe Ezabella, um dos advogados da equipe paulista.
 
O artigo 35 do Estatuto diz que as decisões proferidas pelos órgãos da Justiça Desportiva devem ser, em qualquer hipótese, motivadas e ter a mesma publicidade que as decisões dos tribunais federais.  Em outro parágrafo, lembra que as decisões devem ser disponibilizadas no site que organiza o evento. No caso, a CBF.
 
Ou seja: o departamento jurídico do time paulista tentará mostrar aos auditores do Pleno que o Estatuto do Torcedor, que é uma lei federal, portanto soberano diante de qualquer decisão na Justiça Desportiva, não foi respeitado, já que o aviso no site oficial da CBF da suspensão por dois jogos de Héverton ocorreu apenas no dia seguinte ao jogo, às 18h45 .
 
A Portuguesa foi punida com base no artigo 133 do CBJD, que fala em “"proclamado o resultado do julgamento, a decisão produzirá efeitos imediatamente, independentemente de publicação"”.

Fonte:bahianoticias

Conselho do Cruzeiro proíbe organizadas de usar marca do clube

Conselho do Cruzeiro proíbe organizadas de usar marca do clube
Após os confrontos entre duas das torcidas organizadas do Cruzeiro, a diretoria do clube mineiro proibiu que os grupos usem marca da agremiação em seus uniformes. Através do presidente do Conselho Deliberativo, Wilmer Santa Luzia Mendes, o Celeste anunciou a decisão.
 
“A partir de agora, as torcidas organizadas não podem usar qualquer uniforme em alusão às torcidas, mas podem usar a marca Cruzeiro, como estava sendo usado”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia. 
Sendo assim, qualquer torcedor que estiver vestindo a camisa de uma organizada com a marca do Cruzeiro será impedido de entrar no Mineirão.
 
“É uma decisão que foi tomada porque as coisas estão tomando um rumo tão diferentes, com as constantes brigas das torcidas Máfia Azul e da Pavilhão Independente, que nossa decisão foi esta e esperamos  que, a partir de hoje, as coisas mudem na torcida do Cruzeiro”, acrescentou.

Fonte:bahianoticias

Bahia contrata Branquinho e tenta Rafael Galhardo

Bahia contrata Branquinho e tenta Rafael Galhardo
O Bahia anunciou, nesta sexta-feira (20), a contratação do meia Branquinho. O atleta atuava no Cerezo Osaka, do Japão.
 
O anúncio foi feito pela diretoria primeiramente aos sócios-torcedores do clube, via mensagem de texto. Branquinho foi revelado pelo Santo André, e já jogou pelo Atlético-PR.
 
Além dele, o tricolor busca o reforço do lateral Rafael Galhardo, atualmente no Santos. O empresário do atleta, em contato com o Bahia Notícias, afirmou que não comentará a negociação por telefone.