CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 14 de abril de 2012

Projeto Karatê Cidadão. Parceria IFBaiano e Cras Baixa Alegre

Girando pela cidade, a reportagem do Mundo da Bola, esteve no CRAS da Baixa Alegre, onde está sendo feita uma parceria do IFBahia com a secretaria de promoção social da prefeitura de Valença.
Esse projeto partiu da visão do professor Kleber que ao dar aulas aos alunos do Instituto, alguns jovens que residem no bairro próximo a instituição de ensino se mostraram interessados. A partir daí, houve a conversa com a coordenadora do CRAS, Marilene, e prontamente ao mostrar o projeto para a então secretária da época, Jucelia Nascimento, aprovou e deu-se início as inscrições.
As Aulas serão ministradas no IFBaiano. A intenção é envolver a juventude com até 15 anos de idade. Os interessados procurem o CRAS na Rua da Baixa Alegre e tenham as informações necessárias para fazer parte desse projeto que é sucesso, pois a intenção, também é formar caráter nos atletas e envolvê-los no meio social do Município.
Parabéns professor Kleber, Marilene, IFBaiano  e CRAS Baixa Alegre por idealizarem e abraçarem esse projeto de suma importância para nossa região.

Você sabe o que é lamba-aeróbica?

O Sul  da Bahia confirma a sua vocação de paraíso da temporada e embala 165 mil pessoas em uma festa regada a cerveja e lamba-aeróbica. 
A cena se repete, diariamente, no aeroporto de Porto Seguro: pousa o avião, lotado de turistas.
Nesta sexta feira (13), dois educadores físicos participaram do programa esportivo Entrando na Área, Alana Pinheiro e Dorival. Pinheiro é uma profissional que está inserindo em Valença a Lamba aeróbica, uma mistura de lambada e ginástica aeróbica.  Conforme relato de Alana, “trata-se de uma dança fácil de ser aprendida e não importa a faixa etária”. Informou ainda  que neste momento realiza ás aulas no Sesi, entretanto, pretende expandir em outros locais, inclusive  na Praia do Guaibim no  período da alta estação.
Dorival informou que as  suas atividades voltadas para a formação de atletas, na escolinha que funciona na AABB  estará retornando os trabalhos neste domingo.

Fonte:entrandonaarea

Natação: um valenciano no pódio.

Gabriel da Silva Barbosa, 18 anos, filho de dona Indira Nunes da Silva e do senhor Zildenilson Roberto Barbosa é natural de Salvador. Reside em Valença, cidade onde ele descobriu a natação como esporte aos 16 anos de idade. O jovem atleta é uma pérola garimpada pela Educadora Fisica Alessandra.
Gabriel há dois anos se dedica a natação. Participou de diversas competições e conquistou 22 medalhas. Recentemente, foi campeão  em Salvador, disputou uma competição promovida pela Federação Baiana de  Natação.
Em entrevista ao programa esportivo Entrando na área nesta quinta feira (12), revelou que o “sonho é conquistar muitas medalhas e inclusive já está  se preparando para a disputa do Norte-Nordeste de Natação que será disputado na Paraíba”.
Como todo atleta amador tem dificuldades de patrocínio, ultimamente sua tia dona Naná tem arcado com suas despesas. 

Fonte:entrandonaarea

Rosberg faz primeira pole da carreira e larga na frente na China

AFP

O alemão Nico Rosberg largará da pole position pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1. O piloto  da Mercedes marcou 1min35s121 e foi o mais rápido dos treinos classificatórios para o Grande Prêmio da China da categoria, na madrugada deste sábado, assegurando a primeira colocação do grid para a corrida deste domingo.
A segunda posição do treino ficou com o britânico Lewis Hamilton, com o tempo de 1min35s626, mas ele perderá cinco colocações por conta da troca da caixa de câmbio de seucarro. Michael Schumacher foi o terceiro mais rápido e, com a punição ao piloto da McLaren, formará dobradinha da Mercedes na primeira fila.
O japonês Kamui Kobayashi e o finlandês Kimi Raikkonen largarão das terceira e quarta colocações do grid na China. O espanhol Fernando Alonso, companheiro do brasileiro Felipe Massa da Ferrari, ficou com a nona posição.
Nico Rosberg estabeleceu 1min35s121 logo nos primeiros minutos do treino e assumiu a liderança da atividade com boa vantagem sobre seus concorrentes. Tranquilo com a marca, ele acompanhou dos boxes seus rivais tentarem superar seu tempo sucessivamente, mas sem sucesso.
Veja o resultado do treino classificatório para o GP da China de Fórmula 1 
1: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1min35s121 
2: Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min35s626* 
3: Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – 1min35s691 
4: Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) – 1min35s784 
5: Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) - 1min35s898 
6: Jenson Button (ING/McLaren) - 1min36s191 
7: Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min36s290 
8: Sergio Perez (MEX/Sauber) - 1min36s524 
9: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 1min36s622 
10: Romain Grosjean (FRA/Lotus) – sem tempo 

11: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) – 1min36s031 
12: Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1min36s255 
13: Pastor Maldonado (VEN/Williams) - 1min36s283 
14: Bruno Senna (BRA/Williams) – 1min36s289 
15: Paul Di Resta (ESC/Force India) - 1min36s317 
16: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) - 1min36s745 
17: Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso) - 1min36s956 

18: Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso) – 1min37s714 
19: Heikki Kovalainen (FIN/Caterham) – 1min38s463 
20: Vitaly Petrov (RUS/Caterham) – 1min38s677 
21: Timo Glock (ALE/Marussia) – 1min39s282 
22: Charles Pic (FRA/Marussia) – 1min39s717 
23: Pedro de la Rosa (ESP/Hispania) – 1min40s411 
24: Narain Karthikeyan (IND/Hispania) – 1min41s000 
*Perderá cinco posições no grid de largada
Fonte:gazetaesportiva

Sollys domina Unilever, cala Maracanãzinho e é penta da Superliga

O embalo do Sollys/Nestlé superou o apoio da torcida da Unilever e a equipe paulista conquistou a Superliga feminina de vôlei pela quinta vez. Na manhã deste sábado, o time comandado por Luizomar de Moura dominou o adversário, calou as mais de 11 mil pessoas presentes ao Maracanãzinho e venceu a final da competição nacional por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/18 e 25/23.
Com atuação destacada da líbero Camila Brait na defesa e eficiência de Fabíola no levantamento e Thaísa no saque, a agremiação paulista jogou com facilidade e apostou em ataques de Hooker, Jaque e Tandara para triunfar.
Foi a 16ª vitória seguida do Sollys, que encerrou a primeira fase da Superliga na primeira colocação e venceu todos os jogos que fez nos playoffs. No total, foram 27 partidas com 24 triunfos e apenas três derrotas em toda a competição nacional.
O título neste sábado ainda diminui a desvantagem da equipe paulista em relação à Unilever no confronto direto em finais da Superliga. Em oito decisões de título consecutivas entre os times, o Sollys agora conta com três vitórias contra cinco dos rivais.
Fonte:gazetaesportiva

Real Madrid vira sobre o Sporting e mantém distância do Barcelona

O Real Madrid sofreu para vencer o penúltimo colocado do Campeonato Espanhol neste sábado, com o apoio de sua torcida no Santiago Bernabéu, mas conseguiu manter distância para o Barcelona na tabela de classificação. O time da capital fez 3 a 1 no Sporting de Gijón de virada, com gols dos atacantes Higuaín, Benzema e Cristiano Ronaldo.
O resultado levou o líder Real Madrid para os 85 pontos na tabela de classificação, contra 81 do Barcelona, que fez 2 a 1 no Levante. Os rivais disputarão clássico decisivo na próxima rodada, no Camp Nou. Já o Sporting de Gijón permanece com 28 pontos, na zona de rebaixamento da competição, à frente somente do Racing Santander.
Logo aos 13 minutos, os torcedores do Real Madrid tiveram um indício de que o sábado não seria dos mais fáceis para os merengues. Arbeloa falhou, e o argentino Oscar Trejo obrigou Iker Casillas a fazer bela defesa. Pouco depois, o lateral esquerdo brasileiro Marcelo respondeu pelos donos da casa com um bom chute de fora da área.
Passado o susto, o Real Madrid ainda chegou a acertar a rede por meio do argentino Gonzalo Higuaín – em posição de impedimento. Em seguida, aos 29, o defensor Sergio Ramos colocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro Pérez Montero assinalou o pênalti para o Sporting de Gijón. De Las Cuevas cobrou e conferiu.
O Real Madrid alcançou a igualdade ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Sergio Ramos se redimiu do pênalti cometido ao cruzar para Hinguaín (desta vez, em posição legal) cabecear para o gol e dar um pouco mais de tranquilidade para o time branco, que não fazia uma boa partida.
O empate não foi suficiente para satisfazer José Mourinho, que trocou Sahin e Callejón por Di María e Benzema no intervalo. A dupla provou que podia ser eficiente já na sua primeira participação na partida. O argentino levantou a bola na área, e o francês cabeceou para a defesa do goleiro Juan Pablo.
O Real Madrid continuou a pressionar – até conseguir a virada no placar. Aos 28, Di María fez nova assistência pelo alto, agora para Cristiano Ronaldo. A bola cabeceada pelo artilheiro lusitano foi parar na rede, acalmando finalmente Mourinho e os torcedores do time branco.
Para deixar o público ainda mais sereno, Canella cometeu falta dura em Di María, recebeu o seu segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um jogador a mais em campo, o Madrid ainda conseguiu ampliar o marcador. Benzema recebeu a bola de Ozil e finalizou para assegurar mais três pontos ao líder do Campeonato Espanhol.
Fonte:gazetaesportiva

Messi garante virada polêmica do Barcelona em cima do Levante

O meia-atacante Lionel Messi mais uma vez foi decisivo para o Barcelona. Com dois gols marcados pelo melhor jogador do mundo (o segundo em um pênalti polêmico), neste sábado, a equipe da Catalunha derrotou o Levante por 2 a 1, de virada, e manteve-se a quatro pontos da liderança do Campeonato Espanhol.
O primeiro colocado ainda é o Real Madrid, que também teve dificuldades para virar por 3 a 1 sobre o Sporting de Gijón. Os merengues somam 85 pontos, contra 81 do Barcelona. Os rivais disputarão clássico decisivo na próxima rodada, no Camp Nou. Já o surpreendente Levante tem 48 pontos e está na zona de classificação para a Liga Europa.
Apesar da empolgação da torcida valenciana com a boa campanha do Levante, o Barcelona não se intimidou e iniciou a partida com o seu estilo de jogo característico. Messi, Thiago, Pedro e até o brasileiro Adriano se movimentaram bastante no ataque, criando as primeiras chances de finalização dos catalães.
Ainda assim, a equipe que abriu o placar foi a do Levante. Aos 22 minutos, Busquets tocou a bola com os braços dentro da área. Para desespero do jogador, o árbitro Teixeira Vitienes não hesitou em assinalar o pênalti. Barkero esperou o goleiro Víctor Valdés se atirar para tentar fazer a defesa, bateu no centro e conferiu.
Empolgado pela vantagem no placar, o Levante contou com o incentivo de sua torcida para seguir à frente até o intervalo. No segundo tempo, o Barcelona tentou reagir com Cuenca no lugar de Xavi – pouco depois, Iniesta também foi a campo, na vaga de Pedro. As dificuldades para levar perigo aos donos da casa, contudo, eram as mesmas.
Messi, então, apareceu para solucionar a partida para o Barça. Aos 19 minutos, o melhor jogador do mundo tabelou com o chileno Alexis Sánchez (substituído por Daniel Alves no final da partida) e chutou da entrada da área para empatar. Foi o suficiente para os visitantes aumentarem o ímpeto em busca da virada.
O segundo gol, no entanto, veio depois de um lance polêmico. Cuenca caiu na área em uma dividida, e o assistente sinalizou pênalti. A revolta dos jogadores e torcedores do Levante foi generalizada. Sem se importar com as reclamações, Messi cobrou, conferiu e manteve o Barcelona com esperanças de conquistar o título espanhol.
Fonte:gazetaesportiva

Jogador do Livorno morre após sofrer parada cardíaca em campo

O futebol italiano foi abalado por uma tragédia, neste sábado. O meia Piermario Morosini, do Livorno, morreu depois de ter sofrido uma parada cardíaca durante partida contra o Pescara, pela segunda divisão do Campeonato Italiano.
A notícia da morte do atleta foi confirmada pelo diretor do departamento de cardiologia do Hospital Santo Espírito de Pescara, Leonardo Paloscia. “Fizemos todo o possível para tentar reanimar o rapaz, mas ele não recobrou a consciência”, afirmou.
Outro médico do local, De Blasi, explicou que não houve tempo de salvá-lo no setor de atendimento. “É um estado de parada cardíaca. Infelizmente, ele chegou já morto ao hospital”.
AFP
Morosini, de 25 anos, caiu sozinho no gramado aos 31 minutos do primeiro tempo e ainda tentou se levantar por duas vezes, até que ficou no chão. A partida foi paralisada para que o atleta recebesse atendimento médico, com massagem cardíaca.
Em seguida, enquanto jogadores dos dois times se mostravam muito abalados, o meia foi levado para uma ambulância, para ser encaminhado então ao hospital. Com a partida oficialmente suspensa para uma data indeterminada (o placar era de 2 a 0 para os visitantes), integrantes do Livorno se dirigiram à clínica.
Nascido em 5 de julho de 1986, Morosini teve passagens pelas seleções de base da Itália e começou a carreira na Udinese, tendo posteriormente passagens por Bologna, Vicenza, Reggina e Padova. O meia estava emprestado pela Udinese para o Livorno nesta temporada.

Fonte:gazetaesportiva

Com Neymar e Pelé, Santos festeja centenário na Vila

Maior ídolo da história do Santos, o Rei Pelé foi a grande surpresa da manhã deste sábado, na Vila Belmiro, na festa de aniversário de 100 anos do clube. O Atleta do Século XX chegou de helicóptero ao estádio, logo após a partida entre os veteranos do Peixe. Pelé trouxe consigo a taça da Copa Libertadores da América, conquistada três vezes pelo clube em sua centenária história.
"Sozinho ninguém faz nada. Agradeço a todo esse pessoal, desde os roupeiros que engraxavam a minha chuteira, aos companheiros e torcedores. Agradeço a todos. Na época em que excursionávamos pela Ásia, Europa, e outros continentes, as pessoas nem sabiam direito o que era o Brasil. Por isso, vamos cuidar eternamente do nosso Santos”, comentou.
Emocionado, o Rei ainda fez planos para estar presente em mais aniversários do Peixe. “Sou um homem de Três Corações (MG) e vocês vão ter que me aturar durante muito tempo”, destacou.
Depois da chegada do Pelé, houve o lançamento da medalha comemorativa do centenário alvinegro, por meio da Casa da Moeda do Brasil. A entidade homenageou o Santos com a confecção de três modalidades de medalhas: ouro, prata e bronze.

Fonte:gazetaesportiva

Vitória disputa neste domingo o troféu Alexi Portela Júnior


Neste domingo, dia 15 de abril, serás realizada a segunda etapa do Campeonato Baiano de Remo, das 9h30 às 14 horas, na Enseada dos Tainheiros. O Vitória que tenta a conquista do 11º título consecutivo vai defender a liderança da competição. As provas ocorrerão na praia da Ribeira, tendo o troféu do campeão da regata recebido o nome de Alexi Portela Junior, presidente do ECV, e o do vice do vice-presidente Carlos Sergio Falcão.

A equipe rubro-negra venceu a primeira regata e lidera com seis pontos ganhos, seguido pelo São Salvador, com quatro. Quatro clubes vão participar da segunda etapa: Vitória São Salvador, Santa Cruz e Itapagipe.

O diretor de esportes olímpicos do rubro-negro, Mário Ferrari, convida a todos os conselheiros e grandiosa torcida para comparecer. “Pretendemos apresentar os melhoramentos na academia de treinamento dos remadores”, revela Mário.

Programação


9h30 - Hino Nacional -
10h - 1º prova: 2 X Júnior - paraninfo Hélio Ferraro
10h20 - 2º prova: 1 X Feminino PL - paraninfo Lucas Drumond 
10h40 - 3º prova: 4 + Principiante – paraninfo – David Andrade
11h - 4º prova: 1 X Júnior – paraninfo Márcio Xavier 
11h20 - 5º prova: 2 – Sub 23 – paraninfo Nilton Teixeira Sampaio
11h50 - 6º prova: 2 + Principiante – paraninfo Hildebrando Maia
12h10 - 7º prova: 4 – Sênior – paraninfo Raimundo Viana
12h30 - 8º prova: 2 X Feminino Sub 23 – paraninfo Nilton Sampaio Filho
12h50 - 9º prova: 4 X Sub23 - Cláudio Figueiredo 
13h30 - 10º prova: 8 + Sênior - paraninfo Carlos Alberto Silveira 

ecvitoria.com.br

Com time atual e craques do passado, Santos lança filme na Vila

Após ter a sua pré-estreia em São Paulo, o filme “Santos, 100 anos de Futebol Arte” teve a sua estreia oficial na noite desta sexta-feira, na Vila Belmiro. Em evento de gala, que contou com aparticipação do atual elenco do Peixe, além de craques do passado, como Pita, Edu e Pepe, a obra que retrata o centenário santista emocionou a platéia que a assistiu.
Antes da exibição, os jogadores já falavam sobre a expectativa. “Eu, particularmente, estou bem ansioso. Claro que a gente sabe que em um filme como esses, vale mais os gols e as jogadas plasticamente bonitas. Mas espero que a minha participação tenha sido boa. Tenho orgulho de fazer parte dessa história”, disse o goleiro Rafael, enquanto o atacante Neymar driblava o tumulto para chegar a área vip destinada aos atletas.
“Estou muito feliz por fazer parte dessa história, e isso é o que realmente importa”, contou a Joia, blindada por seguranças e que, por conta do chapéu sofisticado que estava usando, ainda aguentou as gozações do amigo e companheiro de time, Paulo Henrique Ganso. “Está parecendo o Michael Jackson (cantor norte-americano, já falecido)”, brincou o camisa 10.
Depois, chegou a hora de os espectadores tomarem conta de seus assentos, para a exibição do filme. A diretoria do Santos fez questão de deixar a Vila com um aspecto de cinema em suas arquibancadas na área destinada aos sócios, com o telão fixado no gramado.
Em uma hora e meia, a cineasta Lina Chamie retratou as grandes vitórias da história do clube – como a virada sobre o Fluminense, no Brasileirão de 1995, que mereceu um capítulo a parte –, a tradição do futebol bonito e a paixão dos torcedores santistas pela equipe. Em vários momentos, como quando apareceram ídolos do porte de Rodolfo Rodriguez, Robinho, Giovanni, dentre outros, a euforia dos torcedores tomou conta do local.
No milésimo gol de Pelé e na primeira despedida do Rei, em 1974, as cenas receberam uma manifestação especial do público. A mística de Pelé e da camisa 10 alvinegra foi bastante valorizada no documentário.
Em relação aos títulos, os maiores destaques foram para o título paulista de 1955, os títulos da Copa Libertadores da América e Mundial, em 1962 e 1963, respectivamente, já na Era Pelé. Os campeonatos estaduais vencidos em 1978 e 1984, os primeiros na Era pós-Pelé, também foram lembrados com maior atenção pela cineasta.
Dos títulos mais recentes, o Brasileirão de 2002 foi tratado como um resgate da auto-estima do torcedor do Peixe, com depoimentos de Elano, Léo, Diego, Robinho e do técnico Emerson Leão, comandante daquela geração.
Os títulos conquistados pela geração Ganso e Neymar - os paulistas de 2010 e 2011, a Copa do Brasil de 2010 e a Libertadores de 2011 – são esmiuçados pelo filme, que revelou bastidores dessas conquistas, bem como compilou depoimentos especiais dos jogadores sobre a formação da atual equipe santista.
gazetaesportiva.net