sábado, 14 de abril de 2012

Jogador do Livorno morre após sofrer parada cardíaca em campo

O futebol italiano foi abalado por uma tragédia, neste sábado. O meia Piermario Morosini, do Livorno, morreu depois de ter sofrido uma parada cardíaca durante partida contra o Pescara, pela segunda divisão do Campeonato Italiano.
A notícia da morte do atleta foi confirmada pelo diretor do departamento de cardiologia do Hospital Santo Espírito de Pescara, Leonardo Paloscia. “Fizemos todo o possível para tentar reanimar o rapaz, mas ele não recobrou a consciência”, afirmou.
Outro médico do local, De Blasi, explicou que não houve tempo de salvá-lo no setor de atendimento. “É um estado de parada cardíaca. Infelizmente, ele chegou já morto ao hospital”.
AFP
Morosini, de 25 anos, caiu sozinho no gramado aos 31 minutos do primeiro tempo e ainda tentou se levantar por duas vezes, até que ficou no chão. A partida foi paralisada para que o atleta recebesse atendimento médico, com massagem cardíaca.
Em seguida, enquanto jogadores dos dois times se mostravam muito abalados, o meia foi levado para uma ambulância, para ser encaminhado então ao hospital. Com a partida oficialmente suspensa para uma data indeterminada (o placar era de 2 a 0 para os visitantes), integrantes do Livorno se dirigiram à clínica.
Nascido em 5 de julho de 1986, Morosini teve passagens pelas seleções de base da Itália e começou a carreira na Udinese, tendo posteriormente passagens por Bologna, Vicenza, Reggina e Padova. O meia estava emprestado pela Udinese para o Livorno nesta temporada.

Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário