quarta-feira, 11 de abril de 2012

Deputados ‘quebram decoro’ e tietam Neymar em tributo ao centenário

Em sessão solene promovida no final da manhã desta terça-feira, no Plenário da Câmara dos Deputados, o time do Santos foi homenageado pelo seu centenário, que será comemorado no próximo sábado. Com a presença de jogadoresdo elenco atual, como Neymar, Ganso e Edu Dracena, ídolos do passado, como Pepe, e dirigentes do clube, os parlamentares não se contiveram e chegaram a tietar os santistas, cantando e aplaudindo a cada gesto da Joia santista.
Antes do início da sessão, Neymar, Ganso, Edu Dracena, Rafael e Arouca desfilaram no tapete vermelho ao som de cantos de arquibancada entoados por cerca de 500 torcedores presentes no Plenário e até mesmo por alguns deputados e senadores. Marco Maia (PT-RS), atual Presidente da Câmara, se referiu a Neymar como o “futuro melhor jogador da história”.
Os discursos proferidos por Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do clube, e alguns parlamentares, duraram pouco mais de uma hora. Enquanto isso, na mesa principal do Congresso, Neymar recebia camisetas para autografar e pedidos de foto, a que atendia, atencioso.
Durante a semana, o Santos realiza uma série de ações para comemorar o centenário. Na segunda-feira, por exemplo, o Livro Oficial escrito pelo jornalista Odir Cunha foi lançado no salão de mármore da Vila Belmiro com a presença de Pelé. Ainda nesta terça, será lançado o projeto ‘Santos Futebol Arte’ no Memorial das Conquistas. Para os próximos dias, estão previstas novas homenagens, inclusive de órgãos governamentais.
No dia 25, a Câmara Municipal de Santos fará uma solenidade ao clube. No dia 7 de maio, o time santista receberá a “Salva de Prata”, honraria da Assembléia Legislativa de São Paulo. Em junho, dia 21, o clube será tema de uma sessão na Câmara Municipal de São Vicente. Além disso, no próximo dia 14, data do aniversário do Santos, a Casa da Moeda lançará medalhas comemorativas ao centenário do clube, em ouro, prata e bronze
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário