CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Vitória tem 96% de chance de subir


O acesso do Esporte Clube Vitória já e fato praticamente sacramento na espera apenas na hora e dia certo. A campanha é de campeão e a escada até o Brasileiro da Série A foi percorrida de forma tranqüila e sem sofrimento. Ângelo Paz, jornalista do Correio traz novos números e percentuais, agora da Universade Federal de Minas Gerais 

 A cada rodada o Vitória faz a matemática para empurrar o time cada vez mais pra Série A. São 57 pontos em 78 disputados e 73% de aproveitamento. Restam 12 rodadas, 36 pontos em jogo e hoje a realidade é a seguinte: de acordo com o Departamento de Matemática da Universade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão tem 96% de chance de subir. E o percentual para o título também é animador: 60%, contra 15% do vice-líder Criciúma.

No histórico da Série B, 65 pontos garantem o acesso. Ou seja, mais oito e o Vitória carimbaria vaga na Série A. Porém, hoje, os matemáticos projetam que quem chegar a essa pontuação tem só 32% de chance de conseguir o acesso. Com 69, a chance é de 91%. “Só vamos considerar que subimos quando o quinto não conseguir mais nos alcançar”, simplifica o volante Michel

O aproveitamento dos postulantes ao acesso este ano está alto, e o Atlético-PR, em 5º, tem aproveitamento de 59%, que daria 67 pontos no fim. Mas o Vitória não tem tanto com o que se preocupar. Com 11 pontos de frente para o Atlético-PR, o Leão precisa de um aproveitamento de 33% para chegar aos 69 pontos. Já o Atlético necessita de 63,8% para alcançar este número.


futebolbahiano.com

Bahia x Botafogo: Neto e Zé Roberto no jogo


Novamente com uma semana inteira de para trabalhar, como aconteceu antes do jogo contra o Internacional, o técnico Jorginho terá reforços importantes para a próxima partida. O Bahia enfrenta o Botafogo no domingo (30), às 16 horas, no Estádio de Pituaçu. 

O lateral-direito Neto, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, na partida contra o time gaúcho, retorna à equipe. O meia Zé Roberto, que ficou de fora contra o Inter, se recuperou das dores no músculo adutor da coxa e está à disposição do técnico Jorginho.

 Desfalque certo para a partida contra o alvinegro carioca é o atacante Jones. O atleta sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita e desfalca o tricolor de 10 a 15 dias. Nesta terça-feira (26), às 15h30, o treinador começa a preparar a equipe que enfrenta o Botafogo.


futebolbahiano.com

domingo, 23 de setembro de 2012

Internacional quebra invencibilidade do Bahia


O primeiro tempo de Bahia e Internacional hoje à tarde, no Beira-Rio deu alguns sinais que seria um jogo tranqüilo para o tricolor de aço. O time começou bem, indo ao ataque e brecando todas as investidas do adversário. MAS aos 12 minutos, Jussandro falha ao tentar afastar a bola e acaba entregando a redonda para Fred que mandou para o fundo das redes, dando vantagem ao time colorado, em jogo muito igual naquele momento.

A falha do jovem lateral foi bizarra e decisiva, no entanto, ainda no decorrer do primeiro, o tricolor através de Elias desperdiçou uma ótima chance de empatar apenas pelo emprego desnecessário de uma categoria que não lhe pertence e o castigo veio aos 36 minutos, quando novamente em jogada iniciada pelo lado esquerdo do Bahia, Forlán aproveita cruzamento e mete de cabeça para fazer 2 x 0 e a vaca procurou saber qual o melhor caminho em direção ao brejo neste instante.

 O segundo tempo foi uma cópia do primeiro tempo. O Bahia não foi capaz de repetir as últimas atuação e acabou levando o terceiro gol marcado por Leandro Damião em um chutaço fora da área que liquidou a partida, o Bahia ainda reduziu no final de jogo, através de Kléberson, mas acabou amargando seu primeiro revés no segundo turno e como conseqüência, a queda da invencibilidade de Jorginho no comando técnico do Esporte Clube Bahia. 

O resultado foi péssimo nas pretensões do tricolor na luta contra o rebaixamento. Com os triunfos de Flamengo e Portuguesa de Desporto, o clube que iniciou a rodada na décima terceira colocação, agora é décimo quinto, porém, ainda com 5 pontos além do primeiro clube da zona de rebaixamento, o Sport Clube de Recife. 

Na próxima semana, exatamente no Domingo, o Bahia volta ao Estádio Metropolitano de Pituaçu desta vez para encarar o Botafogo-RJ, em jogo válido pela vigésima sétima rodada do Brasileiro da Série A e pela reabilitação do tricolor na competição. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Internacional 3 x 1 Bahia, partida que valeu pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2012.


futebolbahiano.com