Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

FBF reúne finalistas do Intermunicipal 2019


A 62ª edição da maior competição de futebol amador do país se aproxima do seu final. Com jogos nos dias 1º e 8 de dezembro, Itapetinga e Itamaraju decidem o título do Intermunicipal 2019.
 
As seleções reeditam a final do ano passado, quando Itamaraju venceu nos pênaltis e conquistou o tricampeonato. Agora, os atuais campeões vão em busca do tetra. Já Itapetinga ainda segue a luta pelo sonhado tri.
 
Antes da abertura da última fase, dirigentes das duas Ligas estiveram na sede da Federação Bahiana de Futebol. O presidente da entidade, Ricardo Lima, comandou uma reunião preparatória para os dois jogos finais.
 
No encontro foram tratados temas como segurança nos estádios, desde os arredores, arquibancadas aos campos. Policiamento, espaço reservado para torcida visitante, acomodação para os profissionais de imprensa, ambulância com um médico e dois enfermeiros, presença de profissionais como bilheteiros, porteiros, seguranças e policiais nos portões de entrada aos estádios são exigidos pela FBF.
O presidente Ricardo Lima mais uma vez lembrou aos filiados sobre a necessidade de pessoas não relacionadas para as partidas terem o acesso ao gramado impedido. Já os fogos de artifício, como já é de conhecimento das Ligas, só podem ser utilizados em locais distantes dos torcedores e apenas na entrada das duas seleções.
 
Ambas as Ligas concordaram com as medidas de segurança e assumiram o compromisso de zelar pela paz e o bom futebol como bons anfitriões. 
 
Também participaram da reunião a diretora de competições da FBF, Taíse Galvão, o presidente da CEAF-BA, Jailson Macêdo Freitas, o subdiretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo, o coordenador de registros e transferências, Felipe Quadros, e o secretário geral do TJDF-BA, Roberto Araújo.

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Projeto de Karatê do professor Tenente realizado no Clube Bola Cheia participa da Taça Denilson Caribé em Salvador e conquista medalhas

A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O projeto social de Karatê que é realizado as segundas e quartas feiras as 19:30h no Clube Bola Cheia por professor Tenente e sua esposa Raimunda, participou do Circuito Open Nacional 2019 da Taça Denilson Caribé (Patrono do Karatê no Brasil), no último final de semana em Salvador.
Participaram 5 atletas: 3 mulheres (Jéssica, Estela e Islane)) e 2 homens (Rodrigo e Márcio) e todos eles trouxeram medalhas ( 3 de ouro e 2 de prata).
Felizes da vida com objetivos alcançados eles conversaram com o editor chefe do Mundo da Bola e repórter Fabrício Lemos e falaram das emoções vividas na capital do estado e suas respectivas lutas. 
O professor Tenente também agradeceu aos apoiadores desse projeto. 
CONFIRA ENTREVISTAS:


ImageImageImageImageA imagem pode conter: 14 pessoas, incluindo Fabricio Lemos, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Vem aí a XVI Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia


Vem aí mais uma Pré-Temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia. Na próxima quinta-feira (28) será dada a largada à 16ª edição do evento.
 
Até sábado (30), a primeira turma realizará seus trabalhos visando a temporada 2020 do futebol baiano e brasileiro. Árbitros centrais e assistentes farão a preparação para as competições, testes e treinamentos físicos e teóricos.
 
Os profissionais participantes, 50 no total, já estão convocados (confira a relação completa abaixo). Eles se apresentarão às 7h30 de quinta, no auditório da Federação Bahiana de Futebol, onde serão realizadas as atividades teóricas.
 
Na manhã do primeiro dia estão previstas, além do credenciamento e abertura oficial, algumas palestras. Já à tarde, no Estádio de Pituaçu, a turma será submetida ao FIFA TEST.
 
Na sexta-feira (29), segundo dia do evento, os trabalhos serão iniciados às 8h, com uma série de palestras que se estenderão até o final da manhã. À tarde, os árbitros se apresentam no Estádio de Pituaçu para treinamentos teóricos. 
 
Já no sábado (30), último dia da primeira turma, as atividades acontecerão apenas pela manhã, com palestras e o encerramento dos trabalhos.
 
Compõem a relação de palestrantes e expositores o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA), Jailson Macêdo Freitas, o vice-presidente da CEAF-BA, Vidal Cordeiro Lopes, os instrutores físico e técnico da Comissão, Ademilton Piedade Carigé e Kleber Moradillo da Silva, respectivamente, e o assessore da presidência da FBF, Silvio Mendes Junior. Se juntam a eles o instrutor técnico enviado pela CBF, José Mocellin.
 
A XVI Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia ainda terá mais duas turmas, com 50 profissionais do apito cada. A segunda turma realizará seus trabalhos entre 5 e 7 de dezembro. Já a terceira, entre 12 e 14 de dezembro.
 
Confira abaixo a programação e a relação de árbitros da 1ª turma:
 
 

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Itapetinga e Itamaraju decidem a final do Intermunicipal 2019


A final de 2018 vai se repetir em 2019. Itapetinga e Itamaraju vão decidir o título do Intermunicipal mais uma vez.
 
Neste domingo (24), na semifinal, Itapetinga goleou Santo Amaro por 4 a 1. No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1.
 
Já Itamaraju perdeu para Conceição do Coité por 2 a 1. Mas, no jogo de ida, goleou a adversária por 4 a 0.
 
Nesta segunda-feira (25), a Federação Bahiana de Futebol divulga a tabela completa da final. Com melhor campanha, Itapetinga, vice-campeã em 2018, decide o título em casa. Já Itamaraju, atual campeã, fará a primeira partida diante da sua torcida.

Bahia perde para o Goiás e chega a oito partidas sem vencer no Brasileirão

Foto: Twitter/Goiás

A má fase do Bahia parece não ter fim. Neste domingo, a equipe baiana foi ao Serra Dourada, em Goiânia, enfrentar o Goiás, e somou mais uma partida sem vitória.
A derrota por 4 a 3 faz com que o Tricolor chegue a oito jogos sem triunfos no Campeonato Brasileiro, deixando o sonho da vaga à Libertadores do ano que vem cada vez mais distante.
A partida foi muito movimentada, com sete gols, para o deleite do torcedor goiano presente no estádio, que assistiu ao duelo entre as equipes debaixo de forte chuva.
Pelo lado do Goiás, marcaram Rafael Moura, Michel, Marlone e Gilberto, enquanto que João Pedro, Gilberto e Fernandão foram às redes pelo Bahia.
Na próxima rodada, o Esquadrão recebe o Atlético-MG na Fonte Nova. A partida será realizada na quarta-feira (27), às 21h.

domingo, 24 de novembro de 2019

Um dia depois da glória continental, Flamengo é campeão brasileiro

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Um fim de semana para jamais ser esquecido pelo torcedor do Flamengo: menos de 24 horas depois da épica vitória sobre o River Plate, que garantiu a conquista do bicampeonato da Taça Libertadores da América para o clube, os rubro-negros sagraram-se, neste domingo (24), com quatro rodadas de antecipação, campeões brasileiros.
O título veio sem que o time tivesse que entrar em campo e caiu no colo do clube, cujos torcedores já estão em festa desde sábado (23), com a derrota do Palmeiras para o Grêmio por 2 a 1, no Allianz Parque. Com o revés do clube paulista, os rubro-negros não podem mais ser alcançados na tabela por seus adversários.
Esta foi a sétima conquista do clube na competição – a CBF, no entanto, não considera o título de 1987, apontando o Sport como o campeão daquele ano.
O Mengão igualou, ainda, um feito até então só realizado pelo Santos de Pelé, em 1963: ser campeão nacional e continental na mesma temporada.
Para os comandados pelo treinador português Jorge Jesus, o Mister, o foco agora é a disputa do Mundial de Clubes, que será disputado no Catar de 11 a 22 de dezembro.
Os rubro-negros enfrentam nas semifinais do torneio o vencedor do duelo entre Espérance, da Tunísia, e o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Caso avance à final, o Flamengo pode enfrentar o Liverpool, reeditando a decisão do Mundial Interclubes de 1981 – naquela ocasião, o time carioca venceu o equipe inglesa por 3 a 0.