CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 17 de novembro de 2012

Liga Valenciana de Futsal irá renovar diretoria.

Em entrevista ao Programa Esportivo Entrando na área nesta sexta feira (16), o diretor técnico da LVFS, o senhor Antônio Tavares fez um chamado aos salonista para participarem de uma Assembleia Geral da mentora do futsal valenciano que será realizada no próximo dia 19 de novembro, segunda feira, às 19h30min na sede da entidade na Vila Operária. Na oportunidade será discutida e deliberada a seguinte pauta: 1. Eleição dos novos dirigentes 2. Prestação de contas do exercício.
Tavares relatou que o atual momento da Liga é muito bom, pois, nesta gestão, buscou-se reorganizar o futsal dentro das quadras e fora dela. Uma  vez que, a entidade encontra-se devidamente organizada internamente, como também diante das exigências dos entes públicos, além da realização de alguns eventos neste período que foi muito muito importante para reanimar a pratica organizada deste esporte, o segundo mais praticado em nosso município. Finalizando, ressaltou que ele e o professor Francisco de Assis Pinto (atual presidente), pretendem dar uma descansada por isto, estão passando a bola para outros abnegados.

Fonte:entrandonaarea

Jogos da 3ª Rodada do Campeonato de Futebol do Jacaré



18/11/12
14:00
Cidadania

X

Jacaré
A
18/11/12
16:00
Os Camaradas

X

Pizzero
B

Participe da enquete e deixe seu comentário sobre a Dupla Ba x Vi

Com os resultados dos últimos jogos da dupla BA x VI, qual sua opinião em relação os clubes baianos no Campeonato Brasileiro de Futebol? click na enquete ao lado e vote, (como será o fim dos clubes baianos no campeonato brasileiro?) Aproveite e faça seu comentário.
Desabafem, exploda suas emoções e aproveite para zoar com o torcedor adversário.

Projeto Santa Luzia Visão de Futuro

     PROJETO ESCOLINHA DE FUTEBOL
“SANTA LUZIA VISÃO DE FUTURO”
 Valença – Bahia
                                     
C O N V I T E

PAIS, COMERCIANTES EM GERAL, MENINOS E MENINAS ENTRE 10  A 17 ANOS DE IDADE QUE ESTAO DENTRO OU FORA DA ESCOLA, CONVIDAMOS VOCÊS A PARTICIPAREM DA REUNIÃO PARA IMPLANTACAO DE PROJETO SOCIAL NO GUAIBIM.

LOCAL: Escola Municipal Aloísio Fonseca - Guaibim
DATA:  21.11.2012 – 15:00 DA TARDE

UBIRACI LIMA OLIVEIRA
Vice-presidente do CAVS / Coordenador do projeto




Realização:
CAVS-Centro de Assistencia e Valorização Social
                                                                   CNPJ: 10.779.225/0001-41

Jogos da 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro série A

17/11 - 19h30
Santos-SP
x
Figueirense-SC
17/11 - 19h30
Coritiba-PR
x
Vasco da Gama-RJ
18/11 - 17h00
São Paulo-SP
x
Náutico-PE
18/11 - 17h00
Atlético-MG
x
Atlético-GO
18/11 - 17h00
Flamengo-RJ
x
Palmeiras-SP
18/11 - 17h00
Fluminense-RJ
x
Cruzeiro-MG
18/11 - 17h00
Bahia-BA
x
Ponte Preta-SP
18/11 - 19h30
Internacional-RS
x
Corinthians-SP
18/11 - 19h30
Sport-PE
x
Botafogo-RJ
18/11 - 19h30
Portuguesa-SP
x
Grêmio-RS

Jogos da 37ª Rodada do Campeonato Brasileiro série B

16/11 - 21h00
Paraná-PR
2 x 0
ASA-AL
17/11 - 16h20
Ipatinga-MG
x
Guaratinguetá-SP
17/11 - 16h20
América-RN
x
América-MG
17/11 - 16h20
São Caetano-SP
x
Goiás-GO
17/11 - 16h20
CRB-AL
x
Guarani-SP
17/11 - 16h20
Criciúma-SC
x
Atlético-PR
17/11 - 16h20
Boa Esporte-MG
x
ABC-RN
17/11 - 16h20
Joinville-SC
x
Vitória-BA
17/11 - 16h20
Ceará-CE
x
Bragantino-SP
17/11 - 16h20
Grêmio Barueri-SP
x
Avaí-SC

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

"VOU PRA DENTRO DOS CARAS", DIZ WILLIE


De volta ao time após cumprir suspensão automática, Willie se tornou, ao lado de Pedro Ken, uma das esperanças da volta do bom futebol para a torcida do Vitória. Em entrevista ao jornal Correio*, o atacante assumiu a responsabilidade e prometeu dar trabalho ao Joinville neste sábado (17).
 
"PC conversou bastante comigo, falou pra eu me dedicar ao máximo e fazer a mesma coisa, que é fazer meu jogo. Vou pra dentro dos caras sim. Vou encarar como veterano", disse empolgado ao veículo.
 
Segundo o jogador, o objetivo é repetir a atuação contra o América (MG), quando fez dois golaços na goleada por 5 a 3. "Eu estava esperando uma atuação como aquela para que as pessoas pudessem acreditar mais no meu futebol. Meu futebol era esse, de ir pra dentro. Consegui fazer meu papel e chego confiante pra essa decisão".
 
Decisão essa, ainda de acordo com o garoto, que todo o elenco vem encarando como "final de campeonato". "Todo mundo está encarando como final de campeonato. São três pontos fora de casa que podem nos garantir a subida pra Série A. Só depende da gente", encerrou.


Fonte:osgalaticos

HERTHA BERLIM ANUNCIA QUE VAI FAZER SEGURO PARA A FILHA DE ALEX ALVES

O Hertha Berlim, clube alemão que o jogador Alex Alves defendeu entre 1999 e 2003, anunciou nesta sexta-feira (16), através de seu site oficial, que vai ajudar financeiramente a filha do ex-atacante Alex Alves, falecido na última quarta-feira (14).
A garota Alessandra tem 13 anos e é fruto do casamento do jogador com a modelo Nádia França.

O clube prestou suas condolências à família, e o diretor esportivo da equipe, Michael Preetz, disse que vai tirar a quantia de um fundo utilizado para diversas causas.

Além de financiar o seguro da jovem, o Hertha Berlim anunciou que vai fazer um minuto de silêncio antes da partida contra o St. Pauli, na próxima segunda-feira (19), em duelo válido pelo Campeonato Alemão.


Fonte:osgalaticos

Campeão brasileiro, Fluminense fica em primeiro no novo ranking nacional

Laranjeiras Fluminense campeão (Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C.)
O Fluminense é o primeiro do Brasil. A afirmação a seguir pode parecer uma constatação do título do Campeonato Brasileiro conquistado pelo time no último domingo após vencer o Palmeiras por 3 a 2, em Presidente Prudente. Mas não, não é isso. A afirmação é referente ao novo Ranking Nacional de Clubes da CBF. A divulgação oficial da entidade sairá após o término das competições nacionais, e baseado no novo critério adotado, o GLOBOESPORTE.COM fez as contas, chegando aos 16.208 pontos alcançados pelo Tricolor.
A pontuação representa uma ascensão da 12ª colocação do último ranking divulgado para a liderança. Os novos critérios privilegiam os desempenhos mais atuais. Campeão de 2012, o clube faturou 4.000 pontos, já que os 800 pontos dedicados ao primeiro colocado foram multiplicados por cinco. O RNC mede o desempenho nos últimos cinco anos, dando peso maior aos anos mais recentes. E o Fluminense levou ainda 2.000 pontos pelo bônus concedido aos clubes que participam da Libertadores - independentemente da fase em que foi eliminado.
A explicação está nas conquistas mais recentes. Além do título de 2012, o Fluminense levou também o campeonato em 2010, além da terceira posição em 2011. Com isso, ganhou bônus por três participações na Libertadores, com peso um (2008), quatro (2011) e outra por cinco (2012). Resultado comemorado pelo artilheiro do time.
- Só mostra o crescimento do clube em todos os aspectos. Pelo que estamos acompanhando dos projetos, é só o início. Vai do extracampo para dentro de campo. Jogadores de qualidade, comissão técnica diferenciada... Desde 2008 que o Fluminense só cresce e merece essa primeira posição quando o ranking for anunciado - declarou Fred.
Outros times, no entanto, tiveram uma queda considerável. Até o momento, eram levados em conta os resultados em competições nacionais desde 1959, ano em que o primeiro campeonato abrangendo todo o país foi disputado. O Palmeiras era o líder, seguido do Santos, Vasco, Grêmio e Flamengo. O primeiro pode ficar em oitavo e o segundo em nono, considerando as atuais posições no Brasileiro. Grêmio e Flamengo perderiam uma e duas posições, respectivamente.
O time na sequência é o Corinthians, sexto colocado no antigo ranking. O Timão, no entanto, deve pular para segundo. Mas uma das maiores trocas seria do Atlético-GO, que sairia da 46ª posição para a 18ª. O Avaí é outro time com boa mudança: 38º para 20º. Os catarinenses tiveram a sua melhor participação na Série A em 2009, terminando em sexto.
Algumas posições ainda podem mudar até o fim das Séries A, B e C do Brasileirão. O São Paulo, por exemplo, atualmente em quarto, pode passar o Vasco, caso assuma a terceira posição e o time carioca permaneça no atual sétimo lugar. Certo apenas é que Fluminense e Corinthians não perdem a primeira e a segunda posições no ranking, respectivamente.
Vale lembrar que foram levadas em consideração as classificações atuais das Séries A e B deste ano, e na Série C os quatro semifinalistas receberam uma pontuação padrão do que corresponde ao terceiro colocado. A Série D já foi encerrada.
Veja a lista dos 50 primeiros clubes da lista, que conta com 231 componentes:
Info_RANKING-NACIONAL (Foto: infoesporte)














Fonte:globoesporte

Jogadores da seleção de Porto seguro iniciam greve nesta quarta feira por Falta de Pagamento a três meses de salário atrasados

Com uma belíssima campanha no campeonato intermunicipal 2012 osjogadores da seleção de Porto seguro iniciam greve hoje.  Os jogadores  que estão  há  três meses  sem receber salário da prefeitura que não repassa o dinheiro do convenio que foi firmando com a liga de futebol de  Porto seguro no valor de vinte mil reias mensais.  Há três meses a prefeitura não repassa para os jogadores. No ultimo final de semana  Para os mesmos  entrarem em campo diante da seleção de Coaraci o presidente fez um acordo  de passar toda renda para os jogadores e foi cumprindo a liga tirou as dispensas  e repassou sete mil reias para os jogadores. Hoje à tarde eles se recusaram  a treinar pela situação do pagamento  e algumas ameaçam a não viajar no final de semana.

Fonte:entrandonaarea

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Com direito a 'gol taekwondo', Ibra faz quatro e derruba Inglaterra na Suécia

Ibrahimovic gol Suécia (Foto: Reuters)
O dia 14 de novembro de 2012 ficará marcado na memória dos suecos e, principalmente, na vida do atacante Ibrahimovic. Faixa preta de taekwondo, o craque do Paris Saint-Germain marcou quatro vezes na vitória da Suécia por 4 a 2, no amistoso que marcou a inauguração da moderna Friends Arena, em Estocolmo, com direito a um golaço que lembrou um golpe de arte marcial para fechar o placar.
Ao sair de campo, Ibra foi ovacionado pelos torcedores que prestigiaram a inauguração do estádio e acabaram agraciados com uma atuação histórica do atacante. Curiosamente, a Fifa divulgou nesta quarta a lista dos 10 gols mais bonitos do ano, mas o feito do sueco está fora da disputa do Prêmio Puskas.
Friends Arena (Foto: EFE)
A Friends Arena foi construída para substituir o Rasunda, onde o Brasil venceu a Copa do Mundo de 1958 e que será demolido no ano que vem para virar uma área residencial. Fica a menos de 1 km do estádio antigo e assim como ele pertence à Federação Sueca e à prefeitura de Solna - em conjunto com três firmas envolvidas na obra, que custou R$ 850 milhões.
As seleções entram em campo pelas eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2014 apenas em março. Na segunda colocação do Grupo C, com sete pontos, a Suécia recebe a Irlanda dia 22. Já a Inglaterra, que está na vice-liderança do Grupo H, com oito, visita San Marino no mesmo dia.
Jogando com o apoio dos torcedores, que lotaram a Friends Arena, o time da Suécia começou melhor. Com um toque de bola rápido, chegava com mais volume ao ataque. Mesmo assim, o primeiro lance de perigo só ocorreu aos 19. Olsson chegou pela esquerda e cruzou rasteiro para Ibrahimovic, que pegou de primeira. A bola bateu no zagueiro, mas o próprio atacante aproveitou o rebote e, de bico, colocou no ângulo de Hart.
A Inglattera não se abateu e respondeu logo depois. Johnson recebeu na entrada da área e chutou forte, a bola passou cruzando a área, Cleverley deu carrinho, mas o desvio foi para fora
Steven Caulker gol Inglaterra (Foto: Reuters)
Os torcedores suecos quase comemoraram o segundo gol aos 31. Após uma saída errada do goleiro Hart, Ibra recuperou a bola e deixou Young sozinho, mas o atacante finalizou por cima do gol, perdendo uma ótima oportunidade. O lance custou caro. Três minutos depois, Welbeck recebeu belo cruzamento e empatou para a Inglaterra, que já equilibrava o jogo.

Aos 38, Sterling avançou pelo meio e foi derrubado. Gerrard cobrou a falta fechado, e Caulker entrou sem marcação para virar para os ingleses.

Ibra brilha na etapa final

O segundo tempo começou com uma grande pressão da Inglaterra. Gerrard comandava as investidas da equipe. Foi o próprio capitão que por pouco não aumentou. Aos 22, ele pegou de primeira um rebote da zaga. A bola passou raspando a trave direita de Isaksson.
Aproveitando o amistoso, o técnico inglês, Roy Hodgson, fez três substituições de uma vez. A Suécia, que não queria perder, aproveitou a troca no sistema adversário e cresceu. A estrela do ídolo Ibrahimovic brilhou. Aos 32, o atacante recebeu lançamento longo,matou no peito e bateu de primeira para empatar tudo. Não satisfeito, o craque ainda foi responsável pela virada dez minutos depois. Ele aproveitou uma cobrança de falta na entrada da área e chutou forte, no cantinho de Hart, que não teve chance. Delírio na Friends Arena.

Antes do apito final do árbitro, Ibrahimovic ainda fez um dos gols mais bonitos da temporada. O atacante aproveitou uma saída errada de Hart e, de muito longe, pegou um lindo voleio, encobrindo o goleiro inglês: golaço para ficar marcado na história do futebol. No fim do jogo, ele foi ovacionado pelos torcedores.
 
Fonte:globoesporte



Brasil 'escorrega' no jogo mil e só empata com a Colômbia nos EUA

Comemoração do Neymar contra a Colômbia (Foto: Mowa Press)
Herói e vilão. Principal jogador da seleção brasileira na era Mano Menezes, Neymar terá boas e más lembranças do jogo mil do time verde e amarelo, segundo as contas da CBF. Salvador por ter marcado o gol de empate, o craque perdeu um pênalti após escorregada e o amistoso com a Colômbia, em Nova Jersey, terminou 1 a 1.
Terceira colocada nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, a Colômbia, como esperado, foi um ótimo teste para a Seleção. Jogou para frente, pressionou e deu espaços. Tudo que a comissão técnica e o elenco brasileiro esperavam. O empate, de qualquer forma, mantém o Brasil em ótima sequência.
Depois das Olimpíadas de Londres, onde foi medalha de prata com um time sub-23, a seleção principal vem de seis vitórias e uma igualdade. Kaká, mais uma vez, teve boa atuação. O meia do Real Madrid, que fez sua terceira partida com Mano Menezes, foi novamente bem e participou ativamente do jogo.
O próximo compromisso da Seleção será na quarta-feira, contra a Argentina, na Bombonera, em Buenos Aires, pela decisão do Superclássico das Américas. Porém, Mano Menezes só poderá contar com os atletas que atuam no futebol brasileiro, entre eles Neymar e Lucas. Vale lembrar que para o duelo o comandante canarinho chamou o atacante Fred e mais quatro atletas do Fluminense, atual campeão brasileiro.
Kaka, Colombia e Brasil (Foto: Mowa Press)
A seleção brasileira não perdeu tempo no início da partida. Com bom toque de bola, o time de Mano Menezes foi para cima da Colômbia. O adversário, no entanto, fez valer o entrosamento de um time terceiro colocado nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, e deu trabalho nos contra-ataques.
Muitas vezes, a Colômbia teve chances por erros de saída de bola por parte dos brasileiros. Desse jeito, Falcao Garcia, Armero e Valencia tiveram boas chances, mas foram desarmados antes da conclusão. Aliás, a seleção brasileira entrou em campo com forte pegada, mas ainda faltava tranquilidade na armação.
Foi quando Kaká e Neymar chamaram a responsabilidade e criaram as melhores chances da Seleção. Aos 31 minutos, o meia do Real Madrid por pouco não marca um golaço. Ele recebeu perto da meia-lua e bateu por cobertura, acertando o travessão do goleiro Ospina.
Enquanto o Brasil se arriscava no ataque, a Colômbia, pacientemente, esperava novos contra-ataques. Sempre com toque de bola rápido. Empolgada, a torcida colombiana, maioria no estádio, gritava até "olé". Mas foi Neymar quem quase marcou. Aos 23 minutos, o craque cabeceou cruzamento de Daniel Alves e Ospina fez grande defesa.
Sem ligar para a pressão brasileira e com muita personalidade, o time colombiano encontrou espaço pela esquerda e abriu o marcador aos 43 minutos. Rodriguez deu belo passe em profundidade para Cuadrado, que passou nas costas de Leandro Castán, entrou na área e bateu cruzado. Diego Alves tentou, mas deixou a bola passar.
Thiago Silva Brasil x Colômbia (Foto: Mowa Press)
Em desvantagem, a seleção brasileira voltou do vestiário com fome de gols e tratou foi logo ao ataque em busca do empate. E ele não saiu porque Ospina fez uma linda defesa. Kaká, de novo, fez grande jogada pelo meio e colocou Neymar em ótima condição no primeiro minuto do segundo tempo. O craque do Santos bateu colocado, mas o goleiro salvou.
Depois desse lance, sem uma referência no ataque, estava complicado para os brasileiros. E no momento em que Mano Menezes chamou Leandro Damião no banco de reservas, aos 16 minutos, Kaká deu ótimo passe de letra para Neymar. O garoto avançou e bateu colocado. Ospina, mais uma vez, defendeu.
Mas a estrela da Seleção não desistiu. Pelo contrário, insistiu. E deu certo. Aos 18 minutos, Neymar avançou pela esquerda, driblou dois marcadores e bateu colocado, marcando um lindo gol. Justamente no dia em que foi novamente indicado para o prêmio da Fifa de gol mais bonito do mundo - ele é o atual vencedor.
Na tentativa da virada, o time de Mano Menezes apertou a marcação no meio de campo. Mas a Colômbia, guerreira, não facilitava e sempre que possível chegava com perigo. Aos 28 minutos, a primeira alteração no Brasil: saiu Thiago Neves e entrou Lucas. Damião, chamado antes do gol, continuou no banco.
Melhor em campo, o Brasil avançou aos poucos para o ataque até encontrar mais espaços. E aos 33 minutos, após receber na grande área, Daniel Alves foi derrubado por Armero. Pênalti. Prontamente, Neymar pegou a bola e se preparou para cobrança, aos 35. Mas o chute do craque passou longe do gol. Muito longe. Na hora da batida, ele escorregou na grama e mandou por cima do travessão. Foi o último lance importante da partida.
Fonte:globoesporte


Copa BR Sub-20: Bahia empata com o Santos


Em um jogo que foi paralisado por mais de 60 minutos devido à falta de energia elétrica, o Bahia recebeu o Santos hoje à noite pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil Sub-20 que foi realizado no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, a 74 km de distância de Salvador e apenas empatou em 1 x 1.

Giba em uma falha descabida do zagueiro tricolor Laércio, marcou para o Santos, aos 9 minutos do primeiro tempo, enquanto Rafael de pênalti, empatou para o Bahia.

O Bahia volta enfrentar o time santista no próximo dia 21, na Vila Belmiro, em Santos, precisando vencer por qualquer placar ou empatar com um placar igual ou acima de dois gols. Empate de 0 x 0, a vaga é do Santos, em 1 x 1, a decisão vai  para as cobranças das penalidades.

O vencedor do confronto Bahia x Santos, enfrentará o sobrevivente do duelo Atlético Mineiro e Vasco. O primeiro jogo já aconteceu na última terça-feira na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas e o Galo com um gol de Roger, venceu por 1 x 0.  A próxima partida será no dia 21 de novembro, em São Januário.


futebolbahiano.com

FBF apresenta a bola do Baianão 2013


Ela será a responsável por levar alegria e emoção para os estádios na maior competição de futebol da Bahia. Proporcionados por ela, os gritos de gols vão ecoar pelos quatro cantos da Bahia.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) apresentou, nesta quarta-feira (14), a bola oficial do Baianão 2013. A redonda foi lançada na reunião do Conselho Técnico do Campeonato, realizado na sede da entidade, com a participação de dirigentes e representantes dos clubes.

Mais uma vez fabricada pela Penalty, a bola escolhida dispõe de tecnologia exigida em competições de nível internacional, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Confeccionada 100% em microfibra, a BR 70 Pró possui acabamento em dupla camada de poliuretano, proporcionando assim maior resistência sem perder a maciez e a flexibilidade.

Com paralisia facial, Falcão resolve contra Argentina e põe Brasil na semi

Galeria Brasil vence Argentina Futsal (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
A Argentina esteve perto de eliminar o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal. Os hermanos venciam por 2 a 0 (gols de Rescia e Borruto) até os 13 minutos do segundo tempo, quando os atuais campeões mundiais começaram uma reação épica no ginásio Huamark, em Bangcoc. Com gols de Neto e Falcão, o time brasileiro levou o jogo à prorrogação, quando brilhou a estrela do camisa 12, que, há três dias, convive com um novo problema. Acometido por uma paralisia facial, em decorrência de estresse, o craque - que esteve perto de ser cortado do Mundial, por conta de uma lesão na panturrilha - atuou no sacrifício, mas nem isso reduziu o seu brilho. Aos cinco minutos do primeiro tempo da prorrogação, ele marcou o gol da classificação, decretando a vitória brasileira por 3 a 2. Emocionado, o ala caiu aos prantos, contagiando todos da equipe brasileira.
Falcão comemora gol no jogo do Brasil contra a Argentina no futsal (Foto: AP)
Os comandados de Marcos Sorato encaram agora a Colômbia na semifinal, sexta-feira, às 10h30m, em Bangcoc. A seleção colombiana obteve a classificação ao vencer a Ucrânia por 3 a 1, nesta quarta-feira, no ginásio Huamark.
Brasil Argentina Ari futsal (Foto: Getty Images/Fifa)
Falcão comemora gol no jogo do Brasil contra a Argentina no futsal (Foto: AP)

Fonte:globoesporte