CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 1 de setembro de 2018

Intermunicipal: FBF inicia transmissões ao vivo por meio do seu site

Intermunicipal: FBF inicia transmissões ao vivo por meio do seu site

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) irá estrear o seu próprio canal na Internet, batizado de TV FBF, que vai transmitir partidas ao vivo do Intermunicipal por meio do seu site oficial. A parceria é com a Tillé Sports Assessoria e Marketing Esportivo, liderada pelo radialista Antônio Tillemont. O primeiro jogo será o duelo entre Santo Amaro e Lauro de Freitas, domingo (2), às 15h, no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco de Conde, válido pela quarta rodada do certame.

“Já era um desejo nosso implantar na nossa comunicação este serviço de transmissão de jogos ao vivo, utilizando o nosso portal. E agora com esta parceria com o jornalista e radialista Antônio Tillemont, nós finalmente vamos dar este pontapé inicial. Nada mais significativo que seja em um jogo do Campeonato Intermunicipal, uma competição pela qual eu particularmente tenho muito apreço”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF.

Para assistir o jogo, o torcedor precisa apenas acessar um link na página do portal da FBF (www.fbf.org.br). 

O Intermunicipal foi criado em 1946. O certame é uma das maiores competições de futebol amador do Brasil. O campeonato contribuiu para a profissionalização de vários atletas como Bobô, Júnior Nagata, Edílson Capetinha, Neto Berola e Liédson. 

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Palmeiras decide vaga para quartas de finais da Libertadores hoje contra o Cerro Porteño

Três semanas depois de abrir vantagem ao vencer o Cerro Porteño por 2 a 0, em Assunção, o Palmeiras faz o jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores, às 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira, em sua arena.
Graças ao resultado da primeira partida, a equipe treinada por Luiz Felipe Scolari, que não sofre gol há nove jogos (contando também Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), pode até perder por um gol de diferença para se classificar.
Ao time paraguaio, que trocou de treinador nesse meio-tempo, resta conseguir no mínimo dois gols de diferença. Se devolver o placar de 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Se vencer por 3 a 1 em diante, avança por ter mais gols como visitante.

Kaká desembarca na Itália para assumir cargo administrativo no Milan

Kaká desembarcou em Milão para assumir um cargo administrativo no Milan

O brasileiro Kaká desembarcou nesta quarta-feira em Milão para possivelmente assumir um cargo administrativo no Milan. O ex-jogador conversou com jornalistas italianos no aeroporto e disse ainda não saber qual seria exatamente sua função.
Na semana seguinte, chegou outro ex-jogador, Paolo Maldini, para exercer a função de diretor de desenvolvimento e estratégia esportiva. A iniciativa de colocar grandes ídolos dos gramados na administração do clube é do novo diretor executivo, Paolo Scaroni, que assumiu a função em julho.

Após confusão, reparos no Pacaembu vão custar R$ 40 mil ao Santos


A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) de São Paulo apresentou no início da noite desta quarta-feira o saldo final dos estragos causados pela torcida do Santos no estádio do Pacaembu, durante o jogo contra o Independiente, na quarta, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. E o clube paulista terá que desembolsar R$ 40 mil para bancar os reparos nas instalações do estádio.
A SEME informou ainda que está marcada para esta quinta-feira uma reunião com representantes do Santos. No encontro, a secretaria vai apresentar o relatório completo com todos os danos causados ao estádio, na noite de terça.
De acordo com relato da Conmebol, o jogo entre Santos e Independiente foi paralisado aos 37 minutos do segundo tempo e suspenso aos 42 pela arbitragem. E o caso será analisado pelo tribunal disciplinar da entidade, o que pode provocar punições ao torcedor.

Bahia quebra jejum ao vencer Ceará por 2 a 0

Foto: Reprodução/Twitter

O Bahia quebrou o jejum e voltou a vencer um adversário fora de casa. Durante partida contra o Ceará realizada na noite desta quarta-feira (29), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Esquadrão de Aço levou a melhor e venceu por 2 a 0.
Com o placar, o time tricolor passou para a 11ª posição e soma agora 25 pontos.
A próxima partida será contra o Atlético-PR, no domingo (29), na Arena da Baixada, às 16 horas, em Curitiba.

Cruzeiro perde do Flamengo, mas fica com a vaga nas quartas


O Cruzeiro perdeu para o Flamengo por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Mineirão, mas garantiu vaga para as quartas de final da Libertadores por causa da vitória por 2 a 0 no jogo de ida, no Maracanã.
As equipes fizeram um duelo bastante equilibrado e o time rubro-negro conseguiu o gol com Léo Duarte, no segundo tempo. A equipe mineira, no entanto, segurou a pressão adversária nos minutos finais e garantiu a classificação.

Ex-palmeirense marca e Corinthians é eliminado pelo Colo-Colo


Mais uma vez, o Corinthians vai ter de digerir uma eliminação dentro de casa. O time venceu o Colo-Colo por 2 a 1 nesta quarta-feira, devolveu a derrota que havia sofrido no Chile (1 a 0), mas foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores por ter permitido um gol do rival em casa. O time do técnico Osmar Loss ficou a um gol da vaga.
Nos últimos três anos, a equipe já havia caído seis vezes em casa em confrontos decisivos: semifinal do Paulistão (2015 e 2016), oitavas da Libertadores (2015 e 2016), oitavas da Copa do Brasil (2015) e quarta fase do Copa do Brasil de (2017). A fase de oitavas de final tem sido especialmente cruel com o time da casa, que já foi eliminado nesta edição das edições de 2013, 2015 e 2016.

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

V Cicloturismo de Valença acontecerá em Novembro


*PROGRAMAÇÃO TRILHA DO CAMARÃO*
– Sábado a noite recepção na Praia do Guaibim, na Barraca de Jivanete a partir das 20horas com som ao vivo
– Domingo, café da manhã a partir das 06:30h na Barraca de Jivanete no Taquari
– Início da Trilha as 08 horas sem atraso por motivo de horário da maré
– Trilha de nível Leve a médio de 30 km, sem ladeiras porém com um trecho de areia
– Teremos no total 4 pontos de hidratação, com motos, carro de apoio e ambulância
– No meio da trilha haverá um ponto de apoio com som ao vivo
– Finalização na Barraca de Jivanete com som ao vivo e sorteio de brindes
*RECOMENDAÇÕES*
– Usar protetor solar
– Usar calças (trechos com tiririca)
– Hidratar nunca é pouco, época de verão na praia, muito calor
– Pode trazer a família, pois a praia é muito agradável
– Cuidado ao entrar na Praia, com o mar não se brinca

Em estreia, Brasil vence a República Dominicana na Copa Pan-Americana

BRASIL 3x0 REPÚBLICA DOMINICANA (Foto: Divulgação/CBV)

A Seleção masculina de vôlei do Brasil estreou com vitória nesta terça-feira na Copa Pan-Americana, competição que classifica os cinco primeiros colocados para os Jogos Pan-Americanos de 2019. A equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio começou a caminhada com um 3 sets a 0, com as parciais de 25/21, 25/19 e 25/14 para cima da República Dominicana, em Veracruz, no México.
O torneio conta com 12 equipes divididas em três grupos com quatro seleções em cada. O Brasil está no grupo B da competição junto com os dominicanos, a Colômbia e o Canadá. Pelo regulamento, os dois melhores primeiros colocados avançam direto para a fase semifinal, enquanto o terceiro melhor primeiro e os três segundos disputam as quartas de final.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS 
29.08 (QUARTA-FEIRA) BRASIL x Colômbia, às 15h
30.08 (QUINTA-FEIRA) BRASIL x Canadá, às 19h

Mais uma quadra de esportes será reformada em Valença.


Na manhã desta terça feira 28/08, o secretario de esportes do município de Valença Sr. Ademilton Ferreira esteve na companhia do chefe do setor de iluminação pública o Sr. Vacy Queiroz, visitando duas praças de esportes situadas na localidade de cajaiba em maricoabo onde realizou uma inspeção para realização de reforma em toda estrutura da quadra de esportes uma situada na localidade do antigo matadouro e a outra é praça de esporte Clodoaldo Coutinho Magalhães situada na localidade do desterro. Os trabalhos de reformas serão realizados com recursos próprios e já foram autorizados pela secretaria da fazenda após determinação do prefeito Ricardo Moura que solicitou da empresa responsável pela execução do serviço que aquelas reformas fossem realizadas em caráter emergencial a fim de atender as necessidades e anseios daquela comunidade esportiva em especial aos jovens e adolescentes que terão suas solicitações atendidas é mais uma área não só para praticar esportes mais também para o lazer. As reformas contemplarão na quadra do antigo matadouro serviços de recuperação do piso, pinturas reposição e concertos do alambrado, reforma completa dos banheiros e iluminação. Em seguida serão também realizados serviços de manutenção e reforma na praça de esportes Clodoaldo Coutinho Magalhães com serviços de pintura  e reforma dos alambrados. Durante a visita moradores do local aproveitaram a oportunidade para solicitar do secretario de esportes que colocasse também uma rede sobre os alambrados a fim de evitar que as bolas continuem caindo nos telhados causando danos aos vizinhos e veiculo que trafegam nas imediações, o secretario prometeu avaliar a situação e solicitar ao prefeito o atendimento da solicitação.

Loss faz mistério e Cássio segue como dúvida para pegar Colo-Colo


Osmar Loss fez mistério e escondeu a escalação do Corinthians para o jogo de quarta-feira, às 21h45, contra o Colo-Colo, na Arena, pelas oitavas de final da Libertadores. No jogo de ida, no Chile, o Corinthians perdeu por 1 a 0. Para avançar, terá de vencer por dois gols de diferença. Se devolver o placar de 1 a 0 a vaga será decidida nos pênaltis.
"Ralf joga, Gabriel está suspenso. E Romero retorna à equipe. E paramos por aí", limitou-se a dizer Loss em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira.

Daniel Alves diz que usará camisa 13 no PSG para homenagear Zagallo


Em recuperação de uma grave lesão no joelho direito, Daniel Alves vai utilizar um novo número na camisa quando fizer o seu retorno aos gramados pelo Paris Saint-Germain. Nesta terça-feira o lateral-direito brasileiro anunciou que vai vestir o 13 na temporada 2018/2019 e revelou que a escolha foi feita para homenagear Zagallo.
Na temporada 2017/2018, a sua primeira pelo PSG, Daniel Alves utilizava a camisa 32. Agora, porém, vai usar o 13, que Zagallo, hoje com 87 anos, sempre esteve associado por suas superstições envolvendo o número.

Thyago Nunes fatura mais uma em Valença


Aconteceu neste domingo, dia 26, a 4º etapa do Circuito de Surf Técnico de Valença, na praia da Pedra da Sereia, onde uma vez a natureza proporcionou altas ondas e os competidores fizeram a festa com show de manobras. A cada etapa percebe-se claramente a evolução de cada um desses atletas, que há anos não tinham um circuito para fortalecer a competitividade entre eles. Na categoria sub 14 mais uma vez a disputa ficou entre Thyago Nunes e Kayke Santos, onde Thyago leva mais uma etapa se consolidando no ranking final. Na categoria sub 18 foi um show de manobras, a liderança da bateria alternava a cada onda nas mãos dos atletas, principalmente entre Samuel Pereira e Fábio Costa que vem surfando muito bem. Samuel vinha de uma luxação no tornozelo e não foi bem na 3º etapa, mais nessa 4º etapa com um surf de linha, principalmente de Back side, fez uma bateria exemplar o suficiente para garantir sua 1º vitória no Circuito, assumindo a liderança do ranking valenciano.
Na categoria open local José Nunes finalmente venceu e cravou de vez sua briga pelo título do Circuito de Surf Técnico. Alonso neto e Nunes travaram uma boa batalha, palmo a palmo em busca da vitória, no final veio a onda vencedora e José Nunes aproveitou, surfando o suficiente para os juízes soltarem as notas e cravar sua vitória.

Fonte: fbsurf.com.br

Primeira olimpíada Valença 2018 promete agitar o feriado da independência.


O feriado em comemoração ao dia da independência será em clima de muita pratica esportiva para a comunidade valenciana. É que durante quatro dias estará sendo realizada no município a primeira olimpíada Valença 2018, evento este realizado pela secretaria de esportes da prefeitura municipal de Valença e que tem como objetivo proporcionar aos munícipes muitas atividades esportivas e de lazer.
Segundo o secretario de esportes e lazer do município o SR. Ademilton Ferreira, um dos objetivos do evento é a valorização bem como a revelação de novos atletas em todas as modalidades, proporcionando uma competição interna com os nossos atletas o que trará um brilho maior ao espetáculo uma vez que nosso município é bastante promissor em todas as modalidades esportivas e não só no futebol a exemplo do que pensam algumas pessoas.
Questionado sobre quem poderá participar ele respondeu: Todos devem participar e o único requisito e ser valenciano ou residir no município, se for menor precisa levar a ficha de autorização dos responsáveis. Para isto bastam dirigir-se até a secretaria de esportes e preencher uma ficha de inscrição individual ou da equipe as inscrições são gratuitas.
Questionado sobre quais modalidades teriam na competição ele respondeu: Futebol de campo masculino e feminino, futsal masculino e feminino, vôlei, basquete, natação, atletismo, dominó, muay thay, judô, jiu jitson, buraco, ciclismo, jogo de dama e o momento saúde com grupos de danças. Concluiu agradecendo ao prefeito Ricardo Moura e equipe de governo pelo apoio na realização da competição que acontecerá nos dia 06/07/08/e 09 de setembro com abertura no ginásio de esportes de Valença. 

Fonte. Sec.de esportes e lazer  

Ronaldo Fenômeno está próximo de comprar clube espanhol da 1ª divisão, diz rádio

Ronaldo Fenômeno está próximo de comprar clube espanhol da 1ª divisão, diz rádio

O ex-jogador Ronaldo será o presidente e acionista do Real Valladolid, time da primeira divisão do Campeonato Espanhol. De acordo com a rádio "Cadena SER", o Fenômeno deverá desembolsar cerca de 30 milhões de euros, o equivalente a R$ 129 milhões, para comprar o clube. O anúncio deve ser feito em aproximadamente três semanas.

Com o aporte financeiro do ex-jogador do Real Madrid e Barcelona, o Valladolid pagará sua dívida atual que é de aproximadamente 25 milhões de euros (R$ 107 milhões). Apesar de Ronaldo ser presidente do clube, Carlos Suarez, atual dono e ocupante do cargo máximo, seria mantido como presidente executivo e responsável pela gestão diária da entidade.

O Real Valladolid volta ao gramado na sexta-feira (31), às 15h no horário de Brasília, para enfrentar o Getafe, pela terceira rodada do Espanhol, no Coliseu Alfonso Pérez.

Bicicleta de CR7 contra a Juventus é eleita como 'Gol da Temporada'

Bicicleta de CR7 contra a Juventus é eleita como 'Gol da Temporada'

A bicicleta dada por Cristiano Ronaldo na vitória do Real Madrid sobre a Juventus, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da última temporada, foi premiada nesta terça-feira (28). O português venceu o prêmio de "Gol da Temporada", em eleição popular feita no site da UEFA.

O gol de Cristiano Ronaldo recebeu 197.496 votos. O português ficou à frente do tento de Dimitri Payet, do Olympique de Marseille, contra o RB Leipzig (35.558 votos), e Eva Navarro, da Espanha, contra a Alemanha (23.315 votos).

Cristiano Ronaldo marcou dois gols na vitória do Real Madrid sobre a Juventus por 3 a 0. O gol de bicicleta fez com que o português saísse aplaudido do Allianz Stadium. A saudação foi apontada pelo próprio atacante como um dos motivos para que ele se interessasse em se transferir para a Juventus.

O prêmio foi celebrado pela própria Juventus. No Twitter, a eq
uipe italiana parabenizou seu principal jogador. "Parabéns, Cristiano. O Gol da Temporada é seu".


Vitória faz promoção com ingressos a R$ 10 para duelo contra o América-MG

Vitória faz promoção com ingressos a R$ 10 para duelo contra o América-MG

O Vitória decidiu fazer uma promoção para o duelo contra o América-MG, sábado (1º), às 16h, no Barradão. Exclusivamente na quarta-feira (29), apenas nas  bilheterias do Estádio Manoel Barradas, 3.500 ingressos de arquibancada serão comercializados pelo valor de R$ 10. As vendes iniciam às 10h e encerram às 18h, ou até carga ser esgotada.  Na quinta (30), a arquibancada voltará a custar R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Já a cadeira segue com o mesmo preço: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Com 22 pontos, o time comandado pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani ocupa a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro. 

Dedé pede para Cruzeiro esquecer vantagem contra o Fla


O zagueiro Dedé pediu aos companheiros de Cruzeiro que esqueçam a vantagem alcançada no jogo de ida e que todos entrem em campo contra o Flamengo como se o confronto estivesse 0 a 0. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio do Mineirão, no duelo decisivo pela vaga às quartas de final da Libertadores.
A equipe celeste venceu a primeira partida por 2 a 0, no Maracanã, e pode perder por até um gol de diferença que avança na competição. "Esse placar a gente só vai pensar na parte final. Vamos entrar como se estivesse 0 a 0. Temos que ter inteligência para jogar. Temos que fazer o melhor possível para não ter nenhum tipo de erro."

Cielo vence os 50m livre, fatura índice e garante vaga no Mundial


Em uma possível despedida em competição disputada no Brasil, Cesar Cielo voltou a brilhar nesta terça-feira, na piscina curta (25 metros) do Clube Pinheiros, no Troféu José Finkel. Ele conquistou a medalha de ouro nos 50 metros livre e garantiu o índice para o Mundial de piscina curta, a ser disputado em Hangzhou, na China, em dezembro.
Ele completou a distância, na piscina em que costuma treinar diariamente, com o tempo de 20s98, abaixo de 21s29, índice exigido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Nas eliminatórias, pela manhã, ele anotara 21s08. Matheus Santana, também do Pinheiros, faturou a prata, com o tempo de 21s29. E Leonardo Palma Alcover, do Minas Tênis Clube, completou o pódio, com 21s43.

Grêmio vence nos acréscimos e elimina Estudiantes nos pênaltis


O atual campeão da Libertadores está vivo na briga pelo bicampeonato. Nesta terça-feira, o Grêmio arrancou uma vitória dramática sobre o Estudiantes por 2 a 1, em Porto Alegre, e eliminou o time argentino nos pênaltis por 5 a 3 para garantir vaga nas quartas de final.
Precisando de uma vitória simples depois da derrota por 2 a 1 na ida, o Grêmio até abriu o placar cedo com um belo gol de Everton logo aos 5 minutos. O problema é que Lucas Rodríguez deixou tudo igual três minutos depois e complicou a situação.

Sob protesto e tentativa de invasão, Santos é eliminado da Libertadores


O Santos tinha uma missão quase impossível na noite desta terça-feira: reverter a enorme vantagem do Independiente conquistada em um contestado julgamento da Conmebol. Apesar do 0 a 0 no jogo de ida, na Argentina, a entidade sul-americana oficializou a vitória adversária por 3 a 0 porque o time brasileiro escalou Carlos Sánchez de maneira irregular.
Obviamente os santistas protestaram de todas as formas e prometeram ir à Fifa e à Corte Arbitral do Esporte (CAS), mas o time entrou em campo para fazer quatro gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa Libertadores. Mesmo os mais otimistas sabiam que era complicado, mesmo em casa, no Pacaembu, aplicar uma goleada em um time bem arrumado.
Nos minutos finais, a torcida santista se revoltou. Atirou bombas no campo, tentou invadir o gramado (alguns conseguiram e foram presos) e promoveu um quebra-quebra no estádio, com grades arrancadas e cadeiras arremessadas no campo. O juiz optou, por questões de segurança, encerrar o duelo aos 35 minutos quando o placar marcava 0 a 0.

Em briga direta contra o Z-4, Bahia visita o Ceará no Presidente Vargas

Em briga direta contra o Z-4, Bahia visita o Ceará no Presidente Vargas

O Bahia voltou a se aproximar da zona dos quatro clubes rebaixados para a Segunda Divisão nacional depois de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer como visitante na competição, a equipe quer quebrar o tabu e se distanciar das últimas posições na noite desta quarta-feira (29), às 19h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

No último sábado (25), a equipe de Enderson Moreira foi até a Vila Belmiro e perdeu para o Santos por 2 a 0. Para o lateral-direito Bruno, tem faltado tranquilidade para o time tricolor.

A equipe terá desfalques. Além do volante Elton, suspenso, os zagueiros Tiago e Douglas Grolli tiveram problemas musculares e foram vetados pelo departamento médico. 

Isaquias Queiroz termina mundial com três medalhas, dois ouros

Foto: Helena Rebello/ TV Globo

O baiano Isaquias Queiroz ganhou três medalhas das três que disputou e encerrou a participação no mundial de canoagem em Portugal, neste domingo (26), com mais um ouro na modalidade C2 500m para duplas, na companhia do amigo Erlon de Souza.
Natural de Ubaitaba, no Sul do estado, Isaquias já havia levado o ouro na C1 500m e um bronze no C1 1000m, mas faltava reeditar a parceria campeã olímpica com Erlon, nascido em Ubatã, na mesma região. Detalhe: eles sequer treinaram e venceram com uma canoa de diferença para a dupla segunda colocada.
– Trouxemos mais uma medalha para o Brasil. Independentemente de qual seja a prova, o importante é vir aqui e dar o máximo e sair com a sensação de trabalho bem feito. Agora é voltar para o Brasil. Os caras já viram nosso potencial do C2. Agora ano que vem vão ter que correr atrás para pegar a gente no C2 1000m – disse o agora tricampeão mundial ao Globoesporte.com

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Mando de campo de Arataca é alterado



A Federação Bahiana de Futebol divulgou, nesta segunda-feira (27), uma alteração na tabela do Intermunicipal 2018. O mando de campo de Arataca foi modificado pela entidade.
 
A Seleção, que utilizava o estádio de Camacan, passará a mandar seus jogos em São José da Vitória. A mudança foi solicitada pela Liga Arataquense de Futebol.
 
Com isso, os duelos contra Canavieiras, no próximo domingo (2), pela 4ª rodada, e Camacan, no dia 9 de setembro, pela 5ª rodada já serão realizados no novo mando de campo.

Jogadores da Seleção projetam jogos difíceis contra Canadá e Ilhas Virgens


A Seleção Brasileira de basquete irá começar a disputar a segunda fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo da China. Os dois primeiros adversários do time comandado por Aleksandar Petrovic serão Canadá fora de casa e Ilhas Virgens em casa. Buscando um bom início, os jogadores do Brasil sabem que não terão vida fácil pela frente.
A partida contra o Canadá será no dia 13 de setembro, às 20h30 (de Brasília), no Place Bell, em Laval. Já o confronto contra Ilhas Virgens será em 16 de setembro, às 19 horas, no ginásio Valério Luiz de Oliveira, em Goiânia.

Em nota, defesa de Guerrero confirma ida à Suíça para “reverter atual situação”


A novela de Paolo Guerrero e a suspensão por doping ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira. Depois de ter seu efeito suspensivo revogado na última quinta-feira, o atacante voltou ao Peru e garantiu que continuaria lutando para provar sua inocência. E é exatamente o que vai fazer.
Nesta segunda-feira, através de sua conta oficial no Instagram, o capitão da seleção peruano divulgou uma nota oficial sobre as atitudes a serem tomadas. O texto informa que a defesa está preparando os últimos detalhes para tentar reverter a situação e serão apresentados no Tribunal Federal Suíço nos próximos dias.
O próprio Guerrero irá à Suíça para tentar sua defesa. A nota oficial volta a frisar que tanto a Fifa, quando o TAS consideraram que o chá de coca ingerido pelo atleta não influenciou em seu desempenho dentro de campo. A linha exata de defesa é mantida sob sigilo, mas deve ser baseada na culpabilidade da rede hoteleira em relação a contaminação da bebida.

Ceará tem três desfalques para duelo com o Bahia em jogo adiado do Brasileirão

Ceará tem três desfalques para duelo com o Bahia em jogo adiado do Brasileirão

O Ceará terá três desfalques para o duelo com o Bahia, em jogo adiado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (29), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Titulares do  Vozão, o volante Edinho, e os atacantes Arthur e Leandro Carvalho não enfrentam o Tricolor.

O volante Edinho foi punido com o cartão amarelo aos 40 minutos do primeiro tempo após cometer falta em Jucilei. O atacante Arthur recebeu o terceiro cartão amarelo aos 19 minutos do segundo tempo por ter atrapalhado a saída de bola do São Paulo. Já Leandro Carvalho, foi expulso aos 34 também da etapa final. O árbitro mostrou o vermelho para o atacante após ele ter falado alguma coisa.

O elenco do Vozão se reapresenta nesta segunda-feira (27) para iniciar a preparação. O treino será fechado no PV, local da partida contra o time baiano. O Ceará é o penúltimo colocado, 19º, com 17 pontos na tabela de classificação do Brasileiro. Com cinco a mais, o Bahia aparece na 15ª posição.

CBF confirma convocação de Richarlison para o lugar de Pedro

CBF confirma convocação de Richarlison para o lugar de Pedro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a convocação do atacante Richarlison, do Everton, para os amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro. 

O atleta substitui Pedro, do Fluminense, que sofreu um estiramento no joelho direito e ficará fora dos gramados por cerca de três semanas. 

Richarlison surgiu no América-MG e se destacou com a camisa do Fluminense. O atacante de 21 anos foi vendido para o Watford, da Inglaterra, antes de chegar no clube de Liverpool. 

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Seleção de Valença vence Ubaitaba peça terceira rodada do Campeonato Intermunicipal 2018


A Seleção de Valença venceu a Seleção de Ubaitaba por 1 a 0 no último domingo (26) com gol marcado aos 40 minutos do primeiro tempo pelo zagueiro Kaio Pataíba, quebrando uma sequência de vitórias da seleção da Terra das Canoas.
Com este resultado Valença contabilizou 06 pontos e divide a liderança do grupo 09 com o selecionado de Santo Antônio Jesus e a própria seleção de Ubaitaba, Ituberá ocupa a última posição no grupo.
No próximo  domingo (02), a Seleção de Valença viaja até Ubaitaba para enfrentar a seleção local e Santo Antônio de Jesus recebe a Seleção de Ituberá.
FICHA TÉCNICA:
VALENÇA. Anderson ; Nino Guaibim (Jequiriçá), Kaio Pataíba, Baixinho e Nino Bolívia; Buiu, Diego, Varley (Alaba), Dedeo (Jardiel); Piroquinha (Bello) e Othon (Isaac). Técnico. Paulinho.
UBAITABA.      Biel ; Lico (Joaninha), Dadai, Neilson e Larrrisson (Bicudo); Nego Dai, Mica; Paulo Rodrigues e Rossi; Ronald e Jonas (Gean). Técnico. Jorginho.
Gol. Kaio aos 40 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS.  Nego Dai (Ubaitaba) e Bicudo (Ubaitaba). Buiu (Valença) e Jardiel (Valença).
ARBITRAGEM.
ÁRBITRO. Joedson de Jesus Oliveira , Conceição da Feira.
Assistente 1. Pericles Alves Brito. Ubatã
Assistente 2. Edvaldo Brito da Silva. Santo Antônio de Jesus.
4º Árbitro. Robson Souza Santos. Valença;
PÚBLICO. 364
RENDA. R$2.995,00
KAIO

(Com conteúdo entrandonaarea)
Fotos: avozdobaixosul

Intermunicipal 2018: sete seleções seguem com 100% de aproveitamento


O Intermunicipal já virou sinônimo de gol. Neste domingo (26), foi dia de mais uma chuva de gols na maior competição de futebol amador do país.
 
Pela 3ª rodada, as redes foram balançadas 64 vezes. O destaque, novamente, foi a Seleção de Itapé, com mais uma goleada. A vítima, desta vez, foi Ibicaraí, que levou 4 a 0 da líder invicta do Grupo 14, com nove pontos ganhos, e dona do melhor ataque do certame, com 11 gols e saldo positivo de dez.

Com Itapé, são sete seleções com 100% de aproveitamento no campeonato. Euclides da Cunha, Conceição da Feira, Santo Amaro, Cachoeira, Itajuípe e Brumado também venceram todos os seus jogos até aqui.
 
Fora de casa, Euclides bateu Cipó por 3 a 1. Em casa, Conceição da Feira derrotou Pé de Serra por 1 a 0. Em Lauro de Freitas, Santo Amaro venceu a seleção local por 2 a 0. 

Cachoeira, por sua vez, derrotou Saubara, fora de casa, por 3 a 1. Itajuípe recebeu Uruçuca e bateu a adversária por 1 a 0. Já Brumado, diante da sua torcida, fez 3 a 1 em São Desidério.
 

Vitória derrota Atlético-MG e deixa zona de rebaixamento

44285959921_1a348b1860_o

O Vitória derrotou o Atlético-MG neste domingo (26), por 1 a 0, no Barradão e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. O gol da partida foi marcado por Léo Ceará, aos 23 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Rubro Negro subiu para o 13º lugar na tabela e aguarda a partida entre Vasco e Chapecoense, às 19h deste domingo, para saber em que posição terminará a rodada.

Bahia perde por 2 a 0 para o Santos fora de casa

Reprodução: EC Bahia/ Divulgação

Deu peixe dentro de casa. O Santos venceu o Bahia por 2×0 em confronto neste sábado (25) pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols da partida foram marcados pelo atacante paraguaio Derlis González aos 11 minutos do segundo tempo, e pelo também atacante Gabigol aos 28.
Com a segunda vitória seguida o time santista se posiciona na frente do Tricolor baiano na tabela de classificação, o Bahia fica com a 12ª posição. Lembrando que ambos os times ainda têm uma partida a menos.
Esta é a segunda derrota consecutiva do time baiano no campeonato. O próximo compromisso do Tricolor no Campeonato Brasileiro é contra o Atlético Paranaense no domingo (2), às 16h, no Estádio Presidente Vargas.

Isaquias Queiroz é tricampeão mundial de canoagem

(Foto: Divulgação/COB)

O baiano Isaquias Queiroz conquistou nesta sexta-feira (24) o tricampeonato mundial de canoagem, ao superar o tcheco Martin Fuksa e o alemão Sebastian Brendel.
Com o tempo de 1m49s203, Isaquias venceu a final do Campeonato Mundial de canoagem velocidade de Montemor-o-Velho, em Portugal.
“É sensacional ser campeão mundial . Ser o melhor do mundo é uma coisa que não tem preço. Desde 2014 eu não entrava no Mundial de C1 500. Agora voltei para dominar o meu lugar. Ser tricampeão mundial é muito bom, é consequência que os treinamentos foram bem feito. Estou muito feliz de ter ganhado do Brendel, ter ganhado do Fuksa”, declarou o baiano. Isaquias já havia sido o melhor do mundo na prova em 2013 e 2014.

Robson Conceição vence a nona luta e continua invicto como profissional

Foto: Getty Images

O boxeador baiano Robson Conceição venceu os oito rounds e levou a melhor no combate contra o norteamericano, pela categoria peso-superpena (58,97kg), neste sábado (25), em Glendale, cidade do Arizona, nos Estados Unidos.
Soteropolitano do bairro de São Caetano, Nino, como é conhecido pelos amigos, continua invicto na carreira de profissional após a nona vitória seguida. São cinco por nocaute.
Em busca do título mundial da categoria, campeão olímpico na Rio 2016, o lutador de 29 anos segue em uma maratona e pretender realizar outras duas lutas em 2018: uma em outubro e outra em dezembro.

Vettel ultrapassa Hamilton na 1.ª volta e vence o GP da Bélgica


Sebastian Vettel aproveitou a potência do motor Ferrari e a característica do circuito de Spa-Francorchamps para ultrapassar Lewis Hamilton, da Mercedes, e vencer o GP da Bélgica de Fórmula 1. O alemão assumiu a ponta logo na primeira volta e a manteve até o fim, sem ser incomodado, enquanto o britânico terminou em segundo e Max Verstappen, da Rede Bull, completou o pódio.
Líder do Mundial de Pilotos, Hamilton largou na pole position, beneficiado no treino de classificação por causa da chuva, mas não foi páreo para Vettel na pista seca. Com a vitória, a quinta na temporada, o alemão chegou a 52 na carreira, uma mais do que Alain Prost, com quem estava empatado. Líder da estatística, Michael Schumacher soma 91 e Hamilton tem 68, cinco em 2018 também.

Time árabe anuncia Régis, mas meia e Bahia garantem permanência

regis foto facebook ec bahia

Anunciado como novo reforço pelo Al-Wheda – time da Arábia Saudita treinado por Fábio Carille, ex-técnico do Corinthians – o meia Régis, do Bahia, afirmou nesta sexta-feira (24) que continua no Esquadrão.
“Houve essa procura. Fico feliz por estar fazendo um bom trabalho e haver o interesse de outras equipes, mas agora meu foco é no Bahia. Vou trabalhar bastante para sempre dar alegria ao torcedor, que encheu as minhas redes sociais de mensagens de carinho, pedindo para que eu ficasse. Tô aqui e tô feliz”, declarou o atleta, antes de embarcar com a delegação baiana para partida contra o Santos, que acontece às 16h deste sábado (25), na Vila Belmiro.
O clube árabe havia publicado em seu Twitter oficial a contratação de Régis. No entanto, a permanência do jogador no Tricolor foi reforçada pelo diretor de futebol Diego Cerri.
“O Régis teve uma proposta do mundo árabe, da equipe dirigida pelo Fábio Carille na Arábia Saudita. Era uma proposta financeiramente boa, para o atleta também. Mas a gente, em comum acordo, decidiu que o mais importante nesse momento seria a continuidade do Régis, que é um jogador fundamental, uma peça que é sempre utilizada, tanto iniciando os jogos como entrando para modificar o cenário das partidas”, afirmou.