CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Com 100% de aproveitamento, Alemanha tenta espantar "zebra grega"


AFP
Melhor time da primeira fase da Eurocopa, único a conseguir 100% de aproveitamento vencendo os três jogos e acabando o Grupo B na primeira colocação, a Alemanha entra em campo pelas quartas de final nesta sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), quando enfrenta a Grécia na Arena Gdansk, em Gdansk, na Polônia. A seleção grega é uma espécia de zebra da competição e tenta surpreender, assim como fez em 2004, quando foi campeã derrotando Portugal em uma final histórica. Neste ano, os gregos acabaram o Grupo A na segunda posição, avançando graças a um inesperado triunfo por 1 a 0 sobre a Rússia.
Nesse cenário, o favoritismo é todo da Alemanha, mas o técnico Joachim Löw prefere diminuir um pouco o peso que cai sobre as costas de seus jogadores, elogiando os gregos. "Não será um jogo fácil, e não podemos nos iludir achando que a Grécia vai facilitar as coisas. Vamos enfrentar um dos mais sólidos esquemas defensivos desta Eurocopa. Um time que sabe se fechar como poucos, um verdadeiro ferrolho. Será um jogo de muita paciência, e não podemos nos desesperar", disse Löw.
Para o compromisso, a Alemanha contará com a volta do meia Jérôme Boateng, que cumpriu suspensão na vitória de 2 a 1 diante da Dinamarca e reaparece na vaga de Lars Bender.
Pelo lado da Grécia o técnico português Fernando Santos admite que sua equipe jogará de maneira recuada, mas sonha com a histórica classificação. "Não dá para tentar jogar contra a Alemanha como se as duas equipes estivessem niveladas em todos os aspectos. Vamos enfrentar um dois melhores times do mundo e estamos cientes de nossas limitações. Portanto, vamos primeiro nos defender e depois pensar em decidir o jogo. Mas acredito que a Alemanha também nos respeite e que poderemos nos classificar", disse Fernando .













A Grécia terá um desfalque importante para esta partida. O meia e capitão Giorgios Karagounis terá que cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Sotiris Ninis herda a vaga. Caso a partida termine empatada acontecerá uma prorrogação. Persistindo a igualdade, o campeão sairá nas cobranças de pênaltis.

gazetaesportiva.net

Brasil supera 'apagão' no primeiro set e vence Cuba pelo Grand Prix


O Brasil teve trabalho, mas começou com vitória sua participação na terceira semana do Grand Prix de vôlei, em Luohe, na China. Diante das cubanas, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães superou o 'apagão' no primeiro set e o saque potente das rivais para vencer por 3 sets a 2, com parciais de 29/31, 25/18, 25/19 e 24/26 e 15/8. O duelo foi válido pelo grupo K, que conta ainda com as seleções de Porto Rico e da China. Neste sábado, as brasileiras vão medir forças com as porto-riquenhas, às 08h30m (horário de Brasília).
O jogo começou equilibrado, com o Brasil tentando superar o bloqueio cubano e virar as bolas. No saque preciso de Thaísa, a equipe verde-amarela fez 8 a 8. As brasileiras imprimiram bom ritmo e não demoraram para consolidar o placar. No contra-ataque, a seleção abriu 20 a 13 em ataque de Fernanda Garay. Mas as cubanas não iriam desistir rápido. Aproveitando os erros de recepção e desconcentração do Brasil, elas empataram o jogo em 22 a 22. O "apagão" custou caro ao time brasileiro, que viu a adversária crescer ainda mais e fechar a parcial em 31 a 29.
Brasil vôlei Grand Prix (Foto: Divulgação/FIVB)No segundo set, os erros de recepção do Brasil voltaram a aparecer, e Cuba aproveitou para fazer 8 a 7. O desafio das brasileiras era acertar a defesa para os potentes saques das rivais. No bloqueio de Sheilla, a seleção fez 13 a 11 e entrou no jogo de vez. E não parou por aí. Na bola pingada de Fabíola, as brasileiras abriram 16 a 12. As cubanas ainda estavam no jogo e tentaram encostar no placar. Não deu. Com Jaqueline inspirada, o Brasil manteve a calma e fechou a parcial em 25 a 18.
Jaqueline Thaísa Brasil vôlei Cuba Grand Prix (Foto: Divulgação/FIVB)
A terceira parcial começou com Cuba apostando nas bolas de velocidade da dupla Cleger e Santos. Mas foi o Brasil quem abriu vantagem no início do set. No erro de ataque de silva, a equipe brasileira fez 8 a 5. A vantagem verde-amarela ficou ainda maior depois do ponto de Jaqueline: 17 a 13. Com Sheilla bem no saque, o time seguiu embalado para fazer 25 a 19.
No quarto set, as cubanas voltaram mais ligadas e tentaram equilibrar as ações para levar a partida para o tie break. Mas o Brasil não deu muita brecha e fez 8 a 7 após a bola de Paula Pequeno pelo meio. A falta de concentração das brasileiras, no entanto, apareceu mais uma vez. Palacios e Cleger comandaram a reação de Cuba, que virou para 13 a 11. Depois de seis saques seguidos de Santos, as cubanas minaram a linha de passe do Brasil: 16 a 11.
O técnico Zé Roberto pediu calma para as meninas no tempo técnico e colocou Fernandinha em quadra. A mexida teve efeito imediato. O Brasil reagiu e retomou a dianteira no ponto de Thaísa: 18 a 17. Sob pressão, as cubanas arriscaram tudo no saque e abriram 24 a 22. Mas depois de um erro de recepção e a bola de cheque de Sheilla, o Brasil empatou (24 a 24). A empolgação, porém, durou pouco. As cubanas fizeram 26 a 24 e o jogo foi para o tie break.
A seleção brasileira começou bem no tie break e abriu 3 a 0. Forçando muito no saque, mas abusando dos erros no ataque, as cubanas viram o Brasil fazer 8 a 2 no bloqueio de Fabiana sobre Giel. A partir daí, foi só administrar a vantagem no placar e fechar a partida em 15 a 8.
globoesporte.com

Bahia treina e Ávine volta

O técnico Paulo Roberto Falcão comandou o segundo coletivo da semana e a novidade da equipe foi o retorno do lateral esquerdo Ávine, que não havia participado do treino de ontem. O recém contratado Mancini, treinou pela segunda vez como titular e deve fazer sua estréia no domingo.


O lateral Madson, que estava treinando na equipe considerada reserva, sentiu um incômodo muscular na coxa e deve desfalcar a equipe novamente. Zé Roberto, que está cumprido suspensão de três jogos imposta pelo STJD, Gabriel, se recuperando de dores no tornozelo e Ciro, em recuperação de uma forte virose, fizeram um treino físico a parte e desfalcarão o Tricolor no domingo.

O atacante Souza treinou na academia, dando sequência ao trabalho de recondicionamento físico, após recuperação de lesão na coxa. O artilheiro tricolor também desfalcará o Esquadrão de Aço. O lateral Coelho também fica de fora, realizando fisioterapia, após realizar cirurgia no joelho esquerdo.

No final da atividade, cobranças de faltas e escanteios foram ensaiadas.

Depois do treino, os jogadores relacionados para a partida almoçaram no Fazendão e seguem para o aeroporto às 12h50. O embarque para Florianópolis será às 13h50.

Neste sábado, o elenco realizará o último treinamento, antes da partida contra o Figueirense, utilizando as instalações do CT do Avaí, às 10h30.

futebolbahiano.com

Goiás x Vitória: Michel fora do jogo

Uma baixa de última hora: Michel sentiu a parte posterior da coxa direita durante o treinamento recreativo desta sexta-feira, pela manhã, e está fora do jogo contra o Goiás, neste sábado, às 16h20, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O zagueiro Victor Ramos foi poupado por ter reclamado no dia anterior de uma dor na parte anterior da coxa direita, mas está apto para o jogo.


“Michel sentiu uma lesão na mesma coxa e vamos aguardar a ressonância para avaliar quanto tempo ele ficará afastado. Victor Ramos está liberado para jogar”, disse o médico Wilson Vasconcelos na coletiva.

Mesmo gripado, Renan participou do treinamento com o preparador de goleiros Eduardo Andrade. Ele foi medicado e o Dr. Wilson assegura que o goleiro terá condições de atuar.

Paulo César Carpegiani confirmou Ananias como substituto de Michel e relacionou mais o lateral-direito Carlinhos para viajar na tarde desta sexta-feira. “Posicionei o time com Michel e Mancha (Rodrigo) e agora perco um jogador importante”, lamentou Carpegiani.

Os jogadores inicialmente participaram do aquecimento com o preparador físico Ednilson Sena. Posteriormente, Carpegiani voltou ajustar o posicionamento do time, utilizando metade do campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura, e em seguida liberou os jogadores para um rachão.

O time de colete amarelo venceu de virada por 5 a 4, gols de Marco Aurélio (2), Elton, Eduardo Ramos e Rafael, descontando Dankler (2), Nino e Arthur Maia.

Os times: colete amarelo – Jerfesson, Dinei, Reniê, Uelliton, Alan Henrique, Elton, Marquinhos, Marco Aurélio, Xuxa, Dener, Eduardo Ramos, Carlinhos, Adailton, Willie, Mansur e Rafael; colete preto – Gustavo, Michel, Gabriel, Geovanni, Dankler, Tartá, William, Léo, Wellington Saci, Rodrigo Mancha, Neto, Nino, Pedro Ken, Ananias, Leilson, Danilo e Arthur Maia.

Prosseguindo a fase de recondicionamento físico, o zagueiro Rodrigo Costa e o goleiro Douglas fizeram atividades na academia de musculação e correram 35 minutos em torno dos campos do CT.

Já os jogadores Mineiro, Marconi, Esdras e Índio treinaram à parte com o professor Alex Fernandes.

futebolbahiano.com

Copa Futsal de Bairros prossegue a todo vapor


Nesta noite de terca feira tivemos a 5ª rodada da 2ª Cpa de Futsal dos Bairros com os seguintes jogos
Bolivia futsal 2 x 8 Real Jambeiro
Hermanos da Urbis 6 x 03 Real Futsal do Lot Bahia 2
A copa prossegue na procima terca feira dia 26.06 com os jogos
Real Madruiga do Pitanga x Palmeiras da Aviacao
Pizeiro do Tento x Triana
Todos estes jogam definem a classificaçao para a 2ª fase


As informações são do coordenador da LVF, professor Antonio Tavares

Jogos do final de semana do Campeonato Brasileiro de Futebol série B e série A


19/06 - 21h00
CRB-AL
2 x 2
São Caetano-SP
19/06 - 21h00
América-MG
3 x 2
Bragantino-SP
19/06 - 21h00
América-RN
2 x 0
ASA-AL
22/06 - 21h00
Paraná-PR
x
Joinville-SC
22/06 - 21h00
Guaratinguetá-SP
x
Avaí-SC
23/06 - 16h20
Criciúma-SC
x
Ipatinga-MG
23/06 - 16h20
Ceará-CE
x
Atlético-PR
23/06 - 16h20
Guarani-SP
x
ABC-RN
23/06 - 16h20
Goiás-GO
x
Vitória-BA
23/06 - 21h00
Boa Esporte-MG
x
Grêmio Barueri-SP


23/06 - 18h30
Vasco da Gama-RJ
x
Cruzeiro-MG
23/06 - 18h30
Portuguesa-SP
x
São Paulo-SP
23/06 - 21h00
Atlético-MG
x
Náutico-PE
24/06 - 16h00
Corinthians-SP
x
Palmeiras-SP
24/06 - 16h00
Grêmio-RS
x
Flamengo-RJ
24/06 - 16h00
Figueirense-SC
x
Bahia-BA
24/06 - 18h30
Botafogo-RJ
x
Ponte Preta-SP
24/06 - 18h30
Santos-SP
x
Coritiba-PR
24/06 - 18h30
Atlético-GO
x
Fluminense-RJ
24/06 - 18h30
Sport-PE
x
Internacional-RS

Boca Juniors segura empate com La U e pega o Corinthians na final

O Boca Juniors será o adversário do Corinthians na grande final da Copa Libertadores. O time argentino foi até Santiago nesta quinta-feira e conseguiu segurar o empate por 0 a 0 com a Universidade de Chile, no Estádio Nacional. Com a vantagem obtida com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais, os comandados de Julio Cesar Falcioni se mantiveram implacáveis e conseguiram a classificação para a decisão do torneio.
A partida desta quinta-feira foi muito equilibrada e ficou marcada pelas chances desperdiçadas pelas equipes no ataque. O Boca acertou o travessão logo no início do confronto, com Riquelmente, enquanto a La U sacudiu a trave do goleiro Orión em duas ocasiões no segundo tempo.
As oportunidades desperdiçadas determinaram o placar final do confronto e credenciaram o time argentino a buscar mais um título da competição. Nos próximos dias, a Conmebol confirmará os horários da decisão continental. O certo é que o primeiro jogo será realizado em La Bombonera, na próxima quarta-feira, 27, enquanto o segundo será disputado em São Paulo, no dia 4 de julho.
Fonte:gazetaesportiva

Valdívia sai do banco e garante classificação do Palmeiras à final

O meia Valdívia teve um retorno triunfal ao Palmeiras após ser vítima de um sequestro relâmpago e se aproximar de uma saída daequipe. Em seu primeiro jogo  após o incidente, o chileno saiu do banco para garantir um empate por 1 a 1 contra o Grêmio pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil e, assim, classificar o alviverde paulista à final da competição.
O Tricolor Gaúcho saiu na frente no segundo tempo com um gol de Fernando após rebote de Bruno em levantamento de Edílson, mas Valdívia empatou em oito minutos em um belo gol, finalizando de primeira após tabela com Juninho. O meia ainda acertou a trave em cobrança de falta.
A partida de diversos lances duros, chegando a contar com a expulsão de Rondinelly, Edílson e Henrique, selou a primeira participação do Palmeiras em uma final de Copa do Brasil desde 1998, quando se sagrou campeão contra o Cruzeiro. Por ter conquistado a vitória agregada de 3 a 1 após vencer por 2 a 0 no primeiro jogo, o Verdão encara o Coritiba, que eliminou o São Paulo, na decisão.
Wagner Carmo/Gazeta Press
Fonte:gazetaesportiva

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Promessa cumprida

A modelo polonesa Natalia Siwiec, que virou musa da Eurocopa por exibir um decote à la Larissa Riquelme nas arquibancadas, foi ao estádio de Varsóvia nesta quinta-feira com a camisa de Portugal torcer por Cristiano Ronaldo na semifinal contra a República Tcheca.
Ao GLOBOESPORTE.COM, a beldade revelou que é fã do craque lusitano e que irá torcer pelo galã do Real Madrid já que a Polônia está eliminada. Só faltou o decote…
Fonte:globoesporte

Campeonato Intermunicipal: Seleção de Valença.

Marquinhos Capitão (foto), mesmo distante por conta da legislação eleitoral, estará bem pertinho do nosso selecionado. Enquanto o presidente da Liga Valenciana de Futebol, o senhor Olivaldo Barbosa diz não saber de nada, a fila continua andando. Após a inscrição na Federação Baiana de Futebol, fato que ocorreu na semana passada através do vice presidente Edmundo José da Fonseca, hoje (21), definiu-se a comissão técnica com os seguintes membros: Técnico Biro -Biro, Preparador Fisico Dorival e os auxiliares, Babão, Gerson Maré Mansa e terá Clóvis Mamorra com chefe de delegação.
O próximo passo será a convocação dos atletas, prevista para amanhã (22).

Fonte:entrandonaarea

Dois jogos fecharam a fase de ida do Cairuensão 2012.

Neste domingo a bola rolou em Boipeba e Gamboa para completar os jogos que tinham sido adiados da 1ª e 3ª rodadas pelo Interdistrital 2012.
Em Gamboa, Garapuá não suportou a pressão da torcida de Morro de SP e depois de estar vencendo o jogo, permitiu a virada e a vitoria dos Morrenses por 2 x 1.

Em Boipeba a equipe da casa vencia o jogo por 2x0 e permitiu uma virada sensacional da equipe de T.T.C. nos minutos finais. assim, TTC marcou os primeiros pontos na competição e deixou a seleção de Boipeba em situação delicada na competição.

Fonte:campeonatocairuense.blogspot.com

Veja fotos de República Tcheca e Portugal nas quartas de final da Eurocopa


Fonte:gazetaesportiva

CRAQUES DO FUTURO VENCEM 2ª COPA VALENCIANA DE FUTEBOL

Terminou a 2ª Copa Valenciana de Futebol no campo da URBIS, Valença-Ba. A Copa começou dia 25 de março e acabou no dia 17 de junho, Domingo passado. Os jovens jogadores das categorias 15 anos e 17 anos mostraram muito futebol e tiveram a chance de disputar um torneio local muito bem projetado. Joselito, um dos idealizadores e organizadores deste belíssimo evento Esportivo, foi o grande técnico da equipe Craques do Futuro, que venceu o torneio nas duas categorias. A final da categoria 15 anos foi entre Internacional de Taperoá X Craques do Futuro, após o placar ficar em 0 X 0, a disputa foi para os pênaltes, terminando em Craques do Futuro 4 X 2 Internacional de Taperoá. A final da categoria 17 anos foi entre Craques do Futuro X Ipiranga, jogo em que o jovem e reconhecido Atleta George fez o gol que deu a vitória e o Título de Campeão a equipe Craques do Futuro. Parabéns George, nós conhecemos seu belo futebol!!!!!!!!!!
George
Joselito
Joselito é responsável pela Escolinha de Futebol Craques do Futuro, que funciona aos sábados neste mesmo campo da URBIS.
 
A Equipe ESPORTE VALENÇA parabeniza ao Professor Joselito pelo seu empenho em desenvolver o Esporte em nosso Município e por cuidar e orientar dezenas de nossos garotos em sua Escola de Futebol Craques do Futuro. 
 
 
SÃO OS CRAQUES DO FUTURO VALENÇA!!!

Fonte:esportevalenca.blogspot.com

COPA DE FUTSAL VALENÇA

Pizeiro X Real Jambeiro
Nesta terça-feira, no Ginásio de Esportes, aconteceu mais uma rodada da Copa Futsal, dois jogos aconteceram: 1º jogo - Real Futsal X Real Madruga, e 2º jogo - Pizeiro X Real Jambeiro. A primeira partida foi muito disputada, as duas equipes buscavam a vitória, o Real Madruga se empenhou bastante mas foi o Real Futsal que venceu por 6 X 4, o destaque da partida foi Ricardo "Maria" pelo Real Futsal; vale lembrar que Ricardo é o atual Campeão Valenciano de Futebol de Campo. No segundo jogo da noite, o Pizeiro entrou com muita confiança e venceu o Real Jambeiro por 5 X 2, devolvendo a derrota sofrida no Torneio Início, destaques para Anderson Alan (Pizeiro) que mesmo machucado, jogou muito e ainda fez um gol; e para o goleiro Ivan Henrique (Real Jambeiro) que apesar de ter sofrido cinco gols, fez inúmeras e belas defesas.


É COPA DE FUTSAL VALENÇA!!!

Fonte:esportevalenca.blogspot.com

Sport anuncia contratação de ex-lateral do São Paulo e do Real Madrid

Depois de confessar que estava passando por problemas com álcool e deixar em aberto a continuidade de sua carreira o lateral-direito decidiu se manter no futebol e aceitou um convite do Sport. O jogador foi confirmado como novo reforço do leão da Ilha.
Cicinho já está em Recife, onde conversou com a diretoria do Sport, acertando as bases salariais e condições do contrato, com isso deve ser apresentado na próxima semana.
O lateral-direito tem 31 anos e estava atuando na Roma. O jogador passou pelo São Paulo e Real Madrid, além disso chegou a jogar pela seleção brasileira em 2005 e 2006.

Fonte:osgalaticos

Eurocopa: Cristiano Ronaldo classifica Portugal para a semifinal

A seleção de Portugal voltou a escrever seu nome na história da Eurocopa. Comandada por Cristiano Ronaldo os lusitanos sofreram, mas venceram a seleção da República Tcheca por 1 a 0.
O gol da seleção de Portugal foi marcado por Cristiano Ronaldo aos 33 minutos do segundo tempo. 
Moutinho cruzou da direita, a bola passou por Almeida, mas não por Cristiano Ronaldo, que cabeceia para o fundo da rede.
O adversário de Portugal será Espanha ou França, que se enfrentam no próximo sábado (23).

Fonte:osgalaticos

Mancini é regularizado na CBF e irá estrear pelo Bahia


O treinador Paulo Roberto Falcão, do Bahia, ganhou um importante reforço para o duelo contra o Figueirense, o meia Mancini. O jogador foi regularizado na CBF e pode estrear pelo tricolor.
 
O jogador havia afirmado na coletiva que dependia apenas da regularização para poder entrar em campo, como seu nome apareceu no BID, o meia depende agora do treinador.
 
Mancini vinha treinando e jogando pelo Atlético (MG), com isso está em condições de atuar. O jogador deve entrar no meio no lugar de Gabriel, que está machucado.

O meia treinou com o grupo na tarde desta quinta-feira e atuou ao lado de Jones no meio-campo. 

O provável time base do Bahia será: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Lucas Fonseca e Hélder; Fahel, Diones, Mancini e Jones; Elias e Júnior.

Fonte:osgalaticos

Em partida impecável, Coxa faz dois de cabeça e elimina o São Paulo


Em uma partida impecável, mostrando força como mandante, o Coritiba não tomou conhecimento da vantagem do São Paulo e venceu o adversário por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, conquistando a primeira vaga para a final da Copa do Brasil 2012. No primeiro encontro, o Tricolor havia vencido por 1 a 0, no Estádio do Morumbi.
Com o Alviverde forçando no ataque e demonstrando raça para reverter a desvantagem, o time da casa abriu o placar aos 28 minutos, com Émerson, que aproveitou cobrança de escanteio para testar firme para as redes. Na segunda etapa, Éverton Ribeiro, de cabeça, fez o segundo, coroando uma grande apresentação.
Na grande final o Coritiba vai encarar quem passar pelo duelo entre Palmeiras e Grêmio, que jogam nesta quinta-feira. Os mandos de campo das partidas serão sorteados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na sexta-feira, no Rio de Janeiro. Os jogos estão marcados para os dias 4 e 11 de julho.

O jogo – As duas equipes entraram em campo com novidades. Pelo time da casa, o zagueiro Periera e o meia Rafinha reapareceram no time titular. Pelo lado do Tricolor, Leão optou pela entrada de Rodrigo Caio pela lateral. Com a bola rolando, o São Paulo iniciou tomando a iniciativa. Porém, com o apoio do torcedor, o Alviverde rapidamente equilibrou as ações. Aos quatro minutos, Ayrton pegou rebote, fora da área, e arrematou por cima da meta.
A marcação era forte no meio campo, inclusive com algumas pegadas mais fortes. Éverton Costa foi acionado em lançamento aos sete minutos e Dênis deixou bem o gol para ficar com a bola. Aos pouco o Coxa assumia uma postura mais agressiva, com os paulistas esperando para contra-atacar. Aos 11 minutos, Jadson arriscou da entrada da área e a defesa afastou para escanteio.
Depois da correria inicial, o ritmo caiu, especialmente por causa do gramado escorregadio. Ayrton tentou um chute cruzado após boa troca de passes e errou a direção, aos 17 minutos. Luis Fabiano era fortemente marcado e mal conseguia dominar uma bola. Lucas, por sua vez, tentava partir para as jogadas individuais, como aos 24 minutos, fazendo fila na defesa e chutando para fora, com perigo.
O Coriba voltou a insistir com determinação e, aos 28 minutos, cobrança de escanteio para o meio da área e Émerson, o zagueiro com maior numero de gols da história do Alviverde, subiu no meio da defesa para testar para o fundo das redes. Se contar mais com a vantagem do primeiro jogo, o São Paulo foi para o ataque. Aos 34 minutos, Edson Silva recebeu cruzamento na medida e tocou de cabeça, meio sem jeito, pela linha de fundo. A zaga coxa-branca vacilou aos 38 minutos, Luis Fabiano dominou, chutou em cima da defesa e, no rebote, Lucas mandou o petardo para fora.

Depois do intervalo, as equipe voltaram sem modificações. Aos três minutos, Roberto invadiu a área, tentou o cruzamento, que bateu nas pernas de Cortez e quase matou Dênis, que se recuperou para defender. O resultado mantinha o clima de tensão no ar, já que um gol de qualquer lado poderia definir a vaga. Aos 12 minutos, Periera subiu na área pra testar, mas fez falta de ataque.
O ritmo caiu muito, com o Coxa sabendo administrar bem a posse de bola, esperando a hora certa para atacar. Com isso o Tricolor atacava mais. Aos 14 minutos, Jadson mandou a bola para a área e Vanderlei espalmou pela linha de fundo. Porém, a resposta alviverde foi fatal. Aos 16 minutos, Éverton Ribeiro subiu na área e com um leve desviou de cabeça estufou as redes para fazer o segundo.
Com o gol a possibilidade de pênalti foi descartada e o técnico Leão colocou em campo Fernandinho e Maicon. Os contra-ataques mudaram de dono e ficaram nos pés do Coxa. Aos 26 minutos, cobrança perfeita de falta de Luis Fabiano e Vanderlei foi buscar no ângulo para salvar. Lucas partiu para acima da defesa, aos 29 minutos, abriu espaço e fuzilou para outra ótima intervenção do arqueiro alviverde.
O Coritiba tinha espaço para matar a partida, mas errava no último passe. O torcedor, que estava calado coma tensão, passou a dar força ao time da casa para os minutos finais. Aos 35 minutos Lincoln recebeu passe açucarado na entrada da aérea e bateu por cima do gol. Willian José foi a última alternativa de Leão para tentar mudar o panorama.
Sérgio Manoel fez bom cruzamento, aos 40 minutos e Edson Silva afastou. Luis Fabiano girou o corpo e chutou no cantinho para perder sua principal chance, aos 42 minutos. Aos 46 minutos, Gil chutou cruzado, nas mãos de Dênis. Chegava ao fim o sonho do Tricolor conquistar sua primeira Copa do Brasil.
gazetaesportiva.net