terça-feira, 19 de junho de 2012

Arquibancada da Fonte Nova em fase final

A construção da Arena Fonte Nova segue a todo vapor cumprindo o cronograma para receber a Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014. O avanço físico da obra neste momento já é superior a 62% e neste mês será concluída a fase de montagem da superestrutura, com a colocação da última peça pré-moldada da arquibancada.

A execução da cobertura, cujo o início foi antecipado de junho para maio, já passa de 50% de conclusão na parte de montagem do anel de compressão. Esta fase também será finalizada neste mês de junho. Em seguida, será iniciada a colocação dos cabos de aço que suportarão a membrana da cobertura. A previsão de conclusão da cobertura da arena é dezembro, quando serão finalizados os ajustes de tensões da estrutura.

Outras frentes de serviços

No momento, a obra atinge o pico com 3.300 mil trabalhadores (operários, técnicos e engenheiros, incluindo pessoal próprio e terceiros) mantendo 22 horas de trabalhos divididos em 2 turmas.

Outras frentes de serviços estão em andamento, como a construção dos acessos às rampas laterais. Além disso, a etapa de instalações elétricas, hidráulicas, TI e elevadores que já passa dos 39% de conclusão. A construção do edifício garagem é superior a 26% de execução, estando na fase de finalização das fundações.

futebolbaiano.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário