sexta-feira, 22 de junho de 2012

Com 100% de aproveitamento, Alemanha tenta espantar "zebra grega"


AFP
Melhor time da primeira fase da Eurocopa, único a conseguir 100% de aproveitamento vencendo os três jogos e acabando o Grupo B na primeira colocação, a Alemanha entra em campo pelas quartas de final nesta sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), quando enfrenta a Grécia na Arena Gdansk, em Gdansk, na Polônia. A seleção grega é uma espécia de zebra da competição e tenta surpreender, assim como fez em 2004, quando foi campeã derrotando Portugal em uma final histórica. Neste ano, os gregos acabaram o Grupo A na segunda posição, avançando graças a um inesperado triunfo por 1 a 0 sobre a Rússia.
Nesse cenário, o favoritismo é todo da Alemanha, mas o técnico Joachim Löw prefere diminuir um pouco o peso que cai sobre as costas de seus jogadores, elogiando os gregos. "Não será um jogo fácil, e não podemos nos iludir achando que a Grécia vai facilitar as coisas. Vamos enfrentar um dos mais sólidos esquemas defensivos desta Eurocopa. Um time que sabe se fechar como poucos, um verdadeiro ferrolho. Será um jogo de muita paciência, e não podemos nos desesperar", disse Löw.
Para o compromisso, a Alemanha contará com a volta do meia Jérôme Boateng, que cumpriu suspensão na vitória de 2 a 1 diante da Dinamarca e reaparece na vaga de Lars Bender.
Pelo lado da Grécia o técnico português Fernando Santos admite que sua equipe jogará de maneira recuada, mas sonha com a histórica classificação. "Não dá para tentar jogar contra a Alemanha como se as duas equipes estivessem niveladas em todos os aspectos. Vamos enfrentar um dois melhores times do mundo e estamos cientes de nossas limitações. Portanto, vamos primeiro nos defender e depois pensar em decidir o jogo. Mas acredito que a Alemanha também nos respeite e que poderemos nos classificar", disse Fernando .













A Grécia terá um desfalque importante para esta partida. O meia e capitão Giorgios Karagounis terá que cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Sotiris Ninis herda a vaga. Caso a partida termine empatada acontecerá uma prorrogação. Persistindo a igualdade, o campeão sairá nas cobranças de pênaltis.

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário