terça-feira, 19 de junho de 2012

Sem gols sofridos na Libertadores, Cássio é trunfo do Timão rumo à final


O Corinthians estará na final da Taça Libertadores pela primeira vez em sua história se Cássio não sofrer gols nesta quarta-feira, no Pacaembu. Motivo mais do que suficiente para a torcida estar  confiante na vaga. Afinal, o goleiro, que assumiu a posição de titular no mata-mata, ainda não foi vazado na competição.
Engana-se quem pensa que a marca ou a possibilidade de ser o protagonista da classificação inédita seduzem o camisa 24. Trabalho e concentração são as palavras mais ditas pelo corintiano, que vem conquistando os fanáticos com atuações seguras. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, ele revelou o que pensa assim que faz uma defesa difícil:
- Penso na próxima bola! Já me concentro. Fico feliz por evitar o gol, mas tento manter a concentração e o foco até o final. Aí sim, depois que acaba, é hora de comemorar.
Cássio revelou que é a primeira vez na carreira que passa tanto tempo sem levar gols: são 450 minutos na Libertadores. Antes, Julio Cesar já estava invicto há 112 minutos. Uma soma de mais de nove horas e meia, que dá a Tite segurança para defender a vitória por 1 a 0 conquistada semana passada, na Vila Belmiro.
O inesquecível lance contra Diego Souza, no Pacaembu, encabeça a lista de defesas difíceis e importantes na opinião do próprio goleiro. Nas quartas de final, o meia do Vasco avançou livre contra sua meta e bateu no canto, mas Cássio, já bem adiantado, se esticou e espalmou para escanteio. Se a bola tivesse entrado, a equipe teria pouco mais de 25 minutos para fazer dois gols.
Naquele momento, a torcida do Timão foi ao delírio no Pacaembu, como se fosse um golaço de seu atacante. Cássio sabe que causou euforia, mas, ao contrário da maioria dos jogadores, se esforça para não ouvir o barulho das arquibancadas. Nada contra, muito pelo contrário. Tudo em nome da concentração que pode levar o time à decisão.
- É muito bonita a torcida, uma motivação a mais. Quando entramos para aquecer já sobe aquela adrenalina. Mas tenho que conter para ficar bem concentrado. Não posso ficar escutando a torcida. Eles apoiam do início ao fim, independentemente do resultado, e isso nos motiva a nos dedicarmos ainda mais por eles - ponderou o atleta, que cita também uma falta frontal cobrada pelo Emelec e o chute de Juan, lateral-esquerdo do Santos, na semifinal da Vila Belmiro, como defesas difíceis de seu repertório.
Cássio, goleiro Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)








Cássio foi promovido à condição de goleiro titular do Corinthians depois das falhas de Julio Cesar nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta. Antes do jogo contra o Emelec, Tite chamou o jovem de 25 anos e explicou o porquê da substituição.
O esquema tático do comandante, inclusive, é um trunfo para a invencibilidade de Cássio. No Corinthians, a marcação começa a partir dos atacantes, o que facilita o trabalho de meio, zaga e, consequentemente, do goleiro. Principal alvo da gratidão de torcedores e companheiros por fazer da defesa alvinegra a melhor da história da Libertadores, Cássio prefere agradecer:
- É o trabalho de todo time, do Julio (Cesar), do Danilo (Fernandes, terceiro goleiro). Todo mundo se dedica e faz o que o professor pede. Estou feliz, mas não podemos relaxar. Teremos de jogar muito para superar o Santos - alertou.
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário