terça-feira, 19 de junho de 2012

Ucrânia tem gol mal anulado e Rooney garante vitória inglesa


A Inglaterra selou a classificação às quartas de final da Eurocopa nesta terça-feira ao derrotar a anfitriã Ucrânia por 1 a 0 com gol de Rooney. O jogo, porém, foi marcado por um lance polêmico: uma finalização de Devic foi tirada debaixo da trave por Terry. Apesar da bola já ter passado da linha, o tento não foi validado.
A Ucrânia tomou a iniciativa do jogo e levou perigo aos cinco minutos em chute da entrada da área de Garmash que passar perto do ângulo esquerdo de Hart. A equipe anfitriã continuou melhor do jogo e teve uma boa oportunidade aos 19, quando Husyev desarmou Ashley Cole pela direita e bateu com perigo da entrada da área.

A melhor chance do primeiro tempo, porém, foi da Inglaterra. Welbeck cruzou da esquerda para Rooney cabecear em excelente posição à esquerda do gol de Pyatov aos 26 minutos. Logo no lance seguinte Yarmolenko recebeu de Devic pela direita da área e finalizou para defesa de Hart.
Na segunda chance que teve, já na etapa final, Rooney não decepcionou. Gerrard recebeu pela direita do ataque, driblou Yarmolenko e cruzou aos três minutos. Pyatov falhou e deixou a bola passar para Rooney apenas concluir para o gol.
Aos 15 minutos, Milveskiy perdeu uma grande chance para empatar ao receber escanteio na pequena área e cabecear por cima do gol. No minuto seguinte, o lance mais polêmico do jogo: Devic dominou na área, cortou o marcador e finalizou. Hart conseguiu a defesa, mas a bola seguiu em direção ao gol e foi retirada por Terry e, mesmo com a bola já tendo passado da linha do gol, o gol não foi marcado.
A Inglaterra respondeu aos 22 minutos, quando Milner limpou Selim pela direita e cruzou. Pyatov tirou de soco, mas a bola ficou viva para Ashley Young finalizar a gol. O goleiro, porém, se recuperou e salvou a Ucrânia. A seleção anfitriã tentava o empate e quase o alcançou aos 28 minutos, quando Konoplyanak chutou de média distância. Hart defendeu, mas a bola ficou viva até Lescott tranqüilizar para a zaga.
Assim, a Inglaterra terminou o Grupo D na primeira colocação, com sete pontos conquistados, e enfrenta a Itália pelas quartas de final. A outra classificada do grupo foi a França, com quatro, que encara a Espanha. Ucrãnia e Suécia, ambas com três pontos, ficaram fora da Eurocopa.




































globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário