quinta-feira, 21 de junho de 2012

Em partida impecável, Coxa faz dois de cabeça e elimina o São Paulo


Em uma partida impecável, mostrando força como mandante, o Coritiba não tomou conhecimento da vantagem do São Paulo e venceu o adversário por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, conquistando a primeira vaga para a final da Copa do Brasil 2012. No primeiro encontro, o Tricolor havia vencido por 1 a 0, no Estádio do Morumbi.
Com o Alviverde forçando no ataque e demonstrando raça para reverter a desvantagem, o time da casa abriu o placar aos 28 minutos, com Émerson, que aproveitou cobrança de escanteio para testar firme para as redes. Na segunda etapa, Éverton Ribeiro, de cabeça, fez o segundo, coroando uma grande apresentação.
Na grande final o Coritiba vai encarar quem passar pelo duelo entre Palmeiras e Grêmio, que jogam nesta quinta-feira. Os mandos de campo das partidas serão sorteados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na sexta-feira, no Rio de Janeiro. Os jogos estão marcados para os dias 4 e 11 de julho.

O jogo – As duas equipes entraram em campo com novidades. Pelo time da casa, o zagueiro Periera e o meia Rafinha reapareceram no time titular. Pelo lado do Tricolor, Leão optou pela entrada de Rodrigo Caio pela lateral. Com a bola rolando, o São Paulo iniciou tomando a iniciativa. Porém, com o apoio do torcedor, o Alviverde rapidamente equilibrou as ações. Aos quatro minutos, Ayrton pegou rebote, fora da área, e arrematou por cima da meta.
A marcação era forte no meio campo, inclusive com algumas pegadas mais fortes. Éverton Costa foi acionado em lançamento aos sete minutos e Dênis deixou bem o gol para ficar com a bola. Aos pouco o Coxa assumia uma postura mais agressiva, com os paulistas esperando para contra-atacar. Aos 11 minutos, Jadson arriscou da entrada da área e a defesa afastou para escanteio.
Depois da correria inicial, o ritmo caiu, especialmente por causa do gramado escorregadio. Ayrton tentou um chute cruzado após boa troca de passes e errou a direção, aos 17 minutos. Luis Fabiano era fortemente marcado e mal conseguia dominar uma bola. Lucas, por sua vez, tentava partir para as jogadas individuais, como aos 24 minutos, fazendo fila na defesa e chutando para fora, com perigo.
O Coriba voltou a insistir com determinação e, aos 28 minutos, cobrança de escanteio para o meio da área e Émerson, o zagueiro com maior numero de gols da história do Alviverde, subiu no meio da defesa para testar para o fundo das redes. Se contar mais com a vantagem do primeiro jogo, o São Paulo foi para o ataque. Aos 34 minutos, Edson Silva recebeu cruzamento na medida e tocou de cabeça, meio sem jeito, pela linha de fundo. A zaga coxa-branca vacilou aos 38 minutos, Luis Fabiano dominou, chutou em cima da defesa e, no rebote, Lucas mandou o petardo para fora.

Depois do intervalo, as equipe voltaram sem modificações. Aos três minutos, Roberto invadiu a área, tentou o cruzamento, que bateu nas pernas de Cortez e quase matou Dênis, que se recuperou para defender. O resultado mantinha o clima de tensão no ar, já que um gol de qualquer lado poderia definir a vaga. Aos 12 minutos, Periera subiu na área pra testar, mas fez falta de ataque.
O ritmo caiu muito, com o Coxa sabendo administrar bem a posse de bola, esperando a hora certa para atacar. Com isso o Tricolor atacava mais. Aos 14 minutos, Jadson mandou a bola para a área e Vanderlei espalmou pela linha de fundo. Porém, a resposta alviverde foi fatal. Aos 16 minutos, Éverton Ribeiro subiu na área e com um leve desviou de cabeça estufou as redes para fazer o segundo.
Com o gol a possibilidade de pênalti foi descartada e o técnico Leão colocou em campo Fernandinho e Maicon. Os contra-ataques mudaram de dono e ficaram nos pés do Coxa. Aos 26 minutos, cobrança perfeita de falta de Luis Fabiano e Vanderlei foi buscar no ângulo para salvar. Lucas partiu para acima da defesa, aos 29 minutos, abriu espaço e fuzilou para outra ótima intervenção do arqueiro alviverde.
O Coritiba tinha espaço para matar a partida, mas errava no último passe. O torcedor, que estava calado coma tensão, passou a dar força ao time da casa para os minutos finais. Aos 35 minutos Lincoln recebeu passe açucarado na entrada da aérea e bateu por cima do gol. Willian José foi a última alternativa de Leão para tentar mudar o panorama.
Sérgio Manoel fez bom cruzamento, aos 40 minutos e Edson Silva afastou. Luis Fabiano girou o corpo e chutou no cantinho para perder sua principal chance, aos 42 minutos. Aos 46 minutos, Gil chutou cruzado, nas mãos de Dênis. Chegava ao fim o sonho do Tricolor conquistar sua primeira Copa do Brasil.
gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário