sábado, 15 de maio de 2021

Cariocão: Flamengo e Fluminense ficam no empate no 1º jogo da final

 


Flamengo e Fluminense empataram o primeiro jogo da final do Cariocão 2021 , disputado neste sábado (15), no Maracanã. Com uma postura dominante, o Rubro-Negro controlou as ações, terminou o primeiro tempo em vantagem, mas o Tricolor fez lum grande segundo tempo e conseguiu o empate.

A disputa pelo título do Cariocão 2021 segue em aberto. As duas equipes entram em campo novamente no próximo sábado (22), às 21h, no segundo jogo do confronto.


sexta-feira, 14 de maio de 2021

Tite anuncia convocação para Eliminatórias e volta a chamar Gabigol e Daniel Alves

 


Após quase sete meses de pausa devido à pandemia do coronavírus, a Seleção Brasileira de futebol voltou a ser convocada para disputar os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (14), os 24 jogadores escolhidos para defender o Brasil contra o Equador, no dia 4 de junho em Porto Alegre, e o Paraguai, no dia 8, em Assunção.

Entre as novidades estão o retorno de Gabigol (Flamengo) e Daniel Alves (São Paulo), e a primeira convocação de Lucas Veríssimo (Benfica).

O meia Douglas Luiz foi anunciado pelo técnico, no entanto, por estar suspenso, só poderá defender o Brasil contra o Paraguai. Confira a escalação completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);
Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid).


quarta-feira, 12 de maio de 2021

consciente e letal, Palmeiras vence na Libertadores com "tática dos jogadores"

 


Palmeiras foi a campo para enfrentar o Independiente Del Valle nesta terça-feira, no Equador, com uma tática muito bem definida: defender bem, marcar no seu próprio campo e explorar os contra-ataques.

Embora isso seja algo tão criticado hoje em dia pelos que prezam pelo futebol bonito, mais uma vez a estratégia se mostrou muito efetiva, ainda mais em uma competição como a Libertadores. Resultado: vitória por 1 a 0, classificação garantida e 100% de aproveitamento mantido.


Com falhas defensivas, Flamengo empata com La Calera pela Libertadores

 


Em jogo movimentado, o Flamengo venceu-empatou com o Unión La Calera em 2 a 2. O jogo foi válido pela quarta rodada do grupo G da Copa Libertadores da América e aconteceu na noite desta terça-feira (11), no estádio Nicolás Chahuán Nazar em La Calera, no Chile. Os gols foram marcados por Ariel Martínez, Arão (contra), Gabigol e Arão.

Com este resultado, o Flamengo se mantém com 10 pontos na liderança do grupo e está muito próximo de se garantir nas oitavas de final, podendo se classificar ainda nesta rodada em caso de derrota do Vélez Sársfield para a LDU. O time chileno vai a 2 pontos e vê suas chances de classificação diminuírem.


terça-feira, 11 de maio de 2021

Brasil aceita doação do COI e vai vacinar delegação das Olimpíadas

 


O Governo Federal aceitou uma doação do Comitê Olímpico Internacional (COI) e vai vacinar os membros da delegação brasileira que irão ao Japão para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio. A decisão é do Ministério da Saúde em conjunto com o Ministério da Defesa e o Comitê Olímpico do Brasil.

Assim, cerca de 1.500 pessoas - entre atletas, membros de comissão técnica e jornalistas envolvidos na cobertura - vão entrar no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI). O Ministério da Saúde convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (11) para anunciar os detalhes.

As vacinas vão ser cedidas pelo COI, não sendo retiradas das doses obtidas pelo Governo Federal para imunizar a população. Além disso, para cada dose cedida para imunizar a delegação brasileira que vai para as Olimpíadas, o COI vai doar outras duas ao SUS para vacinar os brasileiros.


Artilheiro do Bahia nos últimos três anos, Gilberto pode deixar o clube nos próximos dias

 


Gilberto, atacante do Bahia, conquistou a Copa do Nordeste como artilheiro da competição, com oito gols marcados. O último deles foi na decisão, contra o Ceará, na tarde deste sábado (8), no Castelão, em Fortaleza, no triunfo do Esquadrão por 2 a 1. Assim como posto por Guilherme Bellintani, em entrevista ao Jornal da Cidade da Rádio Metropole, Gilberto falou sobre a dificuldade na renovação do seu contrato, que termina no fim desta temporada.

Em entrevista a TV Aratu, o centroavante falou em tom de despedida. "Muito feliz. Tudo que foram três anos no Bahia levaram a essa conquista. Foi o início de um ciclo, esse ciclo está se afunilando. Muito feliz", disse o camisa 9, que é especulado para reforçar o Atlético-MG. "Tem gente que consegue ficar muito tempo num clube, outros precisam de outras metas, num outro lugar. Não sei, talvez esse seja o momento de seguir em frente", falou.

Gilberto também falou sobre a conquista da Copa do Nordeste, que foi sacramentada nos pênaltis. "A gente ouviu, foi passado várias vezes aqui, as pessoas que trabalham na reportagem aqui falaram que o Bahia era freguês do Ceará. Tem que respeitar esse time aqui, que tem quatro agora (títulos da Copa do Nordeste) e dois Brasileiros. Tem que respeitar", disparou.

De qualquer maneira, o atacante deu esperança ao torcedor pela possibilidade de negociação. "Espero ter correspondido à altura do torcedor. Deus abençoe a todos vocês, eu respeito e agradeço por tudo o que vocês fizeram por mim, pela comoção pedindo que eu renovasse. Vamos conversar com Bellintani (Guilherme, presidente do Bahia) e vamos decidir o futuro", concluiu.

Gilberto está no Bahia desde 2018. O atacante possui dois títulos estaduais, além do Nordestão conquistado neste final de semana. Ele vestiu a camisa tricolor em 147 jogos e tem 66 gols marcados.


segunda-feira, 10 de maio de 2021

Em 'dose dupla', Bahia tenta vaga na final contra xará de Feira

 


Além da disputa pelo título na Copa do Nordeste, o Bahia enfrenta o Bahia de Feira neste domingo (9), às 18h00, para decidir quem vai para a final do Campeonato Baiano. Um grupo de conselheiros do Tricolor inclusive publicou nota criticando a Federação Bahiana de Futebol (FBF) pela marcação do jogo para o mesmo dia e poucas horas após a decisão do Nordestão, às 19h30 do sábado (8). A FBF acatou o pedido e alterou o dia e o horário da partida para a tarde seguinte. Este será o jogo de ida da semifinal da competição, a qual o Bahia é o atual tricampeão.

Do outro lado da chave, Juazeirense e Atlético de Alagoinhas medem forças para definir quem vai enfrentar um dos "dois Bahias" na decisão. Essa é a terceira temporada seguida que o maior rival do Esquadrão, o Vitória, fica de fora. Na última rodada do Baianão, o Bahia bateu a Jacuipense por 1 a 0, enquanto o Bahia de Feira deu 3 a 0 na UNIRB. Já na penúltima rodada, os "Bahias" se encontraram e quem levou a melhor foi o Tricolor da capital: venceu o rival de Feira de Santana pelo placar de 1 a 0.

Na primeira fase da competição, o Bahia, que usa o time de transição, ficou em 3º colocado, com quatro triunfos, três empates e duas derrotas. Já o Bahia de Feira ficou em 2º lugar, com os mesmos quatro triunfos, três empates e duas derrotas, mas com maior saldo de gols. Por ter ficado em melhor colocação do que o Esquadrão no Baianão, o Bahia de Feira decide o jogo em casa.

 

Ficha técnica:
Bahia x Bahia de Feira, jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano;
Onde: Pituaçu, Salvador;
Quando: domingo, 9 de maio, às 18h (de Brasília);
Provável time do Bahia: Dênis Júnior; Douglas Borel, Ignácio, Gustavo Henrique e Felipinho; Bruno Camilo, Caio Mello e Pablo; Daniel Penha, Gustavo e Marcelo Ryan. Técnico: Cláudio Prates;
Provável time do Bahia de Feira: Jean; Eduardo, Paulo Paraíba, Wesley, Cazumba; Hércules, Diones, Bruninho; Pedro Neto, Thiaguinho e Deon. Técnico: Oliveira Canindé;
Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos.


domingo, 9 de maio de 2021

Bahia vence Ceará nos pênaltis e é o campeão da Copa do Nordeste

 


O Bahia venceu o Ceará na partida de volta da final da Copa do Nordeste, neste sábado (8), e levantou a taça pela quarta vez. Com o triunfo, o Esquadrão se iguala ao Vitória no número de troféus da competição. O jogo foi disputado na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

No tempo regulamentar, a partida terminou em 2 a 1 para o Esquadrão, que abriu o placar na segunda etapa com gols de Rodriguinho e Gilberto. No entanto, Jael descontou para o Vozão, complicando a situação do Bahia, que perdeu o jogo de ida por 1 a 0. 

A decisão foi para os pênaltis e o tricolor venceu por 4 a 2. Os gols foram marcados por Rodriguinho, Matheus Galdezani, Lucas Araújo e Conti.


GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO