CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Fla goleia Friburguense e dispara na liderança do Grupo B do Carioca


Art/GE.Net
Sem dificuldades, o Flamengo goleou por 4 a 0 o Friburguense, nesta quarta-feira, em Macaé. Com o resultado, os rubro-ngros chegaram a 16pontos e dispararam na liderança do Grupo B da Taça Guanabara. Já o time da Região Serrana segue com sete no Grupo A e pode ficar distante da briga para as semifinais. Os destaques da partida foram os atacantes Hernane, autor de dois tentos, e Rafinha, que marcou um belo gol e deu passe para Cléber Santana fazer o seu.
O Flamengo iniciou o jogo com um ritmo alucinante e abriu 2 a 0 logo com 12 minutos, duas vezes com Hernane, que assumiu a artilharia isolada do Campeonato Carioca. Na etapa final, Rafinha fez lindo gol de cobertura e deu passe para Cléber Santana fechar o placar.
Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Botafogo, no domingo de Carnaval. No dia anterior, o Friburguense vai até Resende para enfrentar a equipe da casa.
O jogo -  O confronto começou com as duas equipes buscando o ataque. Os espaços abertos no meio-campo fizeram com que o Flamengo fosse mortal em suaprimeira chance de abrir o placar, aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, Hernane aproveitou a falha do goleiro Afonso para estufar as redes. O revés foi sentido pelo Friburguense, que viu os rubro-negros ampliarem o marcador aos 12. Rafinha fez boa jogada pela direita e cruzou novamente para Hernane concluir sem qualquer dificuldade.
Mesmo depois do segundo, os flamenguistas seguiram melhores em campo. O único empecilho para os comandados de Dorival Júnior foi a significativa melhora na marcação do Friburguense. Somente aos 24 minutos que o time da serra chegou com perigo no ataque. Romulo chutou de virada e obrigou Felipe a se esticar para salvar os rubro-negros.
O lance tornou o duelo voltou mais equilibrado, mas com o Flamengo dominando as ações. A leve superioridade, porém, não surtiu efeito e nenhuma chance de perigo foi criada antes do intervalo.
O Flamengo voltou dos vestiários disposto a conquistar os três pontos. Logo com quatro minutos, Adryan fez boa jogada e cruzou para Ibson. O volante, porém, cabeceou mal, para fora. Três minutos depois foi a vez de João Paulo fazer jogada individual e chutar no travessão de Afonso.
Não demorou e os rubro-negros fizeram o terceiro. Aos 12 minutos, Rafinha foi lançado na intermediária e apareceu na frente do goleiro do Friburguense. O atacante deu um toque com categoria por cima de Afonso e viu a bola ir para a rede.
Empolgados com o gol, os flamenguistas seguiram em cima do Friburguense. Os rubro-negros não sofreram qualquer tipo de ameaça e chegaram ao quarto gol aos 16 minutos. Rafinha fez boa jogada individual e tocou para Cléber Santana, que havia acabado de entrar, chutar forte, sem chance para Afonso.
Com a vantagem ampliada, o Flamengo diminuiu o ritmo e permitiu ao Friburguense equilibrar a partida. Mesmo assim, os rubro-negros quase fizeram o quinto com Renato Abreu, em cobrança de falta desviada por Afonso. Nos minutos finais, o time da serra ainda buscou o gol de honra, mas não conseguiu chegar próximo da área flamenguista.

R10, sobre pênalti perdido: 'Normalmente não bato naquele canto'

A seleção brasileira até poderia ter saído com um resultado melhor de Wembley nesta quarta-feira. Porém, a Inglaterra aproveitou o pênalti perdido por Ronaldinho Gaúcho quando o placar ainda estava 0 a 0 e saiu com o triunfo por 2 a 1. O camisa 10 do time canarinho respondeu apenas duas perguntas aos jornalistas na zona mista de Wembley sobre o lance desperdiçado aos 18 minutos da etapa inicial e o resultado adverso. Segundo o craque, o goleiro Joe Hart soube se comportar para fazer a defesa.
- Normalmente não bato nesse canto (esquerdo). O goleiro me enganou e acabei perdendo o pênalti - analisou Ronaldinho.
Hart defende pênalti de Ronaldinho (Foto: AFP)Hart defende pênalti de Ronaldinho (Foto: AFP)
Na opinião do jogador, a diferença de preparação das duas equipes também fez diferença. Enquanto todos os atletas da Inglaterra estão no meio da temporada, muitos dos brasileiros estão iniciando as competições no Brasil.
Ronaldinho em ação contra a Inglaterra (Foto: AFP)Ronaldinho em ação contra a Inglaterra (Foto: AFP)
- Sabíamos da dificuldade que seria jogando contra essa equipe que está quase no fim da temporada. No Brasil, alguns atletas estão começando a disputar as competições. Eu mesmo só joguei uma partida esse ano. Vamos seguir trabalhando para representar bem o Brasil nas próximas partidas - disse o jogador.
E os próximos compromissos do Brasil vão acontecer no mês de março. No dia 21, o time canarinho vai enfrentar a Itália, em Genebra, na Suíça. Quatro dias depois, o rival será a Rússia, em Stamford Bridge, em Londres.

Bahia eliminado da Copa do Nordeste.


O milagre de São Jorge não aconteceu. O Bahia jogando hoje à noite no Estádio Presidente Médici precisava não tão somente vencer, como também golear o Itabaiana para suspirar e continuar dentro da Copa do Nordeste, aliás, torneio que o tricolor iniciou ostentando o status de favorito, mas, no entanto, não passou da fase de grupo, envergonhado logo de cara sua torcida, após fazer uma campanha ridícula culminando com empate de 0 x 0 com o Itabaiana hoje à noite, que gerou como conseqüência, a vergonha da desclassificação. 

ABC que venceu o Ceará ficou como o primeiro lugar do grupo, enquanto o Ceará ficou com a segunda vaga e vai enfrentar o Esporte Clube Vitória nas quartas de finais.

A partir desta quarta-feira, Bahia entra de férias forçada, só voltando às atividades em aproximadamente 40 dias, quando estreia na segunda fase do campeonato Baiano. Agora a diretoria do clube terá tempo suficiente para repensar o atual time e, sobretudo, exercitar até a exaustão a política de rodízio implantada pelo técnico Jorginho. 

O resultado do Frasqueirão até que ajudou com o ABC fazendo 3 x 0, placar que reduziu para três gols a diferença necessária para o tricolor obter a classificação, roubando a vaga do próprio Ceará. Mas o time fraco, asmático, raquítico pouco vez em campo e nem tão pouco mereceu a vitória simples e se despede da competição no mais alto grau do merecimento.
Sexta Rodada - Copa do Nordeste

Vitória 1 x 1 América-RN
ABC 3 x 0  Ceará
Itabaiana 0 x 0 Bahia 
Sport 6 x 1 Souza
Fortaleza 3 x 0 Confiança
ASA 1 x 0 Salgueiro
CRB 2 x 3 Santa Cruz
Campinense 1 x 0 Feirense

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Victor Ramos chega ao Vitória prometendo

“Vamos almejar o topo e buscar a Libertadores. O Vitória este ano tem que entrar para a história”. 


O bom filho para casa volta. Victor Ramos foi apresentado, na tarde desta terça-feira, como 13ª contratação do Vitória neste início de temporada. 


O zagueiro, emprestado até o final do ano pelo Standard de Liége (Bruxelas), e chega motivado para defender o seu clube do coração. 


“Estou muito feliz e quero agradecer à diretoria. Voltei mais uma vez para minha casa. Graça as Deus o ano passado foi muito vitorioso e espero que este ano aconteça o mesmo do ano passado. Estou perto da minha família, na minha terra, e agora é trabalhar forte para ficar à disposição do professor Caio Júnior”, disse Victor Ramos, após receber do gestor de futebol, Raimundo Queiroz, a camisa nº 3. 


O Vitória sempre teve interesse em permanecer com o jogador e o jogador em renovar com o clube. Depois de muitas conversas, o Standard concordou emprestá-lo até o final do ano. “Quero destacar que o Vitória não pagou num centavo”, informa Queiroz. 


Victor Ramos vem treinando desde segunda-feira e no teste de esforço surpreendeu o fisiologista Valter Abrantes. O zagueiro está ansioso para voltar a jogar pelo rubro-negro. 


“Deus sabe o que faz e estou voltando aqui não é por acaso. Estou muito feliz. A torcida do Vitória tem um carinho muito grande por mim e eu também por ela. Estou feliz em voltar para minha casa e espero dar a resposta à torcida como dei no ano passado”. 


Victor acredita que o time montado pela diretoria tem condições de brigar pelos títulos das competições que disputará.


“As contratações são de alto nível e a diretoria está de parabéns. Chegaram vários jogadores qualificados e o time tem tudo para chegar”. 


Supersticioso, ele fez questão de ficar com camisa da apresentação. “Três é o número da sorte. Vou trabalhar para conquistar o meu espaço que deixei aqui ano passado. Vai ser uma briga sadia”, concluiu, referindo-se aos zagueiros David Braz, Fabrício e Cardoso, que foram contratados, e Reniê, que retornou do empréstimo ao Atlético Goianiense.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Felipão faz treino único e define a Seleção com Dante e Ronaldinho


No único treino realizado em solo europeu antes do amistoso desta quarta-feira, às 17h30 (de Brasília), contra a Inglaterra, o técnico Luiz Felipe Scolari definiu a formação titular da Seleção Brasileira com várias novidades em relação ao time que vinha sendo testado por Mano Menezes. Além do goleiro Júlio César, que retoma seu espaço após duas temporadas afastado, o meia Ronaldinho Gaúcho, o zagueiro Dante e o atacante Luis Fabiano começam jogando em Wembley.
No Hive Football Centre, a equipe realizou um treinamento de bola parada sob o comando do auxiliar Flávio Murtosa para, na sequência, Felipão cobrar “um pouquinho” a parte técnica. Diante da Inglaterra, o Brasil começará com a seguinte formação: Júlio César; Daniel Alves, Dante, David Luiz e Adriano; Paulinho, Ramires, Oscar e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Luis Fabiano.
“Até agora vimos um excelente ambiente entre os atletas e falamos um pouquinho da parte técnica, porque não tem muito o que falar. Fizemos parte tática, trabalho com bola parada e aos poucos vamos desenvolver um trabalho que já será melhor em março. A ideia é essa até a Copa das Confederações, quando já imaginamos ter o time em sua totalidade para o Mundial”, comentou Felipão, antes mesmo de comandar o treinamento.
No dia do aniversário de 21 anos de Neymar, Ronaldinho Gaúcho voltou a ser titular da Seleção Brasileira
As alterações de Felipão mudaram a Seleção quase em sua totalidade. Em outubro de 2012, nagoleada por 4 a 0 sobre o Japão em um amistoso na Polônia, Mano Menezes realizou seu último jogo com todos à disposição e repetiu apenas Adriano, improvisado na lateral direita, Paulinho, Ramires, Oscar e Neymar. Diego Alves e Leandro Castán, que eram titulares, agora ficam no banco de reservas, Thiago Silva está lesionado, e Kaká e Hulk sequer foram convocados.
Felipão teve apenas duas preocupações para escalar a Seleção Brasileira – a primeira foi Hernanes, que acabou cortado na semana passada e substituído por Jean por conta de um trauma no crânio após partida pela Lazio. A outra dúvida é David Luiz, do Chelsea, que sente um problema na panturrilha e ainda será reavaliado pelo departamento médico. Caso o zagueiro vice-campeão mundial não possa entrar em campo, o treinador escolherá entre Leandro Castán e Miranda.

Thaísa desequilibra, Osasco bate Sesi fora de casa e segue na cola do Rio


No esperado duelo das "mãos pesadas"Tandara e Fernanda Garay, quem robou a cena foi a central Thaísa. Com uma atuação impecável, a jogadora de 1,96m chegou a conseguir três aces seguidos, o que colaborou para a vitória do Osasco por 3 sets a 1 (25/17, 19/25, 25/18 e 25/16), em partida válida pela sétima rodada do segundo turno da Superliga Feminina. Com o resultado, o atual campeão chega aos 39 pontos e segue na cola do líder Rio, que venceu o lanterna São Bernardo, atingindo 42 pontos na tabela
- Viemos com a intenção de sacar mais forte, e o Luizomar falou que eu poderia forçar. Erramos um pouco a mais do que poderíamos, mas felizmente estivemos bem ofensivamente. Não me lembro de ter feito três aces seguidos na carreira - comentou Thaísa, em entrevista ao SporTV após a partida.
Thaísa Osasco vôlei (Foto: Divulgação)implacável, Thaísa foi o destaque da vitória do Osasco (Foto: Fabio Rubinato/AGF)
O jogo começou lá e cá até o bloqueio do Osasco passar a funcionar, principalmente com a levantadora Fabíola, que ajudou o time visitante a abrir 6 a 3. Com Tandara demonstrando muita vontade, o Sesi tentou a reação, mas esbarrou no bom desempenho ofensivo do Osasco, que desandou a pontuar com Sheilla, Jaqueline e, principalmente, Fernanda Garay. Com uma pancada pelo meio, ela fez 19 a 11, deixando o Osasco muito próximo da vitória no set. Com seis pontos em sequência, o Sesi chegou a esboçar uma reação, mas já era tarde. No último ponto, Fê Garay subiu no bloqueio para fazer 25 a 17.

Goleiro Deola não enfrenta o América-RN


Douglas no gol. Esta é uma das mudanças do Vitória para enfrentar o América RN, nesta quarta-feira, às 21h15, no Barradão, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Deola foi vetado pelo departamento médico, por causa de uma pancada que sofreu na coxa no jogo em Salgueiro.

Caio Júnior ainda não oficializou o time, mas a estreia do volante Luís Alberto também está confirmada. Para a reserva no gol, o treinador convocou Gustavo, que retornou da seleção sub-20.

Na tarde desta terça-feira, Caio comandou um treinamento tático e esboçou a formação do time. A concentração foi iniciada depois do treinamento no Barradão.

O último jogo de Douglas pelo Vitória, foi no dia 14 de agosto, Vitória 2 x 0 Guaratinguetá, no Estádio Barradão. Como Deola foi expulso no jogo anterior - contra o América MG, em Belo Horizonte - Douglas, que entrou no decorrer da partida com os mineiros, foi mantido pelo treinador Paulo César Carpegiani.

Nota revela informação falsa do Bahia


Segue rolando o assunto: Esporte Clube Bahia e Antonius Assessoria Esportiva em geral, sobre vendas de jogadores, empresários, percentuais daqui e dali, tudo regado a “cálcio ferro e fosfato” no noticiário do Esporte Clube Bahia, que parece reviver uma nova fase negra, dentro e fora dos gramados.

Matéria oriunda do Site Terra, requenta o tema,  agora jogando luz nova em uma suposta informação falsa do Bahia acerca das vendas de jogadores.

O Bahia, por sua vez, largou nota oficial, esclarecendo que cometeu um equivoco na redação na última nota oficial, na que explica como foi transferência do atleta Maranhão e detalha os percentuais a que cada empresa envolvida tinha direito.

O Bahia detinha 50% dos direitos econômicos do atleta Maranhão, enquanto a Bahia Soccer possuía 30% e a Cálcio tinha 20%. Veja abaixo a matéria do site Terra.

Em nota divulgada na última sexta-feira (1º), a assessoria do clube afirma que a venda de 30% do ex-meia tricolor, Maranhão, foi para a empresa  Bahia Soccer, quando na verdade foi para a Calcio Esporte.

A nota fiscal desmente a informação da diretoria do clube, mostrando que a Calcio recebeu cerca R$ 427 mil na negociação do jogador, equivalente a 20% do seu passe, e não a 30%, como foi divulgado pela diretoria tricolor.

A empresa Calcio ainda foi beneficiada com a venda de outra revelação da base tricolor, o volante Felipe. Nesta negociação, a empresa recebeu cerca de R$ 432 mil, referente a 20% do que foi pago pela venda de Felipe.

As duas transações valeram aos cofres da Calcio cerca de R$ 850 mil. A empresa havia sido fundada em 15 de abril do ano anterior com um investimento inicial declarado de R$ 10 mil.

Segundo a reportagem do Terra, a proximidade entre os principais membros da Calcio e a direção do Bahia causam estranheza. André Silva Garcia, delegado e proprietário do fundo investidor, e Manuela Tourinho Cerqueira, advogada que presta consultoria jurídica, constam como conselheiros do clube.

O superintendente das divisões de base do Bahia, Newton Motta, é alvo de críticas da empresas rivais a Calcio, supostamente direcionando as principais promessas da base para a empresa. Segunda a reportagem, o presidente Marcelo Guimarães diz não saber dessas denuncias.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Confira os resultados deste domigo pelo Brasil e pelo Mundo


Paulista A1
Santos 3 x 1 Sao Paulo
Corinthians 5 x 0 Oeste
Botafogo 3 x 1 Guarani
Atletico Sorocaba 3 x 0 Barbarense
Mogi Mirim 4 x 1 Bragantino
São Bernardo 4 x 1 São Caetano
Palmeiras 3 x 3 XV de Piracicaba
Alagoano
União 0 x 1 Murici
Sport Atalaia 1 x 3 Comercial
Corinthians Alagoano 1 x 1 CSE
Baiano
Atlético 0 x 1 Juazeirense
Fluminense de Feira 1 x 3 Vitória da Conquista
Juazeiro 1 x 1 Botafogo
Serrano 1 x 2 Jacuipense
Brasiliense
Botafogo 1 x 1 Brazlândia
Legião 1 x 1 Gama
Luziânia 2 x 1 Atlético Ceilandense
Carioca
Macaé 1 x 2 Botafogo
Vasco da Gama 0 x 1 Bangu 
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu
Resende 1 x 1 Olaria
Volta Redonda 0 x 0 Duque de Caxias
Catarinense
Metropolitano 1 x 2 Chapecoense
Juventus 1 x 3 Criciúma
Cearense
Crato 2 x 2 Guarany
Horizonte 0 x 1 Tiradentes
Guarani 1 x 0 São Benedito
Copa do Nordeste
Bahia 0 x 3 ABC
Ceará 3 x 0 Itabaiana 
Confiança 0 x 0 Sport
Sousa 0 x 1 Fortaleza
Salgueiro 0 x 1 Vitória
Gaúcho
Juventude 1 x 1 Caxias 
Santa Cruz 1 x 2 Pelotas 
São Luiz 1 x 0 Novo Hamburgo
Internacional 2 x 1 Grêmio
Canoas 1 x 2 Cruzeiro
São José 1 x 0 Passo Fundo
Veranópolis 0 x 1 Cerâmica
Goiano
Rio Verde 2 x 2 Anápolis
Aparecidense 0 x 0 Atlético
Goianésia 2 x 0 Crac
Itumbiara 1 x 0 Grêmio Anápolis
Mato-Grossense
Sinop 0 x 2 Cuiabá
Mato Grosso 4 x 2 Vila Aurora 
Rondonópolis 1 x 1 União Rondonópolis
Cacerense 0 x 2 Mixto
Mineiro
Cruzeiro 2 x 1 Atlético
Paraense
Santa Cruz de Cuiarana 1 x 0 Cametá
Paysandu 3 x 1 Tuna Luso
Paraibano
Cruzeiro 1 x 0 Atlético Cajazeiras
Paraíba 1 x 0 Treze
Paranaense
J. Malucelli 2 x 0 Nacional
Paranavaí 2 x 1 Toledo 
Londrina 1 x 1 Arapongas
Paraná 0 x 0 Coritiba
Rio Branco 2 x 2 Operário
Pernambucano
Petrolina 0 x 1 Belo Jardim 
Serra Talhada 1 x 0 Ypiranga
Pesqueira 2 x 1 Chã Grande
Piauiense
Parnahyba 2 x 0 Corissabá
Piauí 0 x 0 Flamengo
Potiguar
Palmeira de Goianinha 1 x 0 Alecrim
Corintians 3 x 1 Potyguar-CN
Potiguar-M 2 x 0 Baraúnas
Santa Cruz 2 x 1 ASSU
Sergipano
América 0 x 3 Sergipe
Olímpico 1 x 2 Boca Júnior
Estanciano 0 x 1 River Plate
Lagarto 1 x 1 Socorrense
Sul-Mato-Grossense
Serc 2 x 2 Aquidauanense
CENE 3 x 1 Novoperário
Sete de Dourados 1 x 1 Águia Negra
Urso 1 x 0 Corumbaense
Itaporã 1 x 2 Naviraíense
INTERNACIONAIS
Alemão
Nuremberg 2 x 1 Borussia Mönchengladbach
Bayer Leverkusen 2 x 3 Borussia Dortmund
Argentino
Independiente 1 x 1 Tigre
Espanhol
Malaga 1 x 1 Zaragoza 
Sevilla 2 x 1 Rayo Vallecano
Valencia 1 x 1 Barcelona 
Atlético de Madrid 1 x 0 Bétis
Real Sociedad 3 x 0 Mallorca
Francês
Ajaccio 3 x 1 Lyon 
Montpellier 3 x 1 Reims
Olympique de Marselha 0 x 1 Nancy
Inglês
West Bromwich 0 x 1 Tottenham
Manchester City 2 x 2 Liverpool
Italiano
Chievo 1 x 2 Juventus
Fiorentina 2 x 0 Parma
Genoa 3 x 2 Lazio
Palermo 1 x 2 Atalanta
Pescara 2 x 3 Bologna
Siena 3 x 1 Internazionale
Milan 2 x 1 Udinese
Português
Gil Vicente 4 x 2 Marítimo
Nacional da Madeira 1 x 2 Moreirense
Olhanense 0 x 0 Académica
Beira-Mar 3 x 3 Braga
Benfica 3 x 0 Vitória de Setúbal

Cruzeiro vence clássico na reabertura do Mineirão

O Cruzeiro entrou para a história do Mineirão como primeiro time a vencer depois da reforma para a Copa do Mundo de 2014. Neste domingo, na reabertura do estádio, em Belo Horizonte, o time celeste venceu o clássico sobre o Atlético-MG por 2 a 1, numa partida que contou com grande presença das duas torcidas pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Fonte:futebolinterior

Neymar ofusca amigo Ganso e lidera Santos na vitória contra Tricolor

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O tão esperado reencontro entre Neymar e Paulo Henrique Ganso começou com um abraço entre os dois amigos e terminou com a vitória do melhor jogador do Santos. Em jogo recheado por reclamações dos tricolores, o Peixe venceu o São Paulo por 3 a 1, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

No primeiro duelo que disputou no estádio desde que se transferiu do Alvinegro Praiano para o clube da capital, Ganso apareceu entre os titulares de Ney Franco e ganhou abraços de Neymar e dos ex-colegas, mas foi vaiado em todos os lances que participou e ainda acabou alvo de moedas atiradas das arquibancadas. Em campo, o jogador teve uma atuação discreta, quase sem pegar na bola no segundo tempo.
Enquanto isso, Neymar liderou o Santos, pois fez as assistências para os dois gols de Miralles, que ganhou a vaga de titular de André. Além disso, o camisa 11 do Peixe ainda sofreu o pênalti e o converteu, no segundo tento do Peixe.
O jogo também ficou quente com a reclamação dos são-paulinos por conta do gol anulado de Luis Fabiano, em um impedimento duvidoso. Sem contar com Rogério Ceni, que foi vetado por dores no ombro esquerdo, o Tricolor descontou em cobrança de falta de Jadson.
Com o resultado positivo, o Santos assumiu a liderança do Campeonato Paulista, com 13 pontos, levando vantagem nos critérios de desempate contra a Ponte Preta. Já o São Paulo, que ouviu a torcida alvinegra gritar ‘olé’ no fim, tem seis.
Fonte:gazetaesportiva

TITI CONVOCA COLETIVA PARA EXPLICAR "PROBLEMAS EXTRA-CAMPO"

Uma declaração desastrada do zagueiro Titi no intervalo da partida com o ABC levou a assessoria de comunicação do Bahia a convocar uma entrevista coletiva para esta segunda-feira, no Fazendão.
 
O jogador chegou a justificar "algumas coisas que vem fora de campo" pelo mau desempenho da equipe no primeiro tempo da partida, quando a equipe deixou o campo vaiada após a derrota parcial de 1 a 0 para o ABC.
 
Questionado se o Bahia teria problemas fora de campo pelo repórter Márcio Martins, da Equipe dos Galáticos, Titi refugou. "Não, eu não disse isso. Disse apenas que a ansiedade estava atrapalhando um pouco a gente", desconversou.
 
Outro que também tropeçou nas próprias palavras foi o atacante Souza, que, ao ser questionado pelo canal de TV SportInterativo sobre a torcida declarou o seguinte: "Diga a eles (torcedores) que eu não sou veado", disparou. Souza não se conformou de ter sido xingado pela torcida ao recuar uma bola para a defesa. 

Fonte:osgalaticos

UFC 156: Pezão surpreende e noite é marcada por vitórias brasileiras

UFC 156: Pezão surpreende e noite é marcada por vitórias brasileiras
O cinturão dos pesos penas (até 66kg) do UFC continua em mãos brasileiras. Em uma noite marcada por vitórias verdes e amarelas, José Aldo derrotou o americano Frankie Edgar, na madrugada deste domingo (3). Após cinco rounds difíceis, o brasileiro foi considerado vencedor por decisão unânime dos juízes. Já o peso pesado (até 120kg) Antônio "Pezão" Silva não parecia páreo para Alistair Overeem, uma dos maiores astros do MMA e favorito à vitória. Mas, ao contrário de todas as expectativas, o brasileiro surpreendeu, ao nocautear o rival aos 25 segundos do terceiro round. Pezão e Aldo, porém, não foram as únicas estrelas da noite. Na luta anterior, o peso meio-pesado (até 93kg) Rogério Minotouro levou a melhor, nos últimos dois rounds, contra Rashad Evans.

Fonte:bahianoticias

Em crise e sob protestos da torcida, Bahia toma três do ABC no Pituaçu e se complica no Nordestão

Em crise e sob protestos da torcida, Bahia toma três do ABC no Pituaçu e se complica no Nordestão
O Bahia entrou em campo nesta noite de domingo contra o ABC para apagar a péssima apresentação do jogo contra o Ceará no meio da semana, mas não foi o que aconteceu. A equipe comandada pelo técnico Jorginho, demonstrando uma grande crise técnica, perdeu para o time potiguar por 3 x 0 e se complicou de vez na Copa do Nordeste.
 
Isso porque, com este resultado, os baianos permaneceram com sete pontos, caindo agora para a terceira posição do grupo A da competição. E sem muitas saídas, o tricolor precisa vencer o Itabaiana na quarta-feira, fora de casa, para garantir vaga na próxima fase da competição. 

FICHA TÉCNICA
Copa do Nordeste
Bahia 0 x 3 ABC
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 03/02/2012
Árbitro:  Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Otávio Correia de Araújo Neto e Lennon McCartney Farias
Público: 5.997 pagantes

Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Hélder, Diones (Anderson Talisca) e Zé Roberto (Ítalo Melo); Ryder e Souza. Técnico: Jorginho.
 
ABC: Andrey (Lopes); Renato, Flávio Boaventura, Vinícius e Alexandre; Hamilton, Edson, Júnior Xuxa (Raul) e Jean Carioca; Wanderlei e Rodrigo Silva. Técnico: Givanildo de Oliveira.

Fonte:bahianoticias

Vitória vence Salgueiro fora de casa e garante classificação para a próxima fase do Nordestão

Vitória vence Salgueiro fora de casa e garante classificação para a próxima fase do Nordestão
O Vitória entrou em campo na tarde deste domingo, no estádio Cornélio de Barros, para encarar o Salgueiro pela penúltima rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste, com o objetivo de apagar a derrota para o ASA no meio da semana. Não conseguiu. Mas o triunfo de 1 x 0 sobre a equipe pernambucana colocou o rubro-negro na próxima etapa da competição, garantindo, de quebra, a liderança do grupo C com um jogo de antecedência. 
 
Isso porque, com este resultado, o rubro-negro, que fechará sua participação nesta fase inicial na quarta-feira, contra o América-RN, no Barradão, chegou aos 12 pontos e não pode ser alcançado pelo próprio Mecão, segundo colocado, que tem apenas seis. 

FICHA TÉCNICA
Copa do Nordeste
Salgueiro 0 x 1 Vitória 
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE.
Data: domingo, 3 de fevereiro.
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE).
Assistentes: Armando Lopes Sousa (CE) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE).
 
Salgueiro: Luciano; Tamandaré, Rodrigo, Cléber Carioca e Peri; Pio (Ferrim), Moreilândia (Victor Caicó), Helder e Clebson; Fabrício e Élvis (Sidny). Técnico: Marcelo Chamusca.
 
Vitória: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Michel, Mineiro (Marcos) e Renato Cajá; Marquinhos (Lúcio Maranhão) e Marcelo Nicácio (Alan Pinheiro). Técnico: Caio Júnior.

Fonte:bahianoticias

Baianão 2013: confira os resultados da quarta rodada

Baianão 2013: confira os resultados da quarta rodada
O Campeonato Baiano teve mais uma rodada neste final de semana. O grande destaque foi o triunfo de 3 x 1 do Vitória da Conquista sobre o Fluminense, dentro do estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. 
 
O Serrano, que perdeu dentro de casa para a Jacuipense, por 2 x 1, ainda continua na liderança, com seis pontos. 
 
Confira os resultados
Atlético 0 x 1 Juazeirense
Fluminense 1 x 3 Vitória da Conquista
Juazeiro 1 x 1 Botafogo
Serrano 1 x 2 Jacuipense

Fonte:bahianoticias

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Bahia x ABC: Hoje às 18h30 em Pituaçu

Depois do vexame da última quinta-feira, quando perdeu dentro de casa para o Ceará, o Bahia volta ao mesmo palco, agora para enfrentar o ABC que, por sua vez, vem de uma vitória expressiva em cima do Itabaiana, aliás, o primeiro e único triunfo do time de Natal na competição. Uma vitória tricolor garante a classificação antecipada, uma derrota, embola o grupo A, transferindo a decisão da dupla de classificados para o jogo contra o Itabaiana, no Estádio Presidente Médici, em Sergipe, na próxima quarta-feira. Perdendo, corre risco de ficar de fora. 


Ainda hoje, também às 18h30, no Estádio Presidente Vargas (PV), Ceará e Itabaiana se enfrentam fechando a penúltima da fase de grupo da Copa do Nordeste. 


O técnico Jorginho continua a fazer rodízio na escalação do Bahia. Hoje à tarde, os poupados serão o volante Kléberson e o meia Jéferson. Por outro lado, o zagueiro Danny Morais, o volante Hélder e o meia Zé Roberto têm retornos garantidos à formação tricolor. 


Já no ABC, o técnico Givanildo Oliveira, segue sem contar com os laterais Raulen e Jeff Silva e o atacante Elionar Bombinha, que estão entregues ao Departamento Médico, além do meia Walter Minhoca, que não atua por questão contratual. As novidades são o retorno do volante Bileu, que cumpriu suspensão na rodada passada, e a presença do meia Júnior Xuxa, que foi regularizado e aparece pela primeira vez entre os convocados.

Copa do NE: Vitória vence e se classifica

Depois de tropeçar na última quarta-feira, quando perdeu para o ASA, hoje à tarde, jogando no Estádio Cornélio de Barros, o Esporte Clube Vitória, se reabilitou na Copa do Nordeste ao vencer com certa dificuldades e mesmo sem fazer uma boa partida, o Salgueiro pelo placar de 1 x 0, mantendo a freguesia em cima do time do agreste pernambucano, além disso, bateu o martelo para antecipadamente cravejar a classificação do Grupo C, em primeiro lugar.


O único gol da partida aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Marcelo Nicácio, aproveitando contra-ataque, empurrou de cabeça para o fundo das redes após um belo cruzamento de Marquinhos. Com este gol, Marcelo Nicácio com três gols, assume a artilharia da competição. 


Com o resultado positivo, o Leão soma 12 pontos para se juntar ao Santa Cruz e Campinense com presença garantida nas quartas-de-final da Copa do Nordeste. O Salgueiro, com seis pontos, mantém remotas chances de classificação e decide sua sorte na quarta-feira, contra o ASA fora de casa. 


Na próxima fase da competição, o Vitória enfrentará o 2º lugar do Grupo A, composto, por Bahia, Ceará, ABC e Itabaiana. Quarta-feira, quase véspera de carnaval, o Esporte Clube Vitória já tranqüilo, volta ao campo de jogo. Desta vez, o rubro-negro baiano, encerrando a fase de grupo da Copa do Nordeste, encara o América-RN, às 21h15, no Estádio Manoel Barradas Carneiro. 


Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Salgueiro 0 x 1 Vitória que valeu pela 5ª rodada do Campeonato do Nordeste, edição 2013. 

Ficha técnica 

Salgueiro-PE 0x1 Vitória - 5ª rodada da Copa do Nordeste
Data: 3/2/2013, 16h
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Armando Lopes Sousa (CE) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE)

Salgueiro: Luciano; Tamandaré, Rodrigo de Lazzari, Cléber Carioca e Peri; Pio (Junior Ferrin), Moreilândia (Vitor Caicó), Helder e Clebson; Fabrício Ceará e Élvis (Sidny). Técnico - Marcelo Chamusca.

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Michel, Mineiro (Marcos) e Renato Cajá; Marquinhos (Alan Pinheiro) e Marcelo Nicácio (Lúcio Maranhão). Técnico - Caio Júnior.