Publicidade

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Libertadores: sede da final em jogo único precisa ter "apelo turístico"

Maracanã é o palco favorito a receber a primeira final da Libertadores (Foto: Reuters) (Foto: )

A Conmebol avança rápido na direção de estabelecer uma partida única para a final da Libertadores. O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, lançou essa idéia, durante a primeira reunião da Comissão de Clubes criada pela entidade. A decisão só será anunciada em dezembro, no sorteio dos grupos da Libertadores de 2018, mas a boa recepção por parte dos clubes faz a Conmebol se mover para viabilizar o plano de Domínguez. O que já está claro na entidade: a cidade que quiser abrigar a final terá que oferecer atrativos e estrutura para além do estádio onde se disputará a decisão. Cidades que combinem futebol e vocação turística, portanto, largam na frente. O Rio de Janeiro é o candidato mais forte a receber a primeira final nesse formato, já em 2018. Cidades que combinem futebol e vocação turística, portanto, largam na frente. O Rio de Janeiro é o candidato mais forte a receber a primeira final nesse formato, já em 2018. 

Reunião de Clubes na Conmebol (Foto: Conmebol) (Foto: )

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Semifinal do Campeonato de Futebol de Veteranos de Serra Grande

19114437_1566574966700177_56717991_n

Neste domingo 11/06, aconteceu a Semifinal do Campeonato de Futebol de Veteranos de Serra Grande. O primeiro jogo aconteceu às 13:30hs, o AAM invicto no campeonato e com o artilheiro “Lek” enfrentou a Serra do Abiá que não havia ganhado no campeonato. Logo aos nove minutos Orlando, camisa 8 do Serra do Abiá, acertou uma pancada do meio do campo para abrir o placar. O A.A.M não se intimidou e partiu pra cima e aos vinte e três minutos chegou ao empate com Jurandi. Aos trinta e cinco, em jogada individual “Cal de Sidone” em jogada individual colocou o Serra do Abiá na frente. Na etapa final o A.A.M partiu pra cima para buscar o empate desde o inicio. O artilheiro “Lek”  em posição irregular marcou, mas a arbitragem anulou. Três minutos depois Jessé deixou tudo igual. Placar final no tempo normal 2 x 2.
Nos pênaltis, Serra do Abiá 5 x 4 A.A.M.
Arbitragem: Antônio Carlos
auxiliares: Josenildo França e Juarez Sousa
O segundo jogo aconteceu às 16:00hs, entre o Verde Vale de Mutuípe e Pindoba de Jiquiriçá. Boas atuações de ambos os goleiros impediram que os atacantes abrissem o placar. Na etapa final, aos vinte e cinco minutos do segundo tempo o árbitro da partida Juarez Sousa alegou para os capitães e técnicos a péssima qualidade dos refletores que impossibilitava de dar continuidade a partida. Como o placar estava em 0 x 0 foram para disputa de pênaltis.
Pindoba concluiu os 5 e o Verde Vale desperdiçou 1. Placar final Pindoba 5 x 4 Verde Vale.
Arbitragem: Juarez Sousa
Auxiliares: Josenildo França e Antônio Carlos
Obs.: Ao término do jogo as equipes do Verde Vale e Pindoba deram entrada a organização (JVA) de acordo com o Artigo 8º e 10º do regulamento:
Art. 8º:  “A equipe que se achar prejudicada poderá recorrer a organização com prazo máximo de até 24 horas após o final da partida. Pagando uma taxa de um salário mínimo, este valor será dividido 75% para o campeão e 25% para o vice.”
Art. 10º: Não serão permitidos jogadores com idade inferior a 35 anos.
Ambas equipes tem 24 horas para se defenderem.
A organização agradece a todos e convida para a Final no próximo domingo 18/06 às 15:00hs.

19095928_1566529870038020_1435402602_o
19095952_1566530073371333_1250952254_o
19126205_1566529536704720_903528399_o
19179459_1566529950038012_1266677294_o
19181810_1566529493371391_1226945449_o

Fonte: Nossa Voz Bahia

FBF e Governo do Estado lançam Curso de Qualificação de Gestores de Ligas


Em 2014, ao ser reeleito presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues apresentou como bandeira de campanha a "Qualificação Geral da Gestão do Futebol". Ao lado do seu vice-presidente, Ricardo de Lima, o dirigente lançou um projeto de profissionalização geral de todos os setores da cadeia produtiva do futebol baiano.

A execução foi iniciada dias após a eleição para o novo mandato. Diversos cursos para presidentes de clubes, árbitros, presidentes de Ligas foram realizados desde então. Agora, chegou a hora de concluir a promessa.

Diante de um auditório composto por dirigentes dezenas de Ligas e clubes profissionais das Séries A e B, profissionais de imprensa, atletas e autoridades, na Arena Fonte Nova, a FBF e o Governo do Estado lançaram, nesta segunda-feira (12), o Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol. O projeto, realizado em parceria com a Superintendência de Desporto do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com o financiamento do Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, visa dotar as entidades que atuam no futebol no Interor do estado com melhor estrutura gerencial, capacitando os profissionais a desenvolver ações administrativas, gestão de projetos, marketing esportivo e relações interpessoais compatíveis com o mercado do futebol amador e profissional da atualidade.


Participarão do curso os dirigentes de Ligas Desportivas, diretores de esportes dos municípios e secretários municipais das 417 cidades da Bahia. O calendário do evento será aberto já na próxima sexta-feira (16). Até dia 18, os profissionais dos municípios da Região Metropolitana de Salvador serão capacitados na Capital.
 
Em seguida, o curso passará pelas cidades das regiões de Piemonte Norte do Itapicuru, Sisal, Itaparica Semiárido Nordeste II, Irecê, Chapada Diamantina e Piemonte do Paraguaçu, Litoral Sul, Sertão Produtivo, Recôncavo, Sudoeste Baiano, Litoral Norte e Agreste Baiano, Bacia do Rio Corrente, Portal do Sertão e Bacia do Jacuípe, Extremo Sul, Baixo Sul, Médio Rio de Contas, Bacia do Rio Grande e Velho Chico, Médio Sudoeste da Bahia, Bacia do Paramirim, Costa do Descobrimento, Piemonte da Diamantina, Vale do Jequiriçá e Sertão do São Francisco, última etapa, que acontecerá entre 19 e 21 de janeiro de 2018.
O curso terá carga horária de 16 horas. O conteúdo programático abordará temas como Teoria Geral da Administração – Políticas setoriais do esporte, gestão do futebol e conjuntura mundial; Formação de Equipes Gestão de Escolinhas de Futebol e Trabalhos com Fundamentos; Direito Esportivo - Lei do Passe, Estatuto do Torcedor, direito federativo e de imagem; Elaboração e Gestão de Projetos -Elementos de um projeto e oficina de elaboração de projetos esportivos; Marketing Esportivo – Cases Relatos de vivências e projetos de sucesso; Relações Interpessoais e Ética - Relacionamento entre dirigentes, atletas, público, arbitragem, empresários, imprensa e ética.


A solenidade contou com as presenças de diversas autoridades, como o Governador da Bahia, Rui Costa; o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues; a Secretária da Setre, Olívia Santana; o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado; o diretor-geral do IRDEB, Flávio Gonçalves; a senadora Lídice da Mata, os deputados estaduais Bobô, Marcelino Galo, Roberto Carlos, Sargento Isidório e Manassés; o vice-presidente da FBF, Ricardo de Lima entre outros.
 
Na oportunidade, Ednaldo Rodrigues lembrou a luta diária para colocar o projeto em prática. "Foi com muita luta que conseguimos viabilizar esse projeto ao lado do Ministério do Esporte e do Governo do Estado, através da Sudesb. Foi um trabalho que se iniciou ainda em 2014 e conseguimos concretizar agora. Naquele ano, fui reeleito presidente da Federação Bahiana de Futebol com o slogan de campanha 'Qualificação Geral da Gestão do Futebol'. Nosso objetivo nesse mandato sempre foi a profissionalização geral de todos os setores da cadeia produtiva do futebol. Realizamos diversos cursos e palestras com dirigentes de clubes profissionais e Ligas. Agora chegou a vez de qualificar os gestores no âmbito dos municípios. Não só os presidentes de Ligas poderão se qualificar, mas também as pessoas que representam o poder público municipal, como secretários de Esportes e diretores de Esportes das cidades, além de ser um projeto aberto àqueles que fazem parte do futebol profissional, mas também têm interesse", disse.


Já a secretária Olívia Santana destacou o investimento deR$ 1,3 milhão para realizar o Curso e capacitar os profissionais. "Nós vamos ter um trabalho que será distribuído em 23 encontros, alcançando os 27 territórios de identidade. São encontros de capacitação de dirigentes de ligas e gestores esportivos municipais. Já temos uma grade de cursos para capacitação em projetos, com elementos da ética e relação de convivência para combater a violência. É um conjunto de conteúdos. Nós vamos circular até 2018, promovendo debate e qualificando esses gestores".
 
Parceria com o IRDEB - Na mesma solenidade, a FBF e o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) celebraram a parceria entre a entidade e a TVE. A emissora pública baiana fará a transmissão de cinco competições baianas. Jogos do Intermunicipal, Baianão Feminino, Série B do Baianão, Baianão Sub-20 e Copa Governador do Estado da Bahia serão transmitidos ao vivo e em alta definição para todo o estado, através da TVE, e para todo o mundo, por meio do portal do IRDEB e das redes sociais do instituto. A emissora ainda transmitirá partidas da Copa 2 de Julho, competição realizada pela Sudesb com o apoio da FBF.


O governador Rui Costa destacou a importância da parceria entre Governo e FBF para os baianos. "O objetivo é que todo mundo possa se reconhecer na tela da TV pública, o baiano do Oeste, da Chapada Diamantina, do norte do estado, do Nordeste, enfim, a Bahia precisa se ver na tela da Bahia. É da maior relevância que as nossa juventude ganhe visibilidade. Se uma TV comercial, eventualmente, não tem interesse de transmitir esses jogos, pela falta de patrocinadores, a TV pública dá visibilidade à nossa juventude e quem sabe podemos promover daí diversos craques que vão ajudar o futebol baiano a melhorar o seu desempenho no futebol nacional".
 
Flávio Gonçalves, diretor do IRDEB, lembrou da oportunidade de se mostrar a diversidade do estado com as transmissões. "Não tem uma emissora no Brasil que transmita tantos campeonatos como a TVE está transmitindo. Na Bahia não tem só Série A com 11 times. São seis competições com praticamente 150 equipes. E a gente da TVE tem trabalhado para cada vez mais trazer essa juventude para a frente das telas. A cada jogo, nós vamos produzir uma reportagem com a história e a realidade de cada uma dessas cidades. Nós teremos nove câmeras em cada um dos estádios, transmitindo com sinal em HD aqui para região metropolitana. Hoje, mais de 5 milhões de habitantes, em 14 municípios, já conseguem captar nossos sinal em HD".


Por fim, Ednaldo Rodrigues comemorou a importância da parceria para o desenvolvimento do futebol baiano. "Ressaltamos a parceria com o Governo do Estado, através do IRDEB, no futebol baiano. A TVE hoje transmite cinco importantes competições do nosso Estado, que são Intermunicipal, Baianão Feminino, Série B do Baianão, Baianão Sub-20 e Copa Governador do Estado da Bahia, todas em alta definição. A TVE transmite, ainda, a Copa 2 de Julho, competição promovida pela Sudesb com o apoio da FBF. Essa parceria tem contribuído, e muito, para o fortalecimento do futebol baiano", concluiu o mandatário da FBF.

Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento

Fonte: FBF

Para pagar despesas da prisão, Marin vende mansão por R$ 11,5 mi

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin deixa tribunal federal no Brooklyn, em Nova York, após se declarar inocente das acusações de corrupção no futebol. Marin foi extraditado aos Estados Unidos nesta terça-feira (3) depois de cinco meses preso na Suíça

Para ajudar a pagar os custos de sua prisão domiciliar em Nova York e despesas com advogados, o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, vendeu por R$ 11.550.000,00 uma mansão localizada no Jardim Europa, uma das regiões mais nobres de São Paulo. O imóvel fica em um terreno de 2.600 metros quadrados e tem 818 metros quadrados de área útil. Possui dois andares, 12 salas, 10 banheiros e estacionamento para 30 carros.
A nova proprietária da residência é a empresa Meta Administradora de Bens, especializada em empreendimentos de alto padrão. O negócio foi registrado no 4.º Cartório de Registro de Imóveis de São Paulo.
O ex-presidente da CBF recebe pensão vitalícia do Estado de São Paulo no valor de R$ 20.257,80 relativa à extinta carteira previdenciária dos deputados paulistas. José Maria Marin foi deputado estadual por dois mandatos, de 1971 a 1979. Também foi governador de São Paulo por 10 meses, entre 1982 e 1983.
O ex-presidente da CBF está em prisão domiciliar em Nova York desde 2015, à espera do julgamento, marcado para novembro deste ano. Ele obteve permissão para deixar o apartamento por até quatro dias da semana, mas não pode sair do raio de até duas milhas (3,2 quilômetros).

(com Estadão conteúdo)

Van Basten promete rigor da Fifa com “cera” e quer mais tempo de bola rolando


Tempo foi algo que faltou na carreira de Marco van Basten, um dos maiores atacantes da história do futebol. Com vários problemas de lesão, o holandês parou de jogar com apenas 28 anos, após vencer três vezes o Campeonato Holandês com o Ajax, três Campeonatos Italianos, duas Ligas dos Campeões e dois Mundiais Interclubes com o Milan, uma Eurocopa com a Holanda, um prêmio de melhor do mundo da Fifa e três Bolas de Ouro da "France Football". E tempo é algo que preocupa o ex-jogador hoje no seu cargo de chefe do Departamento Técnico da Fifa. Nesta quinta-feira, Van Basten anunciou mudanças que serão feitas já a partir da Copa das Confederações para aumentar o tempo de bola rolando nos jogos. Ao lado do diretor de arbitragem da entidade, Massimo Busacca, o ex-craque informou que os juízes estão orientados a até aumentar o número de minutos de acréscimos para dar "mais ação" ao público.
Segundo Van Basten, três decisões foram tomadas recentemente para dar maior dinâmica ao jogo e serão colocadas em prática na Copa das Confederações, que começa neste sábado com o duelo entre Rússia e Nova Zelândia, em São Petersburgo (a partir das 12h, de Brasília, com transmissão ao vivo do SporTV, SporTV.com e SporTV Play): punir os jogadores que correrem para cima do juiz com a tentativa de intimidá-lo com reclamações; mais rigor com os goleiros que ficam mais de 6 segundos com a bola antes de colocá-la em jogo; e aumentar o tempo de bola rolando. Esse foi o fator mais comentado por Van Basten: a Fifa calcula que dos 90 minutos de uma partida na prática se joga apenas de 57 a 60 minutos.

Laís Souza fica de pé três anos depois de acidente

Foto: Evilyn Guedes

A ex-ginasta Laís Souza voltou a ficar de pé três anos após sofrer o acidente em que ficou tetraplégica.
De acordo com o jornal Zero Hora, com a ajuda de um equipamento chamado OrthoWalk, a ex-atleta de 28 anos comemorou: “Um dos dias mais felizes da minha vida”. Segundo Laís, os médicos têm ficado surpresos com sua recuperação.
Em recente entrevista ao programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, perguntada sobre como imagina seu futuro, a ex-atleta disse que tenta pensar sempre no curto prazo. “Eu venho vivendo dia após dia. O importante é não parar”, afirmou.

Libertadores tem cinco brasileiros na mesma chave e Atlético-MG "isolado"

Atlético-MG ficou do lado oposto da chave a todos os outros cinco brasileiros

A Libertadores de 2017 só terá uma final brasileira se o Atlético-MG chegar à final. O sorteio desta quarta-feira (14) deixou a equipe mineira "isolada" de um lado da chave do mata-mata, enquanto os outros cinco times do país ainda vivos na competição ficaram todos do outro. Santos e Atlético-PR já se enfrentam de cara em uma das partidas das oitavas de final. Quem passar pode enfrentar nas quartas o Palmeiras, que primeiro precisa superar o Barcelona de Guayaquil, do Equador. Do mesmo lado da chave, Grêmio e Botafogo podem fazer um duelo brasileiro de quartas de final, caso eliminem, respectivamente, Godoy Cruz-ARG e Nacional-URU nas oitavas. Já o Atlético-MG só terá a possibilidade de enfrentar um brasileiro se chegar à final. O Galo foi sorteado nas oitavas contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia; se passar, pegas na quartas o Guaraní, do Paraguai, ou o River Plate, da Argentina.
Confira como ficou o chaveamento do mata-mata:

Lado 1:
A – Guaraní x River Plate
H – Wilstermann x Atlético-MG
D – Emelec x San Lorenzo
E - Strongest x Lanús

Lado 2:
B - Atlético-PR x Santos
G - Barcelona x Palmeiras
C - Nacional x Botafogo
F - Godoy Cruz x Grêmio

Fonte:uol

terça-feira, 13 de junho de 2017

Prefeitura de Cairu e a SS Jequitibá promoverão a Copa Cairu de Futebol de Base,

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A Prefeitura de Cairu e a SS Jequitibá promoverão a Copa Cairu de Futebol de Base, entre os dias 25 de Junho e 02 de Julho, evento voltado para a revelação de jovens talentos nas categorias Mirim (sub-13), Infantil (sub-15) e Juvenil (sub-17), com as participações de observadores de times profissionais e suas equipes de juniores, além de times de Cairu e da região. Vários observadores técnicos farão uma grande peneira de jogares para encaminhá-los às divisões de base de grandes equipes. Faça já a inscrição do seu time na Superintendência de Esportes da Prefeitura de Cairu. Telefone (75) 3653-2233. Mais informações: Charles Miller (75) 98313-4692; Chico Goleiro (75) 99994-1001; Zé Antônio (75) 99927-4221; Flávio Souza (71) 99163-1389.

Vitória faz nova campanha para doação de sangue

Divulgação: EC Vitória
O torcedor do Vitória que doar sangue ao Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia) usando a camisa do clube até a quarta-feira (14), quando é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, terá a oportunidade de ganhar um ingresso para ver o rubro-negro em campo contra o Botafogo, às 19h30, no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
A campanha “Sangue Rubro-negro” contemplará os 500 primeiros torcedores que apresentarem o comprovante de doação na bilheteria do Barradão. Uma vez de posse dos ingressos especiais, os torcedores terão seus respectivos comprovantes invalidados.  A Hemoba fica na Ladeira do Hospital Geral, S/N, no bairro de Brotas.