Publicidade

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Bolt brilha duas vezes e sua equipe vence evento na Austrália

ctv-0je-bolt-australia-theo-karanikos-afp

Com mais um desempenho decisivo de Usain Bolt, a equipe "Bolt All-Stars" levou a melhor na manhã deste sábado (11) e venceu o Nitro Athletics, meeting de caráter de preparação deste início de temporada, em Melbourne, na Austrália. Bolt liderou sua equipe em mais uma prova de revezamento e também venceu disputa individual de 150 metros.
Como acontecera no segundo dos três dias de disputa do evento, na quinta, Bolt liderou a equipe formada também por seu compatriota Asafa Powell e pelas norte-americanas Jenna Prandini e Natasha Morrison. Eles venceram a prova do 4x100 metros misto, deixando para trás times da Austrália, Inglaterra, Japão, Nova Zelândia e China.

Bolt também disputou a prova dos 150 metros, sua primeira individual do ano. E não teve problemas para chegar na frente, com o tempo de 15s28 - a distância não faz parte do programa olímpico e nem dos Mundiais de atletismo. "Estou feliz, foi ótimo. Eu disse que iríamos forçar e foi o que fizemos", comemorou o jamaicano, recordista mundial dos 100 e 200 metros.
Esta foi a primeira competição disputada por Bolt desde que ele perdeu a medalha de ouro olímpica dos Jogos de Pequim, em 2008, justamente na prova do revezamento 4x100m. Quase nove anos após a conquista na China, a equipe jamaicana teve o título retirado no mês passado por causa do doping de Nesta Carter, um dos responsáveis por aquela vitória, mas que foi reprovado em reanálise de teste antidoping entre os muitos que estão sendo feitos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) com o objetivo de flagrar possíveis trapaças não detectadas anteriormente. Bolt disputa neste ano sua última temporada antes da aposentadoria.

Complexo Esportivo de Maricoabo será reinaugurado neste domingo

A imagem pode conter: texto

Após reforma da nova gestão municipal no Completo Esportivo Clodoaldo Coutinho de Magalhães em Maricoabo, os moradores e esportistas de Cajaíba receberão neste domingo mais um equipamento para realização de atividades esportivas.
O evento que contará com a presença do prefeito Ricardo Moura, secretários e equipe de governo , além de outras autoridades e a comunidade será iniciado às 08:00h com a realização de um torneio com equipes de Valença, Ituberá, Taperoá e da comunidade local.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Seleção Brasileira sub 20 de olho na classificação


De olho na vaga para o Mundial Sub-20 da Coreia do Sul, que pode vir com uma vitória simples em cima da Colômbia ou mesmo se a Argentina não vencer a Venezuela no jogo anterior deste sábado, a Seleção Brasileira voltou aos treinos nesta quinta-feira.
Como de costume, os dias seguintes aos jogos são de grupo dividido para o treinamento. Os jogadores que foram titulares no empate contra a Argentina ficaram no Hotel Sheraton para um trabalho regenerativo. Já o restante do grupo foi para o campo.
Brasil e Colômbia se enfrentam às 17h45 (20h45 no horário de Brasília) deste sábado (11). Antes tem Venezuela x Argentina, e na sequência Uruguai x Equador. Todos os jogos desta rodada decisiva do Sul-Americano Sub-20 serão no Estádio Olímpico Atahualpa.

Brasil enfrentará a Argentina na Austrália


A quarta partida oficial da Seleção Brasileira em 2017 está definida. A equipe treinada pelo técnico Tite jogará contra a Argentina na cidade de Melbourne, na Austrália, no dia 09 de junho, às 07h05 (horário de Brasília).
O palco do jogo será a Melbourne Cricket Ground, arena com capacidade para 100 mil pessoas.

Morte de Senna é revisitada após divulgação de vídeo amador

Ayrton Senna comemorando a vitória no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 - 28/03/1993

Depois de quase 23 anos da morte do ídolo Ayrton Senna, seu acidente fatal em Ímola, na Itália, voltou aos holofotes. Nesta semana, foram postados novos vídeos do dia do acidente que matou o piloto brasileiro. As imagens foram gravadas por um fã que estava na arquibancada em Ímola.
Thomas Gronvold assistiu o Grande Prêmio de San Marino, em maio de 1994, e gravou diversos momentos do fatídico final de semana. O fã então decidiu digitalizar as imagens e disponibilizá-las no YouTube, dividindo-as em momentos específicos do dia, como os aquecimentos e treinos antes da corrida.
Foram diversos incidentes dentro de um mesmo GP. Além da morte de Senna, ao bater na curva Tamburello, o brasileiro Rubens Barrichello sofreu um grave acidente ao capotar na Variante Bassa. No sábado, o austríaco Roland Ratzemberger faleceu após bater na curva Villeneuve durante o treino classificatório – acidente que, na época, entristeceu e revoltou Senna, que defendeu o cancelamento da prova.
O vídeo foi analisado pelo portal britânico WTF1, especializado em Fórmula 1. Nas imagens que retratam o dia de treinos, é possível observar o helicóptero que levava Ratzemberger para o Hospital Maggiore de Bolonha. Já no vídeo do dia da corrida, Gronvold registrou o momento em que a prova foi paralisada com a bandeira vermelha, que indicava o acidente de Senna. A comemoração da torcida com a vitória de Michael Schumacher também é ponto importante da gravação.


Campeões com os Patriots se recusam a ver Trump

Tom Brady

Donald Trump continua colecionando desafetos no meio dos esportes americanos. Nesta sexta-feira, seis jogadores do New England Patriots, equipe campeã do Super Bowl no último final de semana, afirmaram que não estarão presentes na cerimônia de homenagem, realizada na Casa Branca, em Washington.
Martellus Bennet, Devin McCourty, Dont’a Hightower, Alan Branch, LeGarrette Blount e Chris Long não irão visitar o presidente americano na cerimônia. A maioria dos jogadores justificou a ausência por “não serem bem-vindos” no local, devido a divergências nas visões políticas. “Eu não vou. Todos sabem o que eu penso, é só me seguir no Twitter”, disparou Bennet.

Com campeãs olímpicas, Brasil terá 15 judocas no Grand Slam de Paris

(Foto: Divulgação/CBJ)

Neste final de semana será realizado o Grand Slam de Paris, competição tradicional do judô mundial, que será realizado na Arena de Bercy. Para a disputa, o Brasil será representado por 15 atletas, entre eles as duas campeão olímpicas, Sarah Menezes e Rafaela Silva.
Esta será a primeira vez que as judocas atuarão na mesma competição desde os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no qual Rafaela conquistou o ouro nos leves (categoria até 57kg). Sarah levou a medalha dourada em Londres 2012, no peso ligeiro (até 48kg).
Além disso, o Grand Slam marcará a estreia de quatro judocas brasileiros na competição: Larissa Farias (48kg), Yanka Pascoalino (63kg), Daniel Cargnin 66kg) e Eduardo Yudi Santos (81kg).
Além deles, outros nove atletas defenderão o Brasil em Paris. São eles: Érika Miranda (52kg), Maria Portela (70kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Eric Takabatake (60kg), Victor Penalber (81kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Buzacarini (100kg), Rafael Silva (+100kg) e David Moura (+100kg).
Fonte:gazetaesportiva

Vettel sofre acidente, e testes da Ferrari desta sexta-feira são cancelados

Sebastian Vettel danificou bastante sua Ferrari, mas saiu ileso em Fiorano (Foto: Sergio Barzaghi/AFP)

Sebastian Vettel não teve um primeiro dia de testes com pneus de chuva da Pirelli muito bom. Pilotando a Ferrari de 2015 adaptada ao regulamento que será implantando a partir desta temporada, o alemão acabou perdendo o controle do carro e bateu no muro de proteção da pista de Fiorano, na Itália.
Vettel não sofreu ferimentos graves, muito pelo contrário, saiu ileso. No entanto, por conta de seu carro ter sofrido grandes danos, a sessão da tarde desta quinta-feira teve que ser paralisada.

Campeonato Valenciano de Futebol terá início 12 de março

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

O secretário de Administração, Sinésio Cabral Neto, os senhores Olivaldo e Durval Sarmento representando a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e o presidente da Liga Valenciana de Futebol, Edmundo Fonseca, estiveram reunidos nas dependências do Estádio Antônio Sereia para alinhar o Campeonato Municipal de Futebol, que terá início dia 12 de março, com o jogo de abertura entre Ypiranga X São Cristóvão.
No encontro ficou definido o apoio do município a partir de um convênio com a Liga Valenciana. A partir de segunda (13), a secretaria de Infra Estrutura dará início as obras de recuperação do Estádio: alambrados, instalações hidráulicas e elétricas, telhados/vestuário, pintura, entre outras. 08 clubes participarão do Campeonato: Ypiranga, São Cristóvão, Flamengo, Bahia, União, Novo Horizonte, Palmeiras e Skiva.

Fonte:Ascom valença

Com problemas nas costas, Tiger Woods anuncia nova pausa

Tiger Woods of the United States reacts after playing a shot during the Dubai Desert Classic golf tournament at the Emirates Golf Club in Dubai on February 2, 2017. / AFP PHOTO / NEZAR BALOUT

Os fãs de golfe não tiveram uma boa notícia nesta sexta-feira. Tiger Woods, dono de 14 títulos de Grand Slams e um dos maiores nomes da modalidade, anunciou que terá que desistir de dois torneios para tratar uma lesão nas costas.
No início do mês, Tiger foi obrigado a abandonar um torneio em Dubai por conta de espasmos nas costas. Para uma melhor recuperação, contudo, os médicos do golfista aconselharam-no a ficar mais tempo afastado. Woods não anunciou qual será seu próximo torneio.
Em dezembro de 2016, Woods voltou a competir após cerca de 16 meses afastado do circuito mundial, depois de ter sido submetido a inúmeras cirurgias nas costas. O último Major conquistado pelo norte-americano foi em 2008, enquanto o último título em um torneio de golfe aconteceu em 2013.

NBB: Régis Marrelli alerta Vitória para perigos do Vasco

NBB: Régis Marrelli alerta Vitória para perigos do Vasco

O Vitória recebe o Vasco na próxima quinta-feira (16), a partir das 20h, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, pelo NBB. O duelo irá abrir a sequência do Rubro-negro de quatro jogos dentro de casa. Régis Marrelli, treinador do Leão, alertou os perigos do Gigante da Colina.
 
“O Vasco é uma grande equipe. Não começou bem a competição. Contratou o técnico Dedé, que é um excelente profissional e já ganhou o prêmio de melhor do país. Ele mudou a cara do Vasco. O time adversário está jogando muito bem agora”, disse Marrelli, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
O comandante Rubro-negro ainda pediu atenção redobrada no duelo, principalmente com alguns atletas.

“O Vasco tem vários jogadores que estão acostumados a decisões. Murilo foi meu jogador no São José por quatro anos. Tem o Nezinho que sempre foi de seleção e é um cara que gosta muito de vencer. Tem o David Jackson, que já foi o melhor jogador do NBB. O Vasco é um time forte e que voltou a jogar bem”, analisou.
 
Marrelli espera que sua equipe faça valer o mando de quadra para conquistar o resultado positivo.
 
“Será um grande jogo contra um grande adversário. Temos que fazer prevalecer o mando de quadra”, finalizou.
 
O Vitória ocupa a quinta colocação com 64,7% de aproveitamento, enquanto o Vasco aparece em nono e possui 55,6%.

Fonte:bahianoticias

Em encontro com a imprensa, Alexi Portela revela estudo de mudanças para o Nordestão

Em encontro com a imprensa, Alexi Portela revela estudo de mudanças para o Nordestão

Como parte do tour da taça da Copa do Nordeste 2017 na cidade de Salvador, foi realizado nesta sexta-feira (10), no Hotel da Bahia, um encontro entre membros da imprensa esportiva e o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela. Em entrevista ao Bahia Notícias, o dirigente falou sobre a importância desse encontro e revelou que o torneio pensa em possíveis mudanças para a próxima temporada.   

“Queremos mudar o formato que temos hoje, com menos de 20 clubes no formato final, mas sem diminuir o número de inscritos. Assim, teríamos uma pré-copa com um mais de participantes e depois uma fase de grupos. Estamos estudando isso com a CBF e as federações para valorizar mais a competição”.

No atual formato, as vinte vagas são divididas entre os nove estados da região, com três para Bahia e Pernambuco e duas para Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe. 

Fonte:bahianoticias

Pisculichi sofre lesão e fica de fora dos gramados por pelo menos três meses

Pisculichi sofre lesão e fica de fora dos gramados por pelo menos três meses

O técnico Argel Fucks, do Vitória, ganhou um problema nesta sexta-feira (10). O meio-campista Pisculichi teve uma sugestão de ruptura do tendão do músculo da coxa esquerda e ficará fora de combate por pelo menos três meses. É o que afirma Wilson Vasconcelos, médico do clube Rubro-negro. “Ele teve uma sugestão de ruptura do músculo no reto femoral da coxa. Vamos fazer outro exame de imagem daqui a 10 dias. Mas a tendência é que ele fique por pelo menos três meses fora dos gramados”, disse o médico, em entrevista ao Bahia Notícias. Ainda de acordo com Vasconcelos, o exame de imagem será repetido duas vezes por mês. “Vamos repetir o exame a cada 15 dias para saber a evolução. Essa lesão foi parecida com a de Guilherme Mattis, mas a de Pisculichi é bem menor o tamanho. A previsão inicial nossa é que ele fique de fora por três meses”, finalizou. Pisculichi, de 33 anos, desembarcou na Toca do Leão em janeiro e disputou três partidas com a camisa Rubro-negra.

Russa é punida por doping e Caster Semenya herda o ouro dos 800m de Londres 2012

Russa é punida por doping e Caster Semenya herda o ouro dos 800m de Londres 2012

Em mais uma mudança por conta dos retestes dos exames antidoping, a russa Maria Savinova foi punida com uma suspensão de quatro anos pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) e teve cassada a sua medalha de ouro nos 800m dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Com isso, a sul-africana Caster Semenya se torna bicampeã olímpica na modalidade.

Já aposentada, Savinova esteve envolvida com uso de doping de julho de 2010 a agosto de 2013. Além disso, a competidora foi um dos pilares do escândalo de doping sistemático que envolve a Rússia, já que foi filmada em conversa com Yulia Stepanova, delatora do caso, na qual aparece admitindo ter injetado testosterona e tomado o esteroide proibido oxandrolona.

Caso o COI confirme o caso Caster Semenya herda a ouro e a queniana Pamela Jelimo, quarta colocada, pode ficar com a prata. Isso porque a também russa Ekaterina Poistogova, que ficou com o bronze na prova, também está sob investigação da entidade. Com isso a norte-americana Alysia Montano deve ficar com o terceiro lugar



Para enfrentar o Sampaio, Juazeirense mantém mesma equipe que venceu o Fla de Guanambi

Para enfrentar o Sampaio, Juazeirense mantém mesma equipe que venceu o Fla de Guanambi

Depois de vencer no Baianão, a Juazeirense vai em busca de seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste 2017. E para enfrentar o Sampaio Corrêa no próximo domingo (12), o Cancão terá os mesmos atletas relacionados para enfrentar o Flamengo de Guanambi na última quarta-feira (8), pelo certame estadual.

As ausências seguem por conta de Emerson e Ávine, que estão no departamento médico do clube. Depois de treinarem em Caetité na última quinta (9), o grupo do treinador Paulo Sales efetuou trabalhos em Vitória da Conquista nesta sexta (10) e viaja para São Luis na madugada deste sábado (11).

Ambos sem pontuar, Juazeirense e Sampaio se enfrentam às 19h (horário da Bahia), no Estádio Castelão.
 
Confira abaixo a lista de relacionados do Cancão:

Goleiros: Tigre e Otávio
Laterais: Nem, Lucas, Elton Lira e Marquinhos
Zagueiros: Michel, Braz e  Júnior Gaúcho
Volantes:  Waguinho, Capone, Patrik e Jean Carlos
Meias: Everlan
Atacantes: Júnior Chicão, Sassá, Coité, Robert, Diego Ceará e Danillo Bala


Abel Braga detona Primeira Liga e questiona existência do torneio: ‘Não dá para entender’

Abel Braga detona Primeira Liga e questiona existência do torneio: ‘Não dá para entender’

Torneio independente de clubes, a Primeira Liga voltou a ser alvo de criticas por conta de sua organização. Entretanto, agora foi o treinador Abel Braga, do Fluminense, que questionou a existência do torneio.

“É uma competição que a gente não consegue entender. Se fala tanto em calendário no Brasil e temos essa liga independente. Começou com 12 clubes (em 2016), agora são 16. Antes era Sul-Minas, agora tem time do Nordeste. Não dá para entender”, pontuou o treinador em entrevista coletiva, que alertou sobre a maratona de jogos de sua equipe na temporada.

“Conversei com os dirigentes no vestiário. Falamos de logística. Domingo tem Carioca, depois Copa do Brasil no Nordeste. Depois tem uma data que a gente não sabe se terá Primeira Liga. E já pensamos em Sul-Americana”, afirmou.

Para avançar às quartas de final, o Fluminense precisa de uma vitória simples sobre o Brasil de Pelotas em jogo válido pelo Grupo A. 

Fonte:bahianoticias

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Bahia anuncia a contratação do atacante Maikon Leite

Bahia anuncia a contratação do atacante Maikon Leite

O atacante Maikon Leite foi apresentado oficialmente como jogador do Bahia nesta quinta-feira (9), em uma ação de marketing com sócios do clube. Pelo WhatsApp, o atleta enviou mensagens aos torcedores falando sobre o acerto com o clube. Aos 28 anos, Maikon Leite acumula passagens por Santo André, Santos, Palmeiras, Sport e Atlético-PR.
Na temporada passada, o atacante estava no Toluca do México, onde atuou em oito jogos e marcou dois gols na temporada 2015-2016. O jogador realizou exames médicos nesta quinta e assinou por um ano com o time baiano.

O segundo torneio mais importante do País começa com 80 equipes e garante uma vaga na Copa Libertadores de 2018


Pra manter a fama de competição mais democrática do País, a Copa do Brasil chega mais inchada em sua 29.ª edição. Serão 91 clubes participantes – cinco a mais do que em 2016.
O regulamento mudou e abre espaço para zebras. As duas primeiras fases do torneio, que começa dia 8 de fevereiro e vai até 12 de outubro, serão disputadas em jogo único – no ano passado, eram dois confrontos, ida e volta. A renda da partida é dividida: 60% ao classificado e 40% ao eliminado. Na rodada inicial, os grandes visitam os piores no ranking da CBF e têm a vantagem do empate.
Para Manoel Flores, diretor de Competições da CBF, a mudança no formato deixará a Copa do Brasil mais interessante. “Vale classificação, todos vão entrar com as equipes principais. O torneio será melhor do ponto de vista técnico”, diz.
Por outro lado, a nova proposta da disputa esbarra na venda de mando de campo. O Princesa de Solimões, do Amazonas, receberá o Internacional em Cascavel, no Paraná. Já o Santos (AP) acertou a transferência do confronto com o Vasco para a Arena das Dunas, em Natal.
Segundo o presidente Luciano Marba, a decisão considerou o quadro financeiro do clube do Amapá. A CBF entende que a medida é um direito dos clubes, mas proíbe a venda do mando nas quatro últimas fases do mata-mata.
A entrada dos participantes da Libertadores e dos campeões da Copa Verde, Copa do Nordeste e da Série B do Brasileiro será nas oitavas de final.
O grande charme do torneio é o mesmo: o vencedor garante vaga na próxima edição do torneio continental.

Você sabia?


80 times iniciam a disputa da Copa do Brasil. Mais 11 entram nas fases seguintes, totalizando 91 equipes. São cinco a mais que em 2016. O torneio destina uma vaga para cada Estado da federação, além do Distrito Federal. A Série A do Brasileirão, por exemplo, tem 20 clubes.
9 títulos somam os times paulistas na história da Copa do Brasil. Corinthians e Palmeiras, com três troféus cada, são os maiores vencedores. Santos, Paulista (de Jundiaí) e Santo André completam a lista. Dos grandes, apenas o São Paulo nunca ganhou o torneio.
36 gols tem Romário, o goleador máximo da disputa. Atrás do Baixinho está Fred, do Atlético-MG, que soma 33 gols e pode assumir o posto de artilheiro.
R$ 10,7 milhões é o prêmio do campeão, desde que passe em todas as fases. No ano que vem, o vencedor receberá seis vezes mais. Se entrar desde o início, serão R$ 68,7 milhões.

Jogo único para chamar público


ELIMINAÇÃO DO SÃO PAULO PARA O JUVENTUDE, EM 2016, FOI VISTA 
POR 3,5 MILHÕES DE ESPECTADORES
Historicamente marcada pelo baixo público nas fases iniciais e lotação máxima nos jogos decisivos, a Copa do Brasil promete ser mais convidativa para os torcedores nesta edição.
Se, em 2016, a média de pagantes foi de 7.255 e porcentual de ocupação dos estádios de 25%, a mudança no formato da competição, com jogo único nas duas primeiras fases, traz a expectativa de estádios mais cheios em todo torneio. “A medida do jogo único, que traz o fator técnico de decisão, tende a elevar o público”, entende Manoel Flores, diretor de Competições da CBF.
A trajetória do atual campeão ilustra o problema. A final da Copa do Brasil do ano passado quebrou o recorde de público na Arena do Grêmio com 55.337 presentes. Na estreia do time gaúcho no torneio, nas oitavas de final, diante do Atlético-PR, apenas 13.909 pessoas viram a classificação nos pênaltis. O Grêmio ostentou os melhores números, seguido de Atlético-MG e Palmeiras. Mesmo eliminado nas quartas de final, o Fortaleza alcançou a quarta melhor média de público. Em quatro partidas como mandante, o tricolor cearense levou em torno de 25 mil pagantes ao estádio.
As estatísticas representam praticamente a metade do Campeonato Brasileiro, que mostrou números na casa de 15 mil na última temporada.
Casa cheia é trunfo para a maioria das equipes e uma das esperanças de classificação, mesmo que a capacidade dos estádios impeça o uso do termo “caldeirão”, comum nos grandes centros. O Globo, do Rio Grande do Norte, espera 10 mil pessoas no Estádio Barrettão, onde está invicto há um ano e meio, para a estreia contra o Fluminense, do Rio.
Hoje, o Corinthians deve encontrar uma arena com mais de sete mil torcedores em Caldas Novas. É a capacidade total do estádio, que estará lotado para o jogo mais importante do ano para o time mineiro.

Evolução de público na Copa do Brasil


EM 2016, O PÚBLICO AUMENTOU NAS FASES FINAIS DA COPA DO BRASIL

Canais SporTV e Fox vão dividir transmissão


O Grupo Globo tem os direitos exclusivos para da Copa do Brasil, mas fez um acordo de sublicenciamento com a Fox. Portanto, os jogos da Copa do Brasil serão transmitidos pelos canais SporTV e Fox Sports. A ESPN desistiu da negociação. Na TV aberta, os jogos continuam somente com a Rede Globo.
No fim de 2016, a emissora renovou o contrato para transmissão exclusiva da Copa do Brasil para o período de 2018 a 2022. A empresa pagará cerca de R$ 300 milhões por ano à CBF.

3 perguntas para Manoel Flores, da CBF


DIRETOR DE COMPETIÇÕES DA CBF, MANOEL FLORES PROJETA MELHORA TÉCNICA DA COPA DO BRASIL CRÉDITO: CBF TV
Qual é o impacto das mudanças do regulamento?
A gente enxerga como algo muito positivo. O que se via historicamente é que os clubes chamados “grandes”, que estão melhor ranqueados, costumavam enviar a segunda equipe para o primeiro jogo, para decidir em casa muitas vezes. Com o jogo único, é para valer e vale classificação. Todos vão entrar com atenção redobrada e com as equipes principais. A gente acredita que isso vai ser melhor para a competição.
Os clubes com pior colocação aprovaram a mudança?
Para o clube menor ranqueado, a gente quis fazer um jogo na casa deles. Uma das principais características da Copa do Brasil é o acesso do interior, o fato de o time pequeno poder receber o rival grande e fazer disso uma festa em sua cidade. A gente está tentando manter isso. A recepção que a gente recebeu foi bastante positiva nesse sentido de todos os clubes da disputa.
Um cronograma enxuto é mais positivo?
A Copa do Brasil encurtou, mas não muito, no máximo um mês e pouco. Foi em decorrência do ajuste do calendário da Conmebol. O ajuste ficou tão bom que a gente manteve as premissas básicas, como o acesso do interior e a entrada de clubes oriundos da Libertadores em uma fase adiantada. Tudo o que tem sido componente de sucesso foi mantido. E acrescentamos as questões técnicas para dar mais emoção.

Conheça Raquel Benetti, a musa das embaixadinhas

Raquel já chegou a desfilar no Carnaval de São Paulo fazendo embaixadinhas na passarela
Ela viaja pelo mundo graças ao talento com as embaixadinhasA gata adora exibir o corpo nas redes sociaisRaquel disputou o Miss Rio Grande do Sul em 2011 e ficou em 2º lugarAtualmente com 30 anos, Raquel participa de campanhas e eventos relacionados ao esporteRaquel chegou a jogar pelo time feminino sub 20 do Corinthians durante três anosEla começou a fazer embaixadinhas aos 5 anos incentivada pelo paiRaquel Benetti é de Sapiranga, Rio Grande do SulAs selfies no espelho também fazem sucesso entre os seguidoresMas não é só talento! Raquel também malha bastante para manter a boa forma


Sharapova ganha convite para disputar Torneio de Madri

Sharapova não participou dos Jogos Rio 2016 / Daniel Munoz/Reuters

A russa Maria Sharapova ganhou nesta quarta-feira convite para disputar o Torneio de Madri, na Espanha, em maio. Será a segunda competição com a participação da ex-número 1 do mundo após a suspensão de 15 meses em razão de doping. 
Será o retorno da tenista russa à quadra na qual se sagrou campeã em 2014. Também será sua segunda competição após sua volta ao circuito profissional. A suspensão imposta no ano passado terminará no dia 26 de abril. 

Seu primeiro torneio será em Stuttgart, que será disputado justamente na semana em que Sharapova estará livre para competir.O Torneio de Madri está marcado para começar no dia 6 de maio, duas semanas depois.

Murray anuncia partida exibição contra Federer em novembro

O último confronto entre Federer e Murray foi em Wimbledon 2015, e o suíço levou a melhor (Foto: AFP)

Nesta quinta-feira, Andy Murray anunciou que disputará uma partida exibição em novembro para arrecadar fundos para uma entidade. O britânico, atual número 1 do mundo, escolheu Roger Federer para participar do evento.
A partida acontecerá no dia 7 de novembro, no The SSE Hydro, em Glasgow, na Escócia. Além dos dois jogadores, o evento ainda contará com Jamie Murray, irmão de Andy, e dois tenistas que já não integram mais o circuito mundial: Tim Henman e Mansour Bahrami.
A intenção é arrecadar fundos uma entidade da Unicef, a Young People’s Futures, que fica na Escócia. Esta será a segunda edição do evento, que juntou mais de um milhão de reais no último ano.
Vale lembrar que Murray e Federer já têm um encontro marcado antes disso. No dia 10 de abril, os tenistas se enfrentarão pela terceira edição do “Match for Africa”, para arrecadar fundos para a Fundação Roger Federer.
Fonte:gazetaesportiva

Oscar será homenageado pelo Brooklyn Nets em partida da NBA

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Uma das maiores lendas do basquete mundial, Oscar Schmidt será homenageado pelo Brooklyn Nets na próxima segunda-feira, durante a partida em casa contra o Memphis Grizzlies, na Barclays Arena. Um dos convidados para o Jogo das Estrelas da NBA, Oscar foi draftado pelo New Jersey Nets em 1984, mas nunca chegou a atuar pela equipe.
Durante a partida contra os Grizzlies, os Nets irão presentear o astro brasileiro com uma camiseta comemorativa da equipe. Antes da homenagem, Oscar irá participar de uma sessão de autógrafos na loja da Arena.
No dia 17 de fevereiro, Oscar irá encabeçar o time das celebridades do Oeste no Jogo das Estrelas. Os atores Anthony Mackie (do filme Vingadores), Tom Cavanagh (da série The Flash), Miles Brown (ator mirim de Black-ish) e o cantor Nick Cannon serão outras estrelas do evento comemorativo.
Em 1984, o ala brasileiro foi escolhido pelos Nets como 131ª opção do Draft. Oscar nem chegou a assinar com a equipe, uma vez que as regras da Federação Internacional de Basquete (FIBA) da época impediam que jogadores da NBA participassem de competições com seus países. Atual pior equipe da NBA com 9 vitórias e 44 derrotas, os Nets passaram de New Jersey para Brooklyn em 2012.
Depois de optar pela Seleção Brasileira, Oscar entrou para os anais da história do basquete quebrando a barreira dos 49 mil pontos. Jogou por equipes brasileiras como o Palmeiras, Sírio, Corinthians, Mackenzie e Flamengo. Fora do país fez história no italiano Juvecaserta, onde jogou oito anos, e no Pavia. Na Espanha, atuou no Forum Valladolid.
Além do sucesso em clubes, o jogador de 2,05 metros também se tornou o maior pontuador da história das Olimpíadas. Vestindo a camisa verde e amarela, Oscar se tornou o maior cestinha das Olimpíadas, somando 1093 pontos em 38 partidas espalhadas entre os Jogos de Moscou 1980 e Atlanta 1996. Em 2013 adentrou o Hall da Fama da NBA.
Aos 58 anos, o atleta travou uma luta desgastante nos últimos anos contra um tumor no cérebro. Em 2014, Oscar chegou a ser internado com problemas no coração.

Follmann, da Chapecoense, sonha com o esporte paralímpico

jacson-follmann-20170207-002

Pouco mais de dois meses depois do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas da delegação da Chapecoense, o goleiro Jakson Follmann já está andando e tem planos para seguir no esporte. O atleta de 24 anos está em São Paulo e dá os primeiros passos no Instituto de Prótese e Órtese, o IPO, com sua nova perna biônica e a ajuda de andadores. Os objetivos são voltar a trabalhar dentro do clube, desta vez num cargo administrativo, e, quem sabe, se tornar um atleta paralímpico de alto rendimento.
O jogador foi um dos sobreviventes com mais sequelas após a tragédia: sofreu uma amputação abaixo do joelho direito e teve de operar o tornozelo esquerdo. No hospital em Chapecó, ficou amigo de um paratleta que disputou os Jogos do Rio: Renato Leite, levantador da seleção brasileira de vôlei sentado, se comoveu com a história de Follmann e visitou o goleiro. A partir daí, os dois não pararam de trocar mensagens.

Torcedor tenta se internar para assistir jogo da Juventus da janela do hospital

Torcedor tenta se internar para assistir jogo da Juventus da janela do hospital


Para conseguir assistir ao jogo da Juventus na cidade de Crotone, no sul da Itália, um torcedor do clube de Turim pensou em uma atitude extrema para acompanhar a sua equipe no jogo da última quarta-feira (8), pelo Campeonato Italiano. Sem conseguir bilhete para o estádio, o adepto tentou se internar em um hospital ao lado do equipamento esportivo para ver a sua equipe atuar contra os donos da casa.

Como o hospital está ao lado do Estádio Ezio Scida e tem suas janelas acima das arquibancadas do local, que tem capacidade para apenas 16 mil pessoas, os funcionários do espaço médico já estavam cientes do que poderia ocorrer. Com isso, o torcedor teve sua internação negada e acabou sem conseguir ver a Juventus derrotar o Crotone por 2 a 0.

Esta não é a primeira vez que o fato acontece. Em 2006/2007, quando a Juve tentava retornar a primeira divisão, vários adeptos alvinegros também cogitaram utilizar o hospital e foram barrados pelos funcionários do espaço.


Argentina aumenta vantagem sobre Brasil no ranking da Fifa; Camarões se destaca

Argentina aumenta vantagem sobre Brasil no ranking da Fifa; Camarões se destaca

Apesar da expectativa gerada sobre a vitória da seleção brasileira sobre a Colômbia, em amistoso festivo em janeiro, o time nacional viu a Argentina aumentar a vantagem na liderança do ranking da Fifa. Os líderes ampliaram de 90 para 106 pontos a dianteira no topo da tabela. A seleção comandada pelo técnico Tite segue em segundo lugar.

A equipe da Argentina, mesmo sem brilhar nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, ocupa o primeiro posto do ranking da Fifa com 1.635 pontos. O Brasil tem 1.529. Alemanha, Chile e Bélgica vêm logo atrás numa lista de poucas mudanças em razão do menor número de jogos entre as seleções em janeiro, apenas 60 partidas - não há data Fifa no mês.

Na única mudança no Top 10, a França ganhou um posto e figura agora em sexto lugar, empurrando a Colômbia para o sétimo posto. Os colombianos foram derrotados pelo Brasil por 1 a 0 no fim de janeiro em amistoso para arrecadar fundos para as famílias das vítimas do voo da Chapecoense. Portugal, Uruguai e Espanha completam o Top 10.

A maior movimentação no ranking foi protagonizada pelos times africanos, por conta da disputa da Copa Africana de Nações. Campeão, Camarões foi o maior destaque, galgando 29 posições. O time ocupa agora a 33ª colocação. O Egito, vice-campeão, subiu 12 lugares e está em 23º lugar.

A próxima atualização do ranking da Fifa acontecerá no dia 9 de março, referente aos jogos de fevereiro. Assim como janeiro, não há datas Fifa no segundo mês do ano.

Confira abaixo os 20 primeiros colocados do ranking da Fifa:

1º - Argentina, 1.635 pontos

2º - Brasil, 1.529

3º - Alemanha, 1.433

4º - Chile, 1.386

5º - Bélgica, 1.371

6º - França, 1.313

7º - Colômbia, 1.304

8º - Portugal, 1.240

9º - Uruguai, 1.195

10º - Espanha, 1.168

11º - Suíça, 1.140

12º - País de Gales, 1.120

13º - Inglaterra, 1.113

14º - Polônia, 1.101

15º - Itália, 1.087

16º - Croácia, 1.039

17º - México, 1.016

18º - Peru, 965

19º - Costa Rica, 948

20º - Islândia, 899

Fonte:bahianoticias

De 25 a 27 de fevereiro a folia vai tomar conta da Gamboa

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Messi tinha vizinho barulhento. Solução: comprou a casa

Lionel Messi e a esposa Antonella e os filhos em sua casa em Barcelona

Quem nunca sofreu com um vizinho barulhento na vida? Lionel Messi também enfrentou este problema, mas encontrou uma solução que nem todos conseguiriam: comprar a casa e se livrar do incômodo. Quem revelou a curiosa história foi um colega do argentino no Barcelona, o meia croata Ivan Rakitic, em uma entrevista repleta de detalhes curiosos sobre a vida pessoal dos atletas.
“Com meus vizinhos nunca tive nenhum problema. Não como Messi quando comprou uma casa no bairro de Castelldefels. O vizinho era um pouco barulhento e o Leo teve que comprar sua casa para ficar sossegado”, contou Rakitic à revista croata Novi List. 
Na conversa, Rakitic, que antes atuou pelo Sevilla, disse ter estranhado as diferenças culturais entre os andaluzes e os catalães. “Em Sevilla são pessoas como nós, da Dalmácia (região do Mar Adriático que abrange Croácia, Bósnia e Montenegro). Não há pressa, as pessoas se sentam, tomam um café. As pessoas são amáveis e agradáveis, abertas. Na Catalunha, são como os suíços, moderados, não tão abertos. (…) Em Sevilla, quando você caminha pela rua, todos te cumprimentam, aqui as pessoas nem se olham.”
O jogador croata, no entanto, disse estar plenamente adaptado e satisfeito com a vida na Catalunha, ainda que não frequente os pontos turísticos. “Nunca estive nas Ramblas. Em Montjuic, por exemplo, fui duas vezes. Os pontos turísticos que conheço vi de cima do ônibus quando fomos celebrar títulos pelo Barcelona.”
Rakitic ainda humanizou as estrelas do trio MSN (Messi, Suárez e Neymar) e contou como foi a recente festa de aniversário de 30 anos do uruguaio. “Eles são como qualquer pessoa, nem tudo na vida do jogador é só glamour e festas loucas. O aniversário do Suárez foi como qualquer outro, compramos presentes, jantamos, conversamos, nos divertimos. A maioria dos atletas levou a família”. Na celebração, Neymar apresentou a namorada Bruna Marquezine aos companheiros.

Inter vence o Fluminense com gol de jovem Charles e assume a ponta do Grupo A


Antônio Carlos Zago atendeu ao pedido da torcida e escalou Charles entre os titulares. Com moral, o volante correspondeu. E ainda mostrou que tem estrela, ao anotar o gol da vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Fluminense sem sete titulares, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pela 2ª rodada da Primeira Liga. Ao Flu, desfigurado pela formação alternativa, resta reclamar de gol anulado pela arbitragem ao final da partida.
Com a vitória, o Inter mantém os 100% de aproveitamento na Primeira Liga e é líder isolado do Grupo A, com seis pontos e vaga encaminhada às quartas de final. O Flu fica em segundo, com três pontos.
O Inter volta a campo às 21h do sábado, quando recebe o Caxias no Beira-Rio, pelo Gauchão. Pela Primeira Liga, o próximo duelo está marcado para o dia 23, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. O Fluminense, por sua vez, recebe o Bangu em Los Larios, às 17h do domingo, pelo Campeonato Carioca, e encerra a participação no Grupo A em 1º de março, contra o Brasil de Pelotas, em casa – ainda sem local definido.

Berrío marca na estreia, e Fla vence reservas do Grêmio na Liga: 2 a 0


Era um teste mais forte do Flamengo de Zé Ricardo e de elenco para um Grêmio só de reservas. E quem se deu bem foi a força máxima do Rubro-Negro. Depois de três vitórias contra times pequenos no Carioca, o Flamengo venceu por 2 a 0 - gols de Everton, no primeiro tempo e do estreante Berrío, na etapa final - na estreia das equipes na Primeira Liga, no estádio Mané Garrincha, em Brasília - que recebeu 20.222 torcedores, com renda de R$ 940.362,00.
A vitória isola o Flamengo na liderança do grupo B da competição - América-MG e Ceará empataram em Belo Horizonte, no estádio Independência. Em partida antecipada da terceira rodada da Primeira Liga, o Flamengo volta a campo contra o América-MG, na quarta-feira, dia 16, no estádio Bezerrão, novamente em Brasília. O Grêmio enfrenta o mesmo adversário no dia 22, em Porto Alegre, na Arena. Partida marcada para as 19h30. No mesmo dia, o Flamengo enfrenta o Ceará, no Castelão, em Fortaleza.

Botafogo empata com o Colo-Colo e se classifica na Libertadores


O sonho não acabou! O Botafogo sofreu, esteve perto da eliminação, mas levantou e está muito vivo na Libertadores. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile, o Alvinegro empatou por 1 a 1 com o Colo-Colo e eliminou os chilenos. Um resultado dramático e heroico, com direito a sete minutos de acréscimo. Após passar quase todo o jogo em desvantagem, o Alvinegro igualou no fim com Rodrigo Pimpão e conseguiu o placar que precisava. Emerson Silva, contra, marcou para os chilenos. 
Com a vaga assegurada, o Botafogo aguarda de camarote o adversário da próxima fase. Nesta quinta-feira, o Olímpia recebe o Independiente Del Valle no Paraguai. No jogo de ida, os equatorianos venceram em casa por 1 a 0. Quem avançar enfrenta o time carioca na próxima quarta-feira, no Nilton Santos. O jogo de volta será no dia 22. O vencedor do confronto avança à fase de grupos da Libertadores. 

Atlético-PR vence o Millonarios nos pênaltis e avança à próxima na Libertadores


Foi no sufoco, mas o Atlético-PR está classificado à terceira fase da Libertadores da América. O Furacão perdeu para o Millonarios por 1 a 0 no tempo normal, em Bogotá, mas venceu por 4 a 2 nos pênaltis e garantiu a classificação no torneio. Na partida de ida, o Furacão havia vencido por 1 a 0 na Arena da Baixada, com gol de Grafite. No estádio El Campín, o Millos deu o troco e devolveu o placar do primeiro jogo, pelos pés do volante John Duque, que marcou o único gol da partida.
Del Valle e Cadavid converteram para o Millonarios. Franco parou no goleiro Weverton, e Nuñez mandou no travessão. Pelo lado do Furacão, Jonathan, Grafite, Carlos Alberto e Pablo converteram, e Felipe Gedoz fechou as cobranças, garantindo a classificação atleticana
O goleiro Weverton mostrou mais uma vez porque carrega a faixa de capitão do Atlético-PR. O capitão mostrou segurança e operou seus tradicionais milagres em Bogotá. Salvou, por exemplo, um cabeceio de Quiñones que entraria no ângulo, e não teve culpa no belo gol marcado por Jhon Duque, no segundo tempo. Nos pênaltis, pegou a cobrança do zagueiro Pedro Franco, e contou com a sorte no chute de Núñez, que parou no travessão.

Em jogo com expulsões, Conquista perde para o Coritiba e deixa Copa do Brasil

Em jogo com expulsões, Conquista perde para o Coritiba e deixa Copa do Brasil

Com desvantagem no novo regulamento da Copa do Brasil, o Vitória da Conquista está fora da competição nacional. Na noite desta quarta-feira (8), no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, a equipe comandada por Eduardo Bahia saiu na frente, mas sofreu o empate do Coritiba e viu o placar ser fechado em 1 a 1. Todinho, para o Conquista, e Werley, para o Coritiba, balançaram as redes em um jogo que foi marcado pelas expulsões de jogadores das duas equipes. O Bode agora volta as suas atenções para a disputa do Campeonato Baiano. No próximo sábado (11), às 18h30, a equipe enfrenta o Galícia, no estádio Metropolitano de Pituaçu.

Fonte:bahianoticias

Fim da 'novela Marinho': Vitória recebe dinheiro pela venda do atacante

Fim da 'novela Marinho': Vitória recebe dinheiro pela venda do atacante

A “novela Marinho” finalmente teve um desfecho. O jogador deixou o Vitória no mês passado após uma longa negociação entre o clube Rubro-negro e o empresário Jorge Machado, responsável por agenciar a carreira do atleta. O ex-camisa 7 do Leão se transferiu para  Changchun Yatai pelo valor de 5 milhões de euros, que correspondem a R$ 17,8 milhões. Porém, a quantia só caiu nos cofres do Leão na tarde desta quarta-feira (8). “O dinheiro já havia sido depositado, mas faltava superar os trâmites burocráticos para o dinheiro ser liberado, já que foi uma transferência internacional. O dinheiro já está na conta”, disse Sinval Vieira, diretor de futebol do Vitória, em entrevista ao Bahia Notícias. O Leão tinha 50% dos direitos econômicos e ficou com pouco mais de R$ 8 milhões. O restante foi repassado ao Cruzeiro, dono da outra metade.

Fonte:bahianoticias

Vitória vence Luziânia por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil

 Vitória vence Luziânia por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil

Sem dificuldades, o Vitória venceu o Luziânia por 2 a 0, no Estádio Zequinha Roriz, pela primeira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (8). Cleiton Xavier e Paulinho marcaram os gols. O adversário do Rubro-negro sairá do confronto entre Anápolis x Bragantino, que se enfrentam no próximo dia 15.

Agora, o time comandado pelo técnico Argel Fucks volta suas atenções para a Copa do Nordeste. O Leão vai encarar o América-RN, neste sábado (11), às 16h (horário da Bahia), no Barradão, válido pela terceira rodada do certame regional.

Fonte:bahianoticias