sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Russa é punida por doping e Caster Semenya herda o ouro dos 800m de Londres 2012

Russa é punida por doping e Caster Semenya herda o ouro dos 800m de Londres 2012

Em mais uma mudança por conta dos retestes dos exames antidoping, a russa Maria Savinova foi punida com uma suspensão de quatro anos pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) e teve cassada a sua medalha de ouro nos 800m dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Com isso, a sul-africana Caster Semenya se torna bicampeã olímpica na modalidade.

Já aposentada, Savinova esteve envolvida com uso de doping de julho de 2010 a agosto de 2013. Além disso, a competidora foi um dos pilares do escândalo de doping sistemático que envolve a Rússia, já que foi filmada em conversa com Yulia Stepanova, delatora do caso, na qual aparece admitindo ter injetado testosterona e tomado o esteroide proibido oxandrolona.

Caso o COI confirme o caso Caster Semenya herda a ouro e a queniana Pamela Jelimo, quarta colocada, pode ficar com a prata. Isso porque a também russa Ekaterina Poistogova, que ficou com o bronze na prova, também está sob investigação da entidade. Com isso a norte-americana Alysia Montano deve ficar com o terceiro lugar



Nenhum comentário:

Postar um comentário