PUBLICIDADE

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Seleção de Valença está classificada para próximo fase da Copa Inter Vale, mas para de treinar


O selecionado valenciano não treinou no último sábado (13), conforme anunciado pelo coordenador Murilo, no site Entrando na Área na última sexta-feira.
O coordenador do selecionado também informou que os treinos tem um custo significativo, e que não no momento não existe disponibilidade de recursos financeiros. Pelo visto, as dificuldades irão continuar, uma vez que, ainda não foi viabilizado o convênio com a prefeitura. Por conta desta situação, Murilo revelou que os atletas somente voltarão aos treinos mediante a assinatura do convênio. Entretanto, o selecionado cumprirá a tabela da competição.
No próximo domingo (21), viaja até a cidade de Gandu para enfrentar a seleção de Piraí do Norte. Um triunfo garantirá a primeira posição no grupo na primeira fase.
Outro fato que merece destaque, é a não participação da Secretaria de Esportes do município, conforme informações dada pelo coordenador do selecionado valenciano.

(Com conteúdo entrandonaarea)

terça-feira, 16 de abril de 2019

Barcelona vence Manchester United e garante vaga na semi final de Champions League

Resultado de imagem para barcelona vence manchester

O Barcelona não tomou conhecimento do Manchester United, jogando em casa nesta terça-feira, e garantiu vaga às semifinais da Liga dos Campeões após vitória por 3 a 0 sobre os ingleses. Com protagonismo de Lionel Messi, o time catalão abriu vantagem cedo na partida de volta das quartas e avançou com placar agregado de 4 a 0.
Depois da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Barça só precisava de um empate no Camp Nou para avançar. A equipe comandada por Ernesto Valverde, porém, contou com o talento do seu camisa 10 e falhas da defesa do United para construir a vitória ainda na primeira etapa.
Na semifinal do torneio continental, o Barça enfrentará o vencedor de Liverpool e Porto, que decidem o confronto nesta quarta-feira, em Portugal. Na partida de ida na Inglaterra, os mandantes venceram por 2 a 0.

Ajax vence Juventus e classifica-se para semi final da Liga dos Campeões da Europa

Resultado de imagem para ajax vence juventus

A Juventus é a grande decepção das quartas de final da Liga dos Campeões, enquanto o Ajax é a grande surpresa. Nesta terça-feira, depois de empate por 1 a 1 na Holanda, as equipe se encontraram em Turim para o jogo de volta e o jovem time holandês levou a melhor, colocando os donos da casa na roda, e venceu por 2 a 1.
Cristiano Ronaldo abriu o placar para a Itália em jogada de escanteio. Pouco depois, Van de Beek empatou. Já no segundo tempo, De Ligt virou a partida também em escanteio.
O adversário na próxima fase sairá do vencedor de Tottenham ou Manchester City. A última vez que a equipe tinha ido para uma semifinal foi na temporada 1996/1997, quando caiu para a Juventus.
Com a eliminação, Cristiano Ronaldo perde uma sequência de oito anos seguidos jogando a semifinal da Champions League.
O jovem time do Ajax quebrou uma sequência de 10 partidas sem vencer a Juventus (cinco vitórias e cinco empates), que durava desde 1974

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Policial Militar da 33ª CIPM é campeão brasileiro de JIU JITSU


Com a participação de aproximadamente 640 atletas, nos dias 13 e 14 de abril, a cidade de Feira de Santana foi a capital nacional do Jiu jitsu, sediando o Campeonato Brasileiro da arte marcial e esporte. Após a realização de diversas lutas, o atleta, Sd PM José Bruno Silva SantosBruno Dinossauro, pertencente a 33ª CIPM/Valença, conquistou o título de Campeão Brasileiro na faixa azul. Já na modalidade “NO GI”, ou seja, ” sem Kimono”, como estreante, conquistou o 3° lugar.
O comandante da 33ª CIPM destacou o empenho do atleta e do profissional PM, dando total apoio para a participação do mesmo na competição e na consequente vitória.
O esporte presente na Polícia Militar, contribuindo para integração com a comunidade.
Fonte: Atualiza Bahia

Valenciano vence 3ª etapa pela categoria Sub-30 do Ranking Estadual de Ciclismo


Kaio Felippe subiu ao pódio na 3ª e 4ª etapas do Ranking Estadual de Ciclismo pela categoria Sub-30. As etapas da competição ocorreram no sábado (13) e neste domingo (14), em Santa Teresinha.
O valenciano conquistou o 1° lugar pela prova Contra-Relógio no primeiro dia da competição. Já no segundo dia, ficou na 5ª colocação pela prova da Estrada.
A participação de Kaio Felippe na competição tem o apoio da Farmácia Taperoá, Supermercado Mega Mix, Comercial Santana e Saae.
Fonte: Atualiza Bahia

Maratour movimenta Morro de São Paulo


A etapa do Circuito Maratour – Nadando em Paraísos trouxe ainda mais movimentação para Morro de São Paulo no último sábado, 13. A competição é uma das mais importantes maratonas aquáticas em mar aberto do Brasil e  reuniu dezenas de nadadores na prova principal de 2,5Km entre Gamboa e Morro de São Paulo.
Esta foi a 5ª edição da competição, que conta com o apoio da Prefeitura de Cairu, realizada no arquipélago. Além de fazer parte do calendário de eventos esportivos promovido pela gestão municipal por meio da Secretaria de Turismo, a maratona aquática teve  todo o suporte das Secretarias de Saúde e da Administração. As provas contaram com acompanhamento de ambulancha e equipe de salva mar durante todo o percurso.
Desde o início do ano, o município- arquipélago vem recebendo competições de grande porte,  sempre com o apoio da Prefeitura de Cairu, a exemplo do Desafio Yacht Salvador – Morro e do Boogie Morro de São Paulo. Até dezembro, muitas outras competições estão programadas para acontecer no município. O prefeito Fernando Brito destacou a importância do apoio aos eventos no fomento ao turismo. ” Ao apoiarmos eventos deste segmento, ajudamos a posicionar nossos destinos turísticos entre os que ofertam turismo de esporte. Assim, agregamos mais atrativos às nossas ilhas, além de sol e praia, e garantimos um alto índice de ocupação durante todo ano, independente da alta estação e dos feriados”, destacou o gestor.
Confira os principais resultados da classificação:
Masculino 2,5Km
1°Rafael Mota Gallo – 29’01
2° Luiz Carlos Lino Leite – 29’56
3° Ricardo Lins Fróes – 30’35
Feminino 2,5Km
1° Márcia Pereira Santos – 31’12
2° Barbara Perez – 34’20
3° Milena Sampaio Chaves Ramos – 39’55
Mirim 500m
José Guilherme M P Galvão – 8’37

Fonte: Atualiza Bahia

Após seca de 11 anos, Tiger Woods leva 5º título master da carreira e ganha elogios de Obama e Serena

Após seca de 11 anos, Tiger Woods leva 5º título master da carreira e ganha elogios de Obama e Serena

Tiger Woods provou neste domingo que ainda é um dos melhores golfistas de todos os tempos. No Aberto dos Estados Unidos, em Augusta, um dos 4 majors do circuito mundial de golfe, o americano de 43 anos conquistou o 5º título Master na carreira, somando ao todo 15 títulos. Woods está a apenas três títulos do maior recordista de títulos na história, o também americano Jack Nicklaus.
O italiano Francesco Molinari começou o dia com vantagem de dois tiros sobre Woods, mas errou duas bolas na água no caminho dos buracos 12 e 15. O americano conseguiu a liderança pela primeira vez com um birdie de duas tacadas no buraco 15. Esta foi a primeira vitória no Aberto dos EUA desde 2008, quebrando um jejum sem vitórias de 11 anos, e um retorno triunfal na carreira do atleta. O último Master conquistado havia sido em 2005.

O ex-presidente americano Barack Obama parabenizou o atleta em sua página no Twitter, exaltando a vitória e a determinação após os altos e baixos na carreira. Serena Williams também comentou o triunfo e disse até que se emocionou.

Copa América: Público escolhe 'Zizito' para nome de mascote

[Copa América: Público escolhe 'Zizito' para nome de mascote ]

A Conmebol divulgou hoje (12) o nome do masco da Copa América 2019: Zizito. Cerca de 65% dos que votaram nas redes sociais, escolheram o nome que homenageia o ex-jogador brasileiro Zizinho.
“Para explicar aos mais jovens o que significou e a grandeza do Zizinho na história do futebol, basta dizer que ele é o ídolo do Pelé. Os fãs de futebol do mundo inteiro, sem dúvida, fizeram uma excelente escolha, que tem tudo a ver com o futebol brasileiro, sul-americano e mundial”, disse o gerente geral de Competição do Comitê Organizador Local da Conmebol Copa América, Thiago Jannuzzi.
'Capibi', uma homenagem à população indígena da América do Sul, recebeu os outros 35% dos votos.

Baianão tem quinta maior média de público entre estaduais do país

[Baianão tem quinta maior média de público entre estaduais do país ]

O campeonato baiano tem a quinta maior média de público, de acordo com levantamento realizado pelo Globo Esporte. 
As disputas na Bahia registraram média de 3.567 pagantes, com renda média por jogo de R$ 60 mil. O ticket médio ficou avaliado em R$ 16, o segundo mais barato do Brasil. 
A maior média ficou com o campeonato paulista, que tem 8.845 pagantes, em média, por jogo. O pódium tem ainda o campeonato carioca, com 7.571 de média e o Mineiro, com 4.668. 


domingo, 14 de abril de 2019

Com gol aos 52 do segundo tempo, Bahia e Bahia de Feira empatam em 1 a 1 na primeira final do Baianão

[Com gol aos 52 do segundo tempo, Bahia e Bahia de Feira empatam em 1 a 1 na primeira final do Baianão]

No primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, Bahia de Feira e Bahia empataram hoje (14) em 1 a 1 no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.
O placar foi aberto pela equipe feirense ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos. Em um ataque fulminante, Edvan puxou pelo meio, passou por dois marcadores e tocou certeiro para Bruninho. O camisa 10 driblou Ernando, invadiu a área e chutou cruzado, sem nenhuma chance para Anderson. 
A situação do tricolor baiano poderia ter se complicado ainda mais no segundo tempo. Logo aos sete minutos, o Tremendão partiu para cima novamente. Alex Cazumba, da direita, cruzou na área e, aproveitando falha de Lucas Fonseca e Ernando, Jarbas, sozinho na segunda trave, mandou para o fundo das redes. 
No entanto, o lance despertou dúvidas na arbitragem e foi revisado com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR). Utilizado pela primeira vez no Campeonato, o recurso constatou que o atacante feirense estava em posição irregular, o que causou a anulação o gol. 
Apesar das pressões do tricolor de aço, que buscava o empate, e do Bahia de Feira, que procurava ampliar a vantagem, diante dos minutos de acréscimo concedidos pela arbitragem, o placar não mudava.
Quando tudo parecia encaminhar para um triunfo do Tremendão, aos 52 minutos do segundo tempo, Elton, no que parecia ser um dos últimos lances do jogo, recebeu um passe pelo meio e, de primeira, abriu para Moisés. O lateral-esquerdo cruzou na área e encontrou Rogério na segunda trave, que chutou para o fundo das redes, sem nenhuma chance para Jair, provando que, no futebol, nada está decidido até o último apito.
Após fortes emoções, o jogo foi encerrado aos 56 minutos do segundo tempo. Os times voltam a campo no próximo domingo (21), na Arena Fonte Nova.

Com 2 de Bruno Henrique, Flamengo bate o Vasco e se aproxima do título


O Campeonato Carioca tem um novo artilheiro e um campeão encaminhado. Bruno Henrique marcou duas vezes, assumiu a artilharia do torneio e comandou a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Vasco na primeira final do Estadual, disputada neste domingo, 14, em um Engenhão chuvoso, com pouco mais de 10 mil torcedores e sem clima de decisão.
Bruno Henrique balançou as redes três vezes, mas um dos gols foi anulado pelo árbitro com o auxílio do VAR. Nos outros dois, marcados no segundo tempo, etapa em que o time rubro-negro exerceu amplo domínio sobre o adversário, o atacante mostrou oportunismo e frieza para ir às redes, chegar à marca de oito gols na competição e confirmar seu poder de decisão em clássicos - seis desses gols foram marcados contra Fluminense, Botafogo e Vasco.

Paulo Carneiro não descarta jogar na Fonte Nova e diz que Bahia não respeitou as leis


Candidato à presidência do Esporte Clube Vitória pela chapa “Vitória Gigante, Unido e Forte” contando com o apoio forte de Alexi Portela, Paulo Carneiro concedeu entrevista ao programa Nação Rubro-negra, na Rádio Itapoan FM, apresentado pelo repórter Anderson Matos. Se eleito, o ex-mandatário afirmou que não descarta jogar a Série B na Arena Fonte Nova no seu mandato e disparou que o Bahia não estava respeitando as leis.
“As leis são feitas para serem respeitadas. O Bahia não estava respeitando. Começou a jogar lá de forma ininterrupta e se sentiu no direito de avançar o sinal. O que essa ação de rubro-negros fez, foi dar um stop. O Vitória está estudando, e não está descartada, a possibilidade de jogar a série B toda lá. Pretendo ter uma reunião para discutir isso. Os direitos que o Bahia tem, quero também.”
Se eleito, Paulo Carneiro disse que conhecerá primeiro o trabalho de Cláudio Tencati antes de tomar uma decisão.  Veja abaixo:
Não conheço o treinador. Não costumo julgar treinador só por jogo. Preciso assistir ele dar treinamento, preleção. Quero saber se ele está dentro do que imagino para o Vitória. Ele é o treinador a partir do dia 26. Trabalhou seis anos em um clube formador. É uma característica que eu gosto. Formar jogador e acreditar no jovem.”
Sobre o afastamento de 9 jogadores e a dispensa do lateral-esquerdo Arroyo, o ex-mandatário detonou a diretoria.“Foi irresponsável a forma como foram feitas essas dez demissões. Isso deve ser feito a portas fechadas. Eu tranco a porta e estou pronto para falar e ouvir. Assim, você cria uma unidade e os resultados costumam aparecer.”

Lille impõe ao PSG pior goleada no século no Francês e adia festa do título

Mbappe PSG x Lille

Não que se esperasse algum tipo de emoção na briga pelo título francês - e isso ainda parece longe de acontecer. Mas nem o mais otimista torcedor do Lille talvez imaginasse que o vice-líder impediria o PSG de garantir o bicampeonato neste domingo com uma goleada por 5 a 1 (a maior sofrida pelo Paris neste século na competição nacional). Bernat foi expulso no primeiro tempo, e a porteira abriu após o intervalo... O título ficará para outra ocasião.

Aquele 1%...
Com a goleada, a disputa ainda fica aberta - ao menos, matematicamente. O Lille é o vice com 64 pontos e pode chegar a 82. O PSG segue com 81 e só verá o bicampeonato escapar em caso de desastre. A terceira chance de conquistar o título será na próxima quarta-feira, logo antes da rodada da Liga dos Campeões, em jogo atrasado contra o Nantes.


São Paulo e Corinthians não saem do zero no 1º jogo da final do Paulista


O Corinthians conseguiu segurar o São Paulo no Morumbi diante de quase 60 mil torcedores na primeira partida da final do Campeonato Paulista. Após o empate por 0 a 0, a decisão será no próximo domingo, em Itaquera. Quem vencer será campeão e se der empate a disputa da taça será nos pênaltis.
O desfalque de última hora do volante Liziero mudou um pouco o jeito do São Paulo jogar, principalmente na transição em velocidade da defesa para o ataque. Sem seu titular, o técnico Cuca optou por utilizar o meia Everton na função, mas ele não tem a mesma mobilidade e poder de marcação do companheiro.

Mané e Salah decidem, Liverpool bate o Chelsea e retorna à liderança do Inglês


O Liverpool passou ileso por mais um teste difícil no Campeonato Inglês. Neste domingo, jogou bem e contou com a estrela de Mané e Salah para derrotar o Chelsea por 2 a 0, em casa, no estádio Anfield Road, e retomar a liderança do torneio, disputada rodada a rodada com o Manchester City - são 27 mudanças do topo da classificação até aqui.
O Liverpool tem, agora, 85 pontos, e segue com sua margem de dois à frente do City, que, mais cedo, derrotou o Crystal Palace fora de casa por 3 a 1. O time de Guardiola, no entanto, tem um jogo a menos e, portanto, só depende de si para chegar ao título.

Hamilton festeja 'resultado fantástico' e Bottas lamenta: 'Perdi na largada'


A Mercedes emplacou neste domingo a terceira corrida seguida com os seus dois pilotos terminando na primeira posição, mas Lewis Hamilton e Valtteri Bottas exibiram sentimentos distintos ao comentarem os seus desempenhos no GP da China de Fórmula 1, que terminou com vitória do britânico e com o finlandês em segundo lugar em Xangai.
"Não foi o mais forte dos finais de semana, mas que resultado fantástico para a equipe", comemorou o pentacampeão Hamilton, que voltou a fazer história ao ganhar a milésima prova da categoria máxima do automobilismo. "O Valtteri também foi muito veloz todo o fim de semana e conseguir uma dobradinha no GP 1.000 é muito especial", reforçou.